Futebol Formação: Juvenis [2006-2007]

fmb

lol.... estranho!! com tanto criterio na escolha dos chineses, vao adquirir este gajo assim??

tigerwoodss

fmb, contratar em juvenis significa que tens mais 3 anos (pelo menos) com o jogador na formação. Normalmente os valores implicados na transferência de um juvenil são mais baixos do que um Junior.
Contratar um junior de 2º ano pode significar ficar apenas um ano com o jogador e dispensá-lo.... não valendo a pena o dinheiro pago na transferencia, etc...

Para se comprar um junior de segundo ano tem de ser um jogador que faça a diferença e que quase de certeza absoluta possa passar para os seniores. Se não mais vale manter outro da escola do Benfica com menos potencial mas sem tantos custos.

Por isso é que sem tem muito mais cuidado a contractar juniores.

Quanto ao jogador em questão: preciso primeiro de o ver jogar para poder dar uma opinião concreta.
Mas como o André diz, é um jogador muscularmente muito desenvolvido para a idade. De qualquer forma penso que para ser contratado terá de ter mais do que força e potência muscular....veremos como vai correr a sua adaptação.

cumprimentos

andre_04_SLB

No outro dia estive a comparar e a massa muscular do Tumani é muito maior que a do Milan Jeremic. Ou seja, o Tumani no B.I. tem 14 anos mas já está com os Juvenis B. O Milan Jeremic é Junior de 2º ano, tem mais 4 anos que o Tumani!

fmb

Apollo15

Citação de: andre_DV04_SLB em 09 de Outubro de 2006, 21:09
No outro dia estive a comparar e a massa muscular do Tumani é muito maior que a do Milan Jeremic. Ou seja, o Tumani no B.I. tem 14 anos mas já está com os Juvenis B. O Milan Jeremic é Junior de 2º ano, tem mais 4 anos que o Tumani!

ou não :-X :P

andre_04_SLB

Citação de: Apollo15 em 09 de Outubro de 2006, 21:30

Eu suspeito que seja ao contrário! ;D

fmb

naos e sabe nada do rivaldo andre??

ainda nao pode competir??

andre_04_SLB

Citação de: fmb em 09 de Outubro de 2006, 21:32
naos e sabe nada do rivaldo andre??

ainda nao pode competir??

Não o tenho visto por lá. Os colegas dizem que ele anda a treinar.

Penso que ainda não está nada resolvido.

tigerwoodss

Citação de: andre_DV04_SLB em 09 de Outubro de 2006, 21:31
Citação de: Apollo15 em 09 de Outubro de 2006, 21:30

Eu suspeito que seja ao contrário! ;D

sem duvida que é muito suspeito.
Mas tb sabemos que alguns miudos de raça negra, mesmo quando registados a tempo e horas desenvolvem-se precocemente a nível muscular. Não é por acaso que os melhores velocistas mundiais são sempre pretos. E também podemos verificar que certos jogadores de raça negra atingem potências musculares que dificilmente um branco atinge.
Vocês acham que o Yequini (o do setubal) aos 14 anos já não era um portento muscular!?

Lembro-me também de um médio radiologista que normalmente fazia exames médicos aos jogadores do sporting antes de serem contratados, quando viu o Amunike ficou embasbacado com a massa muscular do homem...disse que uma perna do jogador era maior que o tronco de muitos homens.
E tamos a falar de um médico habituado a jogadores de futebol.

Por isso, podemos desconfiar, mas não podemos ter a certeza de nada. O benfica se quiser mesmo saber se ele é mais velho pode fazer um exame...que fica um bocado caro, mas neste caso talvez valha a pena.

cumprimentos

Bethoven

Tumani, o gajo até tem nome de missil!!! :D

Pode ser k tenha menos de 20 anos....

ivoivo

Podiamos batiza-lo de Tsunami!!!

Alguém sabe-me dizer as caracteristicas do Nelson Oliveira?

andre_04_SLB

Avançado alto e possante. É rápido e lutador. Como tem jogado com os A e é suplente utilizado ainda não deu para ver muito bem as suas características. No entanto é jogador de selecção, esteve no último inter-associações pela selecção de Braga e tenho ouvido coisas boas sobre ele.

Cumprimentos

fabio_fsk

O Tiago Duarte foi dispensado ou coisa do género?
É que hoje estava na escola, aqui na Marinha Grande...onde ele morava antes de ir jogar para o SLB.

tigerwoodss

acho que foi. Pelo menos não está nos planteis do clube. Não sei se foi dispensado em definitivo ou emprestado.

cumprimentos