As campanhas anti-Benfica

Filho dOlhão

Não consegui compreender uma coisa...
Se o processo está em segredo de estado como disse a procoradoria da républica tenho que fazer esta pergunta:

Onde esse jornalista foi buscar as informações?

Só posso tirar duas conclusões:

Ou é mentira
Ou é mais uma fuga de informação na investigação do processo.

O Luis Felipe Vieira deveria desde já processar o Jornal e apresentar queixa a policia judiciaria entregando o pacote (Processo Apito Dourado) que recebeu anonimamente em casa.

VelociRapto_73

Infelizmente em Portugal um segredo de justiça serve sempre para fazer as manchetes de certos pasquins. Luis Filipe Vieira poderá até ser constituido arguido no processo da transferência do Mantorras, mas isso não significa que seja culpado de alguma coisa. Vejamos, na altura dos factos relatados pelo pasquim 24horas LFVieira era o homem do futebol do SLBenfica, tinha o cargo de Director do futebol(salvo erro) e era (é?) detentor de parte das acções do Alverca, sem no entanto estar ligado ao corpo directivo do clube. Por mais voltas que se dê só pode existir má fé da parte do pasquim acima citado. Na ânsia de abafar o escÂndalo "Apito Dourado", nada como jogar lama para os olhos das pessoas, o favor que o quim oliveirinha prestou aos arguidos do "Apito Dourado" só demonstra desespero! Estas campanhas anti-SLBenfica prejudicam-nos imenso, ao contrário daquilo que alguns pensam! A credebilidade que demorou anos a ser edificada poderá ruir em pouco tempo, isto claro se não souber-mos defender-nos! O segredo de justiça actualmente só funciona em pleno para o "Apito Dourado", apesar de ter saído no principio do processo a lista com gravações telefónicas! :crazy2:

VelociRapto_73

As campanhas contra o Glorioso continuam fortes, basta ler os supra sumos da estupidez Nacional como miguel sousa tavares, ou o lima ou então ouvir o eduardo barroso ou o miguel guedes para perceber que a estratégia continua em força. Faço um apelo a todos para hoje a partir das 19h30m telefonarem para o número 808202173 da bancada central da tsf, temos que fazer uma grande corrente radiofónica para não permitirmos que a lagartagem e os andrades enxovalhem o nosso clube. Na semana passada dei-me ao trabalho de fazer a estatistica da bancada central e cheguei à conclusão de que a participação dos Benfiquistas ficou-se pelos 2%, é muito pouco. Por isso hoje não se esqueçam de se inscreverem! Vamos também inundar a caixa de mensagens dos "Novos Artistas da Bola" da A1 com ataques aos anti-benfiquistas eduardo barroso e miguel guedes e elogios ao Benfica! Aceitam-se sugestões, vamos mostrar a nossa força!!

:coolsmiley: :crazy2: :idiot2: :knuppel2:

Bleach

OH tartex ...... :2funny:

eu oiço o programa as vezes..mas não ligo ao que se diz por lá..

