Samuel Soares

Guarda-redes, 24 anos,
Portugal
Equipa Principal: 6 épocas (2022-), 31 jogos (2646 minutos), 0 golos
Em 2026/2027: 9 jogos (810 minutos), 0 golos

Equipa B: 3 épocas, 32 jogos, 0 golos

Títulos: Campeonato Nacional (1)

FUTURO PRESIDENTE

Parecia uma gazela a sair aos pés do gajo 👀
Sacou lhe a bola com uma pinta,
O Trubin tinha ficado a meio caminho e levava uma chapelada.

Lopes1986

Citação de: Rama212 em 10 de Setembro de 2026, 20:19
Citação de: Lopes1986 em 10 de Setembro de 2026, 16:47
Citação de: Rama212 em 10 de Setembro de 2026, 16:44
Citação de: KKK24 em 10 de Setembro de 2026, 15:49
Citação de: Shoky em 10 de Setembro de 2026, 15:47Os golos sofridos pelo Diogo Costa, sem hipótese, já agora, contra o Manchester City eram motivo para forrobodó total neste tópico.
O segundo aqui era conotado como frango

Mesmo. Aquele segundo golo se fosse o Samuel era o fim do mundo. Mal colocado, isto e aquilo...

E atenção, não acho que o Diogo tenha qualquer hipótese.
O pessoal as vezes esquece que uma baliza de futebol é enorme e naquelas distâncias em que o GR é surpreendido, não há grandes hipóteses
Malta que nunca pos os pes num campo de futebol.
Obviamente o Samuel tem de melhorar em varios aspectos mas ha malta aqui que é para la de doente, tal é o escrutinio que fazem de todos os golos sofridos...ate vêem frame a frame e a posiçao dos pes e tudo...🤦

e mesmo que o Samuel venha a sofrer alguns golos defensaveis, nao acho que seja um problema gigante. desde que nao sejam muitos, pois o que ele dá em termos de saida de bola é muito importante.
claro que isso é dificil de mensurar... vamos dizer que o golo de ontem do Prestianni ou o penalty marcado pelo Pavlidis foi graças ao Samuel? Nao vamos por aí nao é, mas o facto do Samuel conseguir bater longo como o Ederson e conseguir ajudar a construir juntamente com a dupla de centrais que temos, condiciona bastante os adversarios.
é algo dificil de quantificar a importancia, mas a veia goleadora que o Benfica tem tido nao é por acaso. o MS tem tirado muito mais rendimento do Prestrianni e toda a capacidade que a equipa tem tido a sair com bola tem aberto espaços para que os nossos atacantes consigam fazer a diferença.

sao estas pequenas coisas que tudo somado fazem a diferença
Tal e qual
Basta ver o lance do 2-0
O Lenglet mete um passe a rasgar direitinho no Pavlidis que lança depois o extremo.

pedro22

Já devia ter rodado para estar melhor preparado porque falta-lhe jogo, erros e muita aprendizagem mas tem muito potencial ..
Tenhamos paciência com os nossos como temos com os Diogos costas dos outros

Giorgos Karagounis

Citação de: Shoky em 10 de Setembro de 2026, 15:47Os golos sofridos pelo Diogo Costa, sem hipótese, já agora, contra o Manchester City eram motivo para forrobodó total neste tópico.
O primeiro também.

"Nem se atirou".

Redady2

Citação de: Giorgos Karagounis em 10 de Setembro de 2026, 21:21
O primeiro também.

"Nem se atirou".
O estranho é ninguém o querer comprar, mesmo tendo a CS a tentar vendê-lo aos anos. Bom, mas só isso, porque em questão de frangos, como o rei Baía dos frangos, esse sim, até a frangar tinha classe!

lPhoenix

Citação de: pedro22 em 10 de Setembro de 2026, 21:13Já devia ter rodado para estar melhor preparado porque falta-lhe jogo, erros e muita aprendizagem mas tem muito potencial ..
Tenhamos paciência com os nossos como temos com os Diogos costas dos outros

Também sou da mesma opinião.
Estava no ponto para um empréstimo, onde podia crescer e evoluir a competir sem a pressão de um candidato ao título.

