Supertaça : Sporting CP 31 - 24 SL Benfica, 23Ago. Dom. 19h00 *RTP 2*

Dandy

Citação de: Ecletico em 24 de Agosto de 2026, 19:39Ja estao disponiveis os highlights dos ultimos torneios com as equipas de topo , teve que ser depois de ontem ter sangrado, maravilha

Menstruaste? ...

ForçadoBloqueio

Agora imaginem que o Martim tinha ido a jogo...sem comentários. Isto revolta-me demais para dar importância a esta merda. Há mais de 10 anos que aqui suplico para que fechem esta merda. O dano reputacional que estes merdas andam a provocar ao Benfica por andarem há dezenas de anos a apanharem no cu de tudo e todos com o nosso manto vestido e o nosso símbolo ao peito é gigantesco.

Já sei que virão com o argumento EHF, mas isso aumenta ainda mais a minha revolta. Porque se conseguiram num ano andar a ganhar EHF´s, a ganharem a Magdeburgos desta vida, se calhar então é possível num ano construir um plantel de alto nível, ou vamos continuar eternamente com o vergonhoso argumento de que o Sporting está num nível altíssimo e por esse motivo não conseguimos nem podemos competir com eles. Mas está tudo maluco, caralho? Agora imaginemos que o Sporting fazia um plantel do caralho de futebol, ali a rondar as meias finais da Champions todos os anos, nós íamos deixar de investir o que fosse preciso para ter equipa para eles e competir com eles?! Anda-se aqui com esse argumento da piça há meia dúzia de anos para justificar INCOMPETÊNCIA e LAXISMO intolerável num clube como o Benfica, seja em que modalidade for. O que se passa aqui é das maiores vergonhas da nossa história e ninguém faz nada, caralho! Era preferível foder num ano 6 ou 7 milhões para montar um plantel do caralho e ir ao cu dos lagartos um ano do que andar aqui a foder milhões às mijinhas ano após ano e chegarmos ao fim da década com mais dinheiro fodido e zero títulos. Pelo menos, marcávamos uma posição de força e consentânea com a história do clube. Façam alguma coisa, caralho!

Dandy

Citação de: ForçadoBloqueio em 25 de Agosto de 2026, 01:13Agora imaginem que o Martim tinha ido a jogo...sem comentários. Isto revolta-me demais para dar importância a esta merda. Há mais de 10 anos que aqui suplico para que fechem esta merda. O dano reputacional que estes merdas andam a provocar ao Benfica por andarem há dezenas de anos a apanharem no cu de tudo e todos com o nosso manto vestido e o nosso símbolo ao peito é gigantesco.

Já sei que virão com o argumento EHF, mas isso aumenta ainda mais a minha revolta. Porque se conseguiram num ano andar a ganhar EHF´s, a ganharem a Magdeburgos desta vida, se calhar então é possível num ano construir um plantel de alto nível, ou vamos continuar eternamente com o vergonhoso argumento de que o Sporting está num nível altíssimo e por esse motivo não conseguimos nem podemos competir com eles. Mas está tudo maluco, caralho? Agora imaginemos que o Sporting fazia um plantel do caralho de futebol, ali a rondar as meias finais da Champions todos os anos, nós íamos deixar de investir o que fosse preciso para ter equipa para eles e competir com eles?! Anda-se aqui com esse argumento da piça há meia dúzia de anos para justificar INCOMPETÊNCIA e LAXISMO intolerável num clube como o Benfica, seja em que modalidade for. O que se passa aqui é das maiores vergonhas da nossa história e ninguém faz nada, caralho! Era preferível foder num ano 6 ou 7 milhões para montar um plantel do caralho e ir ao cu dos lagartos um ano do que andar aqui a foder milhões às mijinhas ano após ano e chegarmos ao fim da década com mais dinheiro fodido e zero títulos. Pelo menos, marcávamos uma posição de força e consentânea com a história do clube. Façam alguma coisa, caralho!

Um Visconde não fala assim.

