Ricardo Rocha

Defesa, 47 anos,
Portugal
Equipa Principal: 5 épocas (2002-2007), 162 jogos (13254 minutos), 3 golos

Títulos: Campeonato Nacional (1), Taça de Portugal (1), Supertaça (1)

SouBenfica33

Ainda não tinha lido a noticia. Primeiro quero ouvir estas declarações do RR. A ser verdade tudo, embora não veja gravidade no que ele diz... O RR, foi parvo, até porque a intenção do jornalista é clara!...

O que eu acho piada é que ainda a pouco tempo, no final da época o RR queria sair, agora pelos vistos dirigentes querem vende-lo e ele fica incomodado?!  Sim, porque o que retiramos, desta entrevista a ser exactemente isto que ele disse (volto a frisar) é que ele está lixado por o quererem vender.

A ser verdade:
_ Parece que o tão o suposto ordenado não criou os problemas que os jornais falavam e que aqui tanto se falou: "A ser verdade, o ordenado prova que ele é um bom negociador. Mas não desestabilizou."
_ A cena do aplauso, usada aqui como exemplo que as coisas estavam mal no balneário,  que tanto de falou era mentira: "Essa acusação que me fizeram é uma vergonha. Perante tanta difamação expliquei ao Moretto o meu gesto e ele compreendeu."
_ Eles não adavam todos a pancada como aqui se falou: "O ambiente não foi o pior mas também não foi o melhor." (também admira se ele não gosta de brasileiros é natural que para ele não fosse muito bom! ;) :))
_ Ele não gosta muito de ficar no banco: "Muito frio, muito fechado. Fui titular com Jesualdo Ferreira, Camacho e Trapattoni. Provavelmente, estavam errados e Koeman certo..."

Ao contrario do RR eu  gosto dos brasileiros (especialmente estes 3 Luisão, Anderson,Alcides)  do Benfica (provavelemente porque não tenho que disputar um lugar com eles ;)) e espero que continuem, mesmo o Beto.

SouBenfica33

ultra slbenfica, acabam nada... a ser verdade, o que se percebe da entrevista é que o RR está com um enorme "dor de corno" e que pelos visto agora que o decidiram vender, ele já não quer.

Red-Blood

Deve ser para aí a 5624ª entrevista que o correio da manha faz ao icardo rocha, porque será?

Se repararem bem eles estão sempre à procura de algo que possa agitar, destabilizar. E claro nada melhor que um ricardo rocha que tá sempre a dizer que quer sair, um quim, uma penhora do veiga, etc, etc para criar um certo ambiente. ENFIM!!! Sempre a mesma coisa.

SouBenfica33

Red-Blood
É que só não vê quem não quer... Basta olhar paras as perguntas feitas.

Bleach

mas pq é que o cordesang não liga a esta entrevista como ligou á do
quim ?

enfim , será por dizer que o ambiente no balneareo não era bom ?

VanBasten

Ricardo Rocha...A Verdadeira Entrevista!

Correio da Manhã – Continua a considerar-se um dos mais mal pagos do plantel benfiquista.

Sim, por isso é que quando me fizeram a proposta de renovação, eu aceitei...

– No final da época disse que gostava de sair. Ainda pensa o mesmo?

Eu penso sempre em sair, aliàs este ano já pensei na Real Sociedad, no Corunha, no Manchester United...pensar não custa!

– José Veiga já falou consigo?

Já... hoje de manhã! Disse-me para apertar os atacadores...

– Espera fazer parte da lista de dispensas de Fernando Santos?

Dessa e da do Garcia Pereira, para as próximas presidenciais!

– Aceitará ficar um ano no banco?

A menos que deixem de ser aqueles da Recaro...é que eles são mesmo confortaveis!

– Fernando Santos foi uma boa escolha?

Sim...embora se fosse a Soraia Chaves, não ficava menos contente!

– Que balanço faz da época passada?

Acho que estivemos globalmente bem, uns menos globalmente que outros, mas na sua globalidade, foi globalmente positivo! Mas não ganhamos titutlos o que para um clube global como o Benfica, isso é globalmente negativo!

– O que correu mal?

Você é burro? Já não disse antes que não ganhamos titulos? Se não ganhamos titulos, foi isso que correu mal!

