Rui Costa, Presidente do Sport Lisboa e Benfica

Presidente, 54 anos,
Portugal

axiomas

"Rui Costa parecia estar a comentar a meteorologia numa tarde de domingo. Com a energia vibrante de um bocejo e uma acutilância digna de um pires de tremoços! Chegamos aqui também por culpa nossa!"

Ecletico

O importante é chatear as pessoas para assinar a petição de uma tarefa que o proprio nao fez nem incumbiu alguem para o fazer.

Nem um mongoloide faria pior .

Kurt Cobain 10

Quando os fdp do villas boas e Rodolfos o elogiam é muito mau sinal.

Mas os chalupas do CRL que votaram nele não percebem essas mrds.

Sr. Coluna

Calão! Corno inapto!
Ganha vergonha na cara e desaparece do Sport Lisboa e Benfica.

sinbad

Ontem, durante o FC Porto-Benfica, senti algo que já não sentia há tanto tempo que quase me tinha esquecido do que era. Acompanhou-me durante todos os anos 90: aquela certeza amarga de que o sistema instalado no futebol português está podre e completamente corrompido.

Cresci no Porto, sou benfiquista desde que me lembro e sofri imenso nessa década. Estava a moldar-me como pessoa e, sempre que o Benfica ia às Antas, vivia um profundo sentimento de injustiça e impotência. Lembro-me das entradas vergonhosas e violentas de jogadores como o Paulinho Santos ou o Jorge Costa, que espalhavam agressividade pelo relvado sem qualquer punição. Do nosso lado, acabávamos os jogos a medo e, quase sempre, reduzidos a dez ou nove jogadores. As arbitragens vinham claramente encomendadas. Hoje sabemos muito sobre o que se passou nos bastidores — e provavelmente nunca saberemos tudo.

Ainda que hoje seja mais difícil replicar esse cenário na íntegra, ontem senti que o sistema regrediu diretamente aos anos 90. Na altura, em miúdo, eu não compreendia como é que o Benfica continuava a compactuar e a participar nesta roda viva de corrupção explícita. Hoje, com 40 anos, amadureci e percebo o que se passa no interior do clube. E é ainda mais doloroso.

O que mais me revolta não é apenas a impunidade com que o FC Porto continua a atuar no Estádio do Dragão — como se viu ontem —, mas sim o silêncio e a apatia dos líderes, diretores e do presidente do Benfica. Assistir a tudo isto e ver a nossa estrutura incapaz de reagir ao que foi flagrante durante os 90 minutos é revoltante.

Esta frustração é muito mais pesada hoje do que nos anos 90, porque agora consigo ver a big picture. Percebo que o Benfica não mudou o suficiente para erradicar esta subserviência. É por isto que as recentes eleições para a presidência do clube eram tão vitais — muito além de saber quem ficava com a cadeira do poder. As repercussões destas decisões sentem-se precisamente nestes jogos em que o Porto continua a superiorizar-se nos bastidores, tal como fazia há trinta anos.

Fica um sentimento profundo de frustração por saber que a direção está amarrada a este sistema, arrastando consigo um clube cujo potencial monumental continua por explodir. Se os benfiquistas sentem a dor e a injustiça, do lado de fora — na comunicação social e nos adeptos dos outros clubes — vive-se numa fantasia coletiva que tenta normalizar o inaceitável, fingindo que nada se passou e que o Porto venceu justamente. Tal como nos anos 90, essa ilusão coletiva e essa submissão contínuas são alimentadas de dentro por um ex-jogador de futebol que continua amarrado a este sistema e a levar o Benfica consigo para baixo. Assistir a isto aos 40 anos é simplesmente doloroso demais.

piwo

Citação de: pedro22 em 21 de Setembro de 2026, 09:49Que 2 conas!

Este a presidente e o Simão no banco...

Que depois se reflete na equipa em campo

O Simao esta a fazer o trabalho dele bem feito.
Lambeu o colhao esquerdo ao Kadafi, conseguiu tacho. Pelo meio agrediu um socio e agora esta ali a mama las sem fazer um cu. Ate ja foi promovido entretanto...
É so ir a marina de cascais, que se ve la o mesmo sempre a comer à conta noite sim noite nao...

Sempre foi um porco, ate a mulher teve que roubar ao melhor amigo ( Bruno Aguiar)

Rei

Isto custa dizer mas o Vieira era mil vezes mais presidente que ele. Tomara termos um Vieira neste momento. Este gajo nem para aparar a relva da Luz serve.

Barcelense1994

Este caralho é o maior corno manso que há memória.
Ele e o boneco do Simão.
Dois monos do caralho.

Benfica_70

Survivor

Citação de: Barcelense1994 em 21 de Setembro de 2026, 11:55Este caralho é o maior corno manso que há memória.
Ele e o boneco do Simão.
Dois monos do caralho.

Depois de ontem já deu para perceber que ele não é banana, não é manso, não é corno.

Está atado.

Os do norte devem ter documentos que o lixam bem lixado.

ZICKLER

Vai levar Ganda castigo.

Palavras duríssimas.

Mas tinha que as proferir.

Assim sim, senti-me bem representado pelo nosso presidente

Nielsen

A pacificação do futebol portugês é a prioridade neste momento.

Temos que zelar pela paz.

pedrompcosta

Citação de: Kurt Cobain 10 em 21 de Setembro de 2026, 11:44Quando os fdp do villas boas e Rodolfos o elogiam é muito mau sinal.

Mas os chalupas do CRL que votaram nele não percebem essas mrds.

como disse o socio na AG... qdo é elogiado pelos rivais é muito mau sinal!
pior sinal é impossivel... percebe se pq os elogios!