Ecletico

Citação de: ForçadoBloqueio em 25 de Agosto de 2026, 01:13Agora imaginem que o Martim tinha ido a jogo...sem comentários. Isto revolta-me demais para dar importância a esta merda. Há mais de 10 anos que aqui suplico para que fechem esta merda. O dano reputacional que estes merdas andam a provocar ao Benfica por andarem há dezenas de anos a apanharem no cu de tudo e todos com o nosso manto vestido e o nosso símbolo ao peito é gigantesco.

Citação de: Dandy em 24 de Agosto de 2026, 19:53
Citação de: Ecletico em 24 de Agosto de 2026, 19:39Ja estao disponiveis os highlights dos ultimos torneios com as equipas de topo , teve que ser depois de ontem ter sangrado, maravilha

Menstruaste? ...

pelos jolhos

Savicevic

Citação de: Vitor Baptista em 24 de Agosto de 2026, 16:59
Citação de: Savicevic em 24 de Agosto de 2026, 15:24
Citação de: Ecletico em 24 de Agosto de 2026, 14:52
Citação de: Savicevic em 24 de Agosto de 2026, 13:20Avisei na altura para o erro que foi a renovação do Ander. O Benfica foi buscar dois laterais (Bogo e Nazaré) que são excelentes atiradores, mas que não são bons no 1x1 e precisam que lhes criem o remate. O Ander é um jogador de qualidade se partir de lateral-esquerdo, mas como central é demasiado precipitado, as trajetórias não são boas, faz tudo demasiado à pressa e com pouco timing. Isto afeta todo o jogo coletivo, pois não há continuidades nem fluidez na circulação e temos dificuldades em gerar vantagens. Metemos muita bola no pivot a queimar, forçamos situações de 1x1 e 2x2 em que invariavelmente acabamos com más finalizações ou falha técnica porque não as sabemos (ainda) jogar e, para piorar, ainda acertámos algumas vezes no GR deles - umas com mérito dele, outras com demérito nosso.

Não é por acaso que o Pegas melhorou logo a equipa, tem um perfil mais tipo Bélone (alguns talvez passem a dar o devido valor) e uma tomada de decisão e jogo 1x1 mais adequados. Mesmo o Bandeira acaba por ter uma capacidade no 1x1 que o Bogo não tem. Juntando-se-lhes o Barbeito, que tem outro tipo de decisões, joga um pouco mais pausado, não supreende minimamente que tenhamos melhorado bastante na segunda parte. Não podemos é jogar com dois laterais que recebem a bola parados, que não jogam 1x1 e depois ter um central que serve para criar o próprio remate mas que para os outros tem dificuldades em jogar.

e foi mesmo isto que aconteceu , nem mais.

O Benfica precisa muito de um central. Pode não ser um jogador à espanhola, mas tem de ser um jogador que consiga imprimir dinâmica e velocidade ao nosso jogo, de forma a libertar os bons atiradores que temos.

Se a ideia é ter jogadores para jogar 1x1 na primeira linha, então se calhar é preciso arranjar um perfil tipo Kukic, que não sendo um organizador de excelência, tinha uma tomada de decisão pós-1x1 muito superior ao Ander e conseguia gerar tiros de qualidade (o Petar que o diga) para os colegas.

Até lá ou compomos a primeira linha e damos mais utilização ao Pegas e Bandeira e assumimos o Barbeito a central, ou vamos ter mais dificuldades.

Outra coisa que notei foi que o treinador quis fazer apenas uma sub defesa/ataque - o que é compreensível se quer meter um jogo de transições - mas fisicamente a equipa ainda me pareceu muito longe de conseguir imprimir essa dinâmica de contra-golo e correr muito mais que os adversários.
Faria sentido trazer o Gabriel Sequeira? Já que é nosso jogador e joga na posição de central.

Ele vai ter muitos minutos no Póvoa, que tem boa equipa este ano. Não sei se se justifica, porque mesmo que voltasse duvido que fosse ter muita utilização. Acho sinceramente que é preferível ficar lá. Veremos se entretanto o treinador passa a jogar com o Barbeito ou se opta por não usar os dois atiradores em simultâneo e mete o Bandeira ou o Pegas no 7. A ver.

Banana Split

eduq