O Meio-Campo do Benfica depois de Manuel Fernandes

Panchito7

Acaba de ser confirmado pela RR que o Manuel Fernandes já não é jogador do Benfica viajando esta tarde para Inglaterra.

Assim sendo, a questão que se coloca é: E agora qual será o meio-campo do Benfica?

A RR avança que não haverá qualquer contratação para o substituir. Parece que dirigentes e F.Santos andam com ideias diferentes, dado que o nosso treinador já avisou que quer 3 jogadores e um deles é para interior esquerdo...

Polémicas à parte, o losango terá de ser composto, para já, com quatro destes 7 jogadores: Katsouranis, Karagounis, Rui Costa, Nuno Assis, Beto, Diego e Petit.

A minha opinião é de que assim teremos muitas carências no meio-campo. Temos 7 jogadores para 4 lugares, mas o Beto é limitado de mais para ser verdade...e o Diego é uma incógnita, pois apesar de algum valor, resta ver se não tem aquela atitude mole típica dos jogadores brasileiros.

Falta-nos claramente um canhoto que defenda e ataca, podendo fechar ao meio, cortando linhas e encurtando espaços, e depois abrindo ofensivamente na ala esquerda, dando apoio ao lateral.

Se as coisas se mantiverem assim, então acho que o melhor será voltar à forma inicial, ou seja, ao 4-3-3, até porque o Simão ainda não saiu! Petit-Katsouranis e Rui Costa, com Diego, Karagounis e N.Assis como principais alteranativas...ainda que continue a achar que falte um jogador.

Neste caso o problema seriam as alas, mas podemos sempre regressar aos tempos de Camacho, em que muitas vezes só jogávamos com Simão à esquerda e com o Miguel a fazer todo o flanco ficando o Nuno e o Sokota na frente. Se assim for, a equipa poderia ficar com o trio de meio-campo que referi e com uma frente de ataque com o Simão, Nuno e Miccoli, saíndo um destes dois caso venha o tal goleador!

se7en

+ o interior esquerdo e ficas com 2 jogadores para cada posição...acho que a venda é 1 decisão acertada, visto que o valor oferecido é muito elevado e quer queiramos ou não o nosso clube preisa de entrada de dinheiro....

red8

Qual a vossa opinião sobre o Hugo Viana? Penso que seria uma boa hipótese para a meia esquerda...

Brave Heart

Brave Heart

Citação de: red8 em 19 de Julho de 2006, 13:02
Qual a vossa opinião sobre o Hugo Viana? Penso que seria uma boa hipótese para a meia esquerda...

S voltasse a atinar era, e o Cesar Peixoto pa Defesa Esquerdo? Ta livre!

Panchito7

Concordo...pode ter qualidade...mas é um jogador lento...o Karagounis também o é...logo outro jogador com as mesmas características não me parece o mais acertado.

Quanto ao C.Peixoto, não é defesa esquerdo de origem (defende mal) e tem tido muitas lesões, pelo que não será a escolha acertada, na minha opinião.

Sir

Andrés Madrid. Já está reservado há muito tempo.

GGG

É o que eu estou farto de dizer. Precisamos de mais um médio ofensivo que rode com o Rui costa. Ficamos com 4 defensivos (Beto, Katsouranis, petit e Diego) e 4 ofensivos (Rui Costa, Karagounis, N. Assis e ?)

slblisboa

Magnusson

Brave Heart

Mas o Cesar Peixoto neste sistema encaixava q nem uma luva com estes medios todos algum concerteza era capaz de lhe compenssar enquanto ele podia ir fazendo a ala toda!

Céptico

A uns saem o euromilhoes, outro são jogadores de futebol......como o H.Viana.

È daqueles jogadores que nem é carne nem peixe, nem defende nem ataca, tirando alguma capacidade de passe e remate com o seu pé esquerdo.....é quase banal...

Nuno_SLB

Só tinha lógica a contração do Madrid caso o Beto saísse.

Sir

Ontem li uma entrevista de LFV onde ele afirma que não tinha falado ainda com Fernando Santos sobre o plantel. Porque é que essa informação da RR é fiável? De certeza que ainda vem outro médio!