CN 7ª J: FC Porto 3 - 1 SL Benfica, 20Set. Dom. 20h30 *Sport TV 1*

FC Porto 3 - 1 SL Benfica

Campeonato Nacional

FC Porto: Diogo Costa, Alberto Costa, Jan Bednarek, Jakub Kiwior, Martim Fernandes, Pablo Rosario, Victor Froholdt, Gabri Veiga, William Gomes, Pepê, André Silva
Treinador: Francesco Farioli
SL Benfica: Samuel Soares, Alexander Bah, Tomás Araújo, Clément Lenglet, Samuel Dahl (Souffian El Karouani [85m]), João Palhinha, Fredrik Aursnes (Leandro Barreiro [74m]), Heorhii Sudakov (Alessandro Circati [38m]), Rafa Silva (Dodi Lukébakio [74m]), Gianluca Prestianni (Andreas Schjelderup [74m]), Vangelis Pavlidis
Treinador: Marco Silva
Golos: Alexander Bah (51)

D10s Pablo

Tal como vocês estou com uma azia descomunal, porque tenho plena noção de que somos melhores e é isso que reforça este sentimento de revolta.
Ao mesmo tempo, e ao contrário dos últimos anos, sinto uma vontade imensa de voltar a ver jogar o Benfica, algo que também não sentia há anos!
Temos o melhor treinador da liga, melhor plantel e vamos limpar isto, acreditem!
Não deixem morrer esta chama que já estava a envolver o universo benfiquista e, já no próximo jogo, vamos carregar a equipa às costas com o nosso apoio! 1904

JMIGUEL

Tenho muita pena de dizer isto, mas no campeonato português isso só não chega, e enquanto tivermos este presidente nunca vamos ser respeitados.
Podem ver os meus post´s antigos para verem que nunca fui vieirista, mas ainda me lembro de numa fase difícil do Benfica ele pegou no carro e foi directo à SIC para entrar num programa que estava a dar em directo.
Onde é que o calão do presidente que temos hoje fazia isso.
Vou sempre apoiar e estar presente na Luz mas com este presidente fica difícil.
Como já disse a frase mais dita deste presidente é: "O campeonato ainda não está perdido"....parece os lagartos....

Iron Mask

Um sul coreano, acabado de chegar, criado numa das melhores culturas desportivas do mundo, faz um jogo connosco e trata-nos por "inimigo".

É feio mas eficiente malta.

Vamos andar sempre atrás.

O'Brien

Citação de: clipper_slim em 21 de Setembro de 2026, 23:42
Citação de: fdpdc666 em 21 de Setembro de 2026, 23:18«Ficou em choque!»: adepto que estava no camarote do Dragão denuncia agressão a menina de 4 anos.
Daniel Magalhães diz ser portista e conta que a prima apenas festejou golo de Bah.

https://www.record.pt/futebol/futebol-nacional/liga-betclic/benfica/detalhe/ficou-em-choque-adepto-que-estava-no-camarote-do-dragao-denuncia-agressao-a-menina-de-4-anos?

Escarro de gente.

Que tipo de ser humano é capaz de agredir uma criança de 4 anos por causa de futebol?

Uma menina de 4 anos caralho!!!

Isto já nada têm que ver com futebol ou rivalidades.

Isto é um CRIME!!!

O estádio têm câmaras.

Essa gente têm ir presa.

Ninguém vai preso porque eles adoram aquilo. Se por acaso pedirem as imagens da câmara aposto que vão dizer que estavam desligadas ou avariadas, ou que as gravações desaparecerem por ordem do espírito santo.

Bukowski

Ao longo destas décadas de ser Benfiquista, além de uma ou outra conversa privada que tive, e que hoje quase já não tenho, com verdadeiros adeptos do Benfica, vou sempre mostrando a minha perplexidade, indignação, surpresa e coisas parecidas pela forma como deixámos que estes últimos 40 e poucos anos acontecessem.

