Gianluca Prestianni

Avançado, 20 anos,
Argentina
Equipa Principal: 4 épocas (2024-), 65 jogos (3295 minutos), 11 golos
Em 2026/2027: 9 jogos (666 minutos), 7 golos

Equipa B: 2 épocas, 11 jogos, 2 golos

Títulos: Supertaça (1)

piwo

Citação de: Esbutenado em 10 de Setembro de 2026, 08:47Se há coisa que me irrita profundamente neste Benfica bananista é isto. Basta um gajo nosso fazer meia dúzia de jogos bem conseguidos, basta um gajo nosso começar a destacar-se, e é logo a merda da conversa de sempre. Ou somos nós aqui já a recear que o gajo seja logo vendido em Janeiro, ou então são os chalupas nas redes sociais a fazer as contas aos milhões pelos quais o gajo vai ser vendido.
Parece impossível um cenário onde o Prestianni e o Schjelderup ficam no Benfica vários anos, mas não é. Basta um pingo de competência na gestão do Benfica, mas com o banana isso é uma miragem.

Isso dos jogadores ca ficarem x anos acabou tudo com o Vieirismo

Sarajevo

Citação de: Esbutenado em 10 de Setembro de 2026, 08:47Se há coisa que me irrita profundamente neste Benfica bananista é isto. Basta um gajo nosso fazer meia dúzia de jogos bem conseguidos, basta um gajo nosso começar a destacar-se, e é logo a merda da conversa de sempre. Ou somos nós aqui já a recear que o gajo seja logo vendido em Janeiro, ou então são os chalupas nas redes sociais a fazer as contas aos milhões pelos quais o gajo vai ser vendido.
Parece impossível um cenário onde o Prestianni e o Schjelderup ficam no Benfica vários anos, mas não é. Basta um pingo de competência na gestão do Benfica, mas com o banana isso é uma miragem.
Parece que não mas esta já é a 4ª temporada do Prestianni no Benfica, chegou em 23/24.

A mesma coisa para o Andreas, mesmo tendo o empréstimo pelo meio, chegou em 22/23.

pedro8484

Renovar para ontem, precisamos de jogadores destes anos por ca para os miudos voltarem a ter idolos e nos estarmos descansados durante 3 ou 4 anos.

Roy Kent

Citação de: van33 em 10 de Setembro de 2026, 09:19
Citação de: Roy Kent em 10 de Setembro de 2026, 09:05
Citação de: van33 em 13 de Junho de 2024, 18:12
Citação de: 30min à Benfica em 13 de Junho de 2024, 18:07
Citação de: van33 em 13 de Junho de 2024, 18:05
Citação de: 30min à Benfica em 13 de Junho de 2024, 17:09
Citação de: ItsY2Inferno em 13 de Junho de 2024, 16:52🚨 Gianluca Prestianni não entra nos planos de Roger Schmidt e está de saída do Benfica, avança a @cnnportugal.

O extremo de 18 anos custou 9 milhões de euros + 2 milhões em variáveis em Janeiro.

Lol..

Epa isto não pode ser verdade
Claro que pode. O gajo não vale um caralho.  Como ele existem centenas neste país...não dão é comissão

Está na lista de melhores promessas do futebol mundial.

Tem de ter qualidade e já a mostrou na B e na equipa principal.
Promessas...não podes gastar 9 milhões numa "promessa", 9 milhões é num titularissimo. Só neste, no dinamarquês e no cêpo norueguês estão quase 25 milhões  que davam para no mínimo 3 titulares ou 3 que fossem úteis.

O cepo é o Schjelderup? ;D
isso....venham todos agora.. EU ESTOU AQUI!!! ;D

Calma, estou a brincar.

Esbutenado

Citação de: Sarajevo em 10 de Setembro de 2026, 09:32
Parece que não mas esta já é a 4ª temporada do Prestianni no Benfica, chegou em 23/24.

A mesma coisa para o Andreas, mesmo tendo o empréstimo pelo meio, chegou em 22/23.

Mas é a primeira temporada onde ele nitidamente se está a destacar. A mesma coisa para o Schjelderup o ano passado, sendo esta a segunda época. Jogadores com esta qualidade têm que ficar no Benfica 3-4 anos quando começam a mostrar todo o talento que têm.

J_PN

Para além do craque que é, só um gajo com uma mentalidade do crl é que sobreviveria ao que lhe aconteceu contra o Real Madrid e aparecia esta época como se nada fosse a carregar a equipa às costas.

Vender para o Trabzonspor por 20M, obviamente.

Napster03

Vou-me rir largo quando o Real Madrid inevitavelmente quiser correr com o Vini Jr ou qualquer outra vedeta e pensar nele para o substituir.

Espero que os mande levar no cu nessa altura.

Redveder

Citação de: Esbutenado em 10 de Setembro de 2026, 09:39
Citação de: Sarajevo em 10 de Setembro de 2026, 09:32

Mas é a primeira temporada onde ele nitidamente se está a destacar. A mesma coisa para o Schjelderup o ano passado, sendo esta a segunda época. Jogadores com esta qualidade têm que ficar no Benfica 3-4 anos quando começam a mostrar todo o talento que têm.

O desporto tem evolução e regressão nos atletas. Futebol ainda mais. Estou à vontade porque sempre fui dos que acreditei no valor do Prestianni e sempre defendi a sua continuidade. Mas há que ter em conta o seguinte: o Prestianni (e Schjelderup, e outros) de hoje não é o mesmo de ontem e nem será o mesmo de amanhã. Serve para melhor ou para pior, é sempre algo dinâmico. Daí ser comum as opiniões sobre os jogadores ao longo do tempo mudarem, embora neste caso já dava para ver uma qualidade em bruto inegável.

O facto do Prestianni não ter jogado tanto antes, não quer dizer que fosse nessa altura o mesmo Prestianni de hoje, e também não quer dizer que o Benfica deveria ter-se desfeito desse Prestianni.

Há evolução, regressão, potencial, talento, assuntos pessoais, os jogadores são pessoas que estão a crescer, desenvolver-se. Cabe aos treinadores e principalmente à direção, saber realmente o que estão a fazer e saberem onde está o valor mesmo que tal seja um valor potencial e não imediato.

20Nico Gaitan20

Deverá ser agora convocado para a Seleção

Magna Gloria

Disseram-me que foi no autocarro a ver o terceiro episódio de Coração de Mãe, a nova novela da tvi que está a marcar portugal

diego040675

Vai ser engraçado é quando for para Madrid substituir o porco Vinícius

:rir:

BugsySiegel

Citação de: Magna Gloria em 10 de Setembro de 2026, 09:53Disseram-me que foi no autocarro a ver o terceiro episódio de Coração de Mãe, a nova novela da tvi que está a marcar portugal

😂😂😂😂😂 que crl

Montano89

Mais um grande jogo e entende-se muito bem com o bacalhau júnior. Que mantenha o nível é o que desejamos.

Francescoli

Desculpem a heresia, mas está maradoniano.

É decisivo com golos e/ou assistências em todos os jogos. Mesmo não tendo feito um jogo brilhante ontem, voltou a desequilibrar totalmente, sempre com enorme compromisso defensivo. E fora as que não entram...

Fenomenal.

Benfica-Forever

Ok era o moreirense, mas diferença para o sudakov naquela posiçao, é o dia e a noite.

O super wings é que o ia estragando na altura.