Richard Ríos emprestado ao Al-Ittihad

Médio, 26 anos,
Colômbia
Equipa Principal: 2 épocas (2025-2026), 51 jogos (3478 minutos), 8 golos
Em 2026/2027: 6 jogos (200 minutos), 0 golos

Títulos: Supertaça (1)

LFVL

Já foste? Tão rápido... Benfica Express - Estadia mais rápida não há!

Mendes01

Negócio desastroso. Quando o Aursnes tiver com problemas físicos ou andar a jogar a lateral direito porque o próprio Bah é suscetível a lesões, vamos sentir falta dele.

J_PN

Citação de: Mendes01 em 03 de Setembro de 2026, 11:50Negócio desastroso. Quando o Aursnes tiver com problemas físicos ou andar a jogar a lateral direito porque o próprio Bah é suscetível a lesões, vamos sentir falta dele.

O Barreiro não existe?

Mendes01

Citação de: J_PN em 03 de Setembro de 2026, 11:58
Citação de: Mendes01 em 03 de Setembro de 2026, 11:50Negócio desastroso. Quando o Aursnes tiver com problemas físicos ou andar a jogar a lateral direito porque o próprio Bah é suscetível a lesões, vamos sentir falta dele.

O Barreiro não existe?
Existe. Mas vamos jogar 2x por semana, além de que não considero o Barreiro superior ao Rios.

J_PN

Citação de: Mendes01 em 03 de Setembro de 2026, 12:04

O Barreiro não existe?
Existe. Mas vamos jogar 2x por semana, além de que não considero o Barreiro superior ao Rios.

Não é superior, é muito superior. E o treinador acha o mesmo.

Ricardo Jorge Costa

Citação de: S1Benfica em 03 de Setembro de 2026, 09:05
Citação de: Ricardo Jorge Costa em 03 de Setembro de 2026, 09:01O Rios aceitou ir para a Arábia porquê?

O salário é o do contrato do Benfica certo?

O que é o que o Rios ganha lá?

Alguma coisa não bate certo...

Se fosse apenas o salário que o Benfica lhe pagava...já receberia o dobro.

Pelos Impostos?

Achas que terá ido só por essa diferença?

Filipe Duarte Gomes

O domingos soares de oliveira vetou a transferencia do galeno para o al itihad devido a valores absurdos. Eu tenho a impressao que o al itihad é dos poucos clubes arabes que nao entra em loucuras.

Essa teoria que o Rios vai ficar lá depois do emprestimo, nao faz sentido

Magna Gloria

Ele parece que gosta de estar cá, eu acho que não seria tão terrível para rodar em alguns jogos da LE ou taças. Negócio terrível e mais uma vez, não contratámos um 8 com capacidade de construção.

tacuaracardozo

O Barreiro não existe?
Ainda vamos jogar com 4 trincos. Jogadores de transição é que coiso. Mas a solução também não me parece que fosse o Ríos, era só melhor que nada. Ficamos com Manu, Palhinha, Enzo, Barreiro. E ainda há Aursnes que não é propriamente um elástico...

gungunhana

Citação de: Ricardo Jorge Costa em 03 de Setembro de 2026, 12:12
Citação de: S1Benfica em 03 de Setembro de 2026, 09:05
Citação de: Ricardo Jorge Costa em 03 de Setembro de 2026, 09:01O Rios aceitou ir para a Arábia porquê?

O salário é o do contrato do Benfica certo?

O que é o que o Rios ganha lá?

Alguma coisa não bate certo...

Se fosse apenas o salário que o Benfica lhe pagava...já receberia o dobro.

Pelos Impostos?

Achas que terá ido só por essa diferença?

E acima e tudo percebeu que no Benfica jogaria pouco e talvez, repito talvez, no clube árabe jogue mais.

J_PN

Citação de: Magna Gloria em 03 de Setembro de 2026, 12:19Ele parece que gosta de estar cá, eu acho que não seria tão terrível para rodar em alguns jogos da LE ou taças. Negócio terrível e mais uma vez, não contratámos um 8 com capacidade de construção.

Não faz sentido um gajo que ganha o que ele ganha e custou o que custou fique para 3ª ou 4ª opção

fdpdc666

Richard Ríos e a saída do Benfica: «Não tenho nada a reclamar»
Médio colombiano ruma ao Al Ittihad por empréstimo.

Depois de alguns problemas logísticos que obrigaram a atrasar a sua partida para hoje, Richard Ríos viajou ao final da manhã desta quinta-feira para a Arábia Saudita onde irá representar o Al Ittihad por empréstimo do Benfica. No aeroporto, ainda em Lisboa, o médio colombiano falou do adeus à Luz.

"Quero agradecer todo o carinho. Não tenho nada a reclamar. Foram nota mil comigo, sempre me apoiaram. Ainda tenho contrato com o Benfica. Posso dizer muitas coisas aqui, mas quem sabe se, no final, não estaremos aqui de volta... A primeira e única coisa que tenho para dizer é agradecer por tudo, pelo carinho", afirmou à CNN Portugal.

Ainda que assumindo ter tido "pouco tempo para trabalhar" com Marco Silva, Ríos sublinhou estar "muito contente" com este novo desafio na sua carreira.

in Record

https://www.record.pt/futebol/futebol-nacional/liga-betclic/benfica/detalhe/richard-rios-e-a-saida-do-benfica-nao-tenho-nada-a-reclamar?

lPhoenix

Já eu acho que Rios tem de trabalhar muito os aspectos técnicos individuais.

É um jogador trabalhador, intenso, que demonstra vontade, mas por outro lado aqueles pés... minha nossa senhora, seja no passe seja no remate, a probabilidade de sair um disparate é muito elevada.E isto, a juntar à falta de rigor táctico deve ser um pesadelo para o treinador que está mais preocupado em ter uma equipa competitiva do que ter uma montra de produtos para vender.

O negócio é mais do que vergonhoso, a começar desde logo na sua compra por aqueles valores, se tivesse custado 7 milhões as expectativas eram ajustadas e este empréstimo nem era tão mal visto.

Agora... derramado que está o leite, ele que aproveite para trabalhar e evoluir para se apresentar ao serviço após o empréstimo, na sua máxima força.

Meio_metro

O Barreiro não existe?
Sem Aursnes o Ríos jogou zero nos últimos dois jogos... E no anterior 15min...