Como é que um clube como o Benfica, gigante, muito maior do que os outros em Portugal, deixou que o ódio ganhasse, que chegasse ao poder em forma de crime e batota, que controlasse tudo o que envolve uma sociedade de um país onde o futebol sempre foi um dos poucos motivos de exaltação e alegria?

Sabemos que, muitas vezes, as minorias perigosas crescem, ganham militantes e rapidamente se tornam maiorias. Mas aqui não foi bem assim. Claro que foram ganhando adeptos que não tinham. Muitas pessoas gostam de dizer que são daqueles que ganham, não importa como. O ser humano, na sua maioria, é um pouco assim. Mas isto aqui não é tão simples.

Essa minoria cresceu, mas continua a ser isso mesmo: uma minoria. Toda a gente o sabe, mas não me importo de partilhar algo privado que, para mim, exemplifica isto na perfeição.

O ano passado mudei-me com a minha família para o Minho, algures entre Famalicão e Barcelos. A moradia para onde viemos viver ainda precisava de algumas obras no exterior, e fomos conhecendo e tendo contacto com várias pessoas que nos vieram ajudar nessa tarefa. Entre jardineiros, calceteiros, engenheiros, construtores civis e afins, literalmente 90% deles têm uma coisa em comum: são fanáticos pelo Benfica e não perdem uma oportunidade de me falar sobre o clube e sobre o amor que sentem por ele.
Ontem vieram cá duas pessoas para ver uma coisa no jardim e estavam doentes com o jogo de domingo. Infelizmente, e isso não surpreende grande parte de nós, desses 90%, uns 80% votaram no Rui Costa nas últimas eleições.

Mas o que tento dizer com esta lenga-lenga toda?

Simplesmente que é inacreditável como eu, e todos os outros Benfiquistas a sério, deixámos que estes 40 anos acontecessem. Este século XXI, então, é inenarrável. O Benfica não só continuou a pactuar com o crime organizado, como deixou que ele nos destruísse e, pior que tudo, perdeu a identidade que o criou e que fez com que fosse reconhecido em todo o mundo.

Só vejo uma forma de mudar isto, e mesmo assim não sei se o conseguiríamos. Precisamos de pelo menos 10 anos todos juntos, à volta de uma direção de Benfiquistas completamente dedicados à causa, sem medo, a expor os podres que estão à vista de todos e, principalmente, os que ainda não estão.

Claro que isto se tornou meio utópico quando se está a lutar contra uma organização criminosa que intimida, ameaça e coage. Uma máfia. E até eu, um rapaz com pouco medo no geral, comecei a sentir receio do mundo quando fui pai, há 8 anos.

Mas continuo a acreditar. Se bem que, a cada dia que passamos à deriva, é mais uma oportunidade perdida de o meu filho conhecer o Benfica que grande parte de nós conheceu.

Rjcf

Citação de: Bukowski em 22 de Setembro de 2026, 09:24Ao longo destas décadas de ser Benfiquista, além de uma ou outra conversa privada que tive, e que hoje quase já não tenho, com verdadeiros adeptos do Benfica, vou sempre mostrando a minha perplexidade, indignação, surpresa e coisas parecidas pela forma como deixámos que estes últimos 40 e poucos anos acontecessem.

Como é que um clube como o Benfica, gigante, muito maior do que os outros em Portugal, deixou que o ódio ganhasse, que chegasse ao poder em forma de crime e batota, que controlasse tudo o que envolve uma sociedade de um país onde o futebol sempre foi um dos poucos motivos de exaltação e alegria?

Sabemos que, muitas vezes, as minorias perigosas crescem, ganham militantes e rapidamente se tornam maiorias. Mas aqui não foi bem assim. Claro que foram ganhando adeptos que não tinham. Muitas pessoas gostam de dizer que são daqueles que ganham, não importa como. O ser humano, na sua maioria, é um pouco assim. Mas isto aqui não é tão simples.

