Marco Silva, Treinador do SL Benfica

Treinador, 49 anos,
Portugal
Equipa Principal: 1 época (2026-), 14 jogos (10 vitórias, 2 empates, 2 derrotas)
Em 2026/2027: 14 jogos (10 vitórias, 2 empates, 2 derrotas)

Jasmin_e_outros nomes

Citação de: Kinkolas em 21 de Setembro de 2026, 01:02Nem os dois 5-0 me meteram tanto nojo como isto hoje.

E nem falo nos anos nasventas porque felizmente não tinha cérebro evoluído o suficiente para perceber e me lembrar.

Mas eu tinha. Vi de tudo.
Vi uma equipa equipa inteira do Porto a perseguir o árbitro José Pratas no Jamor numa final da Taça de Portugal, e ninguém foi expulso.
Vi o Vitor Baía, no estádio da Luz,  tirar da baliza uma bola que tinha entrado meio metro e NÃO ser assinalado golo. Vi o mesmo Vitor Baía defender 1 metro fora da grande área com as mãos, no estádio da Luz, e não ser marcada falta nem amarelo.
Vi as incontáveis agressões a jogadores do Benfica sem ser marcada falta, sequer.
E vi o que mais me custava: a mansidão dos benfiquistas perante isso tudo.
A auto-flagelação em vez de carregar em cima desses fdp.

O que eu nunca vi foi um presidente tão cobarde e tão sem carácter como este lixo chamado Rui Bosta.
Isso nunca vi.

dmc

Citação de: Kinkolas em 21 de Setembro de 2026, 01:06O Porto só perde pontos se tiver uma chuvada colossal nos Açores e o Petit mandar a bola para a relva com força e dizer ao árbitro que ela rola bem.

Como é que eles perdem pontos se podem bater à vontade sem serem punidos por isso?

SLBCARLOS

Citação de: dmc em 21 de Setembro de 2026, 01:11
Citação de: Kinkolas em 21 de Setembro de 2026, 01:06O Porto só perde pontos se tiver uma chuvada colossal nos Açores e o Petit mandar a bola para a relva com força e dizer ao árbitro que ela rola bem.

Como é que eles perdem pontos se podem bater à vontade sem serem punidos por isso?
bingo

+1benfiquista

Citação de: ABenficaC em 21 de Setembro de 2026, 01:11
Citação de: Shoky em 21 de Setembro de 2026, 00:56
Citação de: Ró em 21 de Setembro de 2026, 00:54
Citação de: Corcunda em 21 de Setembro de 2026, 00:51
Citação de: Ró em 21 de Setembro de 2026, 00:34Nós somos muito melhores que eles, daí este histerismo todo quando ainda vamos em Setembro.

Por mais difíci que seja, e por mais aziado que estejamos, ainda é cedo para atirar a toalha ao chão.

Ajustes a fazer, sobretudo a nível defensivo. Seja nos comportamentos coletivos, seja nas individualidades que têm de abancar urgentemente.

O melhor que pode acontecer a este Benfica é não vir agora animicamente por aí abaixo e conseguir assegurar o segundo lugar. O Sporting vai recuperar desra fase e é importante não repetir o erro do ano transacto.

O título está mais do que perdido para o Porto.

O Benfica tem é de ir limpando os seus jogos, olhando sempre para o título como objetivo.

Estamos a querer desistir depois de ir jogar àquele antro, um jogo que é de tudo menos futebol.

Vencendo na Luz estás a 2 pontos.
2 pontos é basicamente venceres o Braga fora e eles empatarem lá. Ou venceres o Sporting em casa e eles empatarem.

Jogo a jogo. Sem nunca baixar os braços. Pressão tem de ser máxima em cima deles.
ganhar na luz a eles tem sido canja

Canja nunca seria, mas não ganham na Luz desde 2023. Vale o que vale.

clipper_slim

Citação de: Shoky em 21 de Setembro de 2026, 01:04
Citação de: SpaceCadet em 21 de Setembro de 2026, 01:02
Citação de: Shoky em 21 de Setembro de 2026, 00:56
Citação de: Ró em 21 de Setembro de 2026, 00:54
Citação de: Corcunda em 21 de Setembro de 2026, 00:51
Citação de: Ró em 21 de Setembro de 2026, 00:34Nós somos muito melhores que eles, daí este histerismo todo quando ainda vamos em Setembro.

Por mais difíci que seja, e por mais aziado que estejamos, ainda é cedo para atirar a toalha ao chão.

Ajustes a fazer, sobretudo a nível defensivo. Seja nos comportamentos coletivos, seja nas individualidades que têm de abancar urgentemente.

O melhor que pode acontecer a este Benfica é não vir agora animicamente por aí abaixo e conseguir assegurar o segundo lugar. O Sporting vai recuperar desra fase e é importante não repetir o erro do ano transacto.

O título está mais do que perdido para o Porto.

O Benfica tem é de ir limpando os seus jogos, olhando sempre para o título como objetivo.

Estamos a querer desistir depois de ir jogar àquele antro, um jogo que é de tudo menos futebol.

