Rui Costa, Presidente do Sport Lisboa e Benfica

Presidente, 54 anos,
Portugal

Dope

Citação de: TFFS em 01 de Setembro de 2026, 17:43O Villas-Boas enfiou o Denis Gül por 11M no Galatasaray

Devias ter vergonha no focinho

a diferença é que o Villas-Boas defende o clube que representa, este parasita sobrevive a a pala do clube e vai rebentando com o clube para se manter.

bnfc

Muita gente fala do Vale como o período mais negro do Benfica, e há razões para isso, mas o Vale não foi o presidente mais incompetente que vi. Nem o Orelhas. Esses dois eram simplesmente desonestos. Se quisessem ser competentes, até conseguiriam ser.

O presidente mais incompetente que vi no Benfica foi o Manuel Damásio. Era um miúdo na altura mas cedo me apercebi que ali não havia nadinha. O Benfica precisava de dinheiro, então o que fez ele? Procurou negociar melhores patrocínios, investimentos, condições da dívida, etc? Não. Criou uma operação-coração em que pedia dinheiro aos sócios. "Se cada sócio der não sei quantos escudos, nós não sei que mais". Era essa a sua visão empresarial.

Apesar da situação financeira terrível do clube, quando chega, despede o treinador campeão. Um treinador que já nos tinha levado a uma final da champions e que tinha acabado de ser campeão em condições medonhas. Ou seja, ele não falhou apenas na construção, ele foi mais longe e destruiu o pouco de bom que o Benfica tinha. Uma vez, fez uma oferta de 300 mil contos pelo Capucho durante uma conferência de imprensa. Quando já se suspeitava que o Capucho estava a caminho do porto. Fomos à Suécia jogar um particular, um manco chamado Pringle marca-nos um golo, contrata-o logo. O gajo nem avançado de formação era, era um central adaptado.

Enfim, isto para dizer que o Damásio já não é o presidente mais incompetente que vi no Benfica. O Rui Costa faz o Damásio parecer um gestor de elite. O Damásio, com os recursos que o Rui Costa tem à disposição, teria ainda assim feito melhor figura. O Rui Costa, se fosse presidente nos anos 90, teria acabado com o Benfica. Hoje teríamos o nome "Benfica 1904 FC" ou coisa que o valha, depois da refundação. Ele consegue ser pior do que eu pensava quando foi eleito e eu já achava que seria péssimo. E agora acho que corre sérios riscos de mergulhar o Benfica num segundo Vietnam. Pode atrasar o Benfica 10 ou 20 anos.

Se tens um pingo de consideração pelo Benfica, vai-te embora. Por favor, vai-te embora.

SpaceCadet

nós criticávamos o Vieira e nao sabíamos que ainda podíamos bater muito mais no fundo.

este sujeito se nao tivesse a reputação de ter sido um bom jogador de futebol, andava aí no desemprego ou a ganhar o salario minimo

mais incompetente é impossivel.

Carlos Amorim

Tudo a bater palmas para a falência do Benfica, tudo a bater palmas para a falência do Benfica.
Como é possível dois jogadores que custaram 50 milhões de euros irem emprestados sem opção de compra obrigatória?? Um para o lens e o outro vai para a Arábia , lol. Lá os jogadores valorizam imenso ahahah.
Entretanto, o Benfica está a trazer muitos emprestados, karouani, echeverri, duran, etc.
Sempre a gastar porque este ano é mais um all um e o ruizão tem de ser campeão.
Os encostistas, que ajudaram o villas boas a ser presidente, tal era a campanha que fizeram por ele, criticando o ponto da costa e a forma como ele estava destruir o porto financeiramente, que aquilo ia à falência, concordam com esta politica do ruizão? De gastar 50 milhões de euros em dois cepos e depois só empresta -los, lol.
E a dívida bancária vai aumentando até que vai rebentar como aconteceu no porto.
P.s. e ainda falta o lukebakio, com ele são 70 milhões de euros.
Os encostistas devem estar contentes com o mercado do ano passado. Quase 150 milhões para o lixo
E acho piada que as notícias dizem sempre. O Benfica acredita que eles vão comprar quando terminar o empréstimo. Mas depois acabam sempre por regressar e ir desvalorizando, lol., e saírem por meia dúzia de tostões.
Entretanto, a dívida bancária vai aumentando

+1benfiquista

Ninguém vai querer saber porque a bola está a rolar e o treinador meteu a equipa a jogar um futebol apelativo.

