Potenciais candidatos à presidência do Benfica

Serdeira23

Mas há alguém a que seja a cabeça deste projecto?

Eu não fiquei com má imagem do Luís Mendes do tempo que por ca passou. Teve tomates suficientes para bater com a porta.

Guilherme20

Citação de: johnnybgood em 29 de Setembro de 2026, 17:14
Citação de: Guilherme20 em 29 de Setembro de 2026, 17:05
Citação de: Glorioso2025 em 29 de Setembro de 2026, 17:01
Citação de: melo7 em 29 de Setembro de 2026, 16:07
Citação de: Di_Maria em 29 de Setembro de 2026, 15:29https://www.record.pt/futebol/futebol-nacional/liga-betclic/benfica/detalhe/casa-de-ideias-do-benfica-notaveis-dos-encarnados-criam-o-unum-para-debater-o-clube?ref=HP_1BucketDestaquesPrincipais

Saíra deste movimento o novo presidente do Benfica.
Não sei sairá o novo Presidente. Sairão certamente vários candidatos.

Havendo transparência no que é discutido, que se traduza em ideias publicas (nem que haja um porta-voz numa AG) acho que so ha a ganhar.

Claro que estes nomes são status quo e não temos João Diogo Manteigas nesse grupo. Não sei até que ponto um erro o João não estar. Sabemos que o João será o candidato dos mais jovens ("mais radicais") mas não sei até que ponto o João não precisa de legitimação em praça publica por uma camada social mais "status quo" para que possa se tornar efetivamente um candidato com mais hipoteses de ganhar.

O JdM não é bem visto entre os "notáveis"

Talvez por, ao contrário de alguns dos "notáveis", não ter feito absolutamente nada que comprove a sua competência profissional ao ponto de poder ser presidente de uma instituição como o Benfica.

olhar para uma lista que inclui o cancella de abreu, o mr.burns, o mauro dos cafes e o luis mendes e achar que há ali competencia para ser presidente do Benfica é hilariante. Se bem que tendo em conta os ultimos anos, a fasquia não está muito alta.

Qualquer um deles tem muito mais curriculum que o Manteigas. Irrelevante se gostas mais ou menos.

Guilherme20

Citação de: Glorioso2025 em 29 de Setembro de 2026, 17:10
Citação de: Di_Maria em 29 de Setembro de 2026, 15:29https://www.record.pt/futebol/futebol-nacional/liga-betclic/benfica/detalhe/casa-de-ideias-do-benfica-notaveis-dos-encarnados-criam-o-unum-para-debater-o-clube?ref=HP_1BucketDestaquesPrincipais

Havendo transparência no que é discutido, que se traduza em ideias publicas (nem que haja um porta-voz numa AG) acho que so ha a ganhar.

Claro que estes nomes são status quo e não temos João Diogo Manteigas nesse grupo. Não sei até que ponto um erro o João não estar. Sabemos que o João será o candidato dos mais jovens ("mais radicais") mas não sei até que ponto o João não precisa de legitimação em praça publica por uma camada social mais "status quo" para que possa se tornar efetivamente um candidato com mais hipoteses de ganhar.

Talvez por, ao contrário de alguns dos "notáveis", não ter feito absolutamente nada que comprove a sua competência profissional ao ponto de poder ser presidente de uma instituição como o Benfica.

Talvez, ou talvez porque sabem que ele é incomodo e não alinha com qualquer um. Ter espinha tem os seus inconvenientes.
Mas acho lindo ver Vieiristas, apoiantes do Noronha, todos juntos pelo bem do Benfica, estou certo que vai ser uma união pacífica, sã, só a pensar no bem do nosso clube, sem qualquer interesse próprio. Estando lá o Mauro Xavier, um notável que até encanta Harvard, o futuro do clube está garantido.

