CN 7ª J: FC Porto 3 - 1 SL Benfica, 20Set. Dom. 20h30 *Sport TV 1*

FC Porto 3 - 1 SL Benfica

Campeonato Nacional

FC Porto: Diogo Costa, Alberto Costa, Jan Bednarek, Jakub Kiwior, Martim Fernandes, Pablo Rosario, Victor Froholdt, Gabri Veiga, William Gomes, Pepê, André Silva
Treinador: Francesco Farioli
SL Benfica: Samuel Soares, Alexander Bah, Tomás Araújo, Clément Lenglet, Samuel Dahl (Souffian El Karouani [85m]), João Palhinha, Fredrik Aursnes (Leandro Barreiro [74m]), Heorhii Sudakov (Alessandro Circati [38m]), Rafa Silva (Dodi Lukébakio [74m]), Gianluca Prestianni (Andreas Schjelderup [74m]), Vangelis Pavlidis
Treinador: Marco Silva
Golos: Alexander Bah (51)

joao12soares

Citação de: Jerseyah em 21 de Setembro de 2026, 11:41Vou contra a maré, certamente, mas este vídeo... que vergonha alheia.

O Veiga não é vermelho.
O do Palhinha a sair da nossa área não é amarelo.
O lance do Rafa não é penalty, por amor de deus.
O lance do Borja a falta não é do Palhinha, é do Pavlidis e mostraram a fazer crer que é do Palhinha.

Acertaram no lance do Alberto com Presti, o lance do Kiwior (bandeirinha, estás aí?) e o lance do Samu embora não entenda bem o que se passou ali mas parece um soco.

A falar devemos falar do que é real e verdadeiro, não fazer estas figuras a enganar os adeptos.
Pois, o GR do Alverca concorda com isto...a verdade é que num jogo onde estavam à rasca lá apareceu o penaltyzinho igual ao lance do Rafa, para os safar.

Mostar

Citação de: pmiguel1904 em 21 de Setembro de 2026, 13:32Eu fico incrédulo como é que ainda há malta "nossa" a normalizar o que se passou ontem e a apontar erros individuais (claro que existem, mas o foco do que se passou ontem não deve ser esse).
Mas será que não vêem que as regras são diferentes? Será que não vêem que isso inclina o campo a favor de uma equipa e encosta a outra? (já nem vou ao pisão do Veiga, que, se fosse ao contrário, aqueles porcos nojentos de merda agarravam-se a isso e a narrativa não saía dali). Em lances similares, o Lenglet foi expulso por dar uma festinha a um fiteiro flopzorro de merda, e o Samu nem sequer foi sancionado - o Bah e o Tomás é que levaram amarelo nesse lance! Já o Bednarek encosta-se a quem quer e da forma como quer.
No final da primeira, Kiwior e Willian não levam amarelo em lances tão evidentes que até o Freitas Lobo (pasmem-se) disse que "escaparam ao amarelo".
Vocês acham que os jogadores não sentem isso? Que não sentem estar a ser empurrados e manietados, e ainda são obrigados a ter o controlo emocional de não perder a cabeça?

Será que não percebem que jogar contra estes fdp, complexados desde nascença, é a mesma coisa que estar à espera que um fanático do Islão aceite a diversidade religiosa e cultural?
Será que não percebem que, num país minado de anti-benfiquismo cego, e numa competição com a presença daquela merda de instituição, não há lugar para "normalizar" as coisas?

A sério , fico incrédulo, mas, logo de seguida, lembro-me que foram "os nossos" a reeleger a mansidão e a pacificação do futebol português...

Tudo certo, o diagnóstico está bom, mas qual é o caminho para alterar isto?
Na minha perspectiva o Benfica tem de se pôr no seu lugar, e ter poder condizente com a sua dimensão, como é que o maior clube desta liga anda sempre a ser desrespeitado? Apertem com a liga, e com quem for preciso, cortem no dinheiro, façam o que for preciso.
Depois antes destes jogos, já sabendo como é, o clube já devia ter trazido o tema da arbitragem há duas ou três semanas, a pressionar os árbitros, criar uma narrativa qualquer à volta disso, ao menos para esses cabroes se sentirem mais condicionados.
E finalmente é preciso instruir os nossos jogadores que ali é preciso jogar no lodo. O Lenglet em vez daquela chapadinha de merda, tinha se era atirado para o chão quando foi carregado , o Bah em vez de empurrar aquele anormal atirava se também para o chão e agarrava se as costas, o Prestianni se lhe tocaram na cara idem. Só futebol não chega para ganhar ali, é preciso ser sujo.

