João Palhinha (Bayern München) - Now

MasteRed

sergio19azb

Ja Clbeb

Citação de: Androico em 20 de Agosto de 2026, 17:56
Citação de: MasteRed em 20 de Agosto de 2026, 17:50O problema do Palhinha no Bayern nem foi faltar algo.

Teve poucas oportunidades e onde o colocavam não era onde rendia mais.

Simplesmente não foi o clube indicado.
O Bayern tem dos melhores trios do meio-campo do mundo: Kimmich, Pavlovic e Musiala.

Não é fácil de entrar. E o crescimento do Pavlovic, que fará parte da seleção Alemã nos próximos 10 anos, acabou por abafar o Palhinha. 

Abafar a palhinha... Ó moderadores ponham lá a mão nisto

Che1904

Citação de: sergio19azb em 20 de Agosto de 2026, 17:13Havendo 25M€ para gastar o que preferiam?
- DE indiscutivel tipo Maxi Araujo / Carreras para fazer a ala toda em alta rotação
- 8 tipo Bruno Fernandes ou Pizzi, que sejam medios de ligação e com golo, no papel de 3º médio
- Gr indiscutivel
- Extremo direito tipo Trincao ou Arribas, que joguem da direita para o meio e tenham visão, golo e ultimo passe.
redes

agostinislb

eplunum

Pouco ou nada entusiasmado com esta contratação pois acho que está longe de ser o palhinha que já foi, espero estar enganado.

LFVL

Citação de: eplunum em 20 de Agosto de 2026, 18:01Pouco ou nada entusiasmado com esta contratação pois acho que está longe de ser o palhinha que já foi, espero estar enganado.

Um médio defensivo que no ano passado fez 45 jogos, 7 GOLOS e 2 assistências... E está longe de ser o que já foi? Está certo!

Fez só das melhores épocas dele... Enfim.

lucasslb1904

Citação de: sergio19azb em 20 de Agosto de 2026, 17:13Havendo 25M€ para gastar o que preferiam?
- DE indiscutivel tipo Maxi Araujo / Carreras para fazer a ala toda em alta rotação
- 8 tipo Bruno Fernandes ou Pizzi, que sejam medios de ligação e com golo, no papel de 3º médio
- Gr indiscutivel
- Extremo direito tipo Trincao ou Arribas, que joguem da direita para o meio e tenham visão, golo e ultimo passe.

As equipas começam se a construir de trás para a frente e vejo com muito mais urgência a contratação de um lateral esquerdo e de um guarda redes.

smpslb

Citação de: LFVL em 20 de Agosto de 2026, 18:03
Citação de: eplunum em 20 de Agosto de 2026, 18:01Pouco ou nada entusiasmado com esta contratação pois acho que está longe de ser o palhinha que já foi, espero estar enganado.

Um médio defensivo que no ano passado fez 45 jogos, 7 GOLOS e 2 assistências... E está longe de ser o que já foi? Está certo!

Fez só das melhores épocas dele... Enfim.
Na Premier League!

Cholo

Citação de: pirolito1 em 20 de Agosto de 2026, 17:26
Citação de: MiguelAlmeida em 20 de Agosto de 2026, 16:25Eu já disse aqui uma vez e volto a dizer, tenho uma pessoa amiga que trabalha na estrutura do Benfica.
Sei algumas coisas que se passam dentro do Benfica
Tens uma amigo na estrutura do Benfica que te passa informações e vens para aqui publicá-las para pessoas que não conheces? Acessível a todo o mundo.

Tens de arranjar mais amigos.

Esquece, que bonecada

Lúcio Júnio Bruto

O habitual duche gelado quando estamos com uma grande tusa, mas estamos sozinhos em casa.

rslo

Citação de: TFFS em 20 de Agosto de 2026, 17:09
Citação de: rslo em 20 de Agosto de 2026, 16:59
Citação de: TFFS em 20 de Agosto de 2026, 16:36
Citação de: rslo em 20 de Agosto de 2026, 16:31
Citação de: TFFS em 20 de Agosto de 2026, 16:28
Citação de: Androico em 20 de Agosto de 2026, 16:23
Citação de: 220373 em 20 de Agosto de 2026, 16:22
Citação de: iKatz em 20 de Agosto de 2026, 16:19
Citação de: Sexta-Feira em 20 de Agosto de 2026, 16:18
Citação de: iKatz em 20 de Agosto de 2026, 16:16
Citação de: Sexta-Feira em 20 de Agosto de 2026, 16:16
Citação de: Androico em 20 de Agosto de 2026, 16:14
Citação de: Sexta-Feira em 20 de Agosto de 2026, 16:00
Citação de: sergio19azb em 20 de Agosto de 2026, 15:56
Citação de: Sexta-Feira em 20 de Agosto de 2026, 15:54
Citação de: Helder1977 em 20 de Agosto de 2026, 15:52Agora é vencer Rios.

Lukebakio

Dall

Arranjar um extremo e um lateral esquerdo.

O redes já seria perfeito.

De 3, Trubin, Rios e Lukebakio, vender dois!

