Incompetencia no Benfica

Cascavel

Citação de: Nuno_SLB em 01 de Agosto de 2006, 15:31
Citação de: Cascavel em 01 de Agosto de 2006, 15:01
Citação de: Starblade em 01 de Agosto de 2006, 14:40
Citação de: Nuno_SLB em 01 de Agosto de 2006, 12:50
Manú
Amoreirinha
Zé Rui
Artur Futre
Rodolfo Lima
Alcides
Nuno Assis
Quim
Karadas
André Luis
Everson
Carlitos
Beto
Leo
Andersson
Marco Ferreira
Marcel
Karyaka
Manduca
Robert
Nelson
Miccoli
Karagounis
Rui Costa
Diego
Fonte
Fonseca
Katsouranis
Paulo Jorge
Canales

Juniores:
Tiago Neiva
Kaz Palafta

Meus caros, é assim , eu estou preocupadisso....entraram 32 jogadores em dois anos, muitos deles já foram para outras paragens....se isto não faz lembrar tempos damasianos, o que fará ?

Seria interessante arranjar uma lista do plantel que foi Campeão Nacional e ver quantos é que já sairam e estão em vésperas de sair (Simão, MF, Karadas). Acho que daria pano para mangas.

E lá voltamos ao mesmo......

Se tivessemos o dinheiro do RM, Chelsea, AC MILAN e outros mais concordava que compramos mal e em excesso.
Como não temos a politica mais correcta é esta comprar barato jogadores que possam evoluir, claro que é um risco mas clubes com pouco dinheiro só se safam assim o FCP quando tinha dinheiro também só comprava pela certa agora que não há guito já compram com vista ao futuro.

O acso MANU é exemplo disto, quando se fez o negócio muita gente criticou como se criticam outros que se fazem agora no entanto passado 2 anos verificou-se que foi um bom negócio se ela já não fosse nosso se calhar agora não o conseguiamos contratar..........

Qual a diferença entre esta politica com o do tempo do Damásio ? então nesse tempo tb não se investia em jovens desconhecidos, Escalona, Paulão, Clovis, Leonidas....

Essa da desculpa do dinheiro é ridicula, quem paga o ordenado a estes artistas...e o dinheiro para rescindirem os contratos? De onde vêm o dinheiro ?

Tens um bom exemplo do ano passado, queriam um craque e ele veio (ROBERT) no entanto não valia um chavo e tinha um ordenado bem gordo.

Quando me refiro a comprar jogadores novos e empresta-los para mais tarde irem entrando no BENFICA, estou a falar (referido várias vezes) de jogadores promissores com margem de progressão não estou a falar de jogadores no sentido real da palavra (e que ninguém ouviu falar e que basta virem para o Benfica que são considerados craques).

Os lagartos formam jogadores (o plantel deles é só putos) por isto mesmo investem em jogadores novos e emprestam a clubes para rodar e mais tarde entram na equipa principal. O FCP faz o mesmo, comprou o Anderson (este ano vai ser titular), o bruno moraes  que este ano vai ficar no plantel após evolução a jogar emprestado noutras equipas (conhecias o gajo até o ano passado?), e fizeram o mesmo com o Hugo Almeida que para o ano certamente regressará ao clube com outro andamento.

O caso do mantorras a meu ver é ridiculo...o jogador não tem (neste momento) capacidades para ser titular e muito menos 2ª opção, o mais lógico seria empresta-lo a um clube em que ele possa jogar regularmente e depois fazê-lo regressar (como estão a fazer com o Carlitos) o  mesmo se aplica a muitos outros como Fonte;Canales;Kaz Palafta e o miudo Defesa Esquerdo, que deveriam estar emprestados a clubes da 1ª divisão.
Estes são jogadores promissores que não foram caros e de certeza que o ordenado não é elevado.
Temos que ter 2ª linha com capacidades de serem 1ª linha , já deveriamos ter no ano passado um médio esquerdo jovem no plantel (emprestado ou não) que fosse preparado para entrar na equipa este ano devido á mais que previsivel venda do Simão. É isto que eu chamo uma boa gestão de equipa, não é contratar este ano um médio que terá que render de imediato aquilo que o simão rendeu e daí é que vem a pressão que é colocada sobre um jogador.

Mas para muitos basta vender o Simão e contratar um jogador igual ou melhor (barato....quase dado)capaz de entar de caras no plantel...............................