Tem potencial, tem físico, só precisa de trabalho, experiência e confiança.
Que continue a trabalhar arduamente, todos os dias, e a ganhar confiança para ser ele a "mandar" na sua área.

Queremos loucos e mandões na nossa baliza. Na nossa área manda o GR. Sair com confiança ou ficar com confiança (quando se toma a decisão, boa ou má, não pode haver hesitações)  perceber a movimentação dos centrais, jogo de pés apenas quando necessário e enquanto não houver muito experiência encarar todas as bolas como perigosas.

NSC

Citação de: Giorgos Karagounis em 10 de Setembro de 2026, 21:21
O primeiro também.

"Nem se atirou".
Quando o Samuel defender o que o Diogo Costa defendeu contra o City, a conversa até pode fazer sentido.

A questão é que, muito provavelmente, o Samuel teria sido alvo de mais alguns remates "indefensáveis".

Fenómeno

Eu gosto do Samu, temos é a tendência de olhar para a vizinha do lado, como o Diogo, existem poucos.

MTrigueiros

Acho que pode ser decisivo nos jogos grandes... com bola.

Lage e Mourinho já tentaram com o Trubin e não deu, mas com o Samu temos finalmente um guarda redes para sair a jogar e não estarmos limitados pela pressão HxH.

O Porto tem feito isso há imenso tempo com o Diogo Costa, tirando qualquer capacidade de pressão que possamos ter porque tem sempre mais um. No dragão é essencial termos esse +1 também.

giiin

Citação de: MTrigueiros em 11 de Setembro de 2026, 15:26Acho que pode ser decisivo nos jogos grandes... com bola.

Lage e Mourinho já tentaram com o Trubin e não deu, mas com o Samu temos finalmente um guarda redes para sair a jogar e não estarmos limitados pela pressão HxH.

O Porto tem feito isso há imenso tempo com o Diogo Costa, tirando qualquer capacidade de pressão que possamos ter porque tem sempre mais um. No dragão é essencial termos esse +1 também.
O Samu é o melhor redes do país com bola nos pés. 

30min à Benfica

E continuo a achar que o mais importante, num guarda redes, continua a ser defender remates.

Mas posso estar enganado.

giiin

Citação de: Survivor em 10 de Setembro de 2026, 10:31
Citação de: zefo em 10 de Setembro de 2026, 08:06Teve dois erros complicados.
Está numa fase que necessita de um jogo onde engata e defende tudo.
Espero que chegue ao nível que todos esperamos e no fim da época fique o nosso GR

Quais erros?

A saida quando faz uma mancha que salva um golo ou a cabeçada do jogador do Moreirense onde a bola já estava fora de campo?

O Samuel não é o melhor guarda redes do campeonato, nem sei se estará no top5, mas vamos lá acalmar.

Esta obviamente no top 2. 

MTrigueiros

Citação de: giiin em 11 de Setembro de 2026, 16:37
Citação de: MTrigueiros em 11 de Setembro de 2026, 15:26Acho que pode ser decisivo nos jogos grandes... com bola.

Não é melhor que o Diogo Costa, mas é muito acima dos últimos que tivemos. Ao nível do Ederson quando cá estava.

giiin

Citação de: MTrigueiros em 11 de Setembro de 2026, 16:44
Citação de: giiin em 11 de Setembro de 2026, 16:37

Não é melhor que o Diogo Costa, mas é muito acima dos últimos que tivemos. Ao nível do Ederson quando cá estava.
Claro que é melhor, o melhor do pais. Segui os 2 desde as camadas jovens. E n é apenas a potencia do chuto. Eu acho que ainda tem potencial para ser melhor em mais coisas, mas ter estado parado tanto tempo n ajudou, o Benfica sempre queimou varios redes assim.

afcs1904

Citação de: Fenómeno em 11 de Setembro de 2026, 12:01Eu gosto do Samu, temos é a tendência de olhar para a vizinha do lado, como o Diogo, existem poucos.

Acho que o nosso Diogo se for aposta pode atingir o nível do Diogo Costa