Petit

Médio, 49 anos,
Portugal
Equipa Principal: 6 épocas (2002-2008), 212 jogos (17792 minutos), 14 golos

Títulos: Campeonato Nacional (1), Taça de Portugal (1), Supertaça (1)

#30 Miccoli

realmente o petit nao tem estado particularmente feliz..   :-\

Rocha10

força petit tamos aki para te apoiar nao para te criticar....

Marrokinoum

Petit é um dos melhores TRINCOS da Europa!!! E para além disso é dos poucos que sua e morre pela camisola que tem vestida!!! Beto comparado com petit é um crime!!

Bleach

eu não gostava muito do petit.... sempre o achei bom a defender  , mas mau a atacar...
mas acho que com o tempo no slb , está muito melhor a passar , a rematar  etc , mesmo assim não se compara ao ex benfiquista TIAGO  , que defendia TB e ATACAVA MTO BEM.
e se hj em dia , os trincos tem de saber ATACAR  alem de DEFENDER  , TEM DE SER Á IMAGEM DO TIAGO , que faz de numero 6 e 8 ao mesmo tempo , acho que o beto , petit e manuel fernandes , são os 3 ambos , bons a defender , e em termos ofensivos , o manuel fernades é um pouco melhor que os outros dois , mas mesmo assim terão de evoluir a nivel ofensivo , SÃO ESTES OS "TRINCOS" que se exige hj em dia no futebol moderno..

#30 Miccoli

pois, mas o MF inda tem mt para evoluir, so tem 20 anos..

Nuno_SLB

O problema é que os nossos médios são bastante limitados a atacar, então os 3 juntos....Jassusss  :crazy2: , comparando com os lagartos, o Custodio é o unico coxo com as bolas nos pés, mas depois têm o Moutinho, Carlos Martins e Sá Pinto que alêm de defenderem bem, tb fazem um excelente papel na organização de jogo....Na nossa equipa tirando o Karagounis ou o Nuno Assis mais ninguêm consegue levar a equipa para a frente.

Aguia Vermelha

O Petit não se discute mas precisa-se e em boa forma se possivel.
Este Nosso "Pitbull" faz muita falta quando não joga ou quando está em má forma e Ele junto com o M.Fernandes devem de ser a Nossa dupla média(defensiva) por muito mais tempo.
Com um médio ofensivo(Karagounis) á sua frente teremos(e ja temos) um meio campo bastante forte resta-nos o Mister entender isso.

Força Petit e Força Glorioso SLB
E PLURIBUS UNUM

GloriosoJMP

Eddie

A minha opinião sobreo Petit já vem de longe... e sempre fui muito criticado por ela, algo que me fui habituando... mesmo em conversa de café, quando digo o que penso do Petit é quase como se estivesse a cometer um crime...

O Petit é um bom jogador. Veio para o Benfica numa época em que a qualidade geral do plantel era muito fraca, logo, veio acrescentar qualidade. Acontece que nos últimos tempos o plantel do Benfica tem evoluido qualitativamente, pondo à vista as limitações do Petit.

Embora não sendo a desgraça que é o Beto, o Petit também não tem uma grande qualidade de passe, especialmente na média e longa distância onde é manifestamente fraco. Só que o Petit não pensa da mesma forma, e passou a época inteira armando-se em Deco, metendo-se em funções para as quais manifestamente não tem qualidades. Aquele Petit que chegou ao Benfica, lutador, recuperador de bolas, e que depois entregava para o companheiro mais proximo, é o Petit que eu gosto. Mas esse Petit já "morreu", o Petit que temos hoje em dia é um Petit que inventa, que tenta a finta, que tenta o passe "a rasgar" e que normalmente falha nessas funções. Além disso ainda não percebi o que faz do Petit um bom marcador de bolas paradas... especialmente os cantos...

Para concluir: Petit é um bom jogador para consumo interno, mas para andanças europeias, não chega lá...

(O Beto nem para consumo interno)

vision

Nuno SlB referiste que os 3 médios em questão não sabem transportar jogo. Isso não é totalmente verdade.
O MANUEL FERNANDES sabe fazer isso muito bem. Simplesmente nao o faz no Benfica. Não o pode fazer. Está completamente amarrado no sistema tactico do nosso treinador. E aliás até vou mais longe.
Está a ser sub-aproveitado. Estivesse o Manuel Fernandes noutro modelo de jogo por exemplo o modelo do Sporting com um losangulo claro no meio campo e ocuparia o p.e terrenos mais avançados no meio campo podendo fazer o "coast to coast" que já mostrou que sabe fazer,sabendo fazer inclusive diagonais para ir a linha e cruzar..enfim funcionando como um "maniche" do FCP de Mourinho. O problema é que ele é forçado a estar muito amarrado à cabeça da area.Está em claro sub-aproveitamento...
Deveria estar mais solto podendo transportar mais jogo. Tabelando e avançando no terreno, Aparecendo nas costas dos defesas e por aí fora... Com outro mister e certamente o M.Fernandes nao faria 1 ou 2 golos por campeonato...

pedriouf

Espera espera ... tenho uma ideia melhor: E q tal n discutir ninguém e apoiar o pessoal todo ?? Eu cá acho q é muito melhor para eles ... Ah e faz bem à saude !!

Cosmos

Bom...acho que no dia em que tivermos necessidade ou a possibilidade  de discutir a "validade" do Petit na equipa será um óptimo sinal...

Actualmente,simplesmente, estamos muito ,muito, longe disso....

Citação de: Glória69 em 08 de Abril de 2006, 12:29
Quem me dera ter 11 Petits na equipa principal !!!

É quase verdade! :)

iur27

O mal do nosso meio campo é não termos outro Petit.
Será possível estarmos a criticar este atleta que tanto já deu ao nosso clube, só pelo facto de ter feito uma exibição menos conseguida em Barcelona?

Este (Petit) é como o algodão, NÃO ENGANA!!!

Adrian

sim vamos discutir....pq é GRANDE JOGADOR

[C]Gomes

Ponto 1 - na minha opinião o Petit está a ser o melhor jogador do Benfica esta época;
Ponto 2 - em Camp Nou o Petit fez a pior exibição da época,provavelmente foi mesmo a pior desde que está no Benfica...

Vamos sacrificar um grande jogador como o Petit por causa de uma exibição sofrível num jogo de altíssima pressão?Será que ele não ganhou o direito a essa margem de erro?Eu penso que sim...