Jogadores que nunca actuaram oficialmente pelo SL Benfica

Righteous

Citação de: Sailing em 11 de Julho de 2006, 13:58
Petit, Diego, Manuel Fernandes, Katsouranis e pronto não precisamos de mais ninguem para essa posição ... Podem emprestar o Beto

Melhor post nesta thread!

Há aqui muita gente que ainda não captou o Santos e o seu esquema táctico... é pena! Depois vem o choque e mais threads e threads a falar só sobre isso.

VanBasten

A questão, não está em ser indiscutivel ou não...a questão está em perceber, como é que quase só a saber correr, conseguiu alcançar tantas coisas. Se estivessemos a falar de atletismo, percebia-se bem...mas estamos a falar de futebol. Ninguem...mas mesmo NINGUEM, ganha tanto e tem tanta preponderância nas várias equipas por onde passa, a só saber correr em condições! Há aqui qualquer coisa que está a falhar...

Nuno_SLB

Bah....O Beto transmite uma intraquilidade aos adeptos que faz que não gostem dele ao contrário do Petit. O unico problema no Petit prende-se ao nível do transporte de bola e colocação da mesma nos avançados, o Manuel Fernandes tb não é melhor que ele.
O Beto é péssimo, não consegue guardar a bola e passes, minha nossa santissima.... só tem uma coisa boa é a recuperação, autentica carraça.

Mansiz

Citação de: VALEBEM em 11 de Julho de 2006, 13:55
Eu acho que o Petit é bom jogador, e deve ficar no Benfica...
Mas não concordo que seja indiscutível, tal como não é na selecção...
Não o acho um mestre defensivo, como o habitual Costinha, o Makelele, ou o jovem Mascherano... Que sabem ocupar espaços e conter jogo, sem correrem 50 km, e sem desproteger o seu espaço...
Por outro lado, não tem o toque de bola de um Manuel Fernandes, de um Karagounis, de um Nuno Assis, ou mesmo de um Diego, pelo que pudemos ver naqueles 45 minutos...
Devemos querer um Benfica cada vez melhor...

Estás a comparar o incomparavél..
Onde é que Karagounis, Nuno Assis, desempenham as mesmas funções do Petit? Onde?
Sobre o Diego.. vi este brasileirão praticamente todo e conheço-o de jogar lá. Muito embora muitas vezes nunca tenha sido titular no Flamengo e outras nem sequer jogou. Mas não discuto se ele é bom ou não, porque muitos jogadores que jogam bem lá não se adaptam cá e não jogam nem metade do que fazem lá. E não é por "meia-dúzia" de minutos que se pode dizer que um jogador é bom. Há que esperar para ver. Ele deu boas indicações mas ainda é cedo e convém não alimentar muito as espectativas colocando uma fasquia muito alta, até porque depois pode gerar uma desilusão enorme e... depois parte-se para o tal "linchamento público", como descreveste anteriormente numa outra tua mensagem.

VALEBEM

O Petit jogou no Lamas, no Esposende, no Gondomar, no Gil Vicente, até chegar ao Boavista...
Nas duas épocas no Bessa, o Petit fez 24 e 25 jogos na Liga... O que lhe aconteceu nos restantes???
Na Luz, tem sido importante... Mas chegou numa fase em que o Benfica tinha pouca qualidade no plantel... E vinha com a aura de internacional português... O Beto vinha do reles Beira Mar...
Mas eu quero um Benfica cada vez melhor... Onde, excepto esta época o Rui Costa, ninguém tenha lugar cativo, e onde joguem os melhores...

Jawnny

Citação de: VALEBEM em 11 de Julho de 2006, 13:55
Eu acho que o Petit é bom jogador, e deve ficar no Benfica...
Mas não concordo que seja indiscutível, tal como não é na selecção...
Não o acho um mestre defensivo, como o habitual Costinha, o Makelele, ou o jovem Mascherano... Que sabem ocupar espaços e conter jogo, sem correrem 50 km, e sem desproteger o seu espaço...
Por outro lado, não tem o toque de bola de um Manuel Fernandes, de um Karagounis, de um Nuno Assis, ou mesmo de um Diego, pelo que pudemos ver naqueles 45 minutos...
Devemos querer um Benfica cada vez melhor...

Exactamente, e na minha opinião o Petit não tem lugar na equipa principal.
Para mim o meio campo seria formado por estes 4 jogadores:

Katsouranis - Manuel Fernandes - Karagounis - Rui Costa

;)

Bleach

o petit é um grande atleta !

corre bastante   , tem muito pulmão , nas acções defensivas é um bom jogador !
faz um enorme pressing e "varre" a sua area  , as vezes ao fazer isso dá espaços em demasia  , mas mesmo assim é bom a  faze lo.

o problema para min é que acho que no futebol moderno , os "novos" medios , tem de saber atacar e defender , e ai é que é o problema do petit..

o petit é mau a transportar a bola ,  o passe do petit  não é dos melhores , e o remate tb não..

e tanto o diego como o katsouranis ( paras a bocas , foi o veiga que o trouxe) me parecem mais

completos que o petit , pois são inteligentes a defender , e bons a atacar , no passe , no transporte

de bola  e pelo menos o diego no remate.

está aqui tudo argumentado...a minha opinião , mais uma vez sem faltar ao respeito a ninguem !

