Jakub Kamiński

Avançado, 24 anos,
Polónia
Equipa Principal: 1 época (2026-), 7 jogos (316 minutos), 1 golo
Em 2026/2027: 7 jogos (316 minutos), 1 golo

VelhaGuarda

Este mal chegou, mal se adaptou e foi logo metido no assador. Calma que este ainda se pode fazer, pelo menos mostra vontade. Já o Luke, não me dá esperança nenhuma.

Red Bullet

Citação de: VelhaGuarda em 02 de Setembro de 2026, 23:23Este mal chegou, mal se adaptou e foi logo metido no assador. Calma que este ainda se pode fazer, pelo menos mostra vontade. Já o Luke, não me dá esperança nenhuma.

Concordo com o q dizes do Luke, mas em boa verdade o q é q este vai mostrar qdo para a posição dele tem "só" o Prestianni e o Andreas à sua frente? Dois dos 3 melhores jogadores do plantel?

bnfc

Citação de: VelhaGuarda em 02 de Setembro de 2026, 23:23Este mal chegou, mal se adaptou e foi logo metido no assador. Calma que este ainda se pode fazer, pelo menos mostra vontade. Já o Luke, não me dá esperança nenhuma.

O que é que alguém que considera o jogador insuficiente para o Benfica com base no futebol que mostrou até hoje deve fazer quando ele vem para o Benfica? Deve ficar calado? Deve fingir que o jogador pode subitamente renascer e mostrar o que nunca mostrou na vida? Ou deve simplesmente dizer o que pensa sem ter que levar com a merda do selo do assador?

Princípios anti-assador:

1) Um jogador só existe a partir do momento em que chega ao Benfica; o seu passado futebolístico deve ser imediatamente descartado e ignorado.

2) Eventuais más exibições no Benfica não devem ser enquadradas no conhecimento prévio que existe do jogador, devem ser sempre desvalorizadas e classificadas de "normal necessidade de adaptação".

O problema é que muita gente continua a ver isto da escolha de jogadores como algo místico e transcendental. Começámos a época com "O Rios é um grande jogador, parem lá com o assador". Depois "O Rios ainda vai calar muita gente, vocês vão ver". Depois "O Rios está a acusar o peso do valor da transferência". Depois, "O Rios não se adaptou". E pronto, vira o disco e toca o mesmo.

RedHead

Na Premier League como Dedic , com espaço para correr , sem autocarros, não é flop

umtipobenfiquista

Citação de: Serdeira23 em 02 de Setembro de 2026, 22:13Eu não acredito que venha daqui nada de bom, mas qual a razão de continuar a vaticinar que está aqui um flop e não vale nada se pouco o vimos jogar. Aliás na última aparição (com alguns minutos) até fez uma assistência.

Um bocadinho de descanso para o rapaz.

Não foi a última aparição, teve um jogo depois disso em que entrou na segunda parte,  recebe com espaço para correr, atrapalha-se com a bola e espeta-se no único defesa que tinha entre ele e o GR.

SLB1NAÇAO

17 mio€ pela borda fora. O nosso ruie prepara-se para deixar o Benfica na mesma situação da sua construtora.
Vai ser dura a recuperação de tanta asneira.

duarteslb

Citação de: slbenfica_croft em 02 de Setembro de 2026, 22:35
Citação de: odistraido em 02 de Setembro de 2026, 22:33Quem foi responsável por esta compra?
Rui Costa, Mario Branco e o novo chief scout.

Não houve uma alminha que dissesse assim "17M? têm a certeza do que estão a fazer?"

Ou que abrissem os proprios olhos para verificar e ter uma opiniao.? Deve ter sido de manhã, o Rui estava a domrir

Andris

Vai render mais no meio.

tiago1991

Sejamos sinceros

Um jogador de 17 milhões que chega faz uns minutos e deixa de aparecer por alguma coisa é

Para mim é um caso muito parecido ao Jurasek

Nenad25

Citação de: umtipobenfiquista em 03 de Setembro de 2026, 04:59
Citação de: Serdeira23 em 02 de Setembro de 2026, 22:13Eu não acredito que venha daqui nada de bom, mas qual a razão de continuar a vaticinar que está aqui um flop e não vale nada se pouco o vimos jogar. Aliás na última aparição (com alguns minutos) até fez uma assistência.

Um bocadinho de descanso para o rapaz.

Não foi a última aparição, teve um jogo depois disso em que entrou na segunda parte,  recebe com espaço para correr, atrapalha-se com a bola e espeta-se no único defesa que tinha entre ele e o GR.

E o que é que o Schjelderup tem feito, já agora? Basicamente o mesmo que descreves mas de forma repetida.

O Kaminsky foi contratado porque a estrutura contava vender Scjhelderup e ou Presti. O Marco não deve ter deixado, e para piorar as coisas, o Rafa começou a jogar à direita e pediu um perfil diferente para o meio.

O Kaminsky acaba por ficar no plantel com um papel estilo Lopes Cabral. Pelo bem da verdade, creio que o RC disse em algum momento, "saiu o Sidny, entrou o Kaminski".

Terá os seus minutos. Poucos. E para isto tínhamos o Gouveia.

Já agora, aposto que fará uma perninha a defesa direito.

Lopes1986

Citação de: tiago1991 em 03 de Setembro de 2026, 07:56Sejamos sinceros

Um jogador de 17 milhões que chega faz uns minutos e deixa de aparecer por alguma coisa é

Para mim é um caso muito parecido ao Jurasek
Sao as escolhas de merda do Schmit

Tosta Mistica

Citação de: SLB1NAÇAO em 03 de Setembro de 2026, 07:0017 mio€ pela borda fora. O nosso ruie prepara-se para deixar o Benfica na mesma situação da sua construtora.
Vai ser dura a recuperação de tanta asneira.

Espero que o Rui nos deixe pelo menos as pedras da calçada...

Tellmo

Será assim tão mau que nem o Marco lhe dá minutos? Ou é birra do Marco por ter sido contratado sem o aval dele?

É uma pergunta sincera.

slbenfica_croft

Citação de: RedHead em 03 de Setembro de 2026, 04:40Na Premier League como Dedic , com espaço para correr , sem autocarros, não é flop
Bom. Se assim for isso até uma boa notícia. Nem estou a ser irónico.

É que pese embora a larga maioria dos jogos do BENFICA seja contra blocos médios/baixos haverá sempre jogos e momentos específicos de jogos em que teremos um pouco mais espaço para transição.

Resta saber é se nesse momento de jogo ele tem realmente qualidade.

slbenfica_croft

Citação de: Tellmo em 03 de Setembro de 2026, 09:25Será assim tão mau que nem o Marco lhe dá minutos? Ou é birra do Marco por ter sido contratado sem o aval dele?

É uma pergunta sincera.
O jogador é claramente limitado. E no contexto de jogo que praticamos e contra blocos médios/baixo ou mesmo muito baixos parece-me lógico ter poucas oportunidades.

Não me parece birra. Mas é impensável que tenha sido indicado pelo treinador. Já teria bastante mais minutos se assim fosse.