– Esse foi o factor fundamental do falhanço?

Fod...ouça lá, você tirou o curso por correspondência?

– As contratações de Inverno foram apostas falhadas?

Acho que não...veja bem, estavamos com falta de brasileiros, por isso vieram Moretto, Manduca e Marcel...agora sim, podem começar as aulas de samba...que cá para nós, que ninguem nos ouve, são bem melhores que as de hip-hop do Simão...

– De quem foi a culpa?

Das aulas de hip-hop do Simão? Foram do José Veiga...nós pedimos canto coral e ele não quis saber da nossa opinião...

– É verdade que os brasileiros constituíram um grupo muito forte?

Eu diria que formam um grupo alto...muitas vezes o pessoal reunia-se na sala de conferencia, a ver o Circo das Celebridades e o Moretto, o Luisão, o Alcides e o Marcel, sentavam-se nas filas da frente e não deixavam o Simão, o Nuno Assis e o Nelson ver...acho que foi aí que começaram os problemas!

– Isso prejudicou o ambiente?

Claro que prejudicou! Um homem sai do treino, a primeira coisa que pensa é ver o J.C.Branco de calças de lycra...vai preparar-se para o certame e aqueles individuos sentam-se na fila da frente! Não há direito...

– Um exemplo...

Você é chato...ou burro? Não acabei de lhe responder?

– As declarações de Moretto sobre Quim refletem a relação entre portugueses e brasileiros do Benfica?

Alem de burro, tambem dá erros a português...refletem ou reflectem?

– Quando aplaudiu Moretto depois deste cometer um erro estava a criticar um colega?

Não...eu é que sou meio maluco e apeteceu-me bater palmas...como às vezes, assim do nada, apetece-me arrotar o abecedário!

– Ele mereceu a titularidade?

Ahhhhh....Bêêêêêêêê...Cêêêêêê....Dêêêêêê...

– O ordenado de Robert desestabilizou o grupo?

Na realidade o que destabilizou o grupo, foi o caniche que ele teimava levar para os treinos...sabe como é, caniches e pitbulls no mesmo espaço so podia dar ...Ééééééé....Éééééffeeee...

– Rui Costa pode equilibrar o balneário?

Tendo em conta os seus vastos conhecimentos, em termos de decoração de interiores, penso que poderá ajudar...para começar, podia dar recomendações no sentido de se encomendarem uns sofas em couro, para dar assim um ar mais chique ao balneario...

– Que tipo de pessoa é Koeman?

Um querido! Quando chegava, cumprimentava-nos sempre com 2 beijinhos.

SouBenfica33

Bleach,
Já disse isto vezes em conta...Quando existe um grupo de pessoas a trabalharem junto dos os dias é natural que existam atritos, que se goste mais de um do que outros ( pelos vistos o RR, a ser verdade a entrevista, não gosta dos brasileiros -- como é que se pode não gostar do Luisão?).  Isso acontece nos locais de trabalho, na escola com colegas... Mas isso não quer dizer que andassem todos a "pancada", ou se dessem mal ou que eles não estivessem unidos pelos objectivos... Àlias são estas coisas que acabam por fortalecer o grupo.

Acham que nos outros clubes é diferente? Claro que não. Há atritos, há jogadores que gostam mais de uns que de outros... é natural.

A única coisa errada aqui, a ser verdade, é o RR vir para a CS falar disso e os jornalistas querem a toda a força, já tentaram com outros jogadores, àlias tentam com todos, arranjar "polemica"...!

Bleach

então vanbasten

tb achas que a entrevista foi manipulada ?

eheh enfim..

as verdades doiem...

SouBenfica33

VanBasten, demais!  :2funny:

VanBasten

Citação de: Bleach em 03 de Junho de 2006, 17:38
então vanbasten

tb achas que a entrevista foi manipulada ?

eheh enfim..

as verdades doiem...

Oh Bleach...trata-te garoto! As pessoas não têm de ser todas como tu, uns tristes que só sabem criticar cegamente e sempre que abrem a boca para falar, fazem-no sempre "com a faca escondida". Aquilo que fiz com a entrevista do R.Rocha foi uma simples brincadeira, sem segundas intenções! Aquilo que está ali...é só aquilo mesmo, não tem mensagens por trás! Não tenho culpa que nesse teu mundinho, vejas maldade em tudo...