VelociRapto_73

As campanhas contra o nosso SLBenfica voltaram esta época e pelos vistos mais fortes que nunca. Começou logo no 1ºjogo que não se realizou, podem arranjar desculpas que foi por causa do sorteio, mas essa não engulo eu. Depois de obrigarem o SLBenfica a estar quase 3 semanas sem competir, o jogo da 2ªjornada não poderia ser melhor para poder explicar o paradigma das campanhas anti-SLB. Com pelo menos 3 jogadores do Boavista que deveriam ter visto vermelho directo, isto sem falar, claro, sobre as expulsões de jogadores do SLBenfica, que a meu ver tirando o 2ºamarelo a Petit foram injustas. Uns gostam de criticar Fernando Santos e até há quem proponha a sua demissão, mas no meu ponto de vista estar Fernando Santos ou outro Treinador do SLBenfica não iria alterar em nada certas mentalidades, no ponto em que também já estariam a pedir a cabeça desse outro treinador, ou então a fazerem afirmações do tipo " Só se ganhar os próximos dois jogos terá o meu apoio"! Tudo isto faz parte de uma estratégia bem concertada, que visa fundamentalmente explorar a desentendimento interno entre adeptos do SLBenfica a sua Direcção e a equipa de futebol. Cabe-nos a nós Benfiquistas não cair no logro. Fernando Santos na entrevista concedida aos média que hoje vem publicada no jornal "A Bola" não poderia ser mais lapidar quando o pseudo-jornalista lhe pergunta e passo a citar, " O Benfica não tem tido um bom início de época. Vai reentrar no bom caminho?" Ao que Fernando Santos lhe responde, " O Benfica tem dois jogos disputados, tem 3 pontos, perdeu um jogo. Parece que vamos já em 15 jogos e perdemos não sei quantos..."
São estas pequenas perguntas que em muitos casos mostra-se o desespero do "Sistema" através de certa comunicação social, em relação ao SLBenfica. Por exemplo os mesmos jornalistas que valorizaram o trabalho da equipa de árbitros no Bessa, são os mesmos que agora gritam "Aqui D'el Rei" que o sportÊm foi roubado. A dualidade de critérios que grassa nos média em Portugal tem como objectivo prejudicar o SLBenfica. Torna-se por isso muito fácil criticar a equipa, dirigentes e treinador. É fácil pedir a demissão de Fernando Santos, mas já não é tão fácil apoiar o SLBenfica quando mais precisa, ou seja na hora das derrotas. Aparecer nas vitórias a pedir a demissão de Fernando Santos, com comparações a Artur Jorge, ou a exigir duas vitórias para conseguir o apoio de um adepto é intelectualmente desonesto. Por fazer parte da estratégia anti-SLBenfica a demissão do treinador será sempre pedida, desde o 1º ao último jogo, com Trapattoni era a mesmissíma situação. Por tudo isto só posso concordar e apoiar incondicionalmente o Presidente Luis Filipe Vieira e José Veiga na excelente estratégia anti-anti-SLBenfica!! :coolsmiley:

Andy

essas campanhas nao teem qq efeito s nos n ligarmos a elas e boicotarmos td esses gajso e programas.como somos a maioria..n e do intresse das radios e tvs..q os boicotemos.
basta tomar esse nivel d conseciencia-

VelociRapto_73

Citação de: Andy em 21 de Setembro de 2006, 11:41
essas campanhas nao teem qq efeito s nos n ligarmos a elas e boicotarmos td esses gajso e programas.como somos a maioria..n e do intresse das radios e tvs..q os boicotemos.
basta tomar esse nivel d conseciencia-

Não é assim tão simples Andy, aliás o afastamento dos adeptos do SLBenfica de tudo o que rodeia mediáticamente o clube é o que o "Sistema" quer. Essa de dizer que as campanhas propagandistícas não têm efeito não é verdade. A história mostra-nos que em muitas ocasiões a força da propaganda conseguiu manipular e enganar muita gente. Só a titúlo de exemplo posso falar sobre as últimas eleições legislativas em Portugal, onde Santana Lopes foi claramente prejudicado pelos média. Algo que levou a maioria do povo a votar em partidos e a mudar de opinião que nada tinha a haver com a realidade. Basta por isso ver as recentes posições de muita gente que expressa o erro de ter votado no sócrates, sentindo-se enganados e manipulados. Este exemplo que escrevi nada tem a haver com o futebol, useio-o só como prova factual de certo tipo de manobras mediáticas. Não quero misturar a politica com o futebol e muito menos ferir as susceptibilidades politicas de cada um. A mentira e a falácia são armas muito poderosas, todos nós somos manipuláveis e influenciáveis, é certo que uns são mais que outros, mas isso não invalida a força da propaganda. Negar essa força é perigoso, porque temos que conhecer as armas que o inimigo usa para melhor nos defender-mos. Compreendo que em muitos casos no futebol é dentro de campo que os jogadores mostram o seu valor. Mas também não nos podemos esquecer que as injustiças mediáticas que alguns jogadores sofrem poderá ter influência na sua prestação desportiva. Temos exemplos claros, Fernando Santos que era considerado um grande treinador pelos média, antes de treinar o SLBenfica, passando à condição de máu treinador a partir do momento em que assinou pelo SLBenfica, ou então o exemplo de Marcel que era considerado um grande jogador na Académica e passou a mau jogador quando assinou pelo SLBenfica. Exemplos não faltam Andy!! :coolsmiley:

