Fernando Santos

Treinador, 71 anos,
Portugal
Equipa Principal: 2 épocas (2006-2007), 49 jogos (29 vitórias, 11 empates, 9 derrotas)

Nuno_SLB

A pré-eliminatória da CL vai ser determinante, no que podemos esperar para o resto da temporada. Se formos eliminados prevejo uma situação dificil para a direcção....

Agora resta saber que ovos vão dar ao engenheiro....  :-X

Andrew86

o fernando santos foi sim um bom benfiquista....rebentou com o zbording e ainda ofreceu o 2º lugar ao benfica na ultima jornada!....mas desculpem lá, qual é o treinador que tem sucesso no zbording?

VitorPaneira7

Apesar de ter um bom curriculo e no passado ter feito coisas boas e más neste momento isto não me interessa  ,com todo o respeito pelo trabalho de fernando santos,  o que me interessa agora é o que ele vai fazer no futuro pelo benfica e é no final que se faz as contas e espero que nessas contas haja muito trabalho positivo e muitos titulos.

Bleach

http://relvado.com/fcp/02/01/17/1644246.shtml
----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
nas 3 épocas de Fernando Santos nas Antas ele foi muitas vezes alvo de contestação, quer pelos resultados, quer por ser sócio do SLB.

"Bom no 1º ano Fernando Santos foi campeão à vontade, teve bons resultados na Liga dos Campeões, ganhou a Supertaça, no entanto foi eliminado da Taça pelo Torreense. No 2º ano viu o SCP ser campeão, mas foi o único clube que lutou até à última jornada, brilhou na Liga dos Campeões e ganhou a Taça frente ao SCP. No 3º ano foi o único que lutou lado a lado com o Boavista e acabou a apenas 1 ponto, ganhou a Taça ao Marítimo (após eliminar SLB e SCP), e teve o melhor comportamento de sempre do clube na Taça UEFA.

desta ja não me lembrava eu...
em 3 anos no porko , só foi 1 ano campeão...
não me lembro de quem tenha la estado 3 anos e só tenha ganho um campeonato !

o que é pena é que muitos queriam camachos , eriksson , scolaris , como eu queria , mas
agora estão todos contentes e o santos já é o maior ! falta de coerência ! Não ter opinião propria
e dizer YES a quem a direcção trouxer! eu vou apoiar lo , acho o melhor que koeman , mas acho que mesmo assim isso não vai chegar ! e como tal estou triste !

o nosso presidente disse que era um homen com o perfil igual ao de eriksson ,
MAS O SANTOS TEM UM PERFIL IGUAL AO DE ERIKSSON ?

nuno golos 21

eu pessoalmente nao sei se estou nem contente nem desiludido !!!

quando sobe o nome do FS fiquei fudid*

mas depois de dormir 15 horas ja fico um pouco mais confiante !!!  :2funny:

Bola69

Fico muito preocupado em saber que o fernando santos continua a ser um amigo pessoal do pintinho , isso sim é o que me mete mais medo . é suposto ser profissional , mas , mesmo assim , nao posso deixar de ter receio .....

Str8ballin

Bleach eu sei que tu pensas bem, mas estás-te as esquecer de um pequeno grande pormenor.

Fernando Santos é do Benfica, por isso tava-se pouco ralando po SPC desde que ganha-se o seu $. Como has-de concordar não é facil ganhar titulos no Sporting, acho que já são 4 treinadores sem titulos lá. O fernando sente o Benfica como qualquer um de nós, está habituado ao futebol português, quer ser campeão e era a opção melhor tendo em conta preço/qualidade.
Mas se o Benfica não compra jogadores estrelas, porque haveria de gastar esse dinheiro em treinadores estrela?
Eu acredito na seriedade e profissionalismo do Santos, e nunca tive nada contra o homem por isso tem o meu apoio.

nuno golos 21

eu nao escrevo bem portugues mas o Str8ballin escreveu tudo o que eu penso !!

nada melhor que um benfiquista para voltar as vitorias

Bleach

sim , felizmente é benfiquista
infelizmente é amigo pessoal de PC
é estranho.
desejo lhe sorte , acho que fara melhor que koeman , mas acho que mesmo assim isso não vai chegar para ganharmos algo..
espero tar enganado.

