Marco Silva, Treinador do SL Benfica

Treinador, 49 anos,
Portugal
Equipa Principal: 1 época (2026-), 10 jogos (7 vitórias, 2 empates, 1 derrota)
Em 2026/2027: 10 jogos (7 vitórias, 2 empates, 1 derrota)

Sexta-Feira

Citação de: iKatz em 01 de Setembro de 2026, 00:46O Porto nas ultimas decadas ganhou muito mais que nos e vai continuar a ganhar porque normalmente tirando um ou outro ano ( tipo anselmi) sao uma equipa fortissima a defender e mais que isso estao sempre concentadores mentalmente a 200%. É raro ver equipas marcarem golos no Dragao, é raro ver desconcentracoes competitivas gritantes que as equipas do Benfica costumam apresentar ano apos ano.

E isso no fim faz a diferenca. Os Kiwiors, os zaidus, francisco mouras desta vida se jogassem no Benfica, o Benfica nem em 5º ficava.. Nao trata-se de uma questao de jogadores, mas sim de mentalidade de clube.

Se dependesse de mim estavam às 8 da manhã a dar voltas à pista.

Mentalidade de moles de merda.

Ver Lukebakios a passear, Trubins a fazer graçolas e risinhos, Araújos a dormir em campo...

Esta merda irrita-me tanto.
Nem parecem homens.

johnnybgood

Não vai correr bem a brincadeira do samu na baliza. E quando for altura de inevitavelmente sair do clube, porque não tem qualidade, vai ser outro caso tipo vlachodimos, porque já ando a ver o meme do indefensável a voltar em força. Deixa-te de tretas e mete o trubin.

slbenfica_croft

Citação de: iKatz em 01 de Setembro de 2026, 00:46O Porto nas ultimas decadas ganhou muito mais que nos e vai continuar a ganhar porque normalmente tirando um ou outro ano ( tipo anselmi) sao uma equipa fortissima a defender e mais que isso estao sempre concentadores mentalmente a 200%. É raro ver equipas marcarem golos no Dragao, é raro ver desconcentracoes competitivas gritantes que as equipas do Benfica costumam apresentar ano apos ano.

E isso no fim faz a diferenca. Os Kiwiors, os zaidus, francisco mouras desta vida se jogassem no Benfica, o Benfica nem em 5º ficava.. Nao trata-se de uma questao de jogadores, mas sim de mentalidade de clube.

A diferença de mentalidade competitiva e cultura de exigência é grande.

Acho que a maioria não está preparada para discutir isso

Roy Kent

Citação de: slbenfica_croft em 01 de Setembro de 2026, 07:45

Citação de: johnnybgood em 01 de Setembro de 2026, 01:59Não vai correr bem a brincadeira do samu na baliza. E quando for altura de inevitavelmente sair do clube, porque não tem qualidade, vai ser outro caso tipo vlachodimos, porque já ando a ver o meme do indefensável a voltar em força. Deixa-te de tretas e mete o trubin.

Neste momento é o Samu ou Trubin, ou então mete um puto com menos experiência que o Samuel.

J_PN

Tal como tenho dito, ninguém é campeão a sofrer golos todos os jogos.

Tem que mudar alguma coisa na equipa. Ontem foi o nosso pior jogo (excluindo St gallen).

LFVL

Citação de: J_PN em 01 de Setembro de 2026, 09:09Tal como tenho dito, ninguém é campeão a sofrer golos todos os jogos.

Tem que mudar alguma coisa na equipa. Ontem foi o nosso pior jogo (excluindo St gallen).

Precisamos dum GR como de pão para a boca...

Andris

Citação de: LFVL em 01 de Setembro de 2026, 09:12
Citação de: J_PN em 01 de Setembro de 2026, 09:09Tal como tenho dito, ninguém é campeão a sofrer golos todos os jogos.

Precisamos dum GR como de pão para a boca...
E de um ED. E, sinceramente, também não diria que não a um DD, mas agora já vamos tarde.

Isto, contando que o Echeverri e o El Karouani vêm.

red_eyes_mafia

Também temos aqui umas lacunas a bater livres diretos. Há algum que seja realmente perigoso a bater livres?

Fenómeno

O Marco tem um problema algo complexo.

A equipa está muito dependente do Prestianni e do Pavlidis.

Quando ambos saíram, fomos inofensivos...

Lopes1986

Citação de: red_eyes_mafia em 01 de Setembro de 2026, 10:25Também temos aqui umas lacunas a bater livres diretos. Há algum que seja realmente perigoso a bater livres?
A marroquino que esta para chegar é bastante forte.
O proprio Sudakov nem é mau.

lonstrup

Citação de: slbenfica_croft em 01 de Setembro de 2026, 07:45

isso da mentalidade é importante, e bonito, mas na verdade costuma ser um subterfúgio para se esconder outra coisa: incompetência.

O que faz a diferença, verdadeiramente, é a competência dentro do campo. Aí está associado a trabalho do treinador em preparar os jogos e jogadores, e meter os jogadores a competir ao nível que se deseja.

O que a história nos diz é que quando há competência no campo, a mentalidade do folcuporto perde campeonatos como os outros perdem.

Tellmo

Eu gosto imenso do Marco.

Mas ele não pode fazer entrar tanto jogador de uma só vez pois existe sempre a probabilidade de partir a química da equipa em campo trocando tantas peças chave.

Ontem aconteceu isso... E com o azar do golo sofrido transformou o que era claro como a água numa enorme desconfiança.

Que tenha aprendido.

slbenfica_croft

Jogo para ser bem estudado dentro de portas. Temos muito a ganhar com isso.

O Estoril tirou-nos muito jogo interior ao mesmo tempo que nunca perdeu largura no momento sem bola deles.

Os nossos alas foram globalmente bem bloqueados, fosse em zonas mais interiores fosse nas vezes que encostaram na linha e partiram de fora para dentro. Sempre ajudas próximas.

É um jogo para tirar boas ilações e fazer ajustamentos.

Lopes1986

Citação de: Tellmo em 01 de Setembro de 2026, 11:05Eu gosto imenso do Marco.

Mas ele não pode fazer entrar tanto jogador de uma só vez pois existe sempre a probabilidade de partir a química da equipa em campo trocando tantas peças chave.

Ontem aconteceu isso... E com o azar do golo sofrido transformou o que era claro como a água numa enorme desconfiança.

Que tenha aprendido.
Ontem ou fazia assim ou nao entravam todos.

The_Riggs

Citação de: Fenómeno em 01 de Setembro de 2026, 10:40O Marco tem um problema algo complexo.

A equipa está muito dependente do Prestianni e do Pavlidis.

Quando ambos saíram, fomos inofensivos...
Tem de começar a rodar mais para ganhar mais opções. Sinto que estamos num caminho já visto no passado , onde os 11 titulares começam a ficar esgotados e os do banco têm pouca confiança e pouco ritmo.

Sim, o Prestianni tem estado bem, mas temos de voltar a ganhar o Andreas como opção e não só.