Dodi Lukébakio

Avançado, 29 anos,
Bélgica
Equipa Principal: 2 épocas (2025-), 33 jogos (1465 minutos), 3 golos
Em 2026/2027: 10 jogos (293 minutos), 2 golos

Lopes1986

Citação de: Tellmo em 03 de Setembro de 2026, 09:33Eu vejo qualidade nele, mas aquela lesão tramou a sua forma física e ele quer voltar a ser o que era mesmo o seu corpo ainda não conseguir acompanhar a sua mente.

Foi um dos melhores extremos a jogar em Espanha na sua última época antes de ingressar pelo Benfica, é a liga espanhola, não romena por exemplo.

O que me faz ter dúvidas é que ele tem 28 anos e só tem uma ou duas épocas de bom nível no seu currículo. E para ser sincero, ver alguém com tanto foco ofensivo, onde defender é para os outros, podia ter números muito melhores quanto a golos e assistências.

Não há qualquer dúvida numa coisa, as suas características são as opostas do que se procura para o Benfica, COMPROMISSO TOTAL, quem o contratou merecia ser despedido.
Ele sempre teve qualidade, mas sempre foi isto...gajo rapido, passada larga, aproveita bem o espaço, fortissimo no 1 para 1 com espaço...so que quase sempre, sem ver estatisticas, teve muitos mais golos que assistências...porque é individualista e limitadissimo no entendimento de jogo...em Espanha no Sevilha isso era TOP...para nos a jogar contra os autocarros...é o perfil errado...mais uma vez.

pfms

Com este jogador nunca se está a falar de falta de qualidade, fala-se de falta de empenho, de falta de noção de jogo em equipa, de tomadas de decisões erradas consecutivas, de inexistência de jogo defensivo...
Faz o mais difícil que é passar pelo adversário, estraga quase sempre o momento seguinte!

JoséTorres

Bem, agora que fica, é desejar-lhe todo o sucesso......

Mariachi

Era bom que atinasse. Precisamos da sua melhor versão, e se tivéssemos a sua melhor versão, tínhamos aqui um belo jogador!

Smballs

Pode ser q se lembre dos tempos do Sevilha......

fdpdc666

CitaçãoLukebakio? Não temos outro jogador de corredor com as características dele. Podem dizer que não tem jogado, mas isso já são decisões, mas nós precisamos de um jogador destas características. (Marco Silva)

in Record

van33

AshlerRam24

Citação de: Tellmo em 03 de Setembro de 2026, 09:33Eu vejo qualidade nele, mas aquela lesão tramou a sua forma física e ele quer voltar a ser o que era mesmo o seu corpo ainda não conseguir acompanhar a sua mente.

Foi um dos melhores extremos a jogar em Espanha na sua última época antes de ingressar pelo Benfica, é a liga espanhola, não romena por exemplo.

O que me faz ter dúvidas é que ele tem 28 anos e só tem uma ou duas épocas de bom nível no seu currículo. E para ser sincero, ver alguém com tanto foco ofensivo, onde defender é para os outros, podia ter números muito melhores quanto a golos e assistências.

Não há qualquer dúvida numa coisa, as suas características são as opostas do que se procura para o Benfica, COMPROMISSO TOTAL, quem o contratou merecia ser despedido.

Tem tiques de vedeta, ponto.

É um jogador que não traz absolutamente nada de bom para a equipa neste momento. Demonstra uma total falta de intensidade e compromisso.

Concordo que teve um (semi-)bom início, mas a lesão não é desculpa.

O Bah teve duas lesões que fizeram-no parar o equivalente a duas épocas e continua a suar pela camisola. Qual é a desculpa deste? Eu desconfio de qual seja. Veio com mentalidade de que iria ser rei sem precisar de trabalhar muito.

Louco_da_Cabeça

O treinador deu-te moral. Agora corre.

johncleese

Citação de: fdpdc666 em 04 de Setembro de 2026, 13:45
CitaçãoLukebakio? Não temos outro jogador de corredor com as características dele. Podem dizer que não tem jogado, mas isso já são decisões, mas nós precisamos de um jogador destas características. (Marco Silva)

in Record

Óbvio. O Benfica não pode não ter um jogador com estas características no plantel

20Nico Gaitan20

O Marco explicou bem na CI porque ele fica.

É o unico extremo que temos com características muito próprias e que pode dar coisas que mais ninguém dá daquele lado.

Nao deixa de ser verdade...mas foda-se este gajo tem de atinar de vez.

|KOHAKU|

Chutava à baliza numa altura em que tinha tudo medo de o fazer. Agora que o resto da turma já sabe que não precisa de atravessar a linha com a bola, tem de mostrar mais.

Sexta-Feira

Citação de: 20Nico Gaitan20 em 04 de Setembro de 2026, 14:21O Marco explicou bem na CI porque ele fica.

É o unico extremo que temos com características muito próprias e que pode dar coisas que mais ninguém dá daquele lado.

Eu ainda nem li aquilo que ele disse.
Mas isso cheira bem a desculpa!
Ele fica, porque a transferência não se concretizou.

Eu sei que ele tem de dizer isso. Óbvio que tem. Não vai queimar o jogador.

Mas, também não acredito que seja verdade.

Concordo na parte técnica e táctica.
É o único com essas características.
Por esse lado, é compreensível ficar com ele, se ele estiver com a cabeça no lugar.

Paulojdsc

Citação de: Sexta-Feira em 04 de Setembro de 2026, 14:25
Citação de: 20Nico Gaitan20 em 04 de Setembro de 2026, 14:21O Marco explicou bem na CI porque ele fica.

Por esse lado, é compreensível ficar com ele, se ele estiver com a cabeça no lugar.

Temos algum outro esquerdino ofensivo que consiga abrir bem na direita para ganhar linha ou fazer cruzamento em banana ou fletir para o meio para rematar?

Sexta-Feira

Citação de: Paulojdsc em 04 de Setembro de 2026, 14:43
Citação de: Sexta-Feira em 04 de Setembro de 2026, 14:25

Temos algum outro esquerdino ofensivo que consiga abrir bem na direita para ganhar linha ou fazer cruzamento em banana ou fletir para o meio para rematar?

Não.
Por isso é que faz sentido que fique.
Mas eu não acredito que a intenção do Benfica, fosse que o Lukebakio ficasse.