Marco Silva, Treinador do SL Benfica

Treinador, 49 anos,
Portugal
Equipa Principal: 1 época (2026-), 11 jogos (8 vitórias, 2 empates, 1 derrota)
Em 2026/2027: 11 jogos (8 vitórias, 2 empates, 1 derrota)

slbenfica_croft

Agora é não perder ninguém. À partida não teremos saídas o que ao dia de hoje é bom.

A ver se fecha o mercado também nas arábias

franciscoafonso

Vamos chegar a janeiro com os colhões na mão para contratar um GR e não vai haver nenhum decente disponível.

Mas enfim é o que é. O último culpado é ele.

Ramiro Lopes

Citação de: slbenfica_croft em 03 de Setembro de 2026, 07:57Em Janeiro não há Circatti

Citação de: axiomas em 03 de Setembro de 2026, 07:47Mas alguém acha que o Tomás vai passar a época sem ir ao estaleiro? E o Circati não vai à seleção em Janeiro?

Na época passada o Tomás não esteve tanto tempo indisponível quanto isso. Precisa é de uma rotação maior, como a que poderá ter se Lenglet e Circati mostrarem qualidade.

Quanto à ausência do Circati em Janeiro, será um período com mais jogos para os outros 2 centrais, tendo Manu e Gabriel para dar cobertura. Não é ideal, mas também não me parece motivo suficiente para gastar dinheiro num 4º central que, para ser claramente melhor que o Manu, não deveria ser barato.
E não seria o Wynder ou outro miúdo do género que ia resolver esse problema (que foi assim que começou esta discussão). Além disso, se se chegar a essa altura e o Tomás Araújo estiver no estaleiro, por exemplo, aí o Benfica poderá contratar outro central.

fpie

Citação de: franciscoafonso em 03 de Setembro de 2026, 08:30Vamos chegar a janeiro com os colhões na mão para contratar um GR e não vai haver nenhum decente disponível.

todos os anos é isto, ha sempre um sector da equipa que fica coxo, sempre, se não é de propósito...

FreddyAduFan

Citação de: RedHead em 03 de Setembro de 2026, 03:38Palmas para Marco Silva que conseguiu fazer uma limpeza de 70% no plantel, só faltou o Sudakov e Barrenechea e Lukebakio ... E Trubin

não se pode falar em limpeza com jogadores que o treinador claramente aposta, como o caso do Sudakov.  todos os treinadores por melhores que sejam tem as suas pancas (tanto para jogadores que gostam e que não gostam) e o Marco não é diferente.

Zetuga

Curioso para ouvir o que diz em relacao ao Rios. E tambem como avancamos com apenas 3 centrais.

iKatz

Citação de: FreddyAduFan em 03 de Setembro de 2026, 09:04
Citação de: RedHead em 03 de Setembro de 2026, 03:38Palmas para Marco Silva que conseguiu fazer uma limpeza de 70% no plantel, só faltou o Sudakov e Barrenechea e Lukebakio ... E Trubin

não se pode falar em limpeza com jogadores que o treinador claramente aposta, como o caso do Sudakov.  todos os treinadores por melhores que sejam tem as suas pancas (tanto para jogadores que gostam e que não gostam) e o Marco não é diferente.
pelas ultimas palavras nas CIS nao me parece que o Marco continue a gostar assim tanto do Sudakov. Ja deu a entender 2 vezes entre linhas que o Sudakov continua a jogar porque não havia mais ninguem para a posição. Agora há Echeverri. Vamos ver que vai acontecer

RedHead

Citação de: Rei em 03 de Setembro de 2026, 08:09

O Enzo e o Sudakov são jogadores importantes para ele. Ponto final.
Marco Silva tem sido um ótimo treinador ao não deixar os negócios chirudis e simplesmente encostar

+1benfiquista

Citação de: franciscoafonso em 03 de Setembro de 2026, 08:30Vamos chegar a janeiro com os colhões na mão para contratar um GR e não vai haver nenhum decente disponível.

Ele já disse o que tinha a dizer, nunca seria plantel para corrigir num só mercado. Este é o ano zero e espero que ele tenha tempo...

Francescoli

Só tenho a apontar o défice de esquerdinos no plantel.

De resto, muito fez ele numa única janela.

Coinz

Citação de: axiomas em 03 de Setembro de 2026, 07:49
Citação de: Coinz em 02 de Setembro de 2026, 17:38Fazendo um exercicio ao melhor 11 do campeonato temos:

GR: Diogo Costa
LD: Alberto Costa
LE: Maxi Araújo
DC: Bednarek
DC: Kiwior
MC: Palhinha
MC: Aursness
MC: Gabri Veiga
EE: Prestianni
ED: Geny Catamo
AV: Luis Soares

Sei que é controverso mas ao dia de hoje considero este o melhor 11, o qual tenho a certeza que vai mudar ao longo do campeonato. Isto apenas para se verificar que estamos longe de ter um 11 favorito a ganhar o campeonato, mas concordo que temos equipa para lutar até ao fim, e estou entusiasmado com este início do Marco Silva, mas a verdade é que ainda não fomos postos à prova contra equipas fortes.
ao dia de hoje o Pavlidis não ser o PL desse onze não é controverso. É só idiota.

Como é óbvio estou a ter em consideração o que o Luis Soares fez a época passada, que demonstrou ser mais consistente ao longo da época que o Pavlidis, mas como disse inicialmente fazer o melhor 11 do campeonato é sempre um exercício controverso de ser feito.

dsdsds44

Citação de: Coinz em 02 de Setembro de 2026, 17:38Fazendo um exercicio ao melhor 11 do campeonato temos:

Sei que é controverso mas ao dia de hoje considero este o melhor 11, o qual tenho a certeza que vai mudar ao longo do campeonato. Isto apenas para se verificar que estamos longe de ter um 11 favorito a ganhar o campeonato, mas concordo que temos equipa para lutar até ao fim, e estou entusiasmado com este início do Marco Silva, mas a verdade é que ainda não fomos postos à prova contra equipas fortes.
O dinamarquês dos corruptos é melhor que o Aursnes, não há qualquer vergonha em admitir isso.

axiomas

Citação de: Coinz em 03 de Setembro de 2026, 18:39
Citação de: axiomas em 03 de Setembro de 2026, 07:49

ao dia de hoje o Pavlidis não ser o PL desse onze não é controverso. É só idiota.

Como é óbvio estou a ter em consideração o que o Luis Soares fez a época passada, que demonstrou ser mais consistente ao longo da época que o Pavlidis, mas como disse inicialmente fazer o melhor 11 do campeonato é sempre um exercício controverso de ser feito.
Então não digas ao dia de hoje. Simples.

Coinz

Citação de: dsdsds44 em 03 de Setembro de 2026, 18:41

O dinamarquês dos corruptos é melhor que o Aursnes, não há qualquer vergonha em admitir isso.

Sim, concordo eu é que pensei no Froholdt como médio defensivo mas ele é claramente um médio de ligação. 👍

.:VMPT:.

Citação de: fpie em 03 de Setembro de 2026, 08:54

todos os anos é isto, ha sempre um sector da equipa que fica coxo, sempre, se não é de propósito...

Esse setor estava coxo na época passada?