FIBA Europe Cup FG 1ª J: Bakken Bears 81 - 91 SL Benfica, 07Out. Qua. 17h30 *BTV/YouTube FIBA*

Mckoy

Citação de: eplunum em 07 de Outubro de 2026, 19:49Dziewa e Broussard os melhores de longe
Citação de: eplunum em 07 de Outubro de 2026, 19:49Dziewa e Broussard os melhores de longe hoje.

Não percebo a "azia" do Fórum ao Dziewa, muito sinceramente. Sempre que vejo a equipa jogar é o único inside player que cumpre ofensivamente. Claramente o melhor jogador a jogar de costas para o cesto, com melhor jogo de pés e melhor eficácia a finalizar. Agora tem limitações físicas que nunca irão fazer dele um bom shot blocker, embora se posicione bem e seja bom ressaltador. Se jogar a 5 essas limitações vêm ao de cima. Ahhh, mas na final do ano passdo esteve mal. Bem, quem esteve bem?? E ele é power forward, não center.

Mas o Relvão finalmente está a ficar mais expedito no ataque. Vejo-o mais coordenado, este treinador da Escola de Leste dá perspectivas de fundamentos técnicos serem muito treinados.
Hoje os árbitros também foram bem injustos com ele, mas não pode cair sempre nas simulações.

Gostei da postura do técnico. Só vi a 2@ parte, mas sempre de pé, activo mesmo quando estávamos a ganhar por 15. Basquetebol é um jogo onde todas as posses de bola contam, é importante uma postura assim para manter a equipa activa. Muhammad bom no 1x1, boas handles, Barrett acho q é assim que se chama, sólido, não faz to's, lança bem. Slater vou pensar que foi um mau dia para ele.

Força Benfica!!

Lebohang Mokoena

Citação de: PP00 em 07 de Outubro de 2026, 19:50
Citação de: Fanatic7 em 07 de Outubro de 2026, 19:48Ganhamos 81-91 vamos, vitoria muito importante na luta pela passagem a proxima fase

Luta pela passagem?  ;D

Foda-se...se o Benfica andasse a lutar pela passagem neste grupo estávamos nós mal.

Porto e Sporting quando andavam aqui nos últimos anos estiveram sempre à bica para irem aos play-offs, só é obrigação do Benfica, como clube português com o maior orçamento, dar esse passo em frente e chegar lá

Vieri

Bem, já nem me lembrava deste Broussard.
27 pontos!
Nos conjunto de todos os jogos da Final do campeonato não deve ter feito 27 pontos.
E como precisamos do melhor Broussard, com este plantel curtíssimo e sem portugueses.

Cyb3rNeo

smpslb

joao12soares

Boa vitória. Mas aquele comportamento geral da equipa, depois de abrirmos quase 20 pontos de vantagem em que basicamente todos pararam de defender o que permitiu que os dinamarqueses recuperassem boa parte da desvantagem, é inaceitável.

Ecletico

Citação de: Dandy em 07 de Outubro de 2026, 20:12
Citação de: PP00 em 07 de Outubro de 2026, 19:58
Citação de: Dandy em 07 de Outubro de 2026, 19:57Estes Bears são velhos conhecidos e creio que nunca (ou quase) levaram a melhor sobre nós.

Estás enganado.

Até à data, tínhamos 4 jogos com eles...3 derrotas e 1 vitória.

Obrigado.

Tiro ao lado, portanto.

Terei confundido com os "Seagulls" finlandeses?

ou com os dolphins , por acaso tambem tinha ideia que o nosso saldo contra o Bakken Bears era positivo , mas o que vi ontem foi um Bakken Bears fraquissimo....do mais fraco que me recordo.

Compreendo as ideias do nosso selecionador , mas a meu ver nao temos valor individual para as por em pratica, o que depois se reflete nos turnovers ridiculos.

A equipa nao pode dar tanto espaço na marcaçao individual contra cepos ou adversarios mais fracos ou ao alcance.
Enquanto os triplos forem entrando a coisa nao parece tao mal , mas enfim, chegamos a ter uma diferença de 17 pontos salvo erro e a meu ver a diferença de nivel seria uns bons 20 no minimo mas deu para ver que a certa altura ja acusavam cansaço.