Vencendo na Luz estás a 2 pontos.
2 pontos é basicamente venceres o Braga fora e eles empatarem lá. Ou venceres o Sporting em casa e eles empatarem.

Jogo a jogo. Sem nunca baixar os braços. Pressão tem de ser máxima em cima deles.

o normal no Benfica é que quando estamos a 5 pontos, daqui a 1 ou 2 meses ja estamos a 10

raramente conseguimos inverter desvantagens pontuais, sobretudo contra o Porto.

Curiosamente, duas equipas que jogavam à grande como esta, inverteram 5 e 7 pontos de desvantagem.

2013/14 e 2018/19.

A de 2015/16 também chegou a estar a 7 do Sporting e a 5 do Porto.

São 2 dos nossos últimos 3 campeonatos vencidos. 3 dos últimos 7.

Estamos a um empate da porcalhada de depender só de nós.

andre_diogo

Eu juro que não entendo! Parece que o pessoal perdeu a noção à semelhança do que se passa com a chalupada.

Bem a diferença é que esses nunca a tiveram.

bolas10

Chegou o momento de mexer no 11 titular

Samu. Lenglet, Sudakov e Rafa têm de sair.

clipper_slim

Já vi uma vez em Setúbal,  o Proença com a bola na mão à procura pelo relvado todo , de uma poça de água onde deixar cair a bola.

Enquanto isso os jogadores do porto estavam já na camioneta a comer as pizzas que tinham encomendado.

Redveder

Tem muito valor, estou cada vez a gostar mais.

E o adepto benfiquista tem de olhar para este treinador a longo prazo e não criar expectativas estúpidas e uma pressão parola e acéfala, para uma primeira época (que seja) de muitas.

Estamos bem entregues. Há um trabalho a ser feito com qualidade, quer-se estabilidade e confiança nesse trabalho.

FUTURO PRESIDENTE

Citação de: Jasmin_e_outros nomes em 21 de Setembro de 2026, 01:11
Citação de: Kinkolas em 21 de Setembro de 2026, 01:02Nem os dois 5-0 me meteram tanto nojo como isto hoje.

E nem falo nos anos nasventas porque felizmente não tinha cérebro evoluído o suficiente para perceber e me lembrar.

Mas eu tinha. Vi de tudo.
Vi uma equipa equipa inteira do Porto a perseguir o árbitro José Pratas no Jamor numa final da Taça de Portugal, e ninguém foi expulso.
Vi o Vitor Baía, no estádio da Luz,  tirar da baliza uma bola que tinha entrado meio metro e NÃO ser assinalado golo. Vi o mesmo Vitor Baía defender 1 metro fora da grande área com as mãos, no estádio da Luz, e não ser marcada falta nem amarelo.
Vi as incontáveis agressões a jogadores do Benfica sem ser marcada falta, sequer.
E vi o que mais me custava: a mansidão dos benfiquistas perante isso tudo.
A auto-flagelação em vez de carregar em cima desses fdp.

O que eu nunca vi foi um presidente tão cobarde e tão sem carácter como este lixo chamado Rui Bosta.
Isso nunca vi.
O penalti fantasma do Yebda sobre o Lisandro Lopes,
o penalti fantasma do Caneira sobre o Jardel ..
Uiii estávamos aqui a noite toda.

FUTURO PRESIDENTE

Bastava um desses dois pênaltis fantasmas terem sido assinalados ao contrário e era uma revolução no futebol português,
Nós os benfiquistas temos o que merecemos.

Schuldiner

Mais a frio.

Acho que o campeonato já foi.

São demasiadas condicionantes. É arbitragem, é a baliza, os centrais, as laterais, é muito. Não vai dar.

SLB-Fever

Aqui esta o ponto fulcral tem arbitragem controlada assim e facil.

FUTURO PRESIDENTE

Citação de: Schuldiner em 21 de Setembro de 2026, 01:27Mais a frio.

Acho que o campeonato já foi.

São demasiadas condicionantes. É arbitragem, é a baliza, os centrais, as laterais, é muito. Não vai dar.
O campeonato está perdido desde início, os azuizinhos têm a arbitragem do lado deles .
O apito dourado 2 está no auge.

Arafat

Citação de: Nramos em 20 de Setembro de 2026, 23:44
Citação de: Jasmin_e_outros nomes em 20 de Setembro de 2026, 23:41
Citação de: Nramos em 20 de Setembro de 2026, 23:38Marco Silva sabe muito bem que está sozinho na defesa do Benfica.

O cobarde está lá para defender o tacho, não o Benfica.

MAS VAI TER de se mexer ou vai levar bordoada todas as semanas nas CI.
Está foi épica!

E não pense que sai de debaixo do autocarro só com um comunicado anémico!
Se não tiver coragem para ir para a frente do touro vai ser empurrado pelo treinador.

Podes esperar sentado. Vai deixar o Marco desgastar-se até desistir. Foi o que aconteceu a Schmidt.
Ou apatece um audio de garagem....
Estamos como clube num poço sem fundo e sempre a descer