Essa minoria cresceu, mas continua a ser isso mesmo: uma minoria. Toda a gente o sabe, mas não me importo de partilhar algo privado que, para mim, exemplifica isto na perfeição.

O ano passado mudei-me com a minha família para o Minho, algures entre Famalicão e Barcelos. A moradia para onde viemos viver ainda precisava de algumas obras no exterior, e fomos conhecendo e tendo contacto com várias pessoas que nos vieram ajudar nessa tarefa. Entre jardineiros, calceteiros, engenheiros, construtores civis e afins, literalmente 90% deles têm uma coisa em comum: são fanáticos pelo Benfica e não perdem uma oportunidade de me falar sobre o clube e sobre o amor que sentem por ele.
Ontem vieram cá duas pessoas para ver uma coisa no jardim e estavam doentes com o jogo de domingo. Infelizmente, e isso não surpreende grande parte de nós, desses 90%, uns 80% votaram no Rui Costa nas últimas eleições.

Simplesmente que é inacreditável como eu, e todos os outros Benfiquistas a sério, deixámos que estes 40 anos acontecessem. Este século XXI, então, é inenarrável. O Benfica não só continuou a pactuar com o crime organizado, como deixou que ele nos destruísse e, pior que tudo, perdeu a identidade que o criou e que fez com que fosse reconhecido em todo o mundo.

Só vejo uma forma de mudar isto, e mesmo assim não sei se o conseguiríamos. Precisamos de pelo menos 10 anos todos juntos, à volta de uma direção de Benfiquistas completamente dedicados à causa, sem medo, a expor os podres que estão à vista de todos e, principalmente, os que ainda não estão.

Claro que isto se tornou meio utópico quando se está a lutar contra uma organização criminosa que intimida, ameaça e coage. Uma máfia. E até eu, um rapaz com pouco medo no geral, comecei a sentir receio do mundo em geral quando fui pai, há 8 anos.

Mas continuo a acreditar. Se bem que, a cada dia que passamos à deriva, é mais uma oportunidade perdida de o meu filho conhecer o Benfica que grande parte de nós conheceu.

Honestamente não vejo solução.

Eu falo por mim. Tenho uma vida estável, embora fora de Portugal.

Mesmo se vivesse aí, ia eu estragar a minha estabilidade ao ir apertar um árbitro ou lá o que é?

Claro que não. Ninguém está e bem, para se chatear com isto. Se nem a direcção quer saber... Vou ser eu, um simples sócio e adepto?

A violência não se combate com violência.  Violencia combate-se com justiça.  Não havendo essa justiça,  é cagar para a competição.

Faço o que posso. Neste nomento é cagar de alto para o campeonato e taças. 

Vejo Liga Europa.

dmc

Citação de: fdpdc666 em 21 de Setembro de 2026, 23:18«Ficou em choque!»: adepto que estava no camarote do Dragão denuncia agressão a menina de 4 anos.
Daniel Magalhães diz ser portista e conta que a prima apenas festejou golo de Bah.

https://www.record.pt/futebol/futebol-nacional/liga-betclic/benfica/detalhe/ficou-em-choque-adepto-que-estava-no-camarote-do-dragao-denuncia-agressao-a-menina-de-4-anos?

Escarro de gente.

Que tipo de ser humano é capaz de agredir uma criança de 4 anos por causa de futebol?

Isto é um CRIME!!!

O estádio têm câmaras.

Essa gente têm ir presa.

Estamos a falar de uma zona premium do estádio onde, supostamente, apenas uma elite pode aceder (falo da própria bancada). Não foi propriamente no meio dos Super Dragões. Assustadora a alienação desta gente.

isaias

Citação de: clipper_slim em 21 de Setembro de 2026, 21:16Mais a frio, quero aqui deixar o meu apoio aos nossos jogadores e treinador.

