João Palhinha (Bayern München) - Now

Cob92

Citação de: lonstrup em 19 de Agosto de 2026, 15:01
Citação de: Cob92 em 19 de Agosto de 2026, 14:57
Citação de: 20Nico Gaitan20 em 19 de Agosto de 2026, 14:541⁰ titulo do Amorim na largatada muitos falaram no Mateus Nunes como o homem do titulo.

Ja Eu acho que quem foi o homem daquele campeonato foi mesmo o Palhinha.

Tal como o Renato Sanches foi um pilar de 2015/2016 mas Tambem tinha colegas de qualidade.
o homem do titulo no sportem do primeiro titulo foi o nuno mendes. tanto bombo bateu ele para o tiago tomás.
O homem do titulo sempre sera o treinador

Depois tens as peças chaves mas o Nuno Mendes no meio dos mancos Nao teria ganho titulo nenhum

TJSF

Quando chegar aqui vai estranhar levar amarelo a qualquer falta.

The_Riggs

Citação de: iloy em 19 de Agosto de 2026, 15:22
Citação de: The_Riggs em 19 de Agosto de 2026, 15:17Não percebo tanto celeuma. Se o Palhinha jogar aqui 3 anos ao mais alto nível e ganhar títulos, 20 M são de borla, até porque títulos no Benfica ajudam a vender outro tipo de jogadores que sustenta o negócio. O mal do Benfica foi deixar de investir em jogadores mais certos pela experiência ao mais alto nível e começar a achar que bastava dar 20 M por jogadores de ligas menores que significava que eram bons.

Porque mas uma vez os benfiquistas sabem 0 de bola!
Depois são os mesmos que querem jovens cromos novos todos os anos e resultado a direção gastou 300 milhões em 3 épocas em prospect e ainda estou à espera do tal retorno financeiro que falam os experts das finanças

Criticam o modelo de comprar para potenciar, criticam comprar para resultados desportivos ... chegou a um ponto que o que interessa é criticar.

Quem me dera juntar Palhinha com a experiência que tem e mais importante que tudo, VONTADE de estar cá a esta equipa.

Palhinha ia ser um pêndulo nesta equipa que tem muito talento na frente de ataque.

Transformer

Citação de: TJSF em 19 de Agosto de 2026, 15:24Quando chegar aqui vai estranhar levar amarelo a qualquer falta.

Vai achar estranho 4+1=5.

RREGGA

É aproveitar o Win Win desta contratação, não se chateiem com os comentadores, deixem nos a falar sobre isto 24/7 para a chalupada ouvir.
Ficamos com um jogador de grande nível e é cascar no gandaruie que gastou 50M num jogador que não vai ser vendido.

The_Riggs

Citação de: Pleasure_+_Pain em 19 de Agosto de 2026, 15:22
Citação de: Sexta-Feira em 19 de Agosto de 2026, 13:11Este Luís Aguilar é burro.

A dizer que um Rafa ou Prestianni funciona melhor que Sudakov na posição 10.

Esta gente mete-se na televisão a falar de futebol, mas na verdade não percebem um caralho.
Nunca deram um chuto numa bola, não sabem...

Falam bem, conversa que nunca mais acaba. Podiam estar ali a repetir a mesma coisa com palavras diferentes até amanhã!
Mas é só isso!
Conversa para boi dormir, mais nada.

Até dói ouvir esses entendidos da Temu a falarem de futebol. Para eles, é só trocar o nome dos jogadores que vão dar exatamente o mesmo na posição.
Obviamente, goste-se ou não do Sudakov, ele tem o perfil de médio ofensivo que o Marco quer ter ali. E as palavras-chave são mesmo essas: médio ofensivo.

Nem Rafa, nem Prestianni, nem Schjelderup têm as caraterísticas que o Marco pretende para essa posição. Não são médios de criação nem de último passe entrelinhas. São avançados de desequilíbrio. O que não significa não possam jogar ali, como o próprio Marco já referiu.
Não tenho assim tanta certeza que o Prestianni não possa jogar ali. O Schjelderup nunca achei que pudesse.

MaFd_R@_SLB

Não me preocupam os 20 milhões investidos nestes jogadores. Preocupam-me são os investidos nos Arthures cabrais, Sudakovs, Rios, Ivanovics, De Tomáses, etc etc lista infindável

Tito33

Citação de: Zulmira Ferreira em 19 de Agosto de 2026, 14:10
Citação de: kyza em 19 de Agosto de 2026, 14:09Como é que o malandro do italiano não falha uma? Eu já nem vejo jornais... 🤣

Sdds férias de Verão, acordar e ver as capas dos jornais a ver se havia novidades. E ao meio dia ouvir o Jornal de desporto da Antena 1 e a Bola Branca da Renascença.

