Richard Ríos emprestado ao Al-Ittihad

Médio, 26 anos,
Colômbia
Equipa Principal: 2 épocas (2025-2026), 51 jogos (3478 minutos), 8 golos
Em 2026/2027: 6 jogos (200 minutos), 0 golos

Títulos: Supertaça (1)

Marc:slb

Deem me UM nome! UM! Que possa achar que este negócio não seja uma das maiores vergonhas de todos os tempos!

Sem ser o Rui!

UM!!

Zoran

Para vender algo é necessário existir alguém que queira comprar!
E pelos vistos não há procura pelos Rios,é só o assumir da grande cagada feita ao escolher e comprar o jogador pelo valor que foi.

EnzoMatic1995

Até lá fora já estamos a ser gozados pelo facto de ser emprestado pra lá sem cláusula de compra obrigatória...

CGUERREIRO_1904

Estava a achar muita fruta essas propostas de 40 M que andavam a falar nos últimos dias, este gajo nem 15 M vale.

27M espetados num cepo que agora vai emprestado para a Arábia sem opção de compra.

Ruina Costa nunca fez tanto jus ao seu nome.

220373

Citação de: IloveSLB2014 em 01 de Setembro de 2026, 14:19
Citação de: 220373 em 01 de Setembro de 2026, 13:59
Citação de: IloveSLB2014 em 01 de Setembro de 2026, 13:58Discordo dos moldes do negócio.

Mas a saída era inevitável.
Inevitável porquê se podia ficar como terceiro 8. A época é longa, e ainda por cima um desses 8, o Aurness, é a solução de recurso para várias outras posições
um jogador de 27M como terceiro 8 e perto do teto salarial? Brincadeira.

Para além disso, taparia completamente a porta a alguém da equipa B de ir jogando de vez em quando quando houver lesões ou castigos como o Miguel Figueiredo

Os moldes do negócio são miseráveis, a gestão do RC é horrível, mas a saída era imperiosa, um jogador que n ia jogar muito com este custo.

Palhinha/Enzo/Manu
Aursnes/Barreiro/M.Figueiredo
Sudakov, Echeverri/Gonçalo Moreira

Ficará assim, sendo que o Miguel e o Gonçalo vao tendo aqui e ali as suas oportunidades
Desportivamente deve ser reservado um lugar para um qualquer miudo da B que não fez sequer parte da pré época quando o MS já tem Neto, o Benjaqui e o Moreira para lançar? Isto são miudos que devem entrar quando está 2 ou 3-0 na 2 parte, não como opção para fazer descansar um colega numa noite fria no crl mais velho quando é preciso ganhar o jogo.

Mesmo numa perspectiva económica, que sentido faz um empréstimo para um campeonato que praticamente não tem histórico de desenvolver jogadores para venda?

SpaceCadet

Citação de: EnzoMatic1995 em 01 de Setembro de 2026, 16:45Até lá fora já estamos a ser gozados pelo facto de ser emprestado pra lá sem cláusula de compra obrigatória...

8 golos / 6 assistencias, mais nenhum médio teve estes numeros o ano passado

este proprio negocio ajuda a desvalorizar o jogador mais do que o que rendeu na época passada

daqui a um ano está de volta com 28 anos, e já nem na Arábia pegam nele.

o mais provavel é ser despachado para o Brasil por uma sandes de corato.

DeSousa

Acredito que tenha sido mais ou menos isto:

"Situação de Rios: jogador declinou transferência para o Beskitas fazendo birra por causa do vencimento. Árabes ofereceram 2,5x mais que turcos mas apenas faziam negócio por empréstimo. RC ou ficava com Rios ou emprestava aliviando a folha salarial e abrindo portas a Echeverri."

Madiria

Citação de: Senhor Aimar em 01 de Setembro de 2026, 16:38Será que RUi Costa vai explicar este negócio qd mercado fechar? Vai ser preciso ginástica...
Este e o do Ivanovic.
Seria verdadeiro numero de contorcionismo

Sendo um mau negócio o do Ivanovic, nem sequer é comparável com este!!