LFVL

Nome Fernando Santos
Data de Nascimento 1954-10-10 (51 anos)

lazyguilherme

-Já enjoa a história de que perdeu o campeonato com o Jardel. Esse ano ele tornou-se num caso psiquiatrico. Ele fez alguma coisa nos restantes clubes que passou depois disso??

- Na 2a epoca nos porkos foi gamadissimo contra o Bayern e só por isso foi afastado.

- Os porkos perderam o campeonato na ultima jornada. Não me lembro de ver o SLB lutar até á ultima jornada.

-perdeu o 2o lugar para o SLB injustamente senão tinha ficado à frente do grande Camacho

Na minha opinião ja  estamos em vantagem em relação a a porkos e sporting

Cardia

Jornal O Jogo, 21/06/2005
Ricardo Lemos

" Ontem, minutos antes da apresentação de Fernando Santos como treinador do Benfica, um dos sócios mais populares da equipa da Luz contou-me uma estória que não resisto a partilhar. Na final da Taça dos Campeões Europeus entre Benfica e PSV Eindhoven, Fernando Santos esteve em Estugarda na condição de sócio e adepto do Benfica, saindo do estádio com lágrimas nos olhos. "Não é por mim, porque daqui a duas horas e meia já estou em casa, mas sim pelo meu pai, que vai para Lisboa de autocarro. Imagino a tristeza que vai ser naquele autocarro", disse o agora treinador do Benfica, que ontem voltou a lembrar a memória daquele homem que o levou ao Estádio da Luz apenas 50 dias depois de ter visto a luz do dia. "

Também eu estive nessa final, mesmo por trás da baliza onde Veloso viria a falhar o penalty decisivo, e também eu regressei a Lisboa de autocarro, que se manteve silencioso praticamente até passarmos a fronteira da Alemanha com a França.

É bom ter como treinador um homem que dá valor valor a esses momentos e que tem memória benfiquista.

Curisosamente, nessa final do outro lado estava Koeman...

andre_04_SLB

O Veiga e o Vieira também eram amigos pessoais do PC.

miglle

Qdo contrataram Trapatoni .. torci o nariz, mas não me exprimi antes do tempo ..uma pessoa nunca sabe se a aposta do treinador vai ser coerente com as apostas que já fez em clubes anteriores, pq todos os clubes são diferentes e tem condições diferentes. Pouco tempo passou até me aperceber que não encaixava no nosso clube e não reflectia  o Universo vermelho.

Qdo contrataram Koeman, como não o conhecia suficientemente bem, tratei de dar tempo ao tempo, para o conhecer e me exprimir  .. bastou pouco tempo, para saber que não servia.

Com Fernando Santos, acho que estamos melhor servidos do que com Koeman e com Trapatoni (minha opinião), não é o meu ideial de técnico para o nosso clube e tão pouco tenho grande simpatia por ele . . mas novamente acho que lhe devemos dar uma oportunidade. Com tempo vemos se este serve ou não. Mas devemos partir sempre do pensamento que estamos bem servidos. Vamos partir de onde partimos com o Trapatoni e com o Koeman .. isto é .. partir do apoio geral e da festa !!

P.S. - deixo já uma nota: a partir do momento em que estejamos empatados com outro clube (tipo Guimarães, anderlecht,  Lille ou manchester como o deste ano) e este técnico tire dois avançados e meta dois defesas centrais ou que frente a um penafiel jogue com 3 trincos e um pta de lança sózinho na frente (tal como o Trap e o Koeman fizeram) ..  pra mim o treinador deixa de servir . . não é compativel com a grandeza do nosso clube. Tanto faz ser ele o Fernando Santos, Zacheroni, Capello .. qq um !!

Para mim são atitudes que mostram a pequenez duma mentalidade.

Bleach

grande miggle :)
tas sempre lá...
concordo em tudo...

acho o santos melhor que o koeman...e sabe da grandeza do benfica...
e acho que não ira jogar com medo ou 3 trincos etc muitas vezes...

reconheço lhe virtudes...
mas temo que ele não seja "suficiente" para o benfica...
espero estar enganado..