Rui Costa, Presidente do Sport Lisboa e Benfica

Presidente, 54 anos,
Portugal

SLB Stars

É impossível toda esta trapalhada nas transferências não ser propositada.

Até dá ouras :D

Andris

Citação de: Iron Mask em 02 de Setembro de 2026, 19:43O que crlh se passa na equipa feminina?
Estão a destruir a equipa, ano após ano, como tudo o resto.

Ramiro Lopes

Citação de: _Huji_Slb em 02 de Setembro de 2026, 21:29A 3 horas de "fechar" o mercado para o Benfica, estamos iguais ou pior que o ano passado, a única contratação de jeito foi o palhinha.
Houve muita coisa mal feita e havia condições para fazer melhor.
Ainda assim, não me parece que estejamos piores.

Dos 20 jogadores mais utilizados sairam (e entraram para o seu lugar):
Centrais: Otamendi + António Silva -> Lenglet + Circati
Laterais: Dedic -> El Karouani
Médios: Rios -> Palhinha + Echeverri
Extremos: Sidny Cabral -> Kaminski
Avançados: Ivanovic -> Duran

- Centrais: teremos de esperar para ver, mas o rendimento de António Silva e até de Otamendi foi baixo na época passada;

- Laterais: acho que estaremos melhor tendo El Karouani + Dahl na esquerda e Bah + Banjaqui na direita, do que estivemos o ano passado, reféns do Dahl na esquerda;

- Médios: vamos dar um salto qualitativo grande com Palhinha e ganhámos mais uma opção para 10. Veremos se confirma o potencial;

- Extremos: mais valia estarem quietos, mas não se perdeu qualidade;

- Avançados: vamos ver se o Duran será herói ou vilão, mas dificilmente terá um rendimento pior que o Ivanovic.

De resto, acho que só o facto de não ter saído ninguém mesmo importante e podermos aproveitar o crescimento de Schjelderup, Prestianni, etc, aliado a uma equipa técnica mais capaz, acho que o Benfica estará mais forte no que a qualidade de jogo diz respeito.

mMateus

Sim Jaimito ... tens razão, mas de incompetência também percebes tu.  :whistle2:

Bailey

Citação de: mMateus em 02 de Setembro de 2026, 22:53

Sim Jaimito ... tens razão, mas de incompetência também percebes tu.  :whistle2:
a questao é que o jaime antunes, os vieiras e esses gajos nao sao propriamente incompetentes, sao tranfulhas, sao corruptos.

O rui costa é tudo isso mais incompetente. O Benfica está a morrer com o Rui Costa ao leme, já aqui disse as pessoas nao tem bem noçao do buraco financeiro em que estamos enfiados. Ver o dinheiro que temos empatado no rios no lukebaio, no trubin, no ivanovic e outros, sem champions para disfarçar as contas
O jaime antunes é um fuinha do pior mas nao é burro nenhum e sabe que estamos a caminhar para o abismo

Os vieiristas criaram um monstro e agora até eles estao em panico porque o Benfica era a galinha dos ovos de ouro desses gajos e eles pensavam que volta e meia voltavam para lá.

Hyliachu

Citação de: força Benfica em 02 de Setembro de 2026, 18:47Pedro Gonçalves: "Espero alcançar o mesmo nível de Rui Costa"

Eu sei que tem feito muito para isso, mas não alcançou o nível do meu ódio pelo Banana.

axiomas

Citação de: Guilherme20 em 02 de Setembro de 2026, 12:43
Citação de: iloy em 02 de Setembro de 2026, 04:33
Citação de: Guilherme20 em 02 de Setembro de 2026, 03:00Sinceramente, só pecou pela questão do guarda-redes.
Trubin é dos jogadores mais bem pagos do plantel, não joga e não tem qualidade. A sua não saída implicou a não vinda de um titular que deveria elevar o nível da equipa.

De resto tudo o que precisávamos foi conseguido, resta saber com que qualidade.
Mas fico, pelo menos, bastante satisfeito por ter visto 2 lacunas do plantel (DE e MO) terem sido acauteladas no final do mercado. E já agora pela permanência do Schjelderup que no meu entender era fundamental.

Conseguido?
Tipo temos melhores centrais?
Um melhor LD?
Um melhor LE?
Um melhor GR?
Um melhor ala direito?
Um 10 melhor que Sudakov?

Todos os anos a mesma conversa e daqui 2 mês todos acordam

Lenglet e Circati são piores do que o Otamendi e António Silva?
O único titular que vendeste foi o LD (bem vendido) e tens a posição bem preenchida pelo Bah e Banjaqui.
Contrataste o El Karouani, veremos se é melhor que o Dahl.
GR, como disse, foi o que ficou a faltar.
Ala direito, a partir do momento em que o Rafa conta para essa posição tens 4 opções.
O Echeverri chegou, não pode ser melhor que o Sudakov?

Viver com essa depressão constante não te faz bem, estás puramente a sofrer por antecipação até porque a equipa com o Marco Silva, mesmo sem reforços, já estava a evoluir positivamente.
Posição bem preenchida por Bah e Banjaqui.
O Bah todos sabemos que vai para o estaleiro sim ou sim. É um não assunto. O Banjaqui não foi aposta consecutiva de Mourinho. Não está a ser aposta do Marco. Vai lá parar o Noruego ou o Tomás que vai ser que nem um tiro.

Se o marroquino não é melhor que o Sueco estamos é bem fodidos. O Dahl é mau a defender e inconsequente a atacar. Aliás, o golo do Pavlidis no último jogo nasce de um pontapé nas orelhas da bola.

G10

Agora só em janeiro se pode "comprar" mais cêpos a preço de craque

menta

Mais um mercado miserável.

Empréstimos de Rios, Ivanovic, ou Tiago Gouveia, completamente ridículos.

Compra de Kaminski inexplicável.

Thorondor

Na secção de emprestados deste fórum estão 3 jogadores que custaram 55M!! Cinquenta. E Cinco. Há um ano atrás. Um!!!

Rúben Gomes

Se não vamos à Champions para o ano, preparem-se para o FC Benfica 1904 como equipa fénix, porque o original caminhará para ser um Boavista de Lisboa

VelhaGuarda

Eu gosto de ganhar campeonatos, mas, este se ganha um dos dois próximos, a chalupada não o tira mais de lá. É o que temos.

VelhaGuarda

Citação de: Thorondor em 02 de Setembro de 2026, 23:51Na secção de emprestados deste fórum estão 3 jogadores que custara 50M!! Cinquenta. Há um ano atrás. Um!!!

Não entendes nada de comissões.

Myngos

Citação de: mMateus em 02 de Setembro de 2026, 22:53

Ajudaste a "formar" o Ruim ó palhaço.