Dodi Lukébakio

Avançado, 29 anos,
Bélgica
Equipa Principal: 2 épocas (2025-), 33 jogos (1465 minutos), 3 golos
Em 2026/2027: 10 jogos (293 minutos), 2 golos

Jeremy

Se o MS conseguir fazer render o Lukebakio...

axiomas

Falha em muita coisa, mas tem talento.
Falha na leitura da linha defensiva. Não se empenha no processo defensivo. Não é tipo de meter o pé.

Em todo o caso o gajo vai para cima e passa. Ou ganha falta. Ele é muito forte no 1x1. Já se viu isso o ano passado. Viu se isso em casa contra o Porto.

E valha a verdade ele não teve muita sorte. É certo que não trabalha muito para ela, mas as bolas deste gajo já foram ao poste, à barra, à defesa monstra de um guarda redes que se calhar em dez só ia buscar aquela.... e chegamos aqui.
30 jogos 2 golos
7 jogos 1 golo

Mas ele tem mais para dar. Tem mais futebol. É patético quem diz que nem uma bola sabe receber. Sabe e bem. Aliás faz muita receção difícil e várias orientadas. É um extremo com velocidade e apesar de Andreas e Prestianni serem rápidos ele ainda assim é diferente.

A temporada é longa. Ele está cá. Ele vale mais do que isto e com alguma dose de sorte, paciência e queira ele compromisso e ele pode ajudar bastante. É preciso é querer. O Marco não desistiu dele e isso é bom.

OclassicoNº10

Citação de: ajnogueira em 10 de Setembro de 2026, 18:27
Citação de: OclassicoNº10 em 10 de Setembro de 2026, 18:23
Citação de: ajnogueira em 10 de Setembro de 2026, 13:10Eu preferia ver o Bruma e o Kaminsky a terem oportunidades do que este "mestre driblador".
Ok.

O meu comentário sobre o tópico em questão magoou-te? Ao menos não ando a fazer posts random sobre as minhas apostas pessoais que ninguém quer saber, fora do tópico de apostas...
O meu foi random, o teu foi arrogante.

Até porque o tema base é o jogo que está acontecer da LC.

o Noruego

Citação de: axiomas em 10 de Setembro de 2026, 18:44Falha em muita coisa, mas tem talento.
Falha na leitura da linha defensiva. Não se empenha no processo defensivo. Não é tipo de meter o pé.

Em todo o caso o gajo vai para cima e passa. Ou ganha falta. Ele é muito forte no 1x1. Já se viu isso o ano passado. Viu se isso em casa contra o Porto.

E valha a verdade ele não teve muita sorte. É certo que não trabalha muito para ela, mas as bolas deste gajo já foram ao poste, à barra, à defesa monstra de um guarda redes que se calhar em dez só ia buscar aquela.... e chegamos aqui.
30 jogos 2 golos
7 jogos 1 golo

Mas ele tem mais para dar. Tem mais futebol. É patético quem diz que nem uma bola sabe receber. Sabe e bem. Aliás faz muita receção difícil e várias orientadas. É um extremo com velocidade e apesar de Andreas e Prestianni serem rápidos ele ainda assim é diferente.

A temporada é longa. Ele está cá. Ele vale mais do que isto e com alguma dose de sorte, paciência e queira ele compromisso e ele pode ajudar bastante. É preciso é querer. O Marco não desistiu dele e isso é bom.
algumas dessas bolas ao poste e á barra acabaram por dar golo em recarga ou jogada na ressaca,
isso parecendo que não, não aparecendo nas duas estatísticas douradas, também vale

Redady2

Citação de: iREDBLOOD em 10 de Setembro de 2026, 16:28
Citação de: Redady2 em 10 de Setembro de 2026, 16:21
Citação de: iREDBLOOD em 10 de Setembro de 2026, 16:14
Citação de: FUTURO PRESIDENTE em 10 de Setembro de 2026, 15:59A equipa está com um espírito bom. De equipa, como já não me lembrava ver e o Luke já viu que ou dá corda às botas ou não calça,
Acredito que será bastante útil em vários jogos.

Será util em todos aqueles que não jogar.
Vai entrar em Milano e silenciar San Siro com um golo.
Ganhamos 1-2.