Burik

Citação de: Iron Mask em 21 de Setembro de 2026, 13:51
Citação de: SLBRulez em 21 de Setembro de 2026, 12:02
Citação de: isaias em 21 de Setembro de 2026, 12:00
Citação de: clipper_slim em 21 de Setembro de 2026, 11:28
Citação de: isaias em 21 de Setembro de 2026, 09:54Continuamos a não saber jogar ali.
Continuamos a pretender jogar de sapatinho de verniz num lamaçal onde só se pode usar galochas. 

Como é que se joga ali? Para eu perceber.

Enquanto não for olho por olho, dente por dente, sairemos vergados (na minha opinião).
Por acaso, se numa merda tem de se louvar os lagartos, é no de terem começado a defrontar essa escória da forma como merece. E isto tem de acontecer dentro e fora de campo.

Nos últimos anos até temos tido bons resultados por lá

Define últimos anos e bons resultado... é que nos últimos 10 anos fomos lá ganhar 3x e pelo meio levámos um saco cheio.

Isto durante aquilo que terá sido o Vietname dos gajos.

Vietname deles onde ganham mais títulos do que nós na mesma.

Rørikus

Citação de: Burik em 21 de Setembro de 2026, 13:30Ontem a sensação que deu foi tinham que ganhar de qualquer forma.

Depois é outra coisa que me meteu total impressão é a falta de cultura desportiva e respeito pela instituição Benfica sendo o porto o clube da casa e  vemos o speaker a chamar o Benfica de " visitante" agressões a adeptos nos camarotes pessoas a não poderem ir ao WC, músicas de provocação " doidas andam as galinhas"

Em 2018 após o Benfica - porto o Benfica passou nas colunas de som o pasodoble tauromáquico

Os porcos fizeram queixa formal dessa música onde depois o conselho de disciplina multou o Benfica para não falar dos comentadores da TV a reagir com forte desagrado.

Ontem foi um forrobodó de faltas de respeito com a instituição Sport Lisboa e Benfica e não vai acontecer nada.

Mas estavas à espera do quê vindo dali?

JPSilva

Quando o Porto algum dia tiver um jogador expulso na primeira parte de um clássico por um calduço, podemos falar de arbitragens. Julgo já não ser no meu tempo de vida.

Iron Mask

Citação de: Burik em 21 de Setembro de 2026, 13:53
Citação de: Iron Mask em 21 de Setembro de 2026, 13:51
Citação de: SLBRulez em 21 de Setembro de 2026, 12:02
Citação de: isaias em 21 de Setembro de 2026, 12:00
Citação de: clipper_slim em 21 de Setembro de 2026, 11:28
Citação de: isaias em 21 de Setembro de 2026, 09:54Continuamos a não saber jogar ali.
Continuamos a pretender jogar de sapatinho de verniz num lamaçal onde só se pode usar galochas. 

Como é que se joga ali? Para eu perceber.

Enquanto não for olho por olho, dente por dente, sairemos vergados (na minha opinião).
Por acaso, se numa merda tem de se louvar os lagartos, é no de terem começado a defrontar essa escória da forma como merece. E isto tem de acontecer dentro e fora de campo.

Nos últimos anos até temos tido bons resultados por lá

Define últimos anos e bons resultado... é que nos últimos 10 anos fomos lá ganhar 3x e pelo meio levámos um saco cheio.

Isto durante aquilo que terá sido o Vietname dos gajos.

Vietname deles onde ganham mais títulos do que nós na mesma.

Correto.

