Marco Silva, Treinador do SL Benfica

Treinador, 49 anos,
Portugal
Equipa Principal: 1 época (2026-), 14 jogos (10 vitórias, 2 empates, 2 derrotas)
Em 2026/2027: 14 jogos (10 vitórias, 2 empates, 2 derrotas)

blueviper

Citação de: Redady2 em 21 de Setembro de 2026, 15:07Com um amarelo num jogo destes Lenglet deveria de ter sido substituído. Levou um encosto e deu um calduço. Segundo amarelo rua.

Fiquei triste porque fizeram uns bons 15 minutos, mas depois viu-se que houve um relaxamento coletivo e sofreram o golo.

Empataram o jogo, deveriam de ter logo havido mexidas com a entrada do Barreiro num meio a 3, mas não, fez o mesmo erro de achar que assim estava bom, porque há Benfiquistas que têm vergonha de admitir que se deve trazer um autocarro para o campo e ganhar 1 ponto.

Foram muitos erros debaixo de pressão. Foi o primeiro clássico pelo Benfica, pelo menos aprenda a máxima do Trapatonni.

Se não consegues ganhar, tenta não perder.

Sim mas era difícil adivinhar aquele gesto do langlet, e como viste entrar o circati a frio tb não ajudou muito, ele deposi melhorou mas o langlet era o mais experienete e não se estava a dvinhar aquele desfecho.

O plantel aprendeu muito ontem á noite.

Este campeonato vai ser como os outro, sujinho.

Sexta-Feira

Citação de: blueviper em 21 de Setembro de 2026, 15:14
Citação de: Redady2 em 21 de Setembro de 2026, 15:07Com um amarelo num jogo destes Lenglet deveria de ter sido substituído. Levou um encosto e deu um calduço. Segundo amarelo rua.

Fiquei triste porque fizeram uns bons 15 minutos, mas depois viu-se que houve um relaxamento coletivo e sofreram o golo.

Empataram o jogo, deveriam de ter logo havido mexidas com a entrada do Barreiro num meio a 3, mas não, fez o mesmo erro de achar que assim estava bom, porque há Benfiquistas que têm vergonha de admitir que se deve trazer um autocarro para o campo e ganhar 1 ponto.

Foram muitos erros debaixo de pressão. Foi o primeiro clássico pelo Benfica, pelo menos aprenda a máxima do Trapatonni.

Sim mas era difícil adivinhar aquele gesto do langlet, e como viste entrar o circati a frio tb não ajudou muito, ele deposi melhorou mas o langlet era o mais experienete e não se estava a dvinhar aquele desfecho.

E no fim ganhamos o prémio FairPlay com tanta aprendizagem.

Redady2

Uma dupla de centrais como a que jogou em Milão, não pode levantar qualquer dúvida.

Depois se andamos a brincar com os estatutos dos jogadores, e a sua - boa ou má experiência, já é outra coisa.

The_Riggs

Quando é que o Circati melhorou ? Foi depois do apito final ?

20Nico Gaitan20

ele controla muita coisa...mas nunca vai controlar as paragens cerebrais dos jogadores.

Soundwave

É aprender com o que correu mal no planeamento e escolhas do 11. Não desistir nem do treinador nem da equipa mas ter noção que nas últimas 2 épocas o Benfica à 7a jornada também estava a 5 pontos do Sporting em 24/25 em a 4 do Porto em 25/26. Os que lideravam à 7a acabaram campeões.

Isto só para contextualizar que 4 ou 5 pontos nesta altura não é uma coisa assim tão de somenos como se tem dito aqui. Não se pode empatar com um Viseu em casa e achar que não é nada do outro mundo. É. Os que ganham o campeonato raramente andam a deixar pontos com adversários do montão em casa.

Isto não é histerismo, é pura e simplesmente a falta de qualidade deste campeonato significar margem zero.

Marc:slb

Eu do que vi, 11 para 11 estavamos muito bem.

O Sudakov nao estava mal, e estavamos a criar oportunidades. Por isso nao estou nada alarmado, agora a querstao da baliza parece me obvia, que o Trubin é muito mais jogador.

Nao sei se sera porque o Samu constroi mais facil com a qualidade de pés.. Mas agora a que esperar que a arbitragem pare de beneficiar os porcos e que percam uns pontinhos, pq o trabalho aqui esta a ser feito e bem feito.

Kurt Cobain 10

Citação de: Soundwave em 21 de Setembro de 2026, 15:30É aprender com o que correu mal no planeamento e escolhas do 11. Não desistir nem do treinador nem da equipa mas ter noção que nas últimas 2 épocas o Benfica à 7a jornada também estava a 5 pontos do Sporting em 24/25 em a 4 do Porto em 25/26. Os que lideravam à 7a acabaram campeões.

