Marco Silva, Treinador do SL Benfica

Treinador, 49 anos,
Portugal
Equipa Principal: 1 época (2026-), 14 jogos (10 vitórias, 2 empates, 2 derrotas)
Em 2026/2027: 14 jogos (10 vitórias, 2 empates, 2 derrotas)

Korczak

MAs vocês não entendem que o Porko quer acabar com a MAIOR FORÇA que temos?!

A UNIÃO EQUIPA-ADEPTOS?

Fonix, fomos roubados... a equipa deu tudo e em condições normais VENCÍAMOS!!

O Porko só tinha 1 possibilidade de ganhar, QUE ERA ROUBAAAAR!

E seguiram essa estratégia e agora estão a rir com os Benfiquista contra o treinador e equipa que foram roubados!

AGARREM NESSA ENERGIA PARA REBENTAR COM OS PORKOS NA LUZ!!

duarteslb

Citação de: Korczak em 21 de Setembro de 2026, 23:40MAs vocês não entendem que o Porko quer acabar com a MAIOR FORÇA que temos?!

A UNIÃO EQUIPA-ADEPTOS?

E seguiram essa estratégia e agora estão a rir com os Benfiquista contra o treinador e equipa que foram roubados!

Os ex arbitros sao unânimes que foi uma arbitragem exemplar.

Nmslb

Citação de: 20Nico Gaitan20 em 21 de Setembro de 2026, 22:30
Citação de: JPSilva em 21 de Setembro de 2026, 22:15Vai ser uma questão de tempo até ir à sua vida. É só as coisas começarem a correr mal e ficar a falar sozinho.
basta ver o que ja se lê por aqui de certos patetas.

Bastou 1 derrota e ja o meteram no grelhador.
patetas e elogio!
Cabeças ocas sem um único neurónio!

MiMiMiccoli10

Citação de: Cloughie em 21 de Setembro de 2026, 15:35Só uma nota: se a época não acabar bem, quem terá de sair não é ele.
Aqui é que discordamos.

Quem tem de sair é Marco Silva.

Os sócios elegeram e deram carta branca a Rui Costa para fizer o que ele bem entendesse durante 4 anos.

O resto é secundário, treinadores incluídos.

Myngos

Citação de: MiMiMiccoli10 em 22 de Setembro de 2026, 00:14
Citação de: Cloughie em 21 de Setembro de 2026, 15:35Só uma nota: se a época não acabar bem, quem terá de sair não é ele.
Aqui é que discordamos.

Quem tem de sair é Marco Silva.

Os sócios elegeram e deram carta branca a Rui Costa para fizer o que ele bem entendesse durante 4 anos.

O resto é secundário, treinadores incluídos.

Estás a expressar a tua opinião sobre o que deve acontecer ou, apenas, sobre o que achas que vai acontecer ? Todos sabemos quem será o bode expiatório caso a época não corra bem. A única garantia que existe neste momento é que a responsabilidade não será do Rui Costa, porque ele na marca golos.

Kurt Cobain 10

Já se sabe como vai ser nestes dias? Os  jogadores que não foram para as seleções vão ter férias ou vão trabalhar para o Benfica campus?

pedrompcosta

Citação de: duarteslb em 21 de Setembro de 2026, 23:51
Citação de: Korczak em 21 de Setembro de 2026, 23:40MAs vocês não entendem que o Porko quer acabar com a MAIOR FORÇA que temos?!

A UNIÃO EQUIPA-ADEPTOS?

que de isençao tem ZERO

Myngos

A UNIÃO EQUIPA-ADEPTOS?

O Benfica que se preocupe é com os Aroucas e Moreirenses desta vida.

pedrompcosta

Citação de: Carlos Mozer em 21 de Setembro de 2026, 22:57
Citação de: Barcelense1994 em 21 de Setembro de 2026, 22:46
Citação de: Carlos Mozer em 21 de Setembro de 2026, 22:41
Citação de: Carlitos Tevez em 21 de Setembro de 2026, 22:37
Citação de: Carlos Mozer em 21 de Setembro de 2026, 22:33
Citação de: Bogarim em 21 de Setembro de 2026, 21:07

Simplesmente inaceitável andar aos abraços com esse mongo,  falta de noçao gritante, tinha o em maior conta.

