Samuel Soares

Guarda-redes, 24 anos,
Portugal
Equipa Principal: 6 épocas (2022-), 27 jogos (2286 minutos), 0 golos
Em 2026/2027: 5 jogos (450 minutos), 0 golos

Equipa B: 3 épocas, 32 jogos, 0 golos

Títulos: Campeonato Nacional (1)

paulocc22

ontem até teve bem nas saídas. mas sai do jogo sem fazer uma defesa, sempre que há um remate é golo. muito longe de agradar

Redady2

Tem de crescer e ganhar experiência. O erro foi do Benfica, se o tivesse emprestado a época passada, hoje já seria um redes mais consistente ou não e teria guia de marcha como o André.

Há redes que só começam a ser sólidos depois dos 26 quando já são experientes. Só os predestinados é que são aos 20, tipo Oblak.

Monstro_SLB

O Faneca chegou a dizer num programa do V+ que o Benfica pensava em apostar nos GR's vindos da formação para esta época. Sendo verdade acredito que o Samu vai continuar a ser titular e mesmo que saia o Trubin não deve vir outro GR.

fpie

Citação de: Monstro_SLB em 21 de Agosto de 2026, 10:30O Faneca chegou a dizer num programa do V+ que o Benfica pensava em apostar nos GR's vindos da formação para esta época. Sendo verdade acredito que o Samu vai continuar a ser titular e mesmo que saia o Trubin não deve vir outro GR.

estamos lixados

Monstro_SLB

Citação de: fpie em 21 de Agosto de 2026, 10:32
Citação de: Monstro_SLB em 21 de Agosto de 2026, 10:30O Faneca chegou a dizer num programa do V+ que o Benfica pensava em apostar nos GR's vindos da formação para esta época. Sendo verdade acredito que o Samu vai continuar a ser titular e mesmo que saia o Trubin não deve vir outro GR.

estamos lixados

Não sei se isto é verdade ou tem qualquer fundamento. Basicamente foi o que ouvi no programa. Mas na altura ainda estava o André Gomes no Benfica. Entretanto ele já saiu para os gansos e jogou contra o Benfica. Para já a aposta num GR da formação bate certo.

eplunum

Para mim é para continuar apostar nele.

Johnny7

Ao que chegou a exigência na baliza do Sport Lisboa e Benfica.

5 jogos a titular, 5 golos sofridos.  :knuppel2:

Rei

Citação de: Johnny7 em 21 de Agosto de 2026, 10:45Ao que chegou a exigência na baliza do Sport Lisboa e Benfica.

Isso é o mesmo que dizermos que o Preudhomme era mau guarda redes porque ganhou bola no Benfica e também sofria muitos golos. Temos de olhar e perceber se os golos são ou não indefensáveis. Não vi o Samu a cometer qualquer erro até agora que tivesse custado um golo.

Johnny7

Citação de: Rei em 21 de Agosto de 2026, 10:47
Citação de: Johnny7 em 21 de Agosto de 2026, 10:45Ao que chegou a exigência na baliza do Sport Lisboa e Benfica.

Isso é o mesmo que dizermos que o Preudhomme era mau guarda redes porque ganhou bola no Benfica e também sofria muitos golos. Temos de olhar e perceber se os golos são ou não indefensáveis. Não vi o Samu a cometer qualquer erro até agora que tivesse custado um golo.

Efetivamente se olharmos apenas a números podemos estabelecer esse paralelismo.

Contudo há uma grande diferença entre ambos, tal como eu, lembraste de defesas impossíveis que o belga fazia...

O Samu nos 5 jogos já o viste a fazer alguma defesa impossível? Alguma defesa de elevado nível de dificuldade? Eu fico com a sensação que sempre que rematam à baliza a bola colocada, ele arrasta-se e vai busca-lá ao fundo das redes...

Mas, pode ter sido azar nestes 5 jogos...

Rei

Citação de: Johnny7 em 21 de Agosto de 2026, 10:51

Contudo há uma grande diferença entre ambos, tal como eu, lembraste de defesas impossíveis que o belga fazia...

O Samu nos 5 jogos já o viste a fazer alguma defesa impossível? Alguma defesa de elevado nível de dificuldade? Eu fico com a sensação que sempre que rematam à baliza a bola colocada, ele arrasta-se e vai busca-lá ao fundo das redes...