Bleach

esse comportamento é identico a quem venerás :)

não gosto de gente dessa no meu benfica !

felizmente um dia sairá

como eu digo os apoiantes de lfv  , paracem os apoiantes de valetudo
a xincalhar quem não pensa como eles..

eheh

pteixeira

As intenções do Jornal parecem-me óbvias, mas é de todo descabido duvidar-se da veracidade de tal entrevista ou da tentativa de manipulação das respostas. Ricardo Rocha disse o que quis dizer. Pelo que aqui leio, depreende-se que este jornal publica uma entrevista fictícia e, a perguntas directas, ia inventar respostas curtas e esclarecedoras? Deve ter muito dinheiro para processos em tribunal, concerteza!

Não há retorno de vendas que valha a descredibilização por tal facto!

Sobre o conteúdo... mais uma vez parece-me clara a assumpção da existência de atritos dentro do balneário. As causas já nem me merecem reparo pois são muitos (leia-se jogadores) a falar sobre as mesmas para não ser verdade. A mensagem que tínhamos um treinador distante e pouco dado a relações humanas (não será um aspecto importante?) já não é novidade pois via-se a olho nu.

No entanto, tenho de dizer que estas entrevistas de Ricardo Rocha e as suas vontades de "ir" e "ficar" já me lembram episódios de uma qualquer novela. Finalmente terminámos o enredo "Rui Costa", mas pelos vistos já comprámos, de há alguns anos para cá, outras novelas enfadonhas.

Finalmente, poderão dizer que ele diz isto tudo por estar descontente, ao que eu replico que os outros que bem disseram, também só o fazem por terem jogado e estarem contentes com a sua situação.

Alguém está a mentir...

SouBenfica33

'tá a brincar. Uma brincadeira bem humorada. Não insultou ninguém, não tratou mal ninguém... Fossem todos assim.

Olha que a cegueira pelo que eu tenho lido, não está nos apoiantes do LFV...

VanBasten

Como já disse: trata-te! Não sou apoiante de ninguem, muito menos cegamente...agora há uma diferença entre apoiar cegamente e reconhecer que se está a fazer um trabalho válido! Já por inumeras vezes critiquei a postura do presidente...mas não sou burro, a ponto de sobrepor isso a tudo de bom que está a ser feito...por muito que te custe! Tu é que só destilas veneno...há três anos! Percebes, pá...não te leio de ontem ou de hoje... Quando o teu argumento é "não aguento o estilo populista por isso vou votar noutro candidato", só mostras a tua má fé! O que é um estilo populista à beira de titulos, 150.000 sócios, infra-estruturas, uma equipa com jogadores BONS e extremamente COMPETITIVA, etc? Enfim pá, a mim não me convences...muito menos com essa atitude do bota-abaixo diario! Pelo contrário...levas é um desconto! Quem viu o Benfica há 6 anos e quem o vê agora, sabe bem do que falo...

SouBenfica33

pteixeira, eu duvido de tudo o CM escreve, e não só o CM (se bem que este especilamente) mas de toda ou quase toda a CS escrita. É raro quando encontramos as declarções transcritas correctamente e constantemente estas são retiradas de contexto. E depois a invenção e a especulação e demais!

Quanto aos atritos, houve, há e haverá, em todos os grupos, nuns mais e noutros menos dependendo do feitio e da afinidade das pessoas etc. Volto a repetir, que a menos que as pessoas não sejam normais, quando um grupo de pessoas trabalha juntas todos os dias,  é natural que isso aconteça, mas isso não significa que as pessoas pessoas não possam conviver e lutar pelos mesmos objectivos.

Quanto a entrevista, a ser verdade, ele não diz nada de estraordinário:
Queria ir embora, mas agora que o querem mandar embora já não quer ir.
Não gosta dos brasileiros
O ordenado do Laurent não destabilizou o balniário
Aquele gesto dele com o Morreto foi mal interpretado
O ambiente no Balniário era mais ou menos
Não gostava do Koeman
Não gostava de esta no banco