Marco Silva, Treinador do SL Benfica

Treinador, 49 anos,
Portugal
Equipa Principal: 1 época (2026-), 10 jogos (7 vitórias, 2 empates, 1 derrota)
Em 2026/2027: 10 jogos (7 vitórias, 2 empates, 1 derrota)

arodrigues84

Citação de: thiagorosa84 em 05 de Setembro de 2026, 23:54O Marco tinha que vir foder isto tudo!

Estava eu sossegado na minha vida, já não me chateava com bola, não sofria a ver os jogos e já nem sabia sequer quando seria o próximo...

Agora, já dou por mim a ressacar e a pensar que ainda falta muito para o Benfica jogar de novo!

A doença voltou...

Exatamente o meu pensamento.

Eu que vou casar daqui a uma semana, e ando atarefado com todos os preparativos e não pude ver o jogo ontem, andava a vir ao fórum vendo como estava o jogo.

Surreal, estávamos tão descansados e o Marco tinha que vir lixar isto tudo outra vez.

Jasmin_e_outros nomes

Citação de: clipper_slim em 06 de Setembro de 2026, 08:10
Citação de: FreddyAduFan em 06 de Setembro de 2026, 07:09Vi agora que a segunda jornada da CL é só em Outubro, por isso a nao ser que o porto tenha algum jogo de alguma das taças a meio da semana, vao ter uma semana inteira para treinar/descansar antes do jogo com o Benfica, enquanto nós temos o jogo com o Milan a meio da semana :/

Contra o Milan:

Trubin
Kaminski
Circati
Indio
Karouani
Enzo
Manu
Sudakov
Lukebakio
Echeverri
Duran

Contra o Porto:

Samuel
Bah
Araújo
Lenglet
Dahl
Palhinha
Aursnes
Barreiro
Rafa
Prestianni
Pavlidis

E o xarope não joga porque ?
A equipa contra o Milan está toda marada.

Jb3011

Citação de: FreddyAduFan em 06 de Setembro de 2026, 07:09Vi agora que a segunda jornada da CL é só em Outubro, por isso a nao ser que o porto tenha algum jogo de alguma das taças a meio da semana, vao ter uma semana inteira para treinar/descansar antes do jogo com o Benfica, enquanto nós temos o jogo com o Milan a meio da semana :/

Contra o Milan:

Trubin
Kaminski
Circati
Indio
Karouani
Enzo
Manu
Sudakov
Lukebakio
Echeverri
Duran

Contra o Porto:

Samuel
Bah
Araújo
Lenglet
Dahl
Palhinha
Aursnes
Barreiro
Rafa
Prestianni
Pavlidis

Bem esse 11 para o Milan...

ricardoslb1988

Citação de: Jb3011 em 06 de Setembro de 2026, 09:06

Contra o Milan:

Trubin
Kaminski
Circati
Indio
Karouani
Enzo
Manu
Sudakov
Lukebakio
Echeverri
Duran

Contra o Porto:

Samuel
Bah
Araújo
Lenglet
Dahl
Palhinha
Aursnes
Barreiro
Rafa
Prestianni
Pavlidis

Temos um amigável de pre época em Setembro em San Siro e ninguém avisou. Bom jogo para rodar jogadores

rsd

Contra o Milan:

Trubin
Kaminski
Circati
Indio
Karouani
Enzo
Manu
Sudakov
Lukebakio
Echeverri
Duran

Contra o Porto:

Samuel
Bah
Araújo
Lenglet
Dahl
Palhinha
Aursnes
Barreiro
Rafa
Prestianni
Pavlidis

Temos de rodar e bem nesse jogo.

lucasslb1904

Contra o Milan:

Trubin
Kaminski
Circati
Indio
Karouani
Enzo
Manu
Sudakov
Lukebakio
Echeverri
Duran

Contra o Porto:

Samuel
Bah
Araújo
Lenglet
Dahl
Palhinha
Aursnes
Barreiro
Rafa
Prestianni
Pavlidis

Esse onze contra o Milan é impensável.
O Benfica tem responsabilidade histórica de jogar de igual para igual contra esses clubes.

Não é nenhum amigável no Algarve.

rsd

Citação de: Madiria em 06 de Setembro de 2026, 00:38
Citação de: slbenfica_croft em 06 de Setembro de 2026, 00:00A situação do Sudakov não pode ser encarada pelo treinador da forma que uma grande parte dos adeptos quer e apoia.

E muito bem. O jogador não vai deixar de ser opção válida mesmo tirando do sério todo e qualquer adepto. No qual me incluo.

O MS não pode abandonar o jogador. E nem é pelo que disse quando chegou.

Não pode, não deve e não o fará. E MUITO BEM.

E há razões lógicas para isso. O plantel é o que temos e é com isto que temos que ir à guerra, goste-se ou não, e mesmo com problemas claros na definição em último terço o Sudakov tem estado bem na ligação com o meio campo.

Esse aspecto por si só não torna o rendimento dele bom. Continua a ser curto. Todos o sabemos.

Mas essa ligação a meio campo está a ser quase sempre muito bem feita e não se pode simplesmente ignorar. Até porque é onde claramente a equipa mais cresceu em termos de principios de jogo.

Importante neste contexto é haver opções. Por isso é muito importante que Echeverri possa a curto prazo entrar na rotação para aquela posição.

E mesmo que o argentino dê um boost naquela posição quem pensa que o Sudakov vai ser simplesmente encostado está enganado. A época é longa, e PRECISAMOS MESMO DE TODOS.