Ainda me lembro de ir à papelaria com o meu avô , ele comprava sempre o CM e eu comprava abola ou record consoante a capa me chamasse mais a atenção com possíveis reforços do Benfica 😂 a meio da tarde lá ia ligar o rádio à espera da bola branca para saber novidades... e só tenho 28, era tudo muito mais bonito que saber ao minuto o que se passa.

ItsY2Inferno

Citação de: kyza em 19 de Agosto de 2026, 14:09Como é que o malandro do italiano não falha uma? Eu já nem vejo jornais... 🤣

Sdds férias de Verão, acordar e ver as capas dos jornais a ver se havia novidades. E ao meio dia ouvir o Jornal de desporto da Antena 1 e a Bola Branca da Renascença.

O pior era quando o Porto levava os jogadores que queríamos

FranciscoF10

Que se despachem a fechar isto antes que venha o Villa louco e espete o dinheiro que o Bayern quer em cima da mesa e nos foda o negócio...

S1Benfica

Citação de: tacuaracardozo em 19 de Agosto de 2026, 15:21Mas não existem mais médios defensivos de qualidade??

Não gostas deste, Cardozo?

PS: Eu gosto mais do Rodri mas já foi pra Barcelona.  :huh:

RicardoSR

15+5 por um jogador que vai ser titular, com muita qualidade e que vai jogar no minimo 3 anos a alto nivel, não é caro e não me choca. choca-me mais dar 17M por um gajo que vale 3 ou 4.

Tito33

Citação de: tacuaracardozo em 19 de Agosto de 2026, 15:21Mas não existem mais médios defensivos de qualidade??

Que sejam da confiança do treinador , decisivos, com uma personalidade que faz falta , português , que seja um "tampão" que permite soltar os interiores e que tenha impacto imediato quase certo ? Duvido.

Giorgos Karagounis

Citação de: Rama212 em 19 de Agosto de 2026, 14:52
Citação de: Giorgos Karagounis em 19 de Agosto de 2026, 14:42
Citação de: Rama212 em 19 de Agosto de 2026, 13:35
Citação de: Cob92 em 19 de Agosto de 2026, 13:31
Citação de: Insigne em 19 de Agosto de 2026, 13:26
Citação de: Cob92 em 19 de Agosto de 2026, 13:17
Citação de: Insigne em 19 de Agosto de 2026, 13:15
Citação de: Cob92 em 19 de Agosto de 2026, 13:04
Citação de: cervi em 19 de Agosto de 2026, 13:03É um upgrade brutal ao enzo.

È um upgrade brutal em relacao aos ultimos largos anos na posicao 6.

Palhinha è do mesmo patamar que o Javi Garcia/Matic

Que o Matic nunca na vida.

Tu Nao tens noçao do peso que o Palhinha tem no campo.

Sim.

Mesmo assim o Matic era bem superior. Tinha um raio de ação absurdo e depois também fazia diferenças com bola, seja através do passe ou em condução.

Nao acho a diferenca assim tao grande.

A questao Nao è dizer quem È o melhor, o Matic Era muito bom mesmo.

Mas em termos de comparaçoes com a nossa realidade na minha opiniao Palhinha Está mais proximo do Matic do que do Javi/Fejsa

O Matic quando sai do Benfica era provavelmente o segundo melhor médio defensivo do mundo, atrás de Busquets. Não me recordo na altura de jogadores ao seu nível naquela posição.
Aliás, faz épocas muito boas no Chelsea. A equipa do Conte jogava muito. Pena que ao que parece o balneário era uma casa a arder e só durou um ano
Matic e Jonas foram os melhores que vi no Benfica.

O Jonas foi muito bom internamente, excluindo jogos contra Porto e Sporting. Foi bastante decisivo e "deu nos" campeonatos, mas há um mundo de diferença entre ele e o Matic em termos qualitativos. O Matic sai do Benfica sendo um jogador top mundial. O Jonas nunca andou sequer perto de ser um avançado top na Europa
Sim, não discordo.

Tiveram um rendimento incrível aqui, mas o Matic era ainda mais incrível, porque depois íamos defrontar um Porto ou um Chelsea e aquilo era tudo dele na mesma.

O Jonas teve um rendimento fantástico mas, tal como o Simão, acho que foi o encaixe perfeito. Tanto um como outro iam para outra realidade e não iriam render tanto. O Matic continuaria a ser um dos melhores do mundo em qualquer lado.

S1Benfica

Citação de: Tito33 em 19 de Agosto de 2026, 15:27

Ainda me lembro de ir à papelaria com o meu avô , ele comprava sempre o CM e eu comprava abola ou record consoante a capa me chamasse mais a atenção com possíveis reforços do Benfica 😂 a meio da tarde lá ia ligar o rádio à espera da bola branca para saber novidades... e só tenho 28, era tudo muito mais bonito que saber ao minuto o que se passa.

Não ficaste chocado quando descobriste (através da CMTV) que os jornalista/directores do Record eram (e são) na realidade uns gajos (quase todos lagartos) com QI percentil 10?