VALEBEM

Karagounis é interior, Nuno Assis e Manuel Fernandes também...
E o Fernando Santos disse, no Portugal-México, que não acha o Petit um trinco... Por isso estou a comparar posições idênticas...

Nuno_SLB

Manuel Fernandes tb é uma beca limitado, acho que até bastante no transporte de bola para o ataque e não consegue manter durante muito tempo a mesma.

O melhor medio centro que vi jogar nos tempos recentes foi o gordo do Rochemback, tinha um coloção de bola impressionante o que permitia nem se mexer do lugar e não andar a correr que nem o louco.

Mansiz

Citação de: VALEBEM em 11 de Julho de 2006, 14:09
Karagounis é interior, Nuno Assis e Manuel Fernandes também...
E o Fernando Santos disse, no Portugal-México, que não acha o Petit um trinco... Por isso estou a comparar posições idênticas...

Mais uma vez te digo para leres, ou ouvires, novamente as declarações do F.Santos sobre o Petit. Ele não disse exactamente isso.
Ele referiu-se ao facto de um trinco versus distribuição de jogo. Ele nunca firmou que o Petit não é um trinco. Antes pelo contrário.

VanBasten

Lesões, castigos...lembro-me por exemplo, que num deses anos, o Deco partiu-lhe um pé! Por isso, não sei onde queres chegar com essa conversa dos jogos.
Se calhar não sabes, mas o Petit, guiou o Esposende à meia-final da taça, quando o Beira-Mar ganhou... foi a par do R.Nascimento, o grande motor do Gil Vicente de Alvaro Magalhães, que acabou o campeonato em 5º.... foi peça fundamental no Boavista campeão, no Boavista 2º classificado (e então aqui nem vale a pena argumentares o que quer que seja, porque assisti a quase todos os jogos no Bessa, competições europeias incluidas) que chegou à 2ª fase da Champions.... no Benfica tem sido o que todos temos visto... a partir do Irlanda-Portugal, assumiu-se como titular da selecção, tendo, inclusive, sido titular no Mundial 2002, só perdendo o lugar, posteriormente, para o Costinha...

Ninguem consegue aquilo que o Petit conseguiu, a quase só saber correr em condições...

Sousa_slb

Eu axo ke a questao aki n é dizer ke o petit é um jogador com grande tecnica pois n o é.
e axo ke todos sabem isso.

Agora n keiram por o beto no mesmo saco do petit.Por favor

O beto em 10 passes acerta 2 o petit pelo menos nos 10 passes acerta 5 e sao bem feitos enquanto o do beto vao mts vezes para trás.

na vova equipa n sei kem vai jogar agora o beto é ke n vai de certeza.lol

Penso ke temos um meio campo bastante bom para o objectivo de ganhar o campeonato.
katsouranis, petit, diego, manuel fernandes,karagounis, assis, e rui costa axo ke estamos bem servidos.
no entanto axo ke o beto faz falta no plantel nem ke n seja para num jogo onde o caso está difiçil correr e distribuir porrada o ke sabe fazer mt bem.(tal como o petit)

GGG

Para responder ao teu desafio Bleach sobre a importância do Petit no Benfica. Tinhas perguntado quantos livres ou cantos do Petit tinham resultado em golos. Ou quantos golos tinha marcado o Petit. Aqui fica a minha pesquisa, apenas tem os jogos nacionais e posso ter-me esquecido de algumas coisas, mas eu acho que dá para ver claramente a importância deste jogador que não sendo um fora de serie,nem um playmaker, tem uns numeros mt interessantes a demonstrar a sua importância no nosso clube

Epoca 2002/2003

Benfica-Setúbal (6ª jornada) 1-1 (Petit marca de livre)
Benfica-Gil Vicente (16ª jornada) 3-1 (Petit marca de livre)
Maritimo-Benfica 1-2 (Petit faz a assistência para o segundo golo do Benfica marcado por Nuno Gomes)

Epoca 2003/2004

Moreirense-Benfica (7ª jornada) 1-4 (Petit faz assistência para o 1º golo Simão)
Benfica-Boavista (18ª jornada) 3-2 (Livre marcado por Petit dá o 2º golo a Argel)
Benfica-Académica (20ª jornada) 2-0 (Livre marcado por Petit dá o 1º golo a Zahovic)
Benfica-Moreirense (24ª jornada) 1-1 (Livre marcado por Petit dá o 1º golo a F.Aguiar)
Benfica-Alverca (28ª jornada) 2-0 (Canto por Petit da o 1º golo a Sokota)
                                               (Livre marcado por Petit dá o 2º golo a Luisão)
Sporting-Benfica (33ª jornada) 0-1 (Assistência para o golo de Geovanni)

