Apitos Dourado e Final

Jakub

Só na Assembleia da República são 70 os sócios do FC Porcos...

Afonso

o futebol Portugues é uma vergonha, mas para mim isto não é nenhuma novidade.

Tirando o Benfica, o resto mete tudo nojo

eins

Tenho fé k estes gajos aindam vao jogar tds na 2 divisao...pode nao ser este ano mas xeira-m k pro ano nao escapa...lOoL vai ser tao lindo.... ate vou xorar d rir....

VelociRapto_73

Por alguma razão os senhores do "Apito Dourado" tentaram envolver LFVieira no processo. É mais que óbvio que isto não passa de uma manobra de distração, tudo serve para confundir e iludir. As conversas vindas a público do nosso Presidente têm como objectivo tornar o processo inócuo, quando compara-mos a conversa gravada entre o major e LFVieira e a do pinto da costa com o pinto de sousa não podemos ficar indiferentes. A do nosso Presidente é de indignação com os árbitros que nos queriam impingir, a do pinto da costa tem contornos claros de corrupção. Uma coisa tenho a certeza se o SLBenfica estivesse envolvido em corrupção já teriamos sido condenados! :police:

giocas

Diz o Ministério Público
Vieira fora do Apito Dourado

Luís Filipe Vieira ilibado
O presidente do Sport Lisboa e Benfica não é arguido ou sequer suspeito do processo 'Apito Dourado', nem foi extraída qualquer tipo de certidão sobre Luís Filipe Vieira no caso dos árbitros cujas classificações teriam sido falsificadas durante a época de 2002-2003, em que são mencionados não só Pinto da Costa como Valentim Loureiro.

Apesar dos telefonemas gravados pela PJ do Porto, o Ministério Público nunca entendeu haver indícios de eventuais ilicitudes quanto a Luís Filipe Vieira. O presidente do Benfica pediu, recentemente, através do seu advogado, João Correia, uma declaração ao procurador adjunto Carlos Teixeira. Este aceitou certificar que o líder dos benfiquistas não é sujeito processual no caso 'Apito Dourado', tendo as conversas onde Vieira consta sido gravadas porque o seu interlocutor, Valentim Loureiro, se encontrava sob escuta.

Em documento a que o CM teve acesso, o procurador Carlos Teixeira garante, com declaração formal em selo branco, que nunca Luís Filipe Vieira foi constituído arguido ou sequer ouvido a qualquer título no processo. O líder benfiquista também não faz parte dos suspeitos de falsificar classificações a árbitros de futebol, no final da época de 2002-2003.

http://www.correiodamanha.pt/noticia.asp?id=214379&idselect=21&idCanal=21&p=200

Justiça lhe seja feita.

Bleach

olha o CM  a ilibar o nosso presidente..

muitos daqui vão dizer que a noticia é mentira tb..

mogwai

Rio Ave-FC Porto Taça 2003/2004 "O que eu queria era que ganhasse quem ganhou", admitiu árbitro Martins dos Santos

http://dn.sapo.pt/2006/09/11/tema/rio_avefc_porto_taca_20032004_o_eu_q.html

O ex-árbitro Martins dos Santos, do Porto, admitiu ao telefone ter ficado contente com a vitória do FC Porto no jogo dos quartos--de-final da Taça de Portugal da época 2003/2004, frente ao Rio Ave, arbitrado pelo próprio. No dia seguinte do jogo (que decorreu a 11 de Fevereiro de 2004), a Polícia Judiciária interceptou uma conversa entre Martins dos Santos e Carlos Carvalho, membro do Conselho de Arbitragem da Associação de Futebol do Porto (AFP), na qual o antigo árbitro disse: "O que eu queria era que me corresse bem o jogo, (...) que me corresse bem e que ganhasse quem ganhou." Este caso consta de uma certidão enviada pelo Ministério Público de Gondomar para a comarca de Vila do Conde, na qual "propõe" uma acusação de corrupção desportiva activa para Adriano Pinto, presidente da AFP, e corrupção desportiva passiva para o ex-árbitro.

