O Meio-Campo do Benfica depois de Manuel Fernandes

Pedro Neto

Magnifico jogador o Nedved, podia ser que o Poborsky desse uma ajuda.

Entraria como uma luva no lugar de interior esquerdo mas não acredito porque já há o Karagounis - que ganha muito papel - e também pela idade.

VanBasten

Mas eu já falei nos gajos do meio-campo...tirando o Rui Costa/Kaka, as coisas estão mais ou menos equilibradas em termos de idades...tu é que pareces ter dificuldade em ver isso...

Katsouranis: 27
Petit: 30
Kara: 29
Diego: 21
Assis: 29
Beto: 30

Seedorf: 30
Gattuso: 28
Pirlo: 27
Ambrosini: 28/29
Vogel: 28
Gourcouff: 20

Tirando a situação Rui Costa - Kaka...não vejo assim tanta disparidade. Continuo a não ver as tão propaladas "alternativas jovens"...

PS.: Comparo o Diego com quem quiser...até porque, tal como o Gourcuff, o Diego tem um passado nas selecções jovens. Neste momento, o Gourcuff é tão promessa mundial, como era o Dani ou o H.Leal...não significa quue venha a ser alguem...

firenze

Não há volta a dar, o manel saiu e nós não precisamos de ir buscar ninguém!!

Para o 4x4x2 em losângulo crlaramente que o Petit e o Katsoranis têm de ser titulares para que dos 4 do meio-campo tenhamos dois bons recuperadores de bola

Para além da sua enorme mística e peso no balneário, o petit com os seus passes longos ajuda na transição com jogo directo e o katso quando se começar a desibinir ajuda também numa transição em posse pelo corredor central para a entregar mais a frente ao rui ao kara ou ao miccoli que vai deambolar por várias posições no ataque!!

A grande dúvida será em quem vai ocupar a posição à frente da defesa e a minha intuição vai po katsouranis!! sendo que o petit descai pa direita, karagounis pa esquerda (tb jogava asssim no inter...)

Mais ou menos assim:

Rui Costa

KAragounis                                 Petit
                                                   Katsouranis

No banco teremos o Beto, que será menos usado durante esta época e isso é claramente um sinal mais para a nossa equipa para além do Nuno Assis e do Diego já que o Karyaka está claramente fora dos planos!

Não percebo tanto pânico da malta!fomos até onde fomos na Champions com o BEto e o manel claramente diminuído este ano com o Mágico, Katsouranis e o Karagounis recupado tamos claramente mais fortes!

Temos de ter calma!|

Bastian Schweinsteiger

Nem o papel que ganhava o fez jogar mais no ano passado com o Koeman, infelizmente.  8)

Pedro Neto

Citação de: VanBasten em 19 de Julho de 2006, 16:56
Mas eu já falei nos gajos do meio-campo...tirando o Rui Costa/Kaka, as coisas estão mais ou menos equilibradas em termos de idades...tu é que pareces ter dificuldade em ver isso...

Tirando a situação Rui Costa - Kaka...não vejo assim tanta disparidade. Continuo a não ver as tão propaladas "alternativas jovens"...

PS.: Comparo o Diego com quem quiser...até porque, tal como o Gourcuff, o Diego tem um passado nas selecções jovens. Neste momento, o Gourcuff é tão promessa mundial, como era o Dani ou o H.Leal...não significa quue venha a ser alguem...

A sustentação do meu argumento é que o Benfica não tem uma única alternativa jovem de grande qualidade no meio-campo. É o que tenho estado a dizer nesta discussão. Prova-me que é mentira e que o Milan também não tem - Gourcouff e Káka.

PS: Nem é preciso abordares o suporte financeiro dos italianos que, se quiserem, podem trocar todos os jogadores e continuar com grande equipa.

LFVL

Citação de: 11913946 em 19 de Julho de 2006, 17:00
Citação de: VanBasten em 19 de Julho de 2006, 16:56

A sustentação do meu argumento é que o Benfica não tem uma única alternativa jovem de grande qualidade no meio-campo. É o que tenho estado a dizer nesta discussão. Prova-me que é mentira e que o Milan também não tem - Gourcouff e Káka.

PS: Nem é preciso abordares o suporte financeiro dos italianos que, se quiserem, podem trocar todos os jogadores e continuar com grande equipa.

Este ano não teremos nenhum "jovem" mas rodando (por empréstimo a clubes da Superliga) o Hélio Roque, João Coimbra, Bijou + algum junior (Patafta e Brezovacki) k possa despoletar... teremos de futuro

Pedro Neto

Alternativas jovens de grande futuro... não vale suposições de pseudo-craques que poderão, ou não, vir a ser futebolistas profissionais de 1ª água.

Freire

Acho que se consegue compor um losango de bom nivel:

Katsouranis
Petit
Karagounis
Rui Costa

Quanto às opções:

Beto  :embarassed:
Assis (mais ou menos)
Diego (não conheço)
Karyaka  :embarassed:

Marc:slb

Eu axo k pelo estilo de jogo do nuno assis tinha lugar na direita.... Não é mto bom defensivamente, mas imprime uma velocidade ao jogo k o katsouranis n consegue, e tb vê-s k têm + técnica k ele.... é + mexido, por isso é k axo k o kats deveria ficar a medio defensivo centro.... o bet o é jogador útil mas é pró banco, pq eu n sei como vai ser com o petit, kem vai sair do meio campo, pra ele entrar?

Tiago#30

Interior esquerdo ?

Interior esquerdo era o Zé Roberto...  :laugh:

Já se comprometeu com algum clube ?

td_por_ti_SLB

negative! Tiago#30...seria uma excelentissima contratação

VALEBEM

Velhos? Novos?
Eu quero é bons jogadores no Benfica, independentemente da idade e da nacionalidade...

Adrian

Citação de: Tiago#30 em 19 de Julho de 2006, 18:26
Interior esquerdo ?

Interior esquerdo era o Zé Roberto...  :laugh:

Já se comprometeu com algum clube ?

Comprometeu...com uma clinica de Fisioterapia...

Foi operado a uma PUBALGIA....igual a do Manue q agora vai...estima-se q em 2 meses esteja de volta aos relvados...