Ser roubado, enxovalhado, humilhado, agredido e acabar a distribuir beijos e abraços com o rabinho entre as pernas. Se me contassem não acreditava.
Ganhai juízo mas é

Sim tens razão, o Benfica está em primeiro só com vitórias, tudo indica que vai ser campeão, e eu aqui a criticar.

Cada um tem o que merece, pena que arrasarem para a lama os 35% que não têm culpa nenhuma.

Tu não criticas.

Tu estás no tópico com uma cartilha desde do primeiro jogo do Marco Silva. É só ver os teus comentários e em que momento apareces com mais força por aqui.

Mas, olhem para mim que sou muito exigente. Ando a bater no treinador porque sou muito exigente. Eu é que sei ser benfiquista e é bater no treinador. Sou muito exigente.

O primeiro jogo foi suficiente para perceber a mediania e incompetência do treinador. Para bom entendedor meia palavra basta.

Mas pronto, se querem andar iludidos mais meia dúzia de jogos, força nisso. Divirtam-se com ilusões e esperanças sem fundamento.

sem comentarios
Citação de: Barcelense1994 em 21 de Setembro de 2026, 23:16
Citação de: ramasr em 21 de Setembro de 2026, 23:12
Citação de: Barcelense1994 em 21 de Setembro de 2026, 22:58
Citação de: Carlos Mozer em 21 de Setembro de 2026, 22:57
Citação de: Barcelense1994 em 21 de Setembro de 2026, 22:46

Simplesmente inaceitável andar aos abraços com esse mongo,  falta de noçao gritante, tinha o em maior conta.

Ser roubado, enxovalhado, humilhado, agredido e acabar a distribuir beijos e abraços com o rabinho entre as pernas. Se me contassem não acreditava.
Ganhai juízo mas é

Sim tens razão, o Benfica está em primeiro só com vitórias, tudo indica que vai ser campeão, e eu aqui a criticar.

Cada um tem o que merece, pena que arrasarem para a lama os 35% que não têm culpa nenhuma.

Tu não criticas.

Tu estás no tópico com uma cartilha desde do primeiro jogo do Marco Silva. É só ver os teus comentários e em que momento apareces com mais força por aqui.

Mas, olhem para mim que sou muito exigente. Ando a bater no treinador porque sou muito exigente. Eu é que sei ser benfiquista e é bater no treinador. Sou muito exigente.

O primeiro jogo foi suficiente para perceber a mediania e incompetência do treinador. Para bom entendedor meia palavra basta.

Mas pronto, se querem andar iludidos mais meia dúzia de jogos, força nisso. Divirtam-se com ilusões e esperanças sem fundamento.

Isso, tu é que és exigente.
Tu é que entendes muito.

Como é a única esperança é incolume a críticas, fdx não contem comigo.

Ninguém está a dizer que não se pode criticar. Eu próprio critiquei e acho que ontem falhou em pôr Sudakov e Aursnes. Acho que a questão do guarda redes foi muito mal resolvida no mercado.

Agora, criticar é uma coisa.
Outra coisa é andar feito abutre nas derrotas por aqui para despejar um ódio de estimação.

o problema nao é do treinador... vai muito alem disso!

sao 1 em 7 com investimentos brutais, roubos atras de roubos, comunicaçao inexistente (pedro pinto serve para quê mesmo?), sermos enxovalhados e humilhados varias vezes por rivais e fpf, arbitros e nao se ver qq alteraçao de rumo no clube apesar de tudo isto!
nao é uma derrota apenas sao varios fatores que fazem perder a paciencia! o caldo já esta a entornar com o MS só nao vê quem nao quer! ontem foi evidente e dps ver o presidente a fazer um frete e só faltou pedir desculpa por estar a falar!
o mourinho avisou e ninguem quis saber lá dentro... podemos investir tudo que nao vamos ganhar nada!
o aviso foi dado e assobiou tudo para o lado... com os resultados à vista!

onde está a TOLERANCIA ZERO PROMETIDA pela direçao???

cwally

O AVB que lave a boca antes de falar do Marco Silva.

arfm14

A UNIÃO EQUIPA-ADEPTOS?