O Ivanovic com uma época razoável/boa no Lens, pode sair valorizado e podemos vender mais caro ou pelo menos não perder muito dinheiro no jogador.

O Rios, independentemente do que fizer na arábia, vais desvalorizar muito, mas mesmo muito! Digam-me um jogador que vai para a arábia e sai de lá com o valor igual ou superior ao que valia antes de ir para lá...

Vmaduro

A ser verdade um negócio de empréstimo sem opção obrigatória de compra não é nada benéfico para nós,sou completamente contra negócios destes,tanto nas entradas como nas saídas,miúdos novos a sair da academia faz sentido agora um gajo que custou o que ele custou,não rendeu o esperado,precisamos do encaixe financeiro para contratar jogadores e emprestamos uma época com o risco dele se lesionar?!

Rei

Sou suspeito porque gosto do Rios e acho que a experiência no futebol europeu não lhe correu bem, mas vejo-o no futuro a afirmar-se num bom campeonato. É um jogador com características muito específicas e parece não encaixar no modelo de jogo do Marco Silva, pelo menos foi sempre os sinais que o treinador foi dando.

Negócio miserável.

Não só não nos desfazemos deste artista, como ainda lhe vamos pagar salário. Genial..

bnfc

Citação de: Sexta-Feira em 01 de Setembro de 2026, 16:43
Citação de: bnfc em 01 de Setembro de 2026, 16:32
Citação de: Sexta-Feira em 01 de Setembro de 2026, 16:26
Citação de: bnfc em 01 de Setembro de 2026, 16:22
Citação de: Sexta-Feira em 01 de Setembro de 2026, 16:17
Citação de: bnfc em 01 de Setembro de 2026, 16:14
Citação de: Sexta-Feira em 01 de Setembro de 2026, 16:06
Citação de: bnfc em 01 de Setembro de 2026, 16:03
Citação de: Sexta-Feira em 01 de Setembro de 2026, 16:01
Citação de: J_PN em 01 de Setembro de 2026, 16:00
Citação de: Sexta-Feira em 01 de Setembro de 2026, 15:58Meu Deus...

Oferecem autenticamente um jogador de 27 milhões a troco de nada.

Sem palavras.

É porque a situação ainda é mais crítica do que pensávamos. Ninguém lhe pega.

De repente o Rios é o pior jogador do planeta.

:D

Não é o pior do planeta, obviamente. Mas a diferença entre o que vale e o que custa faz com que ninguém o queira. Daí só arranjar interessado na Arábia Saudita, a troco de míseros 3 milhões de taxa de empréstimo.

Se o Benfica paga parte do salário, porquê que não emprestou o Rios a um clube com outro tipo de visibilidade.

E não me venham com a treta do "ninguém o quer".

Ninguém pode ser hater a esse ponto.

Pá, não sei que mais te dizer. Tu classificas as explicações mais lógicas de irrazoáveis enquanto dás a explicação mais descabida do mundo para o que se está a passar.

"Claro que ele tinha interessados na Europa. Vai para a Arábia Saudita porque a direção não tem competência nem vontade."

O que é isto? Não joga em Inglaterra por incompetência e falta de vontade da direção? E o empresário dele? Morreu? É uma empresa de condomínios a tratar-lhe dos negócios? A direção não tem vontade de arranjar-lhe um clube melhor, onde se desvalorize menos e que pelo menos lhe pague o salário na totalidade?

"Ele não é o pior jogador do mundo. Por alguma razão a Roma e o Porto estavam interessados".

E nós interessámo-nos pelo Jurasek. Isso quer dizer o quê? Quer dizer que eles conseguiram escapar a um erro tremendo e nós não. É o que quer dizer. Isto de se justificar o valor de um jogador com o interesse do clube A ou B vale zero. Deixem-se disso.

Mas depois quem constata o óbvio é hater. Sim, temos que entrar em explicações perfeitamente estapafúrdias para não sermos haters.

Meu, até o Jurassek teve propostas da Europa!

Tu estás bem?