No meio deste escândalo, foram frios , perceberam que relativamente aos três pontos nada havia a fazer pois estavam entregues por encomenda.

O objetivo deles era provocar e tentar castigar os nossos jogadores e treinador pra jogos futuros.

Não conseguiram.

Levaram os três pontos da encomenda, mas aquele senhor a fazer piças no banco deles não conseguiu o que estava planeado.

Os jornalistas da encomenda bem tentaram provocar o nosso treinador para falar de arbitragem à espera de mais castigos.

Não conseguiram.

Levaram os três pontos da encomenda e nada mais.

Vamos à luta!!!

Ontem para nos pararem tiveram de recorrer ao escândalo.

Estou com os jogadores e treinador.

O nosso presidente que se foda.

P.s.: Para quem possa ter dúvidas que eles não queriam apenas os três pontos...

https://www.abola.pt/noticias/ainda-o-classico-fc-porto-mostra-imagens-de-ricardo-rocha-e-do-banco-do-benfica-2026092121483343176

Já estão a tentar levar a narrativa para a vitimização. Agora têm de lutar contra uma santa aliança.

É preciso lutar contra esta escumalha e perguntar aos órgãos federativos e da liga se é isto que pretendem para o futuro do tugão. Depois, quando chegar a vez dos porcos irem à Luz, tratá-los como merecem.

Infelizmente o Benfica é liderado por um bando de chulos covardes e não acredito que façam algo de diferente do que têm feito.

Benfiquismo

Escarro de gente.

Isto é um CRIME!!!

O estádio têm câmaras.

Essa gente têm ir presa.

Não viste o vídeo dos grunhos? Pareciam gorilas a sair das jaulas, no vídeo não dá para ver a agressão apenas ânimos exaltados dos grunhos.

Rjcf

Citação de: dmc em 22 de Setembro de 2026, 09:40

Escarro de gente.

Isto é um CRIME!!!

O estádio têm câmaras.

Essa gente têm ir presa.

Estamos a falar de uma zona premium do estádio onde, supostamente, apenas uma elite pode aceder (falo da própria bancada). Não foi propriamente no meio dos Super Dragões. Assustadora a alienação desta gente.

A pocilga não tem zonas Premium.  Ali só tem filhos da puta.
Até o suposto primo da menina, outro filho da puta, a levar a miúda àquela pocilga.

Aquilo não são alienados. São criminosos. Se eles pudessem levar armas de fogo para o estádio, eles levariam.

Benfiquismo

Citação de: clipper_slim em 21 de Setembro de 2026, 21:16Mais a frio, quero aqui deixar o meu apoio aos nossos jogadores e treinador.

No meio deste escândalo, foram frios , perceberam que relativamente aos três pontos nada havia a fazer pois estavam entregues por encomenda.

O objetivo deles era provocar e tentar castigar os nossos jogadores e treinador pra jogos futuros.

Não conseguiram.

Levaram os três pontos da encomenda, mas aquele senhor a fazer piças no banco deles não conseguiu o que estava planeado.

Os jornalistas da encomenda bem tentaram provocar o nosso treinador para falar de arbitragem à espera de mais castigos.

Não conseguiram.

Vamos à luta!!!

https://www.abola.pt/noticias/ainda-o-classico-fc-porto-mostra-imagens-de-ricardo-rocha-e-do-banco-do-benfica-2026092121483343176
Arrisco a afirmar com toda a certeza, que nos principais campeonatos da Europa o que o grunho do banco do Porto fez após o golo iria ser castigado e bem, isto não é normal, só é naquele estádio.

isaias

Escarro de gente.

Isto é um CRIME!!!

O estádio têm câmaras.

Essa gente têm ir presa.