Sempre Fiél SLB

Ora cá temos um pensamento e uma ideia construtiva

Bleach

A minha posição sobre LFV :

ora o que fez de bom enquanto está a frente do slb:

-um estádio e tudo circundante
-centro de estágio
-1 campeonato , 1 taça , 1 supertaça , 1 quartos de final na champions
-a mobilização dos socios , grande numero de socios

e o que não foi tão bom :

- o seu discurso , por vezes incoerente...promete uma coisa , faz outra...
tem um discurso muito populista...para agradar...mas a realidade por vezes é outra.

- o insultar grandes benfiquistas por não pensarem como ele , e por terem
dado a sua opinião livre a imprensa...apelidou os de papagaios e abutres , isso é muito mau , é claramente um insulto e gera DIVISIONISMO.Tenho quase a certeza que a maioria dos notavéis não votará nele..

- a pior coisa que fez , foi trazer josé veiga para o slb , jose veiga ,
que tem graves problemas com o fisco , com a cmvm já teve ou tem
tb problemas , no caso estoril tb não houve transparencia , tb já teve
um processo de um banco chamado dexia no luxemburgo em cima ,
além disso muitos jogadores do slb que já sairam e treinadores (alvaro)
já se queixaram desse senhor também , o que denota que esse senhor , falha muito na vertente humana e no trato dos profissionais deste grande clube que é o slb , e por ultimo esse senhor num passado bem recente , festejava as nossas derrotas á grande , isto é o menos importante , mas se acharem um benfiquista que engula isto de bom grado...

conclusão , lfv só terá o meu voto sem veiga...de resto consigo lhe
perdoar tudo , mas isso não..
com veiga na lista de lfv , votarei noutra lista.

a minha posição sobre jose veiga :
1ª ( a mais importante ) - problemas com o fisco , cmvm , banco dexia , caso estoril , tudo casos noticiados na altura , os sites andam por ai... um dirigente do benfica tem que ser um exemplo para a sociedade , ser uma pessoa com principios e valores , e transparente , sem os casos atrás citados..
o do fisco é o mais vergonhoso , senão te incomoda a ti , incomoda me a min.Eu sou socio , investi num cativo e em acções , apesar de poucas , e tenho o direito a achar quem é bom ou mau para o meu clube.

2ª a sua maneira de lidar com os jogadores e treinadores, muitos jogadores tem saido do benfica , e alguns tem se queixado , até treinadores...acho que JV por vezes não tem a sensiblidade que devia ter , e trata os jogadores como se um empresário fosse.

3ª ( a menos importante) hj em dia o que interessa é profissionalismo , não interessa que clube é o dirigente , mas tb me incomoda um pouco que esse senhor já tenha festejado as nossas derrotas..
este é um sentimento que custa a qq benfiquistas , uns sabem lidar melhor com ele outros não.

Sempre Fiél SLB

Quer dizer em vez de se aproveitar um bom Presidente deita-se fora os dois??? não me parece boa solução

fmb

tambem preferia um vieira sem o veiga, mas nao estou a ver tal ser possivel!! se aparecesse uma oposiçaos eria talvez repense seriamente o meu voto, mas por enquanto o meu voto pertence a LFV... alias se nao levasse com o veiga atras, o vieira ganhava nao com 90% mas com 98%!!! uma direcçao liderada por luis filipe vieira com o director do futebol a ser o rui costa era O MELHOR POSSIVEL nesta altura!!! espro que pro ano s everifique...se o rui pendurar as botas!!!

pedriouf

Com ou sem Veiga vou votar LFV ... aliás espero bem q o Veiga continue !!

Bola7

Citação de: fmb em 01 de Agosto de 2006, 16:38
tambem preferia um vieira sem o veiga, mas nao estou a ver tal ser possivel!! se aparecesse uma oposiçaos eria talvez repense seriamente o meu voto, mas por enquanto o meu voto pertence a LFV... alias se nao levasse com o veiga atras, o vieira ganhava nao com 90% mas com 98%!!! uma direcçao liderada por luis filipe vieira com o director do futebol a ser o rui costa era O MELHOR POSSIVEL nesta altura!!! espro que pro ano s everifique...se o rui pendurar as botas!!!
Simples..basta a epoca correr mal..e tal criatura sai do benfica com o rabo entre as pernas e volta para o seu lugar de onde nunca deveria ter saído...

antonioli

Citação de: Bola7 em 01 de Agosto de 2006, 16:45
Simples..basta a epoca correr mal..e tal criatura sai do benfica com o rabo entre as pernas e volta para o seu lugar de onde nunca deveria ter saído...