Semper Fidelis

CitaçãoQuer isto dizer que, ao abrigo do mecanismo de solidariedade da FIFA, 5% desse valor será distribuído aos clubes formadores, nos quais o argentino jogou até aos 23 anos de idade. Pela meia temporada que fez no Benfica, em 2022/23, Enzo Fernández renderá ainda 730 mil euros aos cofres da SAD encarnada, isto depois de, em janeiro de 2023, lá ter deixado 121 milhões de euros quando o Chelsea o contratou. Desse valor, o Benfica encaixou, líquidos, 82 milhões.

de 121 só entraram nos cofres 82??? para onde foram 40M, Rui???

xiribiti

Cada vez que me lembro que fiquei tão feliz no dia em que a PJ veio buscar o orelhas, para depois levar com isto.

Não temos sorte nenhuma realmente

Mendes96

Rios e Ivanovic = 50 milhões em 2025

Em 2026 estão os dois emprestados

Pior presidente da história

Rúben Gomes

Citação de: bnfc em 01 de Setembro de 2026, 17:49Muita gente fala do Vale como o período mais negro do Benfica, e há razões para isso, mas o Vale não foi o presidente mais incompetente que vi. Nem o Orelhas. Esses dois eram simplesmente desonestos. Se quisessem ser competentes, até conseguiriam ser.

O presidente mais incompetente que vi no Benfica foi o Manuel Damásio. Era um miúdo na altura mas cedo me apercebi que ali não havia nadinha. O Benfica precisava de dinheiro, então o que fez ele? Procurou negociar melhores patrocínios, investimentos, condições da dívida, etc? Não. Criou uma operação-coração em que pedia dinheiro aos sócios. "Se cada sócio der não sei quantos escudos, nós não sei que mais". Era essa a sua visão empresarial.

Apesar da situação financeira terrível do clube, quando chega, despede o treinador campeão. Um treinador que já nos tinha levado a uma final da champions e que tinha acabado de ser campeão em condições medonhas. Ou seja, ele não falhou apenas na construção, ele foi mais longe e destruiu o pouco de bom que o Benfica tinha. Uma vez, fez uma oferta de 300 mil contos pelo Capucho durante uma conferência de imprensa. Quando já se suspeitava que o Capucho estava a caminho do porto. Fomos à Suécia jogar um particular, um manco chamado Pringle marca-nos um golo, contrata-o logo. O gajo nem avançado de formação era, era um central adaptado.

Enfim, isto para dizer que o Damásio já não é o presidente mais incompetente que vi no Benfica. O Rui Costa faz o Damásio parecer um gestor de elite. O Damásio, com os recursos que o Rui Costa tem à disposição, teria ainda assim feito melhor figura. O Rui Costa, se fosse presidente nos anos 90, teria acabado com o Benfica. Hoje teríamos o nome "Benfica 1904 FC" ou coisa que o valha, depois da refundação. Ele consegue ser pior do que eu pensava quando foi eleito e eu já achava que seria péssimo. E agora acho que corre sérios riscos de mergulhar o Benfica num segundo Vietnam. Pode atrasar o Benfica 10 ou 20 anos.

Se tens um pingo de consideração pelo Benfica, vai-te embora. Por favor, vai-te embora.

Para o que vai acontecer se este gajo continuar, um 2° Vietname é a melhor das hipóteses.

Prepara-te para o Benfica 1904 FC

_Huji_Slb

Até o Bruma te engana.

Vai rescindir e vão lhe pagar o resto da temporada.

Bullseye_SLB

"Eu quando jogava FM e queria contratar um jogador, adicionava um treinador e comprava a custo zero. Na realidade bastava ter do outro lado o Rui Costa como Presidente 😂❤️"

P. F. Mais Tabaco

Também quando era puto fazia isto! Mas um gajo ganhava! O Rui Costa até no FM perdia contra os bots

DastanPT

Barolas

Sem dinheiro a entrar agora ou nos próximos tempos, podemos esquecer o reforço da equipa.

xiribiti

Citação de: Mendes96 em 01 de Setembro de 2026, 18:19Rios e Ivanovic = 50 milhões em 2025

Em 2026 estão os dois emprestados

Pior presidente da história

No Facebook os bêbados estão todos a aplaudir

xiribiti