Guarda-redes de top

Magnusson

Polaco, por esta altura compro tudo menos o facto do Nereu ser bom guarda-redes, nao podemos correr o risco de ter uma lesao no Quim e ter que ir com o Nereu... os resultados tao a vista.

pteixeira

Citação de: Polaco em 11 de Novembro de 2005, 10:46
O Benfica já tem três G Redes de excelente qualidade ; o Quim, o Moreira e o Nereu.

O Nereu foi lançado aos lobos e realizou excelentes exibições, só sofreu um golo evitável contra o Villareal ( embora se vejam golos assim todas a as semanas na Europa, e isto devido ás novas bolas serem muito leves e por isso mudarem de direcção no ar ), Mas evitou bastantes outros, e demonstrou que com 19 anos tem uma característica fundamental, não tem medo das situações em campo, o que é um muito bom começo para  G Redes.
Tem uma estranha desvantagem, entrem as bolas como entrarem já acham que ele é o culpado, e por isso está a um passo de começar a ser assobiado pelo grupo dos assobiadores. Até já há quem ache que ele é que teve culpa do empate com o R Ave.

Vais permitir-me discordar em absoluto da tua opinião sobre o Rui Nereu. Respeito-a, mas contraponho com factos.

Execelente exibição teve-a só num jogo. Em casa do Vilarreal em que não estava à espera de jogar e, de facto, fez uma exibição que nos deixou a todos de água na boca.

O pior vem depois.

Estrela da Amadora

Péssima análise a um lance que, caso fosse validado, era das maiores avestruzes que o Estádio da Luz tivesse visto nestes últimos largos anos. Rui Nereu não tem tempo para avaliar se a bola estava fora ou dentro (e mesmo que a certeza tivesse, só tem de se fazer ao lance - o árbitro podia validar a jogada) e, mesmo quase sendo impossível aquela bola entrar... entrou... pior ainda... pelo meio das pernas estando ele encostado ao poste.

Leixões

É claríssima a sua má posição naquele lance. Quim ou Moreira não sofreriam aquele golo. É futurismo talvez, mas a esmagadora maioria dos benfiquistas questionou-se quanto à entrada da bola se lá estivessem os guarda-redes que acima citei. Só isto é um sinal claro e inequívoco.

Naval

O golo é um lance fortuito (tabelou num jogador), mas não afirmem que ele é bom de reflexos porque aquele lance não o provou. A mesma questão sobre Moreira e Quim coloca-se neste ponto.

Vilarreal

Contra o Vilarreal, nem falemos do golo. Falo-te antes dos tempos de saída à bola (com os pés ou mãos -mas pelo chão). Um jogador que foi lançado a meio-campo (Lucho Figueiroa) quase chegou primeiro à bola que o Nereu. Um jogador mais rápido teria picado a bola e seria mais um golo perfeitamente escusado. Aconselho-te a visualizares o lance com muita atenção. 

Rio Ave

Novamente a questão dos reflexos. É um bom remate do jogador contrário (que ainda sofre um pequeníssimo desvio do Luisão - repito, pequeníssimo desvio que não altera de tal ordem o sentido da bola) e o Rui salta.... e a bola entra. Novamente a questão do Moreira e do Quim.

No segundo golo, o canto nasce de uma manifesta deficência de análise do lance. A bola ia fora (não de uma forma claríssima, mas ia), e o canto, por isso, era evitável. Era um lance para ser acompanhado com o corpo e com os olhos... mas sem tocar. A forma como a bola entra nesse lance, não lhe atribuo culpas algumas.

Rui Nereu não sai a um cruzamento, seja em livres, seja em cantos, em bola corrida... nada. Basta pegares em gravações (se as tiveres) dos últimos jogos e assim veres. Todos tremem (adeptos inclusive) cada vez que a bola vem pelo ar (neste aspecto Moreira também tem muito trabalho de casa a fazer).

Nós temos este porque não podemos ter outro, é certo, mas que este pouco vale.... para mim é um facto. Di-lo quem o vê agora (eu incluído, apesar da minha opinião valer o que vale) e quem o viu ao longo destes anos todos de formação no clube. Não tem futuro no Benfica.

