Marco Silva, Treinador do SL Benfica

Treinador, 49 anos,
Portugal
Equipa Principal: 1 época (2026-), 14 jogos (10 vitórias, 2 empates, 2 derrotas)
Em 2026/2027: 14 jogos (10 vitórias, 2 empates, 2 derrotas)

20Nico Gaitan20

Agora vamos todos 1 mês de ferias para a seleção e perder todas as dinamicas ja criadas

Tou para ver como se vai regressar depois de uma paragem tao longa.

Estamos a falar praticamente de 1 mês  fora do clube.

Acho isto surreal.

Rivolt

Citação de: 20Nico Gaitan20 em 21 de Setembro de 2026, 07:54Agora vamos todos 1 mês de ferias para a seleção e perder todas as dinamicas ja criadas

Acho isto surreal.

Vamos andar 2 semaninhas a treinar com meia dúzia de jogadores. Depois vão chegar a conta gotas em cima do jogo com o Vitória no dia 11. São 3 semanas até ao próximo jogo.

ISO

Citação de: 20Nico Gaitan20 em 21 de Setembro de 2026, 07:54Agora vamos todos 1 mês de ferias para a seleção e perder todas as dinamicas ja criadas

Acho isto surreal.

Sobretudo por causa duma competição perfeitamente idiota!

Di_Maria

Mandou o recado à direção e Rui Banana Costa responde cheio de força....

... dualidade de critérios.

Coitado de ti, Marco.

Completamente sozinho neste lodo.

alsohugo

É o homem certo no lugar certo.
Se estamos hoje lixados com o jogo de ontem, é por culpa da esperança que ele devolveu aos adeptos.

menta

Citação de: alsohugo em 21 de Setembro de 2026, 08:00É o homem certo no lugar certo.
Se estamos hoje lixados com o jogo de ontem, é por culpa da esperança que ele devolveu aos adeptos.

Com este quadro de árbitros e Conselho de Arbitragem, infelizmente não vai haver homens certo.

Mas concordo, muito dificilmente estaríamos melhor servidos.

slbenfica_croft

Os 5 pontos são mais do que 5 pontos.

São 5 pontos na Liga Portuguesa e contra um adversário que praticamente não sofre golos contra os pequenos.

E no contexto da liga Portuguesa não é preciso muito a um grande para ganhar jogos.

Por outro lado a margem para BENFICA e sporting é zero. E perdas de pontos como o sporting teve em Famalicão por exemplo são bem mais recorrentes na forma a BENFICA e sporting que a porto.

O campeonato dificilmente não está entregue neste contexto de futebol Português.

Marco Silva é o homem certo. Mas isto é o lodo e o BENFICA é gerido por medíocres, incompetentes e mansos.

Os anos 90 estão de volta. Ontem o fedor foi intenso

Rivolt

Citação de: slbenfica_croft em 21 de Setembro de 2026, 08:11Os 5 pontos são mais do que 5 pontos.

São 5 pontos na Liga Portuguesa e contra um adversário que praticamente não sofre golos contra os pequenos.

E no contexto da liga Portuguesa não é preciso muito a um grande para ganhar jogos.

Por outro lado a margem para BENFICA e sporting é zero. E perdas de pontos como o sporting teve em Famalicão por exemplo são bem mais recorrentes na forma a BENFICA e sporting que a porto.

O campeonato dificilmente não está entregue neste contexto de futebol Português.

Marco Silva é o homem certo. Mas isto é o lodo e o BENFICA é gerido por medíocres, incompetentes e mansos.

Os anos 90 estão de volta. Ontem o fedor foi intenso

São 5 pontos muito difíceis de serem recuperados na forma de jogar do porto. Marcar e retrancar com máxima impunidade na agressividade.

O porto pode perder pontos? Pode. Mas o Benfica irá também os perder eventualmente.

Não temos muito mais a fazer sem ser tentar ganhar o próximo jogo e esperar que eles deslizem.

Única esperança é que a champions venha baralhar, lesionar e desgastar as tropas por lá.

Archie Bunker

Gosto muito do Marco e acho que está a fazer um super trabalho.

Mas em termos de mentalidade é exatamente o menos indicado para esta Liga.

Não é com classe ou educação que se ganha aqui.

Não é com ameaças de "ainda me vou passar".

diabo11982

Citação de: bolas10 em 21 de Setembro de 2026, 01:19Chegou o momento de mexer no 11 titular

Samu. Lenglet, Sudakov e Rafa têm de sair.

Dahl

diabo11982

Citação de: Rørikus em 21 de Setembro de 2026, 01:44
Citação de: bmuc79 em 21 de Setembro de 2026, 01:42Pessoal, não paniquem, os gajos não jogam merda nenhuma, zero.
Este porco é pior que o Conceição!

Com CL até Fevereiro, com uma equipa de merda, um futebolzinho da treta é caricato fazerem destes gajos um bicho papão.

É sempre a mesma história. Não vale a pena. Hoje foi mais uma amostra do que se segue. Acabou o campeonato. Só com um milagre.

É um empate que nos separa deles.

Os gajos vão empatar jogos. Isso é 100% certo

LegendsNeverDie

Como disse ontem ainda a quente.

O campeonato não acabou. Se os benfiquistas entram nesse engodo só estão a prejudicar a equipa.

Estamos em setembro e há muito por jogar. E Marco Silva pelo que fez até agora merece 100% de apoio.
Sei que não o tem, mas o meu está aqui.
Acredito que ainda podemos ir buscar este campeonato. E eu sou conhecido mesmo na minha vida por ser pessimista.

Bora Marco!

Alfacinha

O jogo na pocilga está despachado, agora é fazer o nosso trabalho e não perder pontos com Academicos de Viseu.
Estamos a jogar efetivamente bem, mas o Marco tem de repor o Trubin na baliza e deixar-se de Tomás como capitão. Tem de meter na cabeça a alguns jogadores que isto também não é a Premier ou a Bundesliga, a arbitragem não é séria e qualquer coisa aproveitam-se logo.
É seguir em frente, os porcos a continuar assim estão muito abaixo.

Golden_Mean

Está completamente sozinho, largado aos lobos. A vontade dele ontem era dizer algumas verdades mais contundentes, mas não pode. Quem devia falar no clube, não fala. Ontem era para o presidente ter partido a loiça toda, passe a redundância, hoje parece que não se passou nada.

É impossivel ser campeão nos dias de hoje com esta postura, e sem ter qualquer influência nos bastidores.

KunAguero16

Treinador de uma vida.

Que não se cometa o erro de o mandar embora. Que não se cometa o erro de não investir neste plantel ano após ano.

Tem tudo para ser o nosso Sir Alex. Ama o Benfica, abdicou de milhões, da Premier, de jogar Champions para treinar o seu Benfica.

Merece imenso, imenso respeito. Muito mais do que aqueles formados cá que dizem ano após ano que querem voltar mas preferem ir ganhar os seus milhões até terem 35 anos