Jogadores que nunca actuaram oficialmente pelo SL Benfica

Bastian Schweinsteiger

Citação de: alex_diabólico em 10 de Julho de 2006, 17:57
Já sei este é o melhor do mundo e arredores... não foi o Veiga que o trouxe... mas o Katsoranis (já li por aí algures) é que se calhar não vale nada... foi o Veiga que o trouxe...

Ai as vindimas... quer dizer, a apanha da uva.

O Simão, o Katsouranis e o Petit mandavam cada um uma cabeçada no Veiga assim à Zidane, e aí também já tinham qualidade para ficar no SLB como o Diego. Era mais dramático do que as birrinhas aos jornais do Diego, mas o importante era a ideia. ::)

fmb

Citação de: Bleach em 11 de Julho de 2006, 11:28
em campo , a unica semelhança entre paulo almeida e diego , é a parte branca dos olhos.
mas ja pdoes afirmar que ele é melhor que o petit nao é??

Bleach

parece me muito mais completo , mais possante , melhor no passe , melhor no remate , bom tecnicamente.

o petit só sabe fazer pressing e correr.... remata em força mas sem pontaria , nos cantos e livres é o que se sabe....no passe , pressionado é que se viu em nou camp...bom tecnicamente ? não...

prefiro o diego sem duvidas , que só tem ainda menos 8 anos que ele...
e vai progredir....

antonioli

Mas o Diego só começou a jogar futebol na semana passada? ???

VanBasten

GGG

Bleach não podes dizer que o Diego é melhor que o Petit. Não tens dados concretos que te permitam fazer uma avaliação dessas. O Petit tem um passado que fala por ele. É um jogador com raça, determinação que dá tudo o que tem. Não é um prodigio de técnica mas sabe jogar, e tem um remate forte que lhe permite fazer golos de vez em qd.

O Diego é um jovem, internacional mas como tantos outros no Brasil. Não teve até agora um destaque por ai além em terras de vera cruz. Apareceu no Fluminense mas no Flamengo eclipsou-se (talvez derivado à complexidade do clube). Tem apenas 21 anos, tem que aprender como se joga na Europa e não pode ser lançado assim às feras, porque senão não rende. É certo que mostrou qualidade, é forte fisicamente, parece saber o que fazer à bola e tem um disparo forte. Mas isto não é assim, tem-se que dar tempo ao tempo e ele tem que mostrar muito mais. De resto não acredito que ele fique no plantel. Deve ser emprestado a um clube da superliga para amadurecer.

Bleach

Citação de: GGG em 11 de Julho de 2006, 11:40
Bleach não podes dizer que o Diego é melhor que o Petit. Não tens dados concretos que te permitam fazer uma avaliação dessas. O Petit tem um passado que fala por ele. É um jogador com raça, determinação que dá tudo o que tem. Não é um prodigio de técnica mas sabe jogar, e tem um remate forte que lhe permite fazer golos de vez em qd.

O Diego é um jovem, internacional mas como tantos outros no Brasil. Não teve até agora um destaque por ai além em terras de vera cruz. Apareceu no Fluminense mas no Flamengo eclipsou-se (talvez derivado à complexidade do clube). Tem apenas 21 anos, tem que aprender como se joga na Europa e não pode ser lançado assim às feras, porque senão não rende. É certo que mostrou qualidade, é forte fisicamente, parece saber o que fazer à bola e tem um disparo forte. Mas isto não é assim, tem-se que dar tempo ao tempo e ele tem que mostrar muito mais. De resto não acredito que ele fique no plantel. Dever ser emprestado a um clube da superliga para amadurecer.

tenho sim , podes procurar no forum durante os 3 anos que cá estou , se ves uma opinião minha positiva sobre o petit...
não vais ver...
acho o petit um bom atleta , corre muito faz muito pressing , tem alma..
mas isso não chega , eu não quero atletas , quero futebolistas.

slbgloriososempre

O Petit é dos jogadores mais lutadores e raçudos do nosso plantel,é titular de caras,quanto ao Diego parece ter valor,vamos confirmar em proximos jogos,quanto a ter-se eclipsado no Flamengo,ha uma razao,a partir do momento que o Benfica recusou novo emprestimo o Diego foi posto de lado no Flamengo

Bleach

não vejo aqui ninguem que gosta do petit a dizer que ele é bom jogador , e joga bem a bola...é só que é raçudo , tem alma , corre mto...pois...

hj em dia isso já não se usa...ou aprende a rematar , a passar , ou então é um  jogador cada vez mais limitado.

GGG

Uma coisa é eu não gostar de um jogador, outra é reconhecer o seu talento.

Olha eu dou-te exemplos. Não gosto do Maniche como pessoa, depois do fez ao nosso clube, acho que não tem caracter nenhum, mas acho-o um bom jogador.

O Costinha é outro que para mim é um porco de primeira. Nas entrevistas é sempre anti-Benfica, mas considero que na sua posição é um jogador importante.

VanBasten

O Petit, segundo os Mandamentos do Bleach:

"o petit só sabe fazer pressing e correr.... remata em força mas sem pontaria , nos cantos e livres é o que se sabe....no passe , pressionado é que se viu em nou camp...bom tecnicamente ? não..."

Sendo assim, não compreendo como é que um gajo que, basicamente, só sabe correr (segundo os Mandamentos do Bleach), foi titular e peça fundamental em todas as equipas onde passou (do Gondomar ao Benfica, passando por Esposende, Gil Vicente e Boavista) e já ganhou 2 campeonatos nacionais, 1 Taça de Portugal, 1 Supertaça ( além de 2 participações bem interessantes na Liga dos Campeões e uma meia-final da Taça com o...Esposende). Tambem não compreendo as quase 50 internacionalizações AA, bem como a participação em 2 campeonatos do Mundo e um campeonato da Europa.

Parece-me que fica bem espelhada a diferença entre "pensar que se percebe de futebol" e "efectivamente perceber de futebol"...

weliton

Citação de: Bleach em 11 de Julho de 2006, 11:46
não vejo aqui ninguem que gosta do petit a dizer que ele é bom jogador , e joga bem a bola...é só que é raçudo , tem alma , corre mto...pois...

hj em dia isso já não se usa...ou aprende a rematar , a passar , ou então é um  jogador cada vez mais limitado.

:2funny: :2funny: :2funny: :2funny: :2funny: :2funny:

Bleach

para min não tem talento.

é um bom atleta , corre muito , faz muito bem o pressing , mas cada vez mais isso não chega.

alguem me diz se o petit é bom a marcar cantos ?
ou a marcar livres ?  ou a fazer aberturas curtas ou longas ?

slbgloriososempre

Citação de: Bleach em 11 de Julho de 2006, 11:46

A rematar? quantos golos ja marcou o Petit de fora da area tanto no Benfica como por Portugal,no plantel do glorioso é dos melhores a chutar de longe,quanto a passar o ano passado lembro-me de ter feito algumas assistencias apra golo...acho que ou tas de má vontade a falar do petiti ou entao nao viste os jogos todos

Bleach

o petit tem um remate forte....muito mal colocado...
fez muitas assistencias ? se fez 2 ou 3....