Bola7

Nova discussão sobre os Gredes?  >:(
Bolas...não está à vista que precisamos de um Gredes?...O Moreira, jovem com grande margem de progressão...depois o Quim...Gredes feito cumpre perfeitamente...Nereu...jovem demasiadamente verde para o Benfica...
Lembro prós mais jovens que um gredes no Bnefica só atingia a titularidade aos 28 anos...quando suficientemente maduro...foi assim com Costa Pereira, José Henriques, Bento, Silvino, Neno...sei lá...o mais jovem penso que foi o Enke... experiencia é um posto...e nete posto por excelencia...não me venham com ex-júniores e coisas dos género prá baliza...só em casos esporádicos é que resulta...Damas, Vitor Baía e pouco mais...normalmente são queimados cedo...torno a repetir pela enésoma vez...fomos campeões e contratamos o Preud´homme quando tinhamos o Neno e o Silvino, que por muito que custe não eram piores que os que temos actualmente...
Conclusão: é imperativa a contratação de um novo gredes...com experiencia e qualidade...o resto é conversa...

VALEBEM

Obviamente, Bola7....
Mas tudo menos o frangueiro Dudek, que era inclusivamente gozado em Anfield Road...
Sigo com muito interesse, no campeonato de Inglaterra, quer o Liverpool quer o Arsenal, dois clubes com que simpatizo bastante. E no caso do Liverpool, não hà comparação possível entre o Reina e o Dudek, ainda que o Reina não seja sequer um duardião do top-10 Mundial...

Para possíveis guarda-redes do Glorioso, sugiro o Sorensen (Aston Villa), o Akinfeev (CSKA Moscovo), o Tony Sylva (Lille), De Sanctis (Udinese), entre outros.

Polaco

Em relação ao Teixeira, continuo a dizer, dos lances de que falas, vejo-os a entrar todas as semanas por jogadores de topo mundial...principalmente já os vi todos a ser sofridos pelo Moreira, incluíndo o do Leixões, e nunca vi ninguém a pedir a substituição do Moreira.
Quanto a criticar um G redes por um lance como o do Estrela aí já acho que estás a exagerar na procura de argumentos....
Eu não digo que o Nereu devia ser o titular da baliza, mas sim que para terceiro G Redes e para um miúdo de 19 anos.... acho que por um lado estamos muito bem servidos mesmo comparado com equipas de topo Mundial ( assim tivéssemos um banco em todas as posições ), e por outro tem desde já uma característica muito importante, é valente e não se assusta, mas é evidente que tem de evoluir muitíssmo. E se não evoluír, o que sabe agora não chega.
Agora gostava que todos pensassem como é irrealista estar a pedir um G redes de qualidade mundial, para que o Quim o o Moreira passem a 3º G redes e joguem na B ? A probabilidade de os dois G Redes se lesionarem é muitíssimo pequena, e dificilmente se repetirá.

Quanto ao Bola 7 só não percebo se ele acha que o Quim não presta e por isso deverá ser substituído por uma aquisição de "caras". Se sim então discordamos tanto neste ponto que para discutir mais o assunto, eu ou ele temos de mudar de opinião nem que seja um bocadinho.

Magnusson

Polaco dou-te o exemplo do Nacional, lesionou-se o Hilario logo a seguir um espanhol que nao me lembro o nome e como 3º guarda redes tinham um tipo chamado Diego Benaglio que ate nem e nada mau, como ves ate estes estao mais bem preparados que nos.

Bola7

Citação de: Polaco em 11 de Novembro de 2005, 11:44

Quanto ao Bola 7 só não percebo se ele acha que o Quim não presta e por isso deverá ser substituído por uma aquisição de "caras". Se sim então discordamos tanto neste ponto que para discutir mais o assunto, eu ou ele temos de mudar de opinião nem que seja um bocadinho.
Não desgosto do Quim...mas tambem não faz o meu "género"...agora face às necessidades não julgo ser necessário substituí-lo...se me disseres assim...tenho uma maquia boa para oferecer  8)...então eu comprava um Grredes de classe mundial...

Nuno_SLB

O Nereu nunca foi considerado uma grande esperança do futebol do Benfica, como ele o Benfica formou paletes....

O Nereu é tão bom que nem tem a confiança do seleccionador nacional de esperanças que costuma convocar o Christopher Pilar do Sporting e o Bruno Costa do nosso clube.