E tentar trazer o lateral esquerdo e o GR.
Se der para contratar um médio ofensivo, ficamos então com um plantel muito equilibrado.

Lateral esquerdo:
- Tsimikas
- Juan Miranda

2 boas opções

Tsimikas é um lateral seguro.
Não sei quanto é que pedem por ele.
Não acredito que o Benfica vá pelo Tsimikas. Neste momento tens Lenglet, Bah, Palhinha, Aursnes, Rafa e Pavlidis como titulares. Ou seja, jogadores que tem entre 27 e 33 anos. E que são, essencialmente, aposta desportiva. O Tsimikas seria mais um a acrescentar a esse lote (tem 30 anos) e não vejo o Benfica a ter a maior parte dos jogadores do onze habitual (7 jogadores) seguindo essa lógica. Mas posso estar errado.

Isso pode ser uma conversa chata e incómoda mas o certo é que nem o Benfica, o Porto ou o Sporting se dão ao luxo de ter mercados com balanços negativos. Ou seja, todos os anos tem de ter balanços de transferências positivos. O que significa que temos de ter jogadores a valorizar.

Se olhar para os valores do zerezero, somando as contratações do central e do Palhinha, vamos em gastos de 116M. E ainda assim, temos um excedente de 36,9M (a contar com os 15M do Mourinho).

Mas o Dahl não é solução.
É um jogador no o maximo pare ir rodando com o titular.

O Neto têm 18.

O Benfica tem um problema na lateral.
Tem de o resolver.

mais que o LE, o Benfica tem um problema gigante na Baliza

Também!
Mas também só o tem porque o Trubin resolveu aramar-se em parvo.
Que ele não evolui, é certo!
Mas não é propriamente um cenário horrível.

Mas sim, era de resolver.
é horrível sim porque o Marco Silva nao gosta nada do Trubin e vai manter a aposta no Samuel que dá me 0 garantias e é pior que o Trubin
parece haver ali qualquer coisa, mas não percebo bem o quê

É simples. O Marco Silva percebeu o que muitos andam a dizer ao longos dos últimos anos. O Trubin não tem qualidade para ser guarda-redes do Benfica.
Para mim foi uma grande desilusão

Tem características para ser um GR de topo. Não foi uma má contratação, à data da compra.

Entrou no clube muito seguro, a defender bem (exibição em Milão)

Depois estagnou completamente. Aliás, regrediu

E eu ainda acho que noutro sítio pode sim, dar um GR de topo
O Trubin tem uma característica, irresolúvel, que nunca o permitirá chegar a ser um GR de topo num grande clube europeu.
É péssimo no jogo de pés.
Pá, não acho que seja péssimo

Para mim a pior característica dele é mesmo a agilidade. E é difícil evoluir isso

É só ver a diferença dele para o Samu, quando estamos a sair a construir de trás e sob pressão.
Com o Samu é praticamente como se tivéssemos 11 jogadores de campo. Com o Trubin é como se estivéssemos a jogar com 10.
No futebol moderno em que as grandes equipas saem a jogar de trás e até as pequenas já pressionam logo na área adversária, é essencial ter GR que saibam sair a jogar e colocar bem a bola em profundidade. Desfazes logo a pressão alta do adversário.
Mas o Samu é dos melhores do Mundo a jogar com pés. Sim, podem bater ;D

O Samu pode não ser o melhor do mundo a jogar como os pés, mas sabe jogar com os pés.
O Trubin, sempre que tem a bola no pé é uma tremideira e acaba por colocar sempre mal a bola.
Isso faz com que a equipa não se consiga livrar da pressão alta do adversário e acaba por ou perder a bola numa zona proibida ou, mesmo que não a perca, não consegue arranjar espaço para construção do ataque.
Reitero, hoje em dia é essencial ter GR que saibam jogar com a bola no pé e que esta não queime.

MasteRed

Sabes que ele foi um dos melhores médios o ano passado da Premier, certo?

Pedro Nunes 28

Citação de: ajnogueira em 20 de Agosto de 2026, 17:00
Citação de: Pedro Nunes 28 em 20 de Agosto de 2026, 16:58
Citação de: ajnogueira em 20 de Agosto de 2026, 16:56
Citação de: TFFS em 20 de Agosto de 2026, 16:52
Citação de: Der Kaiser em 20 de Agosto de 2026, 16:46

Rinaudo > Matic

Esse utilizador também não disse assim nada muito escandaloso.

Pode haver aí 2 ou 3 casos mais discutíveis, mas não andará muito longe disso.

Talvez Aursnes e Prestianni estejam melhor e ganhassem o duelo.

Por outro lado o Flávio este ano se calhar vai-se revelar um jogador interessante.

Qualquer dos centrais do Benfica A e B são melhores que o Inácio...o Rui Silva é um pato do pior....

O Araújo e o Lenglet que têm sido aqui criticados a torto e a direito dificilmente se podem considerar muito superiores aos do Sporting. Eu não os acho superiores. Acho tudo do mesmo nível.

Sei que os do Benfica e Sporting estão todos muito longe dos do Porto.
Vais ver a qualidade dos centrais do Porto este ano na Champions....