Rei

Citação de: pmiguel1904 em 21 de Setembro de 2026, 13:32Eu fico incrédulo como é que ainda há malta "nossa" a normalizar o que se passou ontem e a apontar erros individuais (claro que existem, mas o foco do que se passou ontem não deve ser esse).
Mas será que não vêem que as regras são diferentes? Será que não vêem que isso inclina o campo a favor de uma equipa e encosta a outra? (já nem vou ao pisão do Veiga, que, se fosse ao contrário, aqueles porcos nojentos de merda agarravam-se a isso e a narrativa não saía dali). Em lances similares, o Lenglet foi expulso por dar uma festinha a um fiteiro flopzorro de merda, e o Samu nem sequer foi sancionado - o Bah e o Tomás é que levaram amarelo nesse lance! Já o Bednarek encosta-se a quem quer e da forma como quer.
No final da primeira, Kiwior e Willian não levam amarelo em lances tão evidentes que até o Freitas Lobo (pasmem-se) disse que "escaparam ao amarelo".
Vocês acham que os jogadores não sentem isso? Que não sentem estar a ser empurrados e manietados, e ainda são obrigados a ter o controlo emocional de não perder a cabeça?

Será que não percebem que jogar contra estes fdp, complexados desde nascença, é a mesma coisa que estar à espera que um fanático do Islão aceite a diversidade religiosa e cultural?
Será que não percebem que, num país minado de anti-benfiquismo cego, e numa competição com a presença daquela merda de instituição, não há lugar para "normalizar" as coisas?

A sério , fico incrédulo, mas, logo de seguida, lembro-me que foram "os nossos" a reeleger a mansidão e a pacificação do futebol português...

É fazer mil vezes pior cá. O problema é que cá há polícia, há regras, não é a selvajaria lá de cima.

Edit

O comentário era sobre outro post, enganei-me a citar.

Tiago_Patatas

Se tivessemos uma direção benfiquista esses porcos da direção do porto eram interditos em entrar nos camarotes e no resto do estádio, as cadeiras destinadas aos adeptos desses grunhos eram vendidos aos benfiquistas, e proibia algum adereço ligado ao porto a entrar no estádio.

Se querem guerra, vamos à guerra.

Mas infelizmente temos uma direção que compactua com esse jogo sujo criado pelo Porto.

Burik

Citação de: JPSilva em 21 de Setembro de 2026, 13:55Quando o Porto algum dia tiver um jogador expulso na primeira parte de um clássico por um calduço, podemos falar de arbitragens. Julgo já não ser no meu tempo de vida.

Aquilo parecia WWE onde eles mal tocam num adversário e caiam a voar , o André Silva com 80 kg a cair no chão por ter sido tocado por 4 dedos de raspão na cabeça, só neste campeonato de atrasados.

farmacia franco

Citação de: Mostar em 21 de Setembro de 2026, 13:53

Tudo certo, o diagnóstico está bom, mas qual é o caminho para alterar isto?
Na minha perspectiva o Benfica tem de se pôr no seu lugar, e ter poder condizente com a sua dimensão, como é que o maior clube desta liga anda sempre a ser desrespeitado? Apertem com a liga, e com quem for preciso, cortem no dinheiro, façam o que for preciso.
Depois antes destes jogos, já sabendo como é, o clube já devia ter trazido o tema da arbitragem há duas ou três semanas, a pressionar os árbitros, criar uma narrativa qualquer à volta disso, ao menos para esses cabroes se sentirem mais condicionados.
E finalmente é preciso instruir os nossos jogadores que ali é preciso jogar no lodo. O Lenglet em vez daquela chapadinha de merda, tinha se era atirado para o chão quando foi carregado , o Bah em vez de empurrar aquele anormal atirava se também para o chão e agarrava se as costas, o Prestianni se lhe tocaram na cara idem. Só futebol não chega para ganhar ali, é preciso ser sujo.

O prestriani teve a rebolar 1 minutos e cagaram nele.

Joao Cruz

Um amigo meu, portista, que esteve no estádio, disse-me à pouco com um sorriso nos lábios (depois comentou que lá é assim que se faz!) que quando aconteceu o lance do Langlet o banco correu TODO e de imediato para o bandeirinha que estava naquela zona obrigando-o a levantar a bandeirola. Ninguém mostra nem pune essa merda (recorrente!)

Joao Cruz

Aquele filho da puta do roupeiro no Estádio da Luz devia sair esticado...