A maior concentração de criminosos no país é quando aquela escumalha se junta para assistir aos jogos do seu clube. Sim, aquelas bancadas e aqueles camarotes estão cheios de criminosos e mesmo os que não o são comportam-se como tal. E, acredita, fui muitas vezes ver jogos entre o porco e o Benfica, até cheguei a ir com porquistas que me diziam para olhar para as bancadas onde via todo tipo de gente, desde o assassino ao beto da foz, mas onde toda a gente se comportava de igual forma. São décadas de instigação ao ódio. São décadas de crime. São décadas de impunidade. São décadas de vitórias forjadas. Ali vale tudo, até tirar olhos.

dmc

Citação de: Benfiquismo em 22 de Setembro de 2026, 09:49

Não conseguiram.

Não conseguiram.

Vamos à luta!!!

Arrisco a afirmar com toda a certeza, que nos principais campeonatos da Europa o que o grunho do banco do Porto fez após o golo iria ser castigado e bem, isto não é normal, só é naquele estádio.

O Porto já acusou o banco do Benfica de comportamento impróprio.
Escarro de clube.

Marques_1904

Citação de: Bukowski em 22 de Setembro de 2026, 09:24Ao longo destas décadas de ser Benfiquista, além de uma ou outra conversa privada que tive, e que hoje quase já não tenho, com verdadeiros adeptos do Benfica, vou sempre mostrando a minha perplexidade, indignação, surpresa e coisas parecidas pela forma como deixámos que estes últimos 40 e poucos anos acontecessem.

Claro que isto se tornou meio utópico quando se está a lutar contra uma organização criminosa que intimida, ameaça e coage. Uma máfia. E até eu, um rapaz com pouco medo no geral, comecei a sentir receio do mundo em geral quando fui pai, há 8 anos.

O amor a um clube exige construção, misticismo, valores e uma identidade própria. O ódio ao rival não exige nada disso, é puramente reativo, fácil de propagar, cria um inimigo comum instantâneo e serve de camuflagem para justificar o crime.

Quando se convence uma massa de que se está a travar uma "guerra", o fim passa a justificar todos os meios. O grande sucesso da narrativa que se instalou a norte nas últimas décadas foi a institucionalização do ódio a Lisboa e a tudo o que a capital representa.

O Benfica, sendo o clube mais transversal e popular de Portugal, foi instrumentalizado para canalizar frustrações reais contra o centralismo político do país, transformou-se uma rivalidade desportiva legítima numa guerra regionalista e socialmente fabricada.

O que é verdadeiramente trágico, bizarro e incompreensível é ver benfiquistas, e em particular do Porto, a adotar e a banalizar este mesmo discurso anti-Lisboa no seu dia-a-dia, seja em casa ou no trabalho (vivo atualmente aqui, sou natural de Lisboa e, assisto a este espetáculo decadente recorrentemente).

Na minha opinião a única maneira de algo mudar será talvez começando por aí, mas precisarias de ter um presidente digno da instituição Sport Lisboa e Benfica.

isaias

Citação de: Funki38 em 21 de Setembro de 2026, 21:10O Benfica tem o direito de jogar com as mesmas regras, a culpa não é do langlet nem de nenhum jogador do Benfica, escusam de colocar os jogadores nessa posição...a culpa é da puta da direção que não faz nada, temos de aguentar provocações, temos de aguentar agressões físicas, psicológicas, porquê???
Agora a culpa é de um central que passou a mão no cabelo de um jogador... vão queimar um jogador porque não pode jogar um jogo com as mesmas regras, tem de estar calado, não pode responder a provocações.
Temos o presidente, o treinador a culpar um jogador pela derrota, quando ele, é um jogador de futebol e pensa que basta jogar melhor, com igualdade nas regras, para ganhar o jogo.
Farto desta merda.

Os jogadores do Benfica não foram suficientemente bem preparados para jogar no antro, caso contrário, na sequência do encosto do porco ao Lenglet, este teria caído no chão a gritar e rebolar, em vez da carícia.