Marco Silva, Treinador do SL Benfica

Treinador, 49 anos,
Portugal
Equipa Principal: 1 época (2026-), 11 jogos (8 vitórias, 2 empates, 1 derrota)
Em 2026/2027: 11 jogos (8 vitórias, 2 empates, 1 derrota)

PontapeDoIsaias

Citação de: vertic em 07 de Setembro de 2026, 19:23
Citação de: Cob92 em 07 de Setembro de 2026, 18:59
Citação de: Redveder em 07 de Setembro de 2026, 18:31
Citação de: Cob92 em 07 de Setembro de 2026, 09:06
Citação de: Sickness:SLB em 07 de Setembro de 2026, 07:38
Citação de: Albertini em 07 de Setembro de 2026, 07:34
Citação de: tomaz em 07 de Setembro de 2026, 04:41Benfica no dragão vai ser sabotado. Garantidamente. Está em causa para alem de um jogo muito importante para o campeonato, um possivel recorde de invencibilidade que o Benfica está proximo de conquistar.

Aqueles tipos até vendem a mãe se for preciso.

Alguem vai explicar aos jogadores o contexto em que vamos jogar esse jogo? Ou vão entrar e ficar "surpreendidos" com os andrades a treparem para cima com tudo? Como fazem quase sempre desde há quarenta anos??

Às vezes parece que quem está ao leme deste clube não se apercebe do contexto em que o Benfica joga no tugão desde há decadas. Mas provavelmente não querem saber, estão mais preocupados com a roda das comissões evidentemente

Peçam a este para explicar, parece saber com quem lidamos

É com ele que temos de contar. Porque de resto...

Se as coisas comeceram a apertar, o primeiro que fala em despedimento do Marco Silva merece levar com o copo de cerveja que o Schmidt levou na tola.

Aliás, mesmo que não seja campeão se andar a disputar até ao fim, a equipa mostrar qualidade de jogo e valorizar jogadores, é claramente para continuar o trabalho. Esta época nem deve ser uma época de tanta cobrança como será uma segunda época, independentemente dos resultados desta primeira.

Já chega de dança de treinadores. E de jogadores. Que este ano sirva também para definir um grupo base de jogadores para presente e futuro.

Temos que admitir que Está estrutura Nao è uma estrutura vencedora.

Quem quiser ganhar ano apos ano, tem que pedir mudanca.

Mas a malta do 'Nao se pode ganhar sempre' Nao quer mudanças.
Não podemos andar constantemente a desculpa que é a primeira época .. outros chegam e vencem.. pq nós não podemos? Acredito nele... se perder não vamos a usar a desculpa do primeiro ano ... é o primeiro dele, mas o 20º de muitos que ali andam...
Os outros jogam um campeonato diferente. Para alem de terem uma direccao que ajuda.

Ludwig van

Citação de: pipi em 08 de Setembro de 2026, 13:44Isto com um TREINADOR até as conferências são outra coisa.
Não acompanhava conferências de imprensa de treinadores regularmente desde o Scolari em 2004.

Hoje em dia voltei a ganhar o hábito.

Diz muito.

Leonzo

Citação de: Cob92 em 08 de Setembro de 2026, 13:39
Citação de: Festivus em 08 de Setembro de 2026, 13:34Vejo algum pessoal lá fora a dizer que temos boas hipóteses de ganhar a Liga Europa este ano. Incluindo um adepto do Liverpool com quem conversei recentemente. Ele diz que temos boas hipóteses de chegar à final, pelo menos. Vamos ver...

Está tudo feito para ser Milan - Benfica na final.

Uma final de Champions em outros tempos

É preciso muita calma, esta equipa ainda tem de ser testada em contextos de maior exigência... Porto e Milan vão ser boas amostras.

Para já é tudo muito abstrato.

Cob92

Citação de: Ludwig van em 08 de Setembro de 2026, 13:50
Citação de: pipi em 08 de Setembro de 2026, 13:44Isto com um TREINADOR até as conferências são outra coisa.
Não acompanhava conferências de imprensa de treinadores regularmente desde o Scolari em 2004.

Diz muito.

Entao falhaste as CI's do magico Mourinho ? Isso è crime..

The_Riggs

A minha questão é, onde manda fazer as calças ? porque não deve comprar nas lojas normais, não aguentam o peso dos colhões dele.
https://www.abola.pt/noticias/marco-silva-sudakov-e-schjelderup-sao-decisoes-minhas-nao-tenho-de-explica-las-2026090812010042246

Redady2

Fala sempre de forma correta sobre todos e diretamente olhando nos olhos. Vê-se que é líder pela forma como protege o seu grupo, não dando qualquer veleidade aos jornalistas para beliscarem seja o que for.

