As Finanças do Benfica

FaithNoMore

Citação de: antonioli em 18 de Agosto de 2006, 00:33
Citação de: FaithNoMore em 18 de Agosto de 2006, 00:31
A media markt e a salvador caetano pagam e nao é pouco...rendinha mensal ali todos os mesinhos....a tbz e a adidas esta dentro dos acordos feitos de patrocinio ao clube,quantias essas que sao as maiores em portugal feitas por um clube,tanto para equipamento das modalidades(adidas),como para merchandising exclusivo(tbz)

Em relação à Adidas... Ao que parece a Nike chegou a oferecer bem mais que a Adidas.
Mais uma mentira... ::)

a nike patrocinava apenas o futebol,enquanto a adidas patrocina todas as modalidades e ainda tem a megastore...alem que comparando os equipamentos a adidas,é a melhor marca e com os equipamentos mais bonitos,mas é so a minha opiniao

Roke_SLB

nao é minha intençao ofender ninguem com a pergunta que vou fazer so gostava de saber se voces tem dados concretos do k tem dito ou estao a falar pk ouviram alguem dizer? como ja diss nao kero ofender ninguem, so kria saber ate k ponto pode ser verdade o que tao a dizer, pk eu pessoalmente nao sei nada sobre as finanças do clube

Polaco

Eu não sei o que dizer, custa-me a acreditar que empresas tão grandes não paguem simples rendas. Agora o Silva ou outros, não sei, parece-me que são "ossos do ofícios" de quem aluga espaços comerciais.

E repito, que se possa nos dias de hoje "maquilhar" Balanços, Demonstrações de Resultados, etc a tal ponto, parece-me muito difícil.

antonioli

Citação de: Polaco em 18 de Agosto de 2006, 00:39
Eu não sei o que dizer, custa-me a acreditar que empresas tão grandes não paguem simples rendas. Agora o Silva ou outros, não sei, parece-me que são "ossos do ofícios" de quem aluga espaços comerciais.

E repito, que se possa nos dias de hoje "maquilhar" Balanços, Demonstrações de Resultados, etc a tal ponto, parece-me muito difícil.

Lembra-te do caso da Enron, nos EUA.
-------------------------------------------------------
E ninguém fala da especulação imobiliária que grassa à volta do Centro de Estágio e de quem na realidade vai lucrar com aquilo?

diogo32

Citação de: antonioli em 18 de Agosto de 2006, 00:26
Citação de: Polaco em 18 de Agosto de 2006, 00:23
Ó Antonioli, explica-te melhor por favor.
Estás a dizer que a Adidas, a TBZ, a Média Market e o Salvador Caetano não estão a pagar a renda ao Benfica ? ou os restaurantes ? é isso ?

Foi o que me chegou aos ouvidos...

Até porque a situação financeira do clube não assim tão boa como o senhor LFV apregoa.

Acham que os namings e mais o resto chegam para pagar o estádio? Desses contratos, mais o da TBZ, Adidas, etc receberam grande parte dos €€€ de uma vez. Tal como os direitos televisivos...
Ou seja, quem quiser ir para lá (o que eu dúvido) terá de fazer muita "ginástica"...

vamos la ver aqui uma coisa sem querer entrar em polemicas, qd o lfv entrou tinha algum desses espaços?se os criou, se pagaram a pronto, é positivo na mesma independentemente se quem vier a seguir tem essas receitas ou nao, nao me parece que tenham por onde se queixar, pq ate parece q o lfv tirou algo a alguem ou algo do genero, qt as receitas televisivas concordo que nao devem ser recebidas antecipadamente como ja falei num outro topico ate pq entretanto mudam e mt o seu valor e quem beneficia com isso e a empresa dos oliveiras, mas infelizmente é um mal geral, mas que eu considero que pode ser possivel de travar dentro de uma dezena de anos sensivelmente. agora 1coisa ninguem pode negar, é que este presidente cativou os benfiquistas, foi capaz de os unir...aumentou e mt o numero de socios pagantes e seja quem for que venha a seguir tera mt melhores condiçoes nao so pelas receitas da quotizaçao como de mtas outras situaçoes que o benfica tinha de mt negativas(credibilidade a nivel de instituiçoes, estadio velho/novo, centro de estagio construido, plantel incomparavelmente melhor e mais valioso ate se fosse preciso vender grande parte dos jogadores, as modalidades amadoras que já nao atravessam aqueles dias em que ficavam meio ano sem receber ordenados, etc etc etc)

zagal86

Citação de: antonioli em 18 de Agosto de 2006, 00:33

Em relação à Adidas... Ao que parece a Nike chegou a oferecer bem mais que a Adidas. ::)

QUanto é que a Nike ofereceu a mais que a Adidas?

antonioli

Citação de: diogo32 em 18 de Agosto de 2006, 01:01
(...) as modalidades amadoras que já nao atravessam aqueles dias em que ficavam meio ano sem receber ordenados, etc etc etc)

Ah pois não... Já houve notícias de salários em atraso no hóquei em patins (na época passada), a mesma equipa (a de hóquei em patins) não vai participar na Liga dos Campeões devido a "questões financeiras" e ao que parece as equipas de formação do basquetebol vão acabar.