Os ex árbitros do tempo do Apito Dourado?

Ok.

Rei

Temos um grande treinador. Espero que os benfiquistas tenham essa noção e continuem a apoiar o treinador e consequentemente a equipa.

Ele sabe melhor que ninguém que há aspetos a melhorar, o Benfica está a crescer, é uma equipa com um padrão de jogo totalmente identificado, há um trabalho que é visível aos olhos de todos nós, jogamos bom futebol e temos bons intérpretes. Com o decorrer do campeonato há sempre momentos mais difíceis, é muito cedo para se atirar a toalha ao chão e este discurso de alguns adeptos não ajuda, a exigência tem de continuar presente, se o treinador exige mais nós deste lado também devemos exigir. Só assim é que se constroem equipas ganhadoras.

É verdade que já estamos a 5 pontos, mas o campeonato é muito longo, o FC Porto tem muitos jogos pela frente e alguns bem difíceis, nas próximas jornadas por exemplo vão à Madeira e a Barcelos, defrontam o Santa Clara daqui a umas semanas nos Açores, jogam também com o Sporting, isto com jogos de Champions pelo meio. O Benfica tem de olhar para o que faz e ganhar os seus jogos, a oportunidade de encostar-se a eles vai chegar, não podemos é falhar. E é muito aí que entramos nós, o discurso de fora para dentro tem de ser no acreditar que vamos chegar ao primeiro lugar, tem de existir a obrigação de vencermos todos os jogos. Já fomos ao Dragão, mas também vamos recebê-los em nossa casa, não podemos portanto entrar em depressão. Se há coisa que o clássico do dragão provou é que eles não são melhores, não são superiores, 11 para 11 o jogo seria ainda mais disputado e o resultado provavelmente teria sido bem diferente. É nisso que temos de nos focar, o Benfica do Marco Silva tem dois meses de trabalho, convém ter essa noção. Mais do que exigir títulos a esta equipa também temos de exigir a nós próprios que se continue ao lado da equipa, por mais desilusões ou frustrações que tenhamos por um mau resultado. Há alturas em que temos de ser inteligentes, não deixar a emoção afetar o nosso julgamento. Os sócios do Benfica fizeram merda nas eleições, têm de se redimir agora não desistindo desta equipa e deste treinador independentemente de quem está a liderar o clube, o Benfica merece pelo menos isso.

Marques_1904

Foste a melhor coisa que nos aconteceu nos últimos anos. Se tivesses uma estrutura e um presidente dignos desses títulos, a história seria outra... Infelizmente temos de assistir ao fdgp do AVB a gozar o prato com total impunidade

TFFS

Citação de: Carlitos Tevez em 21 de Setembro de 2026, 22:44

Ganhai juízo mas é

Ficas assim por causa de uma foto destas ? Lol
Já ontem esse indivíduo andava aqui no tópico a meter veneno. Topa-se a léguas a brigada das facas afiadas

Andavam ansiosos

Rama212

A UNIÃO EQUIPA-ADEPTOS?

Mas isto da arbitragem vale zero. Se davam ou não vermelho ao Gabri Veiga ou não, também pouco interessa...
Nós temos é de olhar para dentro. Se já sabemos que os jogos no dragão são altamente condicionados, como é que o Lenglet vai dar um toque ao André Silva para ele se atirar para o chão?
Eu não tenho grandes duvidas que iríamos virar o resultado se o Lenglet não tem feito aquilo...
Estes erros é que não podem acontecer e isso só demonstra que ainda não somos uma grande equipa. Temos de continuar a crescer como diz o MS e acabar com estes erros. Isto só veio demonstrar que psicologicamente ainda não estamos ao nível que um grande Benfica exige.

Também não acho adequado ir cascar no Lenglet... Já passou, temos é de melhorar e dar a volta. Temos de dar resposta já no próximo jogo.