Polaco

Citação de: VALEBEM em 11 de Novembro de 2005, 11:32
Obviamente, Bola7....
Mas tudo menos o frangueiro Dudek, que era inclusivamente gozado em Anfield Road...
Sigo com muito interesse, no campeonato de Inglaterra, quer o Liverpool quer o Arsenal, dois clubes com que simpatizo bastante. E no caso do Liverpool, não hà comparação possível entre o Reina e o Dudek, ainda que o Reina não seja sequer um duardião do top-10 Mundial...

Para possíveis guarda-redes do Glorioso, sugiro o Sorensen (Aston Villa), o Akinfeev (CSKA Moscovo), o Tony Sylva (Lille), De Sanctis (Udinese), entre outros.

Tambem concordo com o do Lille e od do CSKA, os outros não conheço, mas estranho que estejam em clubes relativamente fracos, especialmente o do Villa, num campeonato como o inglês onde há tanta necessidade de bons G Redes por clubes mais fortes.

Discordo absolutamente no que diz respeito ao Dudek, ele pode estar fraco ultimamamente mas é um grande G redes, ainda me lembro há 2-3 anos no tempo do Houllier em que o Liverpool tinha uma defesa incrível, jogava á italiana, e depois o Owen ganhava os jogos todos !!!
Só que o Houllier começou a tirá-lo sempre que cometia um erro ( o que na altura era muito raro ) e então penso que desde aí se foi abaixo, mas para ele, sem dúvida o melhor agora é mudar de ares.

Mas repito, com as faltas que temos nas posições de extremos, especialmente direito, espero que não se ponham a inventar mais G Redes, para não chegarmos á situação que temos agora com os nºs 10 que quando estiverem todos bem sempre quero ver quem vai jogar, e quem vai para o banco e quem nem sequer para o banco irá.
Ou se vamos jogar como o Real madrid a época passada, onde mais de meia equipa eram avançados e depois admiravam-se de sofrer muitos golos, ma isto são outras contas.

VALEBEM

Sempre afirmei que, embora sejam 2 bons jogadores, o Benfica devia ter um gredes melhor, mais completo e com maior liderança sobre a equipa, do que têm quer o Quim quer o Moreira...
Embora os que temos sejam bem acima da média, se pudermos ter um ainda melhor, penso que a oportunidade não devia ser recusada...

giocas

Acho que a melhor solução é o empréstimo de um guarda redes com opção de compra por parte do Benfica. E, essa opção só era accionada se, por hipótese, o Moreira não ficasse a 100% (atenção que a lesão do Moreira não é assim tanto fácil de se debelar. Falta de cartilagem nos joelhos...). Como disse um user atrás, só dificilmente acontece um ano como este. No caso de uma contratação definitiva, o que fazer com três grandes guarda redes onde só pode jogar um?

torreira

se calhar......... talvez..........quem sabe..........cruzando este tópico com o do Simão!!!!!!!!!!!!............se calhar......... talvez..........quem sabe.........!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

janeiro é para vendas e compras não é?

e nessa altura os destinos competitivos estão traçados.........se calhar......... talvez..........quem sabe.........!!!!!!!!!!!!

joao moura

Citação de: VALEBEM em 11 de Novembro de 2005, 12:00
Sempre afirmei que, embora sejam 2 bons jogadores, o Benfica devia ter um gredes melhor, mais completo e com maior liderança sobre a equipa, do que têm quer o Quim quer o Moreira...

Era bonito era...com a chegada do Quim ja' foi o que foi (manifestacoes pro-Moreira)..Se viesse um ainda melhor tavamos feitos  8)

Nuno_SLB

Citação de: joao moura em 11 de Novembro de 2005, 12:03
Citação de: VALEBEM em 11 de Novembro de 2005, 12:00

Era bonito era...com a chegada do Quim ja' foi o que foi (manifestacoes pro-Moreira)..Se viesse um ainda melhor tavamos feitos  8)

O Pessoal não gosta muito que lhes toquem nas vacas sagradas...

renton

Aceito todas e quaisquer opiniões, alguns defendendo e bem a necessidade de adquirir mais um GR de valor para contrapor a lesão prolongada do Moreiras e outras dizendo que o Quim dá para o gasto e em ultimo caso há o Nereu sendo que não tarda nada estará aí o Moreira e ficaremos com um excedente na posição de guarda-redes.

Posto isto só me resta concluir, gritando: Dudek, NÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃOOOOOO!!!!   :tickedoff:

saudações benfiquistas