Isto só para contextualizar que 4 ou 5 pontos nesta altura não é uma coisa assim tão de somenos como se tem dito aqui. Não se pode empatar com um Viseu em casa e achar que não é nada do outro mundo. É. Os que ganham o campeonato raramente andam a deixar pontos com adversários do montão em casa.

Isto não é histerismo, é pura e simplesmente a falta de qualidade deste campeonato significar margem zero.
Também me lembro que na primeira época do Bruno lage o Benfica estava a 7 pontos do porco em janeiro e foi campeão... acredito neste treinador para conseguir dar a volta.

Cloughie

Só uma nota: se a época não acabar bem, quem terá de sair não é ele.

blueviper

Citação de: Marc:slb em 21 de Setembro de 2026, 15:33Eu do que vi, 11 para 11 estavamos muito bem.

O Sudakov nao estava mal, e estavamos a criar oportunidades. Por isso nao estou nada alarmado, agora a querstao da baliza parece me obvia, que o Trubin é muito mais jogador.

Nao sei se sera porque o Samu constroi mais facil com a qualidade de pés.. Mas agora a que esperar que a arbitragem pare de beneficiar os porcos e que percam uns pontinhos, pq o trabalho aqui esta a ser feito e bem feito.
O sudakov era o jogador que invarialmente aparecia liberto e livre e estavava confundir o porto.

Kurt Cobain 10

Citação de: Cloughie em 21 de Setembro de 2026, 15:35Só uma nota: se a época não acabar bem, quem terá de sair não é ele.
obviamente. Até porque acredito que o Benfica neste momento não arranjaria melhor treinador que o marco silva.

KKT

Citação de: Cloughie em 21 de Setembro de 2026, 15:35Só uma nota: se a época não acabar bem, quem terá de sair não é ele.

Não não, vais ver o lume brando em que o vão meter se correr mal outra vez. Os 65% até se vão espumar para despedir o Marco

rdr10

Citação de: Sexta-Feira em 21 de Setembro de 2026, 01:06
Citação de: Croissant em 21 de Setembro de 2026, 01:04
Citação de: SLBCARLOS em 21 de Setembro de 2026, 00:59Um treinador que prefere o Soares ao trubin está apresentado. 
O Soares faz o bruno Varela parecer o Buffon.

E depois meter o Sudakov a titular, epa tirem-me deste pesadelo. 

Depois a cereja no topo do bolo, depois se ser completamente violado pela arbitragem, acobarda-se e fica calado. 

Está visto que se estão todos a cagar para isto, perder ou ganhar é igual. 

Desde que caia no final do mês é o que importa. 

Isto é o Benfiquismo desta gente.
Em retrospectiva é sempre mais fácil. Algum dia tínhamos de testar o Samuel nos grandes jogos, e está visto que não tem o nervo de aço que um redes precisa nesses jogos.

Aí não concordo.

Foi teimosia do Marco.

Assim como a teimosia numa dupla de centrais macia e insuficiente.

Ele também teve culpas na derrota!

A questão é se aprendeu com estes erros, ou voltará a cometer os mesmos erros.
E se continuar com esta insistência, perde o apoio.

O Benfica foi absolutamente roubado, e mesmo com 10 foi sempre competitivo, teve muito azar em lances capitais e mesmo a posse de bola na 2ª parte foi de 51%.. isto com 10.

O Marco pode ser teimoso, pode ser isto e pode ser aquilo mas ontem fez o que tinha a fazer, com uma arbitragem apenas e só mázinha tínhamos ganho.

JPSilva

Citação de: Kurt Cobain 10 em 21 de Setembro de 2026, 15:34
Citação de: Soundwave em 21 de Setembro de 2026, 15:30É aprender com o que correu mal no planeamento e escolhas do 11. Não desistir nem do treinador nem da equipa mas ter noção que nas últimas 2 épocas o Benfica à 7a jornada também estava a 5 pontos do Sporting em 24/25 em a 4 do Porto em 25/26. Os que lideravam à 7a acabaram campeões.

Também me lembro que na primeira época do Bruno lage o Benfica estava a 7 pontos do porco em janeiro e foi campeão... acredito neste treinador para conseguir dar a volta.

O Lage para ser campeão ganhou 16 jogos em 17 na segunda volta. Se achas que o Benfica tem equipa para isso....

Kinkolas

Se não fosse o Lenglet, ia ser outro qualquer a dar um sopro no cabelo dum porco e ia pa rua na mesma.

Aquilo foi feito de propósito. Eles sabiam que de igual para igual não tinham cabedal para a nossa equipa, tiveram que arranjar estas artimanhas nojentas para nos conseguirem foder.

E conseguiram.