O Polaco é o melhor poste ofensivo , alias perto do cesto é o melhor jogador tem feito uma boa evolução.
O Relvão é o melhor poste defensivo e continua pouco consistente a atacar o cesto (sem ser a afundar)

O Eduardo Francisco esta uma nulidade

O Okeke pode dar jogador em dois ou 3 anos de trabalho duro , mas este tipo de estrategia nao faz sentido num clube como o Benfica onde nao ha projecto nem staff qualificado.

Andris

Nos outros jogos do nosso grupo:

Denizli 83-69 Prievidza
Absheron Lions 83-105 Lions de Genève

PP00

Citação de: Ecletico em 08 de Outubro de 2026, 09:27
Citação de: Dandy em 07 de Outubro de 2026, 19:57Estes Bears são velhos conhecidos e creio que nunca (ou quase) levaram a melhor sobre nós.

Estás enganado.

Obrigado.

Tiro ao lado, portanto.

ou com os dolphins , por acaso tambem tinha ideia que o nosso saldo contra o Bakken Bears era positivo , mas o que vi ontem foi um Bakken Bears fraquissimo....do mais fraco que me recordo.

Compreendo as ideias do nosso selecionador , mas a meu ver nao temos valor individual para as por em pratica, o que depois se reflete nos turnovers ridiculos.

A equipa nao pode dar tanto espaço na marcaçao individual contra cepos ou adversarios mais fracos ou ao alcance.
Enquanto os triplos forem entrando a coisa nao parece tao mal , mas enfim, chegamos a ter uma diferença de 17 pontos salvo erro e a meu ver a diferença de nivel seria uns bons 20 no minimo mas deu para ver que a certa altura ja acusavam cansaço.

O Polaco é o melhor poste ofensivo , alias perto do cesto é o melhor jogador tem feito uma boa evolução.
O Relvão é o melhor poste defensivo e continua pouco consistente a atacar o cesto (sem ser a afundar)

O Okeke pode dar jogador em dois ou 3 anos de trabalho duro , mas este tipo de estrategia nao faz sentido num clube como o Benfica onde nao ha projecto nem staff qualificado.

O melhor poste defensivo é claramente o Okeke.

Não temos ninguém como ele a proteger o garrafão.

Okeke é aquele tipo de jogador que algumas equipa de Eurocup gostam de ter...jogador possante e que defende muito bem, embora não contribua no ataque para além de afundanços.
Faz-me lembrar um pouco o Mawugbe que é o poste titular do Trento.

E é preciso recordar que o Okeke tem apenas 24 anos, tem bastante margem de progressão ainda.

Okeke em meia dúzia de jogos pelo Benfica (e com pouquíssimos minutos), já leva mais blocos que o Dziewa na temporada passada inteira.
É disto que estamos a falar.

PP00

Citação de: Andris em 08 de Outubro de 2026, 11:20Nos outros jogos do nosso grupo:

Denizli 83-69 Prievidza
Absheron Lions 83-105 Lions de Genève

Denizli e Benfica só não ganham os jogos todos do grupo se não quiserem.

São, por larga margem, as duas melhores equipas do grupo.

Vão decidir o 1°lugar entre eles, sendo que o Denizli é favorito.

Ecletico

Citação de: PP00 em 08 de Outubro de 2026, 11:49
Citação de: Ecletico em 08 de Outubro de 2026, 09:27

Estás enganado.

Obrigado.

Tiro ao lado, portanto.

O melhor poste defensivo é claramente o Okeke.

Não temos ninguém como ele a proteger o garrafão.

Okeke é aquele tipo de jogador que algumas equipa de Eurocup gostam de ter...jogador possante e que defende muito bem, embora não contribua no ataque para além de afundanços.
Faz-me lembrar um pouco o Mawugbe que é o poste titular do Trento.

E é preciso recordar que o Okeke tem apenas 24 anos, tem bastante margem de progressão ainda.

Okeke em meia dúzia de jogos pelo Benfica (e com pouquíssimos minutos), já leva mais blocos que o Dziewa na temporada passada inteira.
É disto que estamos a falar.

nao tenho historico suficiente para dizer que é o melhor poste defensivo , ate porque parece ser uma especie de trade off , por cada açao positiva tem outra negativa , por vezes mesmo logo a seguir...

mantenho a minha opiniao ate mais ver

Ecletico

Citação de: Der Kaiser em 08 de Outubro de 2026, 12:13O quão longe dá para chegar nesta competição?

ate entrarem os triplos e nao levares com marcaçoes bem feitas seja zona seja homem a homem ou mista