Por estranho que possa parecer a alguns.

Certo é que sim, o MS já percebeu que o Sudakov, seja lá porque razão for, não consegue carburar ao nível do que ele pensava.

Muito boa análise!

Pelas palavras do Marco Silva na conferência de impressa antes do jogo, deu-me a ideia que o Echeverri (nunca o vi jogar) será mais um segundo avançado que um médio (que é o que o Sudakov está a fazer agora).
Acredito que com o Palhinha (que limpa tudo) e Aursnes (que tem mais capacidade de ligação e passe que o Barreiro), poderá vir a ser utilizado várias vezes em vez do Sudakov.
No entanto, quando isso acontecer, iremos jogar com um sistema diferente do que jogamos agora. Agora jogamos claramente com 3 médios, um mais defensivo (primeiro Enzo e agora Palhinha), um médio a jogar mais descaído para a direita (Barreiro) e que ajuda o "6". Por último, um médio mais descaído para a esquerda que não ajuda tanto a defender, mas que é mais médio de ligação e construção, do que propriamente um segundo avançado.

Pelas palavras do Marco Silva, o Echeverri, será mais um segundo avançado, ou seja muito diferente do que faz ao dia de hoje o Sudakov, logo o sistema e a dinâmica de jogo vão mudar com Echeverri em vez de Sudakov.

Em relação ao Sudakov, totalmente de acordo contigo. Eu acho que ele tem sido importante e que tem encaixado bem neste sistema de jogo do Marco Silva. O problema do Sudakov foi o que custou e as expectativas que gerou.
Um jogador deste preço, com o que se falava dele, para mim também tem sido uma desilusão... esperava muitíssimo mais dele!
Mas a verdade, é que se nos esquercermos do preço e do que esperávamos dele, tem estado a cumprir e ajudar ao nosso jogo.
O Marco Silva, muito bem, não liga ao que ele custou e às nossas expectativas, e vai colocando quem ao dia de hoje vai conseguindo cumprir melhor a papel que ele quer para aquela posição neste sistema. Não tenho dúvidas que o Marco Silva, gostava que o Sudakov tivesse mais golo e mais assistências... Mas, independentemente de tudo, vai acabando por ser o melhor que lá tem, por isso é o que joga. 

O Marco Silva disse com todas as letras que o echeverri pode jogar a terceiro médio.

rsd

Citação de: lucasslb1904 em 06 de Setembro de 2026, 09:35

Contra o Milan:

Trubin
Kaminski
Circati
Indio
Karouani
Enzo
Manu
Sudakov
Lukebakio
Echeverri
Duran

Contra o Porto:

Samuel
Bah
Araújo
Lenglet
Dahl
Palhinha
Aursnes
Barreiro
Rafa
Prestianni
Pavlidis

O Benfica tem responsabilidade histórica de jogar de igual para igual contra esses clubes.

É ir com essa mentalidade e foder a equipa toda antes do dragão que vamos longe.

Redady2

Contra o Milan:

Trubin
Kaminski
Circati
Indio
Karouani
Enzo
Manu
Sudakov
Lukebakio
Echeverri
Duran

Contra o Porto:

Samuel
Bah
Araújo
Lenglet
Dahl
Palhinha
Aursnes
Barreiro
Rafa
Prestianni
Pavlidis

Bem, Que nunca ele seja treinador do Benfica! Passávamos com cada vergonha...

zecarlos

Como dizia o nosso selecionador: "quinta, sexta e sábado são para descansar. Domingo é para correr."

clipper_slim

Citação de: lucasslb1904 em 06 de Setembro de 2026, 09:35

Contra o Milan:

Trubin
Kaminski
Circati
Indio
Karouani
Enzo
Manu
Sudakov
Lukebakio
Echeverri
Duran

Contra o Porto:

Samuel
Bah
Araújo
Lenglet
Dahl
Palhinha
Aursnes
Barreiro
Rafa
Prestianni
Pavlidis

Esse 11 ganha ao Milan.

BENF1CA

Obrigado por nos ajudares a conseguir mais uma vitória, salvo erro a 5° seguida.

Mas como sabes onde estás a treinar,sabes que o que passou pode ter sido engraçado e que se fique feliz, mas também sabes que o próximo jogo é que é sempre o mais importante...

Sudakovic 38

Fdx odeio a conversa de rodar a equipa em Milão com 4 dias para o ladrão

É o melhor que podia-nos ter acontecido.Ser o Milan nessa semana a uma quarta feira

É um jogo do mesmo género, vai dar mais andamento à equipa que já não tem pouco, e se sairmos de lá com a vitória, o que é bem possível...entramos no ladrão já a ganhar 1-0

Covenant

Citação de: thiagorosa84 em 05 de Setembro de 2026, 23:54O Marco tinha que vir foder isto tudo!

Estava eu sossegado na minha vida, já não me chateava com bola, não sofria a ver os jogos e já nem sabia sequer quando seria o próximo...

Agora, já dou por mim a ressacar e a pensar que ainda falta muito para o Benfica jogar de novo!

A doença voltou...
Por isso eu parto-me a rir quando dizem "já nem quero saber dos jogos do Benfica".

Basta um começo promissor e já está tudo colado. Há fases menos boas, mas o bichinho nunca morre, metam isso na cabeça.

Ps: O Benfica continua a precisar de ser salvo, não convém esquecer. Abraço aos que nunca desistem.

linhaceira

O Marco tenta la uma coisa so para ver.

Rafa.   Schejldrup.  Prestianni

Pavlidis