Atenção que não estou a comparar os dois. O Belga era um guarda redes incrível e deixou a sua marca. Estou apenas a constatar que não podemos ignorar o contexto e para se tirar conclusões precisamos de ver mais jogos do Samu, porque os golos sofridos são golos que estando lá ele ou outro provavelmente teriam acontecido também.

BaTi

Não que tenha dado algum frango, mas ainda não dá aquela confiança que precisamos.

Eu apostava num guarda redes experiente, tentar emprestar o Trubin com opção de compra obrigatória.

Johnny7

Citação de: Rei em 21 de Agosto de 2026, 10:53
Citação de: Johnny7 em 21 de Agosto de 2026, 10:51

Atenção que não estou a comparar os dois. O Belga era um guarda redes incrível e deixou a sua marca. Estou apenas a constatar que não podemos ignorar o contexto e para se tirar conclusões precisamos de ver mais jogos do Samu, porque os golos sofridos são golos que estando lá ele ou outro provavelmente teriam acontecido também.

Se fosse numa outra posição do terreno ainda estava de acordo com estes testes / oportunidades, agora na baliza tenho sempre demasiado terreno...

Por outro lado, até então foram todos "jogos a feijões", acredito que quando isto começar a apertar...  :whistle2:

PattyBrooks

Citação de: Shoky em 20 de Agosto de 2026, 22:50
Citação de: Johnny7 em 20 de Agosto de 2026, 22:36Já ninguém se lembra de quem hipotecou o possível pentacampeonato...

Era a versão 2.0 deste sujeito.

O Odysseas ao pé do Samu é um Michel Pred'homme

O Varela não tem uma característica semelhante ao Samu a não ser a cor da pele.
Eu não sei se é por recriação, mas há pessoal que não tem a mínima noção. Varela? Samu? Para já, o Samu é um GK moderno, com um jogo de pés excelente, capaz de meter bolas com precisão a 60/70m, sabe ler jogo, e tem presença na área. Pode melhorar? Certamente, fez 24 anos recentemente, estranho seria se fosse perfeito, pois a cambada que pulula a direção já o tinha despachado.
Tenho para mim que o Samuel pode e vai evoluir com a contínua aposta para primeiro GK, a confiança é importantíssima num jogador de futebol e a dele está em crescendo.
Posto isto, ainda assim acho que o futuro dono da baliza do Benfica está na baliza da equipa B. O miúdo é fantástico; não é tão bom com os pés, mas tem algo de especial, uns reflexos que fazem lembrar o que de melhor passou por cá.

keivy

Citação de: BARÃO1904 em 20 de Agosto de 2026, 22:54O que gostava de saber:
Que raio o homem hoje fez mal para estarem com esta conversa?
Nada. É conversa de quem não pesca muito disto. E há que respeitar na mesma.

Redveder

Citação de: yerlow em 21 de Agosto de 2026, 01:15
Citação de: LuigiSLB83 em 20 de Agosto de 2026, 22:54O Marco Silva revelou colhões de aço,  ao sentar o GR mais caro da história do Benfica e um dos mais caros do plantel. GR esse que evolui ZERO desde que chegou, arrisco mesmo dizer que para além de não ter evoluido, regrediu.

Está a testar o Samuel para ver o que vale a este nível de pressão e ao mesmo tempo a dizer ao Trubin que se faça à vida.

A ver vamos o que sai daqui.

O unico problema disto tudo, é que eu (como muitos daqui) já vêem o Samuel Soares a jogar desde os 17 anos no Benfica, ele tem 24 e a promessa que ele era,nunca passou apenas disso, uma promessa...
 tornou-se num GR que nunca na vida irá dar pontos a uma equipa grande.

Tem um bom jogo de pés, sim senhor, do resto é extremamente banal em todos os aspectos do jogo.

Varela 2.0

Não tem nada a ver com o Varela. Independentemente de serem os dois maus ou bons, ou fazer qualquer avaliação qualitativa, são dois gr com perfis totalmente distintos, quase opostos. Diferentes no físico, na personalidade, no jogo de pés, no jogo de mãos, na antecipação...