João Palhinha (Bayern München) - Now

tixatixa

Citação de: joaoaria em 20 de Agosto de 2026, 14:44Fica a faltar um guarda redes e um defesa esquerdo, mas que sejam melhores que os que cá estão.

E substituir o Rios

LuigiSLB83

Por acaso concordo com o Diogo Luís na grande maioria das vezes que o oiço, mas agora está a exagerar como o crl. Parece que só o Benfica paga salários, os outros devem pagar sandes de courato aos jogadores.

raymanzarek

Grande aquisição, está aqui a chave da temporada. Com o Marco Silva e com um onze lapidado por ele, começo a ter altas expectativas, mesmo sabendo que o maior problema continua lá, a liderar a estrutura.

VelhaGuarda

Citação de: Fearless em 20 de Agosto de 2026, 14:40
Citação de: VelhaGuarda em 20 de Agosto de 2026, 14:39
Citação de: John F. Kennedy em 20 de Agosto de 2026, 14:30
Citação de: The_Riggs em 20 de Agosto de 2026, 14:29Hoje em dia ainda se fala em ter uma licenciatura como algo que ateste a competência de alguém ;D

Eu tenho um mestrado e digo muita merda . E aposto que foi com melhor média que o Diogo Luís e sem ser conhecido da bola
Há 100 anos podiam usar o argumento dos cursados. Hoje em dia qualquer maluco tem um curso.

Será...!?

Que curso, qual curso?

Nos dias de hoje uma licenciatura vale muito menos do que o 5°ano antigo (9°ano), dos anos 70.
Havia gente a dar aulas ou a gerir balcões de instituições bancárias com essas habilitações.

Nos dias de hoje uma licenciatura é banal, até com um mestrado é difícil arranjar um trabalho com ordenado decente.

Depende do mestrado e da licenciatura.
Garanto-te que com a minha não há nenhum autodidata possa fazer o que eu faço.

Também é verdade, depende da área. Mas também dá sorte e dos conhecimentos pessoais e sociais.

The_Riggs

Citação de: Fearless em 20 de Agosto de 2026, 14:43
Citação de: The_Riggs em 20 de Agosto de 2026, 14:42
Citação de: Fearless em 20 de Agosto de 2026, 14:34
Citação de: The_Riggs em 20 de Agosto de 2026, 14:29Hoje em dia ainda se fala em ter uma licenciatura como algo que ateste a competência de alguém ;D

Eu tenho um mestrado e digo muita merda . E aposto que foi com melhor média que o Diogo Luís e sem ser conhecido da bola

Não atesta competência, mas conhecimento pelo menos atesta.
Dá-me mais garantias falar sobre economia, relatórios de contas e ativos financeiros com uma pessoa formada em economia do que uma pessoa com a 4a classe que faliu restaurantes ou outros negócios. E sim, eu sei que há muito autodidata com muitos conhecimentos sem canudos, mas todos sabemos que essas pessoas são uma minoria e apenas a excepção que confirma a regra.
O Diogo Luís durante as eleições do Benfica provou que o que o move não são diplomas nem conhecimentos financeiros.

Que fez? Desconheço completamente.

Fez de lacaio do Manteigas e bateu no Noronha Lopes como se fosse um tasqueiro que não conseguia dizer três palavras seguidas.

Louco_da_Cabeça

Citação de: Shoky em 20 de Agosto de 2026, 14:35Não entendo analisar um negócio apenas pela vertente financeira e ignorando a vertente desportiva. Uma equipa vencedora potencia vendas dos seus melhores jogadores e entradas na Liga dos Campeões.

E muito menos entendo analisar individualmente sem olhar ao contexto global. O Benfica não precisa de fazer lucro financeiro com todos os jogadores. Fará com alguns, terá prejuízo com outros e breakeven com outros. O que realmente importa é que tudo junto, as contas sejam positivas.

E ter isto em atenção é importante para melhorar a equipa de futebol, numa estrutura profissional, mas também para saber aceitar perdas. Como são Lukebakio, Rios e Bruma. Três jogadores que devem ser vendidos ASAP, mesmo que em clara perda perante o que custaram. São ruinosos financeira e desportivamente.
E o Trubin. 4 casos de salários altos que não condizem com o papel na equipa. Vender mesmo que dê prejuizo. Se for breakeven tanto melhor. O sucesso financeiro também se vê pelo alivio da massa salarial.

MTrigueiros

Citação de: Nicolae Sena Santos em 20 de Agosto de 2026, 14:41
Citação de: Shoky em 20 de Agosto de 2026, 14:35Não entendo analisar um negócio apenas pela vertente financeira e ignorando a vertente desportiva. Uma equipa vencedora potencia vendas dos seus melhores jogadores e entradas na Liga dos Campeões.

E muito menos entendo analisar individualmente sem olhar ao contexto global. O Benfica não precisa de fazer lucro financeiro com todos os jogadores. Fará com alguns, terá prejuízo com outros e breakeven com outros. O que realmente importa é que tudo junto, as contas sejam positivas.