Epoca 2004/2005

Beira Mar-Benfica (1ª jornada) 1-4 (Canto por Petit da o 1º golo a Karadas)
                                                (Petit marca o 2º golo)
Benfica-Moreirense (2ª jornada) 2-0 (Petit marca de livre)
V.Guimarães-Benfica (5ª jornada) 1-2 (Petit faz passe que vai originar a falta de que surge o 1º golo por Simão)
Benfica-Penafiel (15ª jornada) 1-0 (Livre marcado por Petit dá o 1º golo a Argel)
Benfica-Académica (20ª jornada) 3-0 (Canto por Petit da o 1º golo a Geovanni)
                                                   (Assistência para o 3º golo Simão)
Benfica- V.Guimarães (22ª jornada) 2-1 (Livre marcado por Petit dá o 1º golo a N.Assis)
Porto-Benfica (23ª jornada) 1-1 (Canto por Petit da o empate a Geovanni)
Benfica-Sporting (33ª jornada) 0-1 (Livre marcado por Petit dá o golo a Luisão)

Epoca 2005/2006

Penafiel-Benfica (5ª jornada) 1-3 (Assistência para o 3º golo de N. Gomes)
Benfica- V.Guimarães (6ª jornada) 2-1 (Livre marcado por Petit dá o 1º golo a Miccoli)
Benfica-Rio Ave (10ª jornada) 2-2 (Petit marca de livre o 1º e o 2º golo)
Braga-Benfica (11ª jornada) 3-2 (Assistência para o 1º golo Anderson)
Benfica-Boavista (14ª jornada) 1-0 (Canto por Petit da o golo a Anderson)
Benfica-Nacional (15ª jornada) 1-0 (Assistência para o golo N.Gomes)
Benfica-Académica (18ª jornada) 3-0 (Canto por Petit da o 2º golo a Luisão)
Benfica-Penafiel (22ª jornada) 4-0 (Assistência para o 1º golo Geovanni)
                                                       (Canto por Petit da o 2º golo autogolo Roberto)
E.Amadora-Benfica (25ª jornada) 1-2 (Canto por Petit da o 1º golo Robert)
Benfica-Maritimo (30ª jornada) 2-2 (Petit faz o 1º golo com um remate de longe)
P.Ferreira- Benfica (34ª jornada) 3-1 (Assistência para o golo de Manuel Fernandes)

Pedro Neto

A comparação entre Beto e Petit é um insulto para o 3º capitão do Benfica... quanto mais dizer que o Beto é melhor.

Mas com este tipo de opiniões não vale a pena ter uma discussão séria, não entro no achincalhamento de um atleta correctissimo e um esteio do clube.

O Petit tem um excelente sentido táctico, um remate fortissimo e é um lider como poucos são no balneário. Não entendo como se fazem este tipo de comparações patéticas.

Ok, eu agora vou dizer que o José Fonte é melhor jogador que o Luisão.. ele até jogou mais ou menos com o Sporting de Pombal suiço. Vendemos o Luisão e ficamos com o Fonte que foi tão importante no Vit.Setúbal, no Felgueiras e no Salgueiros. E se calhar até o Amoreirinha é melhor central que o brasileiro! Bah!

Netsorcerer

Citação de: Nuno_SLB em 11 de Julho de 2006, 14:05
Bah....O Beto transmite uma intraquilidade aos adeptos que faz que não gostem dele ao contrário do Petit. O unico problema no Petit prende-se ao nível do transporte de bola e colocação da mesma nos avançados, o Manuel Fernandes tb não é melhor que ele.
O Beto é péssimo, não consegue guardar a bola e passes, minha nossa santissima.... só tem uma coisa boa é a recuperação, autentica carraça.

Acho que o Manuel Fernandes consegue ser bem melhor no transporte, mas ok. No resto, convém dizer que no único aspecto em que o Beto serve, recuperação, a sua cabeça limitada não lhe permite tirar daí vantagens, pois trata logo de fazer disparates como tentar sair a jogar quando é demasiado óbvio que não tem capacidade para isso. Se, pelo contrário, opta por aquela que aparentemente é a melhor solução, que é dar a bola a quem sabe, sobressaem as profundas limitações ao nível do passe. Enfim, um jogador péssimo que nunca poderia ter permanecido no plantel. A ficar, é muito mau sinal, sobretudo se contarmos com um período de lesões como vem sendo tradição.

VALEBEM, eu não acho o Petit um deus, um imprescindível, ou um dos melhores 3,4 ou 5 jogadores do Benfica. Nisso estamos de acordo e já o disse muitas vezes. Mas daí a achar que está ao nível do Beto... acredito que sabes bem mais de futebol do que aquilo que deixas transparecer quando o afirmas.