Bola7, não digas essas coisas. >:( Já vão começar a dizer que queres o mal do Benfica. >:(

Nunca mais nos vemos livres do ex-bate chapas...

Bola7

Citação de: antonioli em 01 de Agosto de 2006, 16:48

Bola7, não digas essas coisas. >:( Já vão começar a dizer que queres o mal do Benfica. >:(

Que queres...eu sou assim..um mau Benfiquista...nós os benfiquistas antigos sempre fomos assim...maldizentes...é por isso que só ganhamos 2 míseras taças dos campeões... >:(

sculpture

Citação de: Bleach em 01 de Agosto de 2006, 16:25
A minha posição sobre LFV :

ora o que fez de bom enquanto está a frente do slb:

-um estádio e tudo circundante
-centro de estágio
-1 campeonato , 1 taça , 1 supertaça , 1 quartos de final na champions
-a mobilização dos socios , grande numero de socios

e o que não foi tão bom :

- o seu discurso , por vezes incoerente...promete uma coisa , faz outra...
tem um discurso muito populista...para agradar...mas a realidade por vezes é outra.

- o insultar grandes benfiquistas por não pensarem como ele , e por terem
dado a sua opinião livre a imprensa...apelidou os de papagaios e abutres , isso é muito mau , é claramente um insulto e gera DIVISIONISMO.Tenho quase a certeza que a maioria dos notavéis não votará nele..

- a pior coisa que fez , foi trazer josé veiga para o slb , jose veiga ,
que tem graves problemas com o fisco , com a cmvm já teve ou tem
tb problemas , no caso estoril tb não houve transparencia , tb já teve
um processo de um banco chamado dexia no luxemburgo em cima ,
além disso muitos jogadores do slb que já sairam e treinadores (alvaro)
já se queixaram desse senhor também , o que denota que esse senhor , falha muito na vertente humana e no trato dos profissionais deste grande clube que é o slb , e por ultimo esse senhor num passado bem recente , festejava as nossas derrotas á grande , isto é o menos importante , mas se acharem um benfiquista que engula isto de bom grado...

conclusão , lfv só terá o meu voto sem veiga...de resto consigo lhe
perdoar tudo , mas isso não..
com veiga na lista de lfv , votarei noutra lista.

a minha posição sobre jose veiga :
1ª ( a mais importante ) - problemas com o fisco , cmvm , banco dexia , caso estoril , tudo casos noticiados na altura , os sites andam por ai... um dirigente do benfica tem que ser um exemplo para a sociedade , ser uma pessoa com principios e valores , e transparente , sem os casos atrás citados..
o do fisco é o mais vergonhoso , senão te incomoda a ti , incomoda me a min.Eu sou socio , investi num cativo e em acções , apesar de poucas , e tenho o direito a achar quem é bom ou mau para o meu clube.

2ª a sua maneira de lidar com os jogadores e treinadores, muitos jogadores tem saido do benfica , e alguns tem se queixado , até treinadores...acho que JV por vezes não tem a sensiblidade que devia ter , e trata os jogadores como se um empresário fosse.

3ª ( a menos importante) hj em dia o que interessa é profissionalismo , não interessa que clube é o dirigente , mas tb me incomoda um pouco que esse senhor já tenha festejado as nossas derrotas..
este é um sentimento que custa a qq benfiquistas , uns sabem lidar melhor com ele outros não.
este ano nao te podes queixar da incoerencia, prometeu os jogadores de top e eles aí estao, micolli que eu saiba é jogador de top, fonseca esteve no mundial, logo é de top, e vamos ver quem aí vem se simao sair, acrescento-te ja que tambem é de top, pode ate dar-se o caso de vir mais um jogador, mas ja ca estao 2 de top e mais um em fila de espera.

ora a parte que falas do divisionismo, entao nao foi sempre a partir de dentro que se criticou?sabes porventura quem tem razao?aqueles que se queixaram e que sairam da direcçao teriam razao ou seria vieira que a tinha?entao nao sei ao que te referes sobre o divisionismo, acho que se querem um clube ganhador e unido nao se pode passar o tempo a meterem-se em bicos de pés para aparecerem nos jornais, calem-se e na altura propria critiquem e tens o exemplo de fonseca santos que ainda á pouco tempo ja apareceu a dizer que eventualmente se podera candidatar á presidencia, quer dizer na altura fugiu e agora quer voltar?pois, eu nao aceito cobardes no meu clube.

