CN 7ª J: FC Porto 3 - 1 SL Benfica, 20Set. Dom. 20h30 *Sport TV 1*

FC Porto 3 - 1 SL Benfica

Campeonato Nacional

FC Porto: Diogo Costa, Alberto Costa, Jan Bednarek, Jakub Kiwior, Martim Fernandes, Pablo Rosario, Victor Froholdt, Gabri Veiga, William Gomes, Pepê, André Silva
Treinador: Francesco Farioli
SL Benfica: Samuel Soares, Alexander Bah, Tomás Araújo, Clément Lenglet, Samuel Dahl (Souffian El Karouani [85m]), João Palhinha, Fredrik Aursnes (Leandro Barreiro [74m]), Heorhii Sudakov (Alessandro Circati [38m]), Rafa Silva (Dodi Lukébakio [74m]), Gianluca Prestianni (Andreas Schjelderup [74m]), Vangelis Pavlidis
Treinador: Marco Silva
Golos: Alexander Bah (51)

O'Brien

Citação de: Kyoto em 17 de Setembro de 2026, 04:54Vamos ter efectivamente 2 dias para preparar

Eles funcionam muito por bolas paradas.
Boa parte da preparação deve passar por ver muitos vídeos de cantos e livres deles.
Se conseguirmos estar preparados para essas bolas paradas já teremos meio caminho andado.

alfredo

Citação de: iKatz em 17 de Setembro de 2026, 10:04Jogo importantissimo.

Depois deste jogo temos 12 jogos considerados relativamente "faceis"
e sao esses os mais perigosos. pensar que sao fáceis. quantas as vezes que saímos de cabeca baixa após jogos fáceis, no recente passado?

Il trattore

Sexta-Feira

É um jogo com características muitos diferentes.
O Milan tem muito mais talento individual, mas não tem a capacidade de pressão destes gajos.

Então já sabemos como será a primeira meia hora/25 min!
É neste período que o Benfica geralmente dita a sua fortuna no dragão.

Não é para ficar a dormir no resultado extraordinário que conseguimos em Itália.

Enquanto isso, eles estão na cave a planear mil e uma forma de nos tentarem foder. Dentro e fora do campo!

Jogo de importância máxima.
Foco total.

ACampos

Estamos a viver um bocado e excitação do jogo de ontem, que nos surpreendeu a todos na verdade.
Mas já foi ontem.

Domingo é diferente. Muito! Porcos são melhor equipa que o Milan, de longe.
Já sabemos como vai entrar em campo, como vão ser o ambiente e o estádio cheio de lodo nas bancadas a grunhir.

Temos de ser muito inteligentes. Entrar com uma faca nos dentes maior do que a deles é o que vai fazer diferença.

MTrigueiros

Uma vitória no Dragão além de nos colocar como favoritos ao campeonato, catapulta esta equipa para outro nível. Era algo impensável há 3 meses atrás.

Posto isto, jogo com cara de empate. Defender bem bolas paradas e evitar entrar no jogo de duelos e quezílias que caracteriza esta gente. Se conseguirmos dominar estes dois momentos, acho difícil perdermos.

Iron Mask

ACampos

Citação de: Kyoto em 17 de Setembro de 2026, 04:54Vamos ter efectivamente 2 dias para preparar
Basicamente hoje deve ser treino de recuperação à tarde (chegam ao 12:30 a PT) e já devem ver uns vídeos a mostrar como jogam os porcos. Amanhã treino táctico, bolas paradas, etc.
Sábado viagem para o Porto e talvez uns vídeos no hotel para recordar. Foguetes a noite. Domingo já se joga.

Eu, a fingir que percebi alguma coisa disto

The_Riggs

Estamos todos muito entusiasmados, mas a realidade é que é o mais importante que tudo é não perder este jogo. E não, não estou a dizer para montarmos o autocarro e jogar para o 0-0 antes que apareça aqui depois de almoço com 40 citações.

MTrigueiros

Citação de: The_Riggs em 17 de Setembro de 2026, 11:32Estamos todos muito entusiasmados, mas a realidade é que é o mais importante que tudo é não perder este jogo. E não, não estou a dizer para montarmos o autocarro e jogar para o 0-0 antes que apareça aqui depois de almoço com 40 citações.

Até pelo encaixe. O Porto é uma equipa que defende muito bem e utiliza o espaço para fazer contra ataques.

Se o Benfica cair nesse jogo, arrisca-se a perder. Tem de ser inteligente na gestão. E ser inteligente não é defender em 30 metros, mas se calhar dar bola ao Porto para os deixar desconfortáveis pode não ser má ideia.

The_Riggs

Citação de: MTrigueiros em 17 de Setembro de 2026, 11:36
Citação de: The_Riggs em 17 de Setembro de 2026, 11:32Estamos todos muito entusiasmados, mas a realidade é que é o mais importante que tudo é não perder este jogo. E não, não estou a dizer para montarmos o autocarro e jogar para o 0-0 antes que apareça aqui depois de almoço com 40 citações.

Até pelo encaixe. O Porto é uma equipa que defende muito bem e utiliza o espaço para fazer contra ataques.

Se o Benfica cair nesse jogo, arrisca-se a perder. Tem de ser inteligente na gestão. E ser inteligente não é defender em 30 metros, mas se calhar dar bola ao Porto para os deixar desconfortáveis pode não ser má ideia.
Sobretudo porque eu acredito que o campeão este ano precisa de , no mínimo, igualar os 88 pontos do Porto do ano passado e ficar a 5 pontos era uma desgraça.

Ludwig van

Em termos futebolísticos, este FCP não assusta ninguém.

Principalmente sem o puto polaco.

Só que nestes jogos, há muita aleatoriedade em jogo.

Um ressalto, uma bola ao poste, mudam por completo um jogo.

E há um elogio que lhes faço, mesmo não jogando um Futebol de qualidade estética, são muito chatos de enfrentar porque têm dinâmicas de saída de bola muito bem trabalhadas, são uma equipa muito atlética e nas bolas paradas são perigosíssimos.

Vejo muitas semelhanças neste FCP com o Arsenal do ano passado, à nossa escala. Nunca deslumbram mas são muito regulares.

rsd

Concordo. Da forma que estamos a jogar o Porto sabe que ou mata já o tema e fica a 5, ou se fica só a 2 há uma boa probabilidade de se foder. Um empate, apesar de agri doce tendo em conta que eles não jogam um chavelho, era positivo.

ana_lopes2009

Ja sabem o que vai acontecer no dia anterior ao jogo e no dia do jogo.
Nao sabem?
Foguetes, tarjas nas pontes. Se calhar nao sei. Provocaçoes

rdr10

Citação de: ana_lopes2009 em 17 de Setembro de 2026, 11:44Ja sabem o que vai acontecer no dia anterior ao jogo e no dia do jogo.
Nao sabem?
Foguetes, tarjas nas pontes. Se calhar nao sei. Provocaçoes

Hoje em dia isso para um clube do nível do Benfica é totalmente irrelevante, podem mandar os foguetes que quiserem que nenhum jogador acorda, com tampões de espuma SNR e sleepbuds por cima bem que podem ir bater à porta dos quartos ;D