Uns dias antes do jogo, que o FC Porto venceu por 2-1, foi interceptada uma conversa entre Adriano Pinto e Martins dos Santos. O presidente da Associação do Porto fez votos para que "o Martins seja sempre o melhor em campo". Esta afirmação foi entendida pelo MP de Gondomar como uma forma "encapotada" de o dirigente Adriano Pinto solicitar a Martins dos Santos que benefeciasse o FC Porto. O que poderá confirmar-se pela resposta do ex--árbitro. "Diga aos nossos amigos que... o senhor, para mim, é como um pai, e como tal, eu... não me esqueço! (...) Vou ser eu mesmo", garantia.

No final do jogo, Martins dos Santos foi jantar com Lourenço Pinto, advogado do Porto com uma forte ligação ao FC Porto. A meio do jantar, e segundo o Ministério Público, porque sabia que os dois estavam juntos a jantar, o presidente portista Pinto da Costa, falando sobre Martins do Santos, "soltou" uma piada a Lourenço Pinto: "Esse senhor, hoje, devia ter marcado quatro penalties a nosso favor."

De acordo com a certidão, Martins dos Santos foi o árbitro convidado para o jogo inaugural do Estádio do Dragão como forma de pagamento de "anteriores benefícios" ao FC Porto. O clube terá pensado em convidar outro árbitro, mas o presidente da AFP, Adriano Pinto, tranquilizou Martins dos Santos, garantido-lhe a presença no desafio com o Barcelona, a 16 de Novembro de 2003.

"A certa altura, eu zanguei-me, porque não queriam que... deixar o senhor inaugurar o campo (...) e foi de lá de dentro que escolheram outro, e eu tive de dar um murro na mesa para... para voltar a ser... você. (...) Eu sou contra a ingratidão, você sabe bem disso...", referiu Adriano Pinto a Martins dos Santos, segundo apurou uma escuta telefónica que consta do processo.

mogwai

Corrupção no futebol vai até aos juniores

http://dn.sapo.pt/2006/09/11/tema/corrupcao_futebol_ate_juniores.html

João, jogador de futebol nos juniores do Leixões, comentou com o pai que a sua equipa tinha jogado mal e que o Braga, que venceu a partida por 2-1, foi superior. O filho do empresário António Araújo (constituído arguido no processo "Apito Dourado") disse ainda que o árbitro até perdoou algumas grandes penalidades à sua equipa e que mesmo o golo de honra foi marcado na sequência de um fora-de-jogo não assinalado. O jovem jogador desconhecia, porém, que na véspera do jogo o seu pai andou numa correria para, alegadamente, obter favores do árbitro Francisco Vicente, prometendo-lhe que se beneficiasse o Leixões ficaria na 2.ª categoria.

haha, este Antonio Araujo é que é um artista...

fabio_fsk

Citação de: Bleach em 11 de Setembro de 2006, 08:40
olha o CM  a ilibar o nosso presidente..

muitos daqui vão dizer que a noticia é mentira tb..
O presidente já está ilibado. Não precisa que os jornais o ilibem.

Algarve87

alguem viu agora o jornal das 24 na rtpn???...quando estavam a falar das capas dos jornais para amanha dizeram que na capa do publico vai vir uma noticia a dizer que o viega foi apanhado a pedir favores ao valentim

alguem sabe mais sobre isto?

Filho dOlhão

de repente é o Benfica que influência os arbitros... então os arguidos (Pintos e majores)não foram sugeitos a escutas telefónicas??? e os jornais nada sabem??? cheira-me a esturro!!!

Nuno Eiras

Citação de: Algarve87 em 12 de Setembro de 2006, 00:53
alguem viu agora o jornal das 24 na rtpn???...quando estavam a falar das capas dos jornais para amanha dizeram que na capa do publico vai vir uma noticia a dizer que o viega foi apanhado a pedir favores ao valentim

alguem sabe mais sobre isto?

Se não entra com um, tenta-se outro...

Slbstriker

Filhos de uma granda p***, o Benfica não se ponha a pau com estes ataques não, pois caso contrário, este ano só ganhamos jogos na liga dos campeões.

Gein

Vamos ver o que sai daqui. Se bem me lembro, o nome do José Veiga apareceu na lista inicial de arguidos ou suspeitos precisamente por pedir favores ao Valentim Loureiro. Na altura, creio, porque a memória já esteve melhor, tinha que ver com multas de trânsito.

Alguém mais se lembra disto?

Slbstriker

O que é curioso é o timing destas notícias:
A do LFV saíu na sexta-feira, véspera do jogo com o Boavista
Esta do Veiga, pelos vistos irá sair esta terça-feira, véspera do jogo com o copenhaga.