no caso de jose veiga so lhe tenho a dar os parabens e vou-te explicar mais uma vez o porque, a ideia jose veiga nao nasceu com vieira mas sim com vilarinho, tinham ganho as eleiçoes a vale e azevedo e quem é que havia na altura para gerir o futebol e as contrataçoes?simoes??que desastre, depois veio toni e infelizmente tambem nao serviu, surge entao a ideia de jose veiga, uma pessoa habituada ao meio futebolistico e que se senta á mesa com qualquer presidente de clube, coisa que vilarinho nao fazia e muito menos vieira, estes dois so conheciam os outros presidentes da tv, veiga era a pessoa indicada, e foi com a ajuda dele ainda nao estava ele no nosso clube que trouxemos simao, geovanni, etc, era ele que sabia negociar e regatear e nao vieira, veio entao para o nosso clube e apostou em trapattoni quando todos veneravam camacho que ao piscar de olhos do real madrid se cagou para nos e abalou, ajudou-nos a vencer um campeonato que ja nos fugia á muitos anos, e mais nos ha-de ajudar, o problema dele com o fisco so a ele lhe é respeito, desde que dentro do meu clube ele seja profissional como tem sido sempre ele ate podia ser cagao de ouro ao quadrado, em todo o lado ha pessoas que ou nao sao do mesmo clube ou do mesmo partido, desde que seja profissionais e respeitem as regras o resto é conversa.
sobre os jogadores que sairam do nosso clube e que disseram mal de veiga, nao encontro muitos, mas sera que é a primeira vez que alguem sai do clube e diz mal?sera virgem a questao e so aconteceu com veiga?nao me parece, por isso deixem o homem em paz, e deixem-nos trabalhar, sem essa dupla talvez ainda o nosso nome andasse na lama, e em anedotas como acontecia na era vale e azevedo, nunca o nome BENFICA SE ELEVOU TANTO COMO NESTES ANOS DE VIERA E VEIGA...

VIVA O BENFICA!

heroisdomar

Citação de: Bola7 em 01 de Agosto de 2006, 16:57

Que queres...eu sou assim..um mau Benfiquista...nós os benfiquistas antigos sempre fomos assim...maldizentes...é por isso que só ganhamos 2 míseras taças dos campeões... >:(

bah velho do restelo carcarejo!!!!!!!!! :knuppel2: :knuppel2: :knuppel2: :knuppel2: :knuppel2: :knuppel2:

Bola7

Citação de: heroisdomar em 01 de Agosto de 2006, 16:58

bah velho do restelo carcarejo!!!!!!!!! :knuppel2: :knuppel2: :knuppel2: :knuppel2: :knuppel2: :knuppel2:
Tavas a demorar..um tópico com um titulo tão sujestivo para ti e só agora? tsstsstss :-X

heroisdomar

Citação de: Bola7 em 01 de Agosto de 2006, 17:02
Citação de: heroisdomar em 01 de Agosto de 2006, 16:58

Tavas a demorar..um tópico com um titulo tão sujestivo para ti e só agora? tsstsstss :-X

bahhhhhhhhh :buck2: :buck2: :buck2: :buck2: :buck2:

patm

mt boa análise do user que iniciou este tópico..

mas tb é bom lembrar que ng é perfeito e ng consegue fazer td perfeito, enm o chelsea com td o seu dinheiro e com o melhor treinador do mundo.. embora concorde que haja mts erros que podiam ser evitados, mas comparados com as direcções anteriores.. eu alevanto as mãos pro ceu..

tb podemos pensar que estamos numa fase crescente e que os proximos irão fazer um melhor trabalhor com condições mt melhores.. vale, vilarinho, LFV.. estamos a melhorar.. espero que assim cont  ;)

m1xp3arl

os meus parabens ao user que iniciou este tópico...

bons argumentos, sem ofensas e focando os pontos vitais da vida actual do Benfica (equipa de futebol)...

só mais uma deixa...mentalizem-se que o veiga manda mais na equipa do Benfica que o próprio LFV e enquanto essa situação não se alterar, jamais conseguiremos a mistica que tanto falta nos nossos actuais jogadores.

a meu ver o Veiga é a raiz dos nossos (enquanto benfiquistas) problemas...basta dizer que o Fernando Santos pediu mais 3 reforços, foi-lhe dado um e o Veiga ainda aparece metido chefe (só pra variar) a dizer que "estamos" (está) satisfeitos com o plantel de que dispomos.

e ainda há pessoas que defendem este homem...sinceramente não consigo entender.

saudações benfiquistas :)