Tu achas sinceramente que ninguém o queria?!
O Benfica paga parte do salário do empréstimo.

Pegando nessa possibilidade, tu achas mesmo que o Rios não teria interessados?!

Isso é mais que hate.

O Rios não é o Bruma!
São diferentes. Olha para as fotos!

Há uma coisa que não compreendes mas ajudo-te: há interessados no pior jogador do Arouca, seja ele quem for. Há sempre interessados para toda a gente, assim como para o Jurasek. Não há interessados em pagar aquilo que Rios custa. Aparentemente, nem os Árabes aceitam pagar o salário na totalidade, vê lá tu (embora até eu considere isto exagerado, acho impossível que não venham a pagar o salário todo).

Estes são os factos. Ninguém lhe pega. Depois há a navalha de Ockham, que tu aparentemente rejeitas. Preferes explicações perfeitamente absurdas para explicar o que tem à partida explicações perfeitamente naturais. É a direção que não tem vontade. É o empresário que não sabe trabalhar. Tudo porque um fanboy simplesmente se recusa a aceitar as evidências. E depois os outros, que se limitam a constatar as evidências, é que são haters. Que mais queres que te diga? É uma postura humilhante, a meu ver, mas é lá contigo.

Mas quê, o Rios ganha tanto como o Mbappe?!

Tu sabes quanto é que ganha o Rios?

Esse reductio ad absurdum é desnecessário, mesmo para ti. Não, não ganha o mesmo que Mbappé. Eu fui bem claro quando referi o caso do jogador do Arouca. Não são os valores absolutos que determinam o que quer que seja, é a relação entre o que vale e o que custa. E para ninguém lhe pegar, ou para o Al Ittihad não pagar os salários na totalidade, sim, a conclusão óbvia é a de que existe um desfasamento evidente entre o que custa e o que vale. É só isso, não metas o Mbappé ao barulho.

Desnecessário é fingires que não percebeste o argumento só porque sabes duas palavras em latim.

Então e o Jurasek?
Se não meto o Mbappe ao barulho, meto quem?!

Temos que aceitar então que o Rios não tem mercado e que isso é uma verdade insofismável. Devido ao seu salário!!!

Da saga, nunca gostei dele e tenho razão.
Nem que para isso o clube se foda.
Estou farto desta conversinha.

Desculpa se a expressão te melindrou, mas a referência ao Mbappé é mesmo isso. Fingir que a partir de um dado argumento é legítimo concluir-se algo perfeitamente absurdo, de forma a fragilizar-se esse argumento de forma falaciosa.

Sinceramente, eu posso repetir o argumento, mas espanta-me que precises que o faça. O Rios não tem que ter um salário absolutamente principesco, ao nível do salário do Mbappé, para representar um mau investimento a potenciais interessados. Precisa apenas que o seu salário seja demasiado elevado para o valor futebolístico que lhe reconhecem.

Se o Rios for mesmo parar à Arábia, especialmente com salários parcialmente pagos pelo Benfica, a explicação lógica é óbvia: não foi para um clube europeu porque nenhum aceitou cobrir a oferta saudita. É que, de acordo com os elementos disponíveis, não só o Rios não vai ganhar mais como ainda teremos que pagar parte dos salários. Ou seja, perante isto, tu é que tens que explicar porque é que a dedução lógica e óbvia não se aplica a esta situação. E a tua explicação é "porque a direção não tem competência nem vontade". Desculpa se considero essa explicação ridícula, até infantil, mas não posso classificá-la de outra forma.

ItsY2Inferno

Ex-Palmeiras, Richard Ríos é emprestado pelo Benfica ao Al-Ittihad

Clube saudita pagará 3 milhões de euros (cerca de R$ 18 milhões) e assumirá integralmente o salário do meio-campista colombiano

https://x.com/geglobo/status/2094795637812248684?s=46

Villaridis

que negócio da China. nem desenvolve o seu futebol, nem dá dinheiro.

RUA COM OS CÃES, CORJA.

Santolas

Estamos à rasca com dinheiro, e qualquer trocado ajuda neste momento, a verdade é essa.