atacante

o Benfica será sempre um clube a abater

berjinho

Ja deviamos estar vacinados contra isto

VelociRapto_73

A entrevista de LFVieira que ontem deu, respondendo sempre com mestria aos ataques da nova namorada de pinto da costa, demonstrou uma enorme coerência e um estado de espírito que só pode vir de uma pessoa com a consciência tranquila. As campanhas orquestradas contra o SLBenfica foram mais uma vez tema de conversa, se bem que sempre que LFVieira tentava abordar o tema, a namorada de pinto da costa em manobras evasivas não permitia que LFVieira desmascara-se o namorado da apresentadora!
Mas as linhas mestras estavam lá todas, alêm do mais a entrevista foi sempre direccionada para tentar desacreditar LFVieira, no meu ponto de vista foi uma tentativa frustrada! LFVieira não se deixou enrolar, mas fiquei com uma dúvida, o tipo de perguntas efectuadas, especialmente as direccionadas ao "Apito Dourado" terão sido elaboradas por quem? Fiquei com a impressão que teria sido o pinto da costa a escrevê-las, concordam? :coolsmiley:

patroberto

Citação de: VelociRapto_73 em 22 de Setembro de 2006, 11:33
A entrevista de LFVieira que ontem deu, respondendo sempre com mestria aos ataques da nova namorada de pinto da costa, demonstrou uma enorme coerência e um estado de espírito que só pode vir de uma pessoa com a consciência tranquila. As campanhas orquestradas contra o SLBenfica foram mais uma vez tema de conversa, se bem que sempre que LFVieira tentava abordar o tema, a namorada de pinto da costa em manobras evasivas não permitia que LFVieira desmascara-se o namorado da apresentadora!
Mas as linhas mestras estavam lá todas, alêm do mais a entrevista foi sempre direccionada para tentar desacreditar LFVieira, no meu ponto de vista foi uma tentativa frustrada! LFVieira não se deixou enrolar, mas fiquei com uma dúvida, o tipo de perguntas efectuadas, especialmente as direccionadas ao "Apito Dourado" terão sido elaboradas por quem? Fiquei com a impressão que teria sido o pinto da costa a escrevê-las, concordam? :coolsmiley:

Estás a referir à Judite de Sousa que é casada com o Fernando Seara (Benfiquista)? Ou será que não viste a entrevista é que quem fez a entrevista foi a Judite de Sousa e não a Maria Elisa...  ;)

VelociRapto_73

Citação de: pat_rob em 22 de Setembro de 2006, 11:42
Citação de: VelociRapto_73 em 22 de Setembro de 2006, 11:33

Estás a referir à Judite de Sousa que é casada com o Fernando Seara (Benfiquista)? Ou será que não viste a entrevista é que quem fez a entrevista foi a Judite de Sousa e não a Maria Elisa...  ;)

Tens razão! Obrigado pela correcção! Vi a entrevista e até pensei quefosse a Elisa a entrevistar!! Gracias!! :coolsmiley:

VelociRapto_73

Recomendo a leitura e o estudo sobre certos tópicos que uma minoria de users insistentemente coloca no fórum. Gostaria de saber o que os move, quais os seus ódios de estimação, porque razão ou razões estão sempre a bater na tecla negativa acerca do SLBenfica. Este tópico continua em aberto e gostaria que expusessem todas essas campanhas anti-SLBenfica!! :coolsmiley:

ednilson

Deviam era de fazer um estudo a todos aqueles que AINDA conseguem afirmar que o Moretto é um GR de futebol, isso sim é que é um  caso de estudo.

fish

Citação de: VelociRapto_73 em 28 de Setembro de 2006, 11:48
Recomendo a leitura e o estudo sobre certos tópicos que uma minoria de users insistentemente coloca no fórum. Gostaria de saber o que os move, quais os seus ódios de estimação, porque razão ou razões estão sempre a bater na tecla negativa acerca do SLBenfica. Este tópico continua em aberto e gostaria que expusessem todas essas campanhas anti-SLBenfica!! :coolsmiley:

E gostava que conseguisses explicar-me porque é que ter uma opinião negativa sobre certo(s) jogador(es), técnico(s) ou dirigente(s) é ser contra o Benfica e ser aderente da campanha anti-Benfica.

Se calhar é mais anti-benfica aquele que esconde a cabeça na areia e diz "no pasa nada" tentando branquear alguns aspectos menos positivos.