Marco Silva, Treinador do SL Benfica

Treinador, 49 anos,
Portugal
Equipa Principal: 1 época (2026-), 11 jogos (8 vitórias, 2 empates, 1 derrota)
Em 2026/2027: 11 jogos (8 vitórias, 2 empates, 1 derrota)

slbenfica_croft

Citação de: Ramiro Lopes em 02 de Setembro de 2026, 20:52
Citação de: slbenfica_croft em 02 de Setembro de 2026, 20:49Pelos vistos o Wynder também já vai.

Os centrais preocupam-me. E em Janeiro ainda mais.
Mas o Wynder resolvia algum problema se ficasse?
Estamos curtos de opções para central. É nesse sentido que falo.

Acho que é fácil perceber.

Wizardpt

Foi mostrado um ao utilizador em questão por ter desrepeitado as regras do fórum. O utilizador estará banido durante 1 dias.

Ramiro Lopes

Citação de: slbenfica_croft em 02 de Setembro de 2026, 20:56
Citação de: slbenfica_croft em 02 de Setembro de 2026, 20:49Pelos vistos o Wynder também já vai.

Nos últimos 2 anos, o 4º central praticamente não calçou.

Há Lenglet, Tomás e Circati que devem ter uma maior rotação entre si. Caso um deles esteja indisponível, deixará de haver rotação, que é o que acontece na maioria das equipas.

Em caso de necessidade há Manu, caso o Gabriel Índio não se mostre preparado. O Wynder estaria ainda mais atrás na hierarquia, muito provavelmente.

Não sendo extraordinário, não ache que haja falta de profundidade.
Convém é que o Circati seja bom...

GGG

Manu vai ser o 4º central, qual é a duvida?

Temos ainda Indio e João Fonseca e mais uns miudos e mesmo em desespero, até o Palhinha pode jogar ali, e que tal algum bom senso?

O Benfica anda nas ultimas 2 epocas com 3 centrais e agora querem ter 4 ou 5?

Archie Bunker

Oh janeiro... Falta tanto.
Para que nos preocuparmos por antecipação.
Vai correr bem ter dois DC disponíveis numa altura decisiva, tenho a certeza.
A nossa direção sabe o que faz

BaTi

Agradeçam ao Marco a vinda do Lateral esquerdo, central, trinco e número 10.

Infelizmente não conseguiu que a direção resolvesse o tema da baliza.

Pelos bananas não tinha vindo mais ninguém...

Bethinho

tem um redes que simplesmente não tem condições atualmente para ser gr do Benfica e o titular no maximo serve para nº 2.

Chelas

Devias ter exigido como prioridade um keeper,assim é muito difícil ganhar algo

RedHead

Palmas para Marco Silva que conseguiu fazer uma limpeza de 70% no plantel, só faltou o Sudakov e Barrenechea e Lukebakio ... E Trubin

eduq

ou fica mais do que um ano e face aos jogadores novos que pediu e puderam vir, impoe a sua ideia de jogo, ou voltamos à mesma treta de saídas  e entradas, e de negocios ruinosos.
claro que a probabilidade não é elevada, pois parece-me claramente que a tática da direcção é justificar as falhas com a saida de treinadores  e de com isso ganhar, indiretamente, dinheiro para o bolso deles com transferencias.
por isso só resta uma hipotese de não entrarmos em ruina total, a saida da direção e, mais importante  ainda, a entrada de gente que saiba o que está a fazer e sirva verdadeiramente o clube, preservando-o de agentes, intermediários, amigos do alheio e outras entidades coletivas...

axiomas

Citação de: Ramiro Lopes em 02 de Setembro de 2026, 20:59

Há Lenglet, Tomás e Circati que devem ter uma maior rotação entre si. Caso um deles esteja indisponível, deixará de haver rotação, que é o que acontece na maioria das equipas.

Em caso de necessidade há Manu, caso o Gabriel Índio não se mostre preparado. O Wynder estaria ainda mais atrás na hierarquia, muito provavelmente.

Mas alguém acha que o Tomás vai passar a época sem ir ao estaleiro? E o Circati não vai à seleção em Janeiro?

axiomas

Citação de: Coinz em 02 de Setembro de 2026, 17:38Fazendo um exercicio ao melhor 11 do campeonato temos:

GR: Diogo Costa
LD: Alberto Costa
LE: Maxi Araújo
DC: Bednarek
DC: Kiwior
MC: Palhinha
MC: Aursness
MC: Gabri Veiga
EE: Prestianni
ED: Geny Catamo
AV: Luis Soares

Sei que é controverso mas ao dia de hoje considero este o melhor 11, o qual tenho a certeza que vai mudar ao longo do campeonato. Isto apenas para se verificar que estamos longe de ter um 11 favorito a ganhar o campeonato, mas concordo que temos equipa para lutar até ao fim, e estou entusiasmado com este início do Marco Silva, mas a verdade é que ainda não fomos postos à prova contra equipas fortes.
ao dia de hoje o Pavlidis não ser o PL desse onze não é controverso. É só idiota.

slbenfica_croft

Citação de: Ramiro Lopes em 02 de Setembro de 2026, 20:59

Em Janeiro não há Circatti

Andris

Com mais 2 reforços e a coisa até se fazia...

Rei

Citação de: RedHead em 03 de Setembro de 2026, 03:38Palmas para Marco Silva que conseguiu fazer uma limpeza de 70% no plantel, só faltou o Sudakov e Barrenechea e Lukebakio ... E Trubin

O Enzo e o Sudakov são jogadores importantes para ele. Ponto final.