E ter isto em atenção é importante para melhorar a equipa de futebol, numa estrutura profissional, mas também para saber aceitar perdas. Como são Lukebakio, Rios e Bruma. Três jogadores que devem ser vendidos ASAP, mesmo que em clara perda perante o que custaram. São ruinosos financeira e desportivamente.

São os que acham que o Jonas foi uma contratação péssima

Sempre o Jonas. O Jonas chegou a custo zero. Não se pagaram 15 milhões por ele.

É difícil perceber? O Palhinha a custo zero era um excelente negócio. O problema é pagar 15 (que se calhar chegam aos 20).

Minerva

Citação de: Meio_metro em 20 de Agosto de 2026, 14:39O Benfica é uma mercado de jogadores... Uma vergonha...

O Benfica contrata um gajo a pensar na vertente desportiva... Uma contratação que faz sentido, que o clube precisa há alguns anos...

Conclusão: é o retorno? E as finanças?

O pessoal lá no fundo parece que concorda com esta direção da treta... A parte desportiva não importa nem é retorno...

Esquecem-se que o retorno desportivo leva ao retorno financeiro. Uma coisa era se o clube contratasse carradas de jogadores com esta idade por este dinheiro, outra coisa é contratar um ou outro. O Aursnes não deu retorno financeiro e no entanto é o nosso bombeiro.

SunRider

Será que já vai assistir ao jogo de hoje na Luz? Ao lado do nosso mano ruie? :confused:  :confused:  :confused:  :confused:  :confused:

Stigmat

Se ainda formos buscar um lateral esquerdo e um guarda redes para titular prometo que não critico mais o Rui até ao Natal.

Sexta-Feira

Citação de: The_Riggs em 20 de Agosto de 2026, 14:45
Citação de: Fearless em 20 de Agosto de 2026, 14:43
Citação de: The_Riggs em 20 de Agosto de 2026, 14:42
Citação de: Fearless em 20 de Agosto de 2026, 14:34

Não atesta competência, mas conhecimento pelo menos atesta.
Dá-me mais garantias falar sobre economia, relatórios de contas e ativos financeiros com uma pessoa formada em economia do que uma pessoa com a 4a classe que faliu restaurantes ou outros negócios. E sim, eu sei que há muito autodidata com muitos conhecimentos sem canudos, mas todos sabemos que essas pessoas são uma minoria e apenas a excepção que confirma a regra.
O Diogo Luís durante as eleições do Benfica provou que o que o move não são diplomas nem conhecimentos financeiros.

Que fez? Desconheço completamente.

Fez de lacaio do Manteigas e bateu no Noronha Lopes como se fosse um tasqueiro que não conseguia dizer três palavras seguidas.

Agora é que tu fodeste tudo.
Deixa-me ir embora se não ainda sobra para mim.

Airbus

Citação de: VSantos em 20 de Agosto de 2026, 14:18
Citação de: lucasslb1904 em 20 de Agosto de 2026, 14:15Não sei se o Diogo Luis tem mulher mas se tiver tenho alguma pena dela.

É colega de trabalho.
Trabalha lá na CNN/TVI e costuma moderar estes debates

SBJP

Citação de: d1keke em 20 de Agosto de 2026, 14:24
Citação de: SBJP em 20 de Agosto de 2026, 14:23Rios, bye bye!!
Acho que é mais o Enzo..

Mas até acho que o rios e Enzo podem sair..
Ou o rios ou o barreiro..

O norueguês vai ser titular no meio campo.. e ali joga o barreiro e rios..

Alguém vai ficar sem jogar um bom tempo.. e vai querer sair

O Barreiro é bastante util e raramente "joga mal", a menos que os criterios para sair sejam salarios altos

MTrigueiros

Citação de: johncleese em 20 de Agosto de 2026, 14:41
Citação de: MTrigueiros em 20 de Agosto de 2026, 14:31
Citação de: johncleese em 20 de Agosto de 2026, 14:30
Citação de: bmuc79 em 20 de Agosto de 2026, 14:01
Citação de: Cholo em 20 de Agosto de 2026, 14:01O Diogo ta com muita dificuldade em aceitar porquê?

Pq se calhar é um mau negócio.

Isto é muito simples: para o Benfica será financeiramente desastroso falhar o acesso à Champions pelo segundo ano consecutivo. O Palhinha coloca-nos mais perto desse objectivo? Se sim (e eu acho claramente que sim), é contratar

O Benfica precisa do Palhinha para fazer top 3 em Portugal? Não me parece.

O negócio do ponto de vista financeiro é francamente mau. É impossível negar isso.

Agora a questão é ver se desportivamente compensa.

Top-2. O terceiro lugar dá acesso a pré-eliminatórias apenas

Qualquer dos 3 grandes passeia nas pré eliminatórias. E com sorte até se qualificam direto como aconteceu por 2x nos últimos 3 anos.