Pode acontecer. Eu vi o Beto marcar um golo ao Man Utd.

Vimos, eh, eh!

pedronfdsantos

Citação de: Redady2 em 10 de Setembro de 2026, 21:26
Citação de: iREDBLOOD em 10 de Setembro de 2026, 16:28
Citação de: Redady2 em 10 de Setembro de 2026, 16:21
Citação de: iREDBLOOD em 10 de Setembro de 2026, 16:14
Citação de: FUTURO PRESIDENTE em 10 de Setembro de 2026, 15:59A equipa está com um espírito bom. De equipa, como já não me lembrava ver e o Luke já viu que ou dá corda às botas ou não calça,
Acredito que será bastante útil em vários jogos.

Será util em todos aqueles que não jogar.
Vai entrar em Milano e silenciar San Siro com um golo.
Ganhamos 1-2.

Pode acontecer. Eu vi o Beto marcar um golo ao Man Utd.

Vimos, eh, eh!
Esse gol é para todos qui falam mal di Beto. Disse ele na flash pós jogo.

rkc

Citação de: Shoky em 10 de Setembro de 2026, 15:49
Citação de: Francescoli em 10 de Setembro de 2026, 11:42Dava-lhe o lugar a titular na direita em casa contra o Gil.

Eu dava-lhe a titularidade contra a Académica, dia 11.

Eu dava-lhe a titularidade em qualquer clube fora do Benfica.

Duarte Cordeiro

Continua a faltar rendimento da sua parte. Sei que comete erros com frequência mas tem um perfil interessante para complementar o plantel e tantas vezes esteve perto do golo que falhou por bater no poste.

É complicado mas pode ser que o Marco Silva solucione este problema e possa cumprir as expectativas iniciais.

Tellmo

Se ficou tem que ser opção, aposta.

É trabalhar nele, foder-lhe a cabeça, fazê-lo correr e correr, deixar o vedetismo na rua e começar a jogar com humildade e ser mais um para ajudar.

Se aí, mesmo depois disso tudo, não ser, deixar ir embora em Janeiro.

30min à Benfica

Citação de: Shoky em 10 de Setembro de 2026, 15:49
Citação de: Francescoli em 10 de Setembro de 2026, 11:42Dava-lhe o lugar a titular na direita em casa contra o Gil.

Eu dava-lhe a titularidade contra a Académica, dia 11.

Bem fixe.

Iria conhecer Coimbra que é uma belíssima cidade.

Benfiquismo

Citação de: axiomas em 10 de Setembro de 2026, 18:44Falha em muita coisa, mas tem talento.

30 jogos 2 golos
7 jogos 1 golo

Para ter ficado no top dos melhores dribladores da Europa, na época anterior a vir para o Benfica, não pode ser nenhum tosco.

Tiago1982

A quantidade de vezes que é apanhado em fora de jogo por falta de concentração é realmente desesperante...

Tellmo

Citação de: Tiago1982 em 11 de Setembro de 2026, 11:32A quantidade de vezes que é apanhado em fora de jogo por falta de concentração é realmente desesperante...

O Marco enerva-se com ele por causa disso. Falta-lhe disciplina táctica. Talento ele tem nos pés...

paraguaio3

Se for em casa dele, concordo.

Falta de atitude, e muita displicência. Duvido que vá ter uma oportunidade enquanto entrar assim.

lPhoenix

Citação de: Tellmo em 11 de Setembro de 2026, 12:01
Citação de: Tiago1982 em 11 de Setembro de 2026, 11:32A quantidade de vezes que é apanhado em fora de jogo por falta de concentração é realmente desesperante...

O Marco enerva-se com ele por causa disso. Falta-lhe disciplina táctica. Talento ele tem nos pés...

Porque nunca quis saber do jogo colectivo, só pensa em si.

No último jogo que entrou, antes do fecho do mercado, foi a primeira vez - de sempre - que o vi a passar para o lado para um jogador melhor posicionado para rematar, após umas fintas e ter ganho espaço na zona lateral. Nunca o tinha visto a levantar a cabeça para o campo nessa situação a não ser para a baliza.

Pode ser que seja sinal que se consiga cultivar alguma cultura táctica...