É certo que as modalidades são auto-suficientes mas...

Polaco

Desculpa lá Antonioli, mas desisto de discutir este assunto, estás demasiado interessado em encontrar coisas e quando alguém rebate algum argumento, vens com histórias como a Nike que nem tu podes provar que foi como dizes, nem ninguém pode provar que é ao contrário.
E eu por feitio, recuso-me a acusar quem quer que seja de desonestidades sem ter provas.Especialmente alguém que ressusitou o Clube. Sim nós já estávamos do lado de lá. E isto não se pode pôr em causa, são factos.
Se amanhã se provar alguma coisa do que dizes, paciência eras tu que tinhas razão, agora eu pelo que vou observando, não vejo sinceramente sinais disso, e os teus argumentos não são mínimamente credívies.

Sorry sem ofensa, mas achei que devia dizer isto.

diogo32

Citação de: antonioli em 18 de Agosto de 2006, 01:16
Citação de: diogo32 em 18 de Agosto de 2006, 01:01
(...) as modalidades amadoras que já nao atravessam aqueles dias em que ficavam meio ano sem receber ordenados, etc etc etc)

Ah pois não... Já houve notícias de salários em atraso no hóquei em patins (na época passada), a mesma equipa (a de hóquei em patins) não vai participar na Liga dos Campeões devido a "questões financeiras" e ao que parece as equipas de formação do basquetebol vão acabar.

É certo que as modalidades são auto-suficientes mas...

ou seja, so pegaste no que te convem p tentar denegrir, o que nao acho bem mas sao opinioes diferentes. contudo ha efectivamente boatos q as camadas jovens do basquetebol podem acabar, mas se pensarmos que antes da entrada em cena do sr. que queres atacar a situaçao n era nda melhor, ou seja nao vamos estar a diminuir um trabalho que foi feito, e é visivel, o hoquei nao entrar nas competiçoes europeias é para reduzir despesas(alias já n é a 1a x nem o 1º clube que o faz) e se calhar e para garantir que os ordenados cheguem as contas dos atletas, o que nem se sucedia a uns tempos atras. depois já que só se quer falar das modalidades amadoras o que era o andebol do benfica a uns anos?n existia sequer certo?pois lembro-me bem da sua extinçao...o que era o voleibol do benfica?sao apenas 2exemplos de 2 das modalidades mais expressivas. n falemos das condiçoes que dispoem actualmente, invejadas por qualquer outro clube nacional, ou de projectos para um futuro proximo.

zagal86

Polaco, nem mais. Eu ainda estou à espera que ele me responda. Dizer o que ele diz qualquer um diz. Agora provar, demonstrar com factos...isso é que já é pior.

Eu tb oiço dizer mta coisa, mas daí até ser verdade. Já sei, o Antonioli também tem fontes dentro do clube, fontes anónimas, invisíveis e que nínguem conhece.

Billy Cobham

Citação de: antonioli em 18 de Agosto de 2006, 00:41
Citação de: Polaco em 18 de Agosto de 2006, 00:39

Lembra-te do caso da Enron, nos EUA.
-------------------------------------------------------
E ninguém fala da especulação imobiliária que grassa à volta do Centro de Estágio e de quem na realidade vai lucrar com aquilo?

"Parece que", "supostamente", "ouvi dizer"....    sem mais comentários.

lembro-me melhor do caso do ex-sócio-presidente-preso

Polaco

Eu já disse, prefiro o Antonioli do Ciclismo, é uma espécie de Dr Jekyll e Mr Hyde, pronto !!!

zagal86

Com tudo isto chego à conclusão que o Antonioli é viciado na teoria da conspiração. Existe uma figura oculta dentro do Benfica que nos anda a enganar a todos e só o Antonioli é que vê.

Mas é engraçado que o Antonioli nunca específica nomes, situações, números, factos...insiste sempre na tecla do "toca a lançar a suspeita". É o maior.

Nota: ainda estou à espera da resposta em relação aos valores que a Nike oferecia, que, segundo as tuas fontes, eram superiores aos oferecidos pela Adidas.

kalej

A mim sinceramente ja' me chateia tanta conspiraçao.. mas como vivemos numa democracia, temos que gramar com ela!

Mestre

Citação de: zagal86 em 18 de Agosto de 2006, 01:39
Com tudo isto chego à conclusão que o Antonioli é viciado na teoria da conspiração. Existe uma figura oculta dentro do Benfica que nos anda a enganar a todos e só o Antonioli é que vê.

Faz-me lembrar a historia do primo que tinha um amigo que andou na tropa com um tipo que a irmã tinha visto um ( Pilhão)   ;)

Apesar de as contas das empresas puderem ser objecto de "maquilhagen", o facto é que há rubricas que saltam logo à vista em situações dessas. Alguém falou no caso Emron mas o maior crime foi da Andersen Consulting, que auditou as contas.