Foi importante no ingresso de jogadores contratados, que após conversarem com ele mantiveram a palavra, mesmo sendo aliciados com mais dinheiro e jogar na Champions.

Excelente contratação.

Lopes1986

Citação de: Ludwig van em 08 de Setembro de 2026, 13:49Fiquei na dúvida se vai colocar o Banjaqui ou o Aursnes a DD amanhã.
Mesmo...
Falou do Aursnes para varias posiçoes e disse que as oportunidades quando surgem sao para agarrar 😅
Ou foi bluff para esconder o jogo ou entao pensa mesmo meter o Aursnes..que duvido muito que aguente muito tempo a fazer piscinas

slbenfica_croft

O pedro neves de sousa é qualquer coisa.

Que aberração de jornalista. Inqualificável.

Sujeito perfeito para o CM. É em linha com a linha editorial daquele esgoto a céu aberto.

Bogarim

Citação de: Ludwig van em 08 de Setembro de 2026, 13:49Fiquei na dúvida se vai colocar o Banjaqui ou o Aursnes a DD amanhã.
Deu me a entender que vai meter o Banjaqui.

Ludwig van

Citação de: Cob92 em 08 de Setembro de 2026, 13:55

Diz muito.

Gosto de acompanhar CI se conseguir retirar algo da forma como o treinador pensa sobre o Futebol da equipa.

Com Mourinho, espremias o conteúdo e de Futebol ficavas com muito pouco.

The_Riggs

"«Temos várias opções para a lateral-direita. A única de raiz é o Banjaqui»
Lateral direita:

"Temos várias opções, a única de raiz é o Banjaqui. Optámos por lhe dar minutos na equipa B. Temos várias soluções, uma delas é o Tomás [Araújo]. Se repararem, houve muitas mudanças na nossa linha defensiva. O Tomás jogou até agora metade dos minutos, saiu o António e o Otamendi. No último jogo optámos por não o tirar do corredor central para criar alguma estabilidade [no centro da defesa]. Pode jogar na lateral, dá mais saída embora não dê tanta projeção. Optámos por outra solução [Kaminski] que dá projeção e joga nessa posição na seleção, mais numa linha de 3. Há também o Circati, mais posicional, ou o Fredrik. Não vou revelar quem vai jogar, mas de raiz há o Banjaqui."

Ao ler isto fico com a clara sensação que será o Banjaqui e que para ele tudo o resto serão soluções de recurso e não admitidas por ele numa "situação normal".

The_Riggs

Citação de: Ludwig van em 08 de Setembro de 2026, 14:15
Citação de: Cob92 em 08 de Setembro de 2026, 13:55

Diz muito.

Gosto de acompanhar CI se conseguir retirar algo da forma como o treinador pensa sobre o Futebol da equipa.

Com Mourinho, espremias o conteúdo e de Futebol ficavas com muito pouco.
podias espremer os elogios ao porto, não foi só em uma, duas ou três.

Zoran

Mais uma boa conferência de imprensa, diz o que tem a dizer mas guarda para o grupo o essencial.
Não criar inimizades com os jornalistas é bom,mas mantê-los em sentido é essencial,acho que podia ter dado uma stikada aquele que disse sudakov patinho feio, mas mesmo assim respondeu lhe.
Temos treinador companheiros, e se não for este ano que se ganhe a liga, terá todo o meu apoio para ficar mais anos.
Ponho a hipótese de talvez não se ganhar já, porque ainda não vimos esta equipa testada em jogos de maior dificuldade.

Tito33

No início parece dar a entender que pode ser o Fred mas as palavras finais de quando as oportunidades aparecem é para agarrar e etc parece me claramente que o titular vai ser o Banjaqui. Que faça uma grande exibição para não saltar mais fora do 11.

parreira 96

Citação de: Tito33 em 08 de Setembro de 2026, 14:30

No início parece dar a entender que pode ser o Fred mas as palavras finais de quando as oportunidades aparecem é para agarrar e etc parece me claramente que o titular vai ser o Banjaqui. Que faça uma grande exibição para não saltar mais fora do 11.
Sinceramente não sei se vai ser o Banjaqui, voltou este fim de semana pela equipa b e ainda se notam muitas limitações físicas.