Tenho que me rir com este tipo de post. O Manteigas também era a "oposição agressiva" e o "papão dos debates" depois foi o que se viu.
O Manteigas é muito forte no paleio, a dizer que é o melhor nisto e naquilo não há pai para ele. O problema é depois passar das palavras às acções, a porca começa a torcer o rabo.

johnnybgood

Citação de: Guilherme20 em 29 de Setembro de 2026, 17:23
Citação de: johnnybgood em 29 de Setembro de 2026, 17:14

olhar para uma lista que inclui o cancella de abreu, o mr.burns, o mauro dos cafes e o luis mendes e achar que há ali competencia para ser presidente do Benfica é hilariante. Se bem que tendo em conta os ultimos anos, a fasquia não está muito alta.

Qualquer um deles tem muito mais curriculum que o Manteigas. Irrelevante se gostas mais ou menos.

fica a nota como disseste cv, e não competencia, no fundo só me deste razão

Glorioso2025

Citação de: Serdeira23 em 29 de Setembro de 2026, 17:22Mas há alguém a que seja a cabeça deste projecto?

Eu não fiquei com má imagem do Luís Mendes do tempo que por ca passou. Teve tomates suficientes para bater com a porta.

Claro que há, o UNUM está a ser cozinhado há meses

Glorioso2025

Citação de: Glorioso2025 em 26 de Julho de 2026, 09:46Quanto ao Mauro Xavier faz parte dum grupo alargado que está preparado para avançar mal que existam eleições, grupo do qual faz parte Vieira e elementos do seu passado e de outras listas das últimas eleições.

Cá está, aqui já se cozinhava o que hoje viu a luz do dia.

Rørikus

Citação de: Glorioso2025 em 29 de Setembro de 2026, 18:00
Citação de: Glorioso2025 em 26 de Julho de 2026, 09:46Quanto ao Mauro Xavier faz parte dum grupo alargado que está preparado para avançar mal que existam eleições, grupo do qual faz parte Vieira e elementos do seu passado e de outras listas das últimas eleições.

Estás fodido porque não aparece lá o teu mestre certo? Que coisa.

JP20

Esta lista do UNUM é so pessoas chiques e grandes cargos.. Microsoft , Deloit, etc etc.. gostava de saber dos interesses desta malta... até parece que o Benfica é um clube elitista, o que nunca foi

Glorioso2025

Citação de: Rørikus em 29 de Setembro de 2026, 18:09
Citação de: Glorioso2025 em 29 de Setembro de 2026, 18:00

Estás fodido porque não aparece lá o teu mestre certo? Que coisa.

Constatei um facto, não estou f@ nem deixo de estar, todos os sócios têm o direito de se organizarem como bem entenderem. Estaria muito f@ se pessoas que eu admiro se misturassem com outras menos recomendáveis. Custa-me ver Benitez a pensar Benfica no mesmo grupo de Mauro Xavier, mas como já referi são todos adultos e estão no seu direito.

J_PN

Benitez com João Gabriel.

Este já está riscado da minha parte.

+1benfiquista

Citação de: J_PN em 29 de Setembro de 2026, 18:25Benitez com João Gabriel.

Também não percebo a mixórdia que para ali vai...

J_PN

Citação de: +1benfiquista em 29 de Setembro de 2026, 18:26
Citação de: J_PN em 29 de Setembro de 2026, 18:25Benitez com João Gabriel.

Também não percebo a mixórdia que para ali vai...

@Guardião Encarnado podes esclarecer?

vermelhao_33

Este Unum e' mais um espaco de sportiguizacao do clube.

Tambem nao percebo como e' que esta gente toda SE senta a Mesa a discutir o clube.

Na Minha opiniao o Benitez e o Vasco perdem credibilidade AO participarem neste grupo.

FelipeVazTé1904

Citação de: SunRider em 29 de Setembro de 2026, 16:36

Boa iniciativa no entanto esqueçam isso, o Rui Costa sai do Benfica quando lhe apetecer, ele sabe que tem os 12 anos garantidos, por isso esqueçam.
Penso que estamos num ponto em que o Rui se não ganhar nada este ano, bate com a porta.