As Finanças do Benfica

Starblade

Já descobrí a manigância no Sporting:

"Apesar de um início de época abaixo das expectativas e do afastamento
prematuro das competições da UEFA, a Sociedade conseguiu ainda assim
gerar proveitos não orçamentados no valor de aproximadamente 4,5
milhões de euros.

Para este valor excedentário de proveitos contribuiu decisivamente o
apuramento directo para a Liga dos Campeões a realizar em 2006/07. Neste
âmbito, os proveitos do exercício findo em 30 de Junho de 2006 incluem o
prémio de presença (valor mínimo garantido sem o market pool) a atribuir
pela UEFA, no montante de 4,4 milhões de euros."

Eu agora é que não tenho tempo de ver tudo, mas deve haver mais como esta.

Bleach

Citação de: Starblade em 12 de Outubro de 2006, 11:16
Já descobrí a manigância no Sporting:

"Apesar de um início de época abaixo das expectativas e do afastamento
prematuro das competições da UEFA, a Sociedade conseguiu ainda assim
gerar proveitos não orçamentados no valor de aproximadamente 4,5
milhões de euros.

Para este valor excedentário de proveitos contribuiu decisivamente o
apuramento directo para a Liga dos Campeões a realizar em 2006/07. Neste
âmbito, os proveitos do exercício findo em 30 de Junho de 2006 incluem o
prémio de presença (valor mínimo garantido sem o market pool) a atribuir
pela UEFA, no montante de 4,4 milhões de euros."

Eu agora é que não tenho tempo de ver tudo, mas deve haver mais como esta.

ah...pois isso é "batota"...
mas mesmo assim é mto dinheiro de lucro...não sei como...nem venderam ninguem acho

ednilson

Não quero criticar ninguém, apenas tentar perceber.

Se num ano completamente extraordinário, em que fomos aos quartos da LC, em que tivemos permanentemente estádios lotados, ainda conseguimos ter um saldo negativo, de que forma é que podemos começar a ter saldos positivos?

ednilson

bleach não é assim tanto dinheiro, olha que leva um "m" pequenino ;)

Bola7

Citação de: ednilson em 12 de Outubro de 2006, 11:19

Se num ano completamente extraordinário, em que fomos aos quartos da LC, em que tivemos permanentemente estádios lotados, ainda conseguimos ter um saldo negativo, de que forma é que podemos começar a ter saldos positivos?
É uma boa pergunta...é o mesmo que dizer a um pobre...pasaas fome mas passas menos fome que ontem..um dia vais deixar de passar fome...falta pouco...

Nuno Lino

boa pergunta....

ccm

Citação de: ednilson em 12 de Outubro de 2006, 11:16
os numeros dos lagartos são positivos? e subiram em relação á época passada? como é possível?

Desceram
O ano passado apresentaram 53M€ lucro. Fizeram uma habilidade contabilistica. mas este ano também o fizeram para dar positivo, senão eram negativos.
Enfim, existem muitas formas de se esconder os prejuizos

Bleach

deve ser de estar a pagar o estadio e o ce , apesar dos namings , temos de por do nosso..acho que é isso.

VelociRapto_73

Citação de: Starblade em 13 de Junho de 2006, 15:45
E que tal se em vez de andarmos a discutir sobre boatos e especulações de jogadores que saem ou ficam dessemos mais atenção a factos concretos, nomeadamente à situação financeira?
Aqui está o que eu sei:

O total do passivo é de 302m Euros, sendo 115m dívidas á banca e 60m do estádio. Então a que dívidas correspondem o resto? Neste montante já está incluído o complexo do Seixal?
O Sportém tem um passivo de 277m dos quais 230m são á banca. Tem que acrescentar mais 16m de deficit de tesouraria, somando 293m.
O Porto SAD tem um passivo de 115m; mas não sei o total do clube.

Agora o que era necessário saber: As lojas dentro do estádio (MediaMarket, etc) são mesmo do Benfica ou foram vendidas? O edifício do Regedor ainda pertence ao clube ou foi alienado? Quanto é que rendeu os Campeões este ano? Quanto da UEFA, quanto de bilheteira?
As modalidades tem as contas equilibradas ou nem por isso?

PS- Hoje estava a almoçar na Tv. da Glória (junto Av. Liberdade) num restaurante pequeno quando apareceu um tipo de bigode para almoçar.. Era o Veloso. Apesar de mais velho, o bigode era inconfundível.

Para saciares as tuas dúvidas nada como consultares o último relatório de contas, lá poderás com certeza compreender o alcance das matérias que quer ver esclarecidas. Do pouco que percebo de gestão sei que o passivo não é sinónimo de desgraça. Qualquer instituição tem passivo, o que conta é a capacidade e qualidade no cumprimento dos compromissos. Não é preciso tocar a sirene com os números por ti apresentados, não te esqueças que grande parte do passivo do SLBenfica por ti apresentado vem das gestões anteriores a MVilarinho e LFVieira! :coolsmiley: :o ::) :laugh: :smiley6600: :police:

ednilson

volto a dizer, não quero criticar nada, mas se é pelo facto de estarmos a pagar o estádio e o CE, então durante muito tempo não vamos ter saldos positivos, e volto a dizer, o ano passada foi um ano extraordinário.

Mestre

Ednilson, Os resultados continuam a ser negativos porque estamos a pagar o estádio, o centro de estágio, os joros de dívidas antigas, amortização de passivo etc.

Os resultados operacionais (receitas do ano vs custos) estão a ser equilibrados gradualmente com o aumento do nº de socios, as receitas da publicidade e da Champions. À medida que o passivo é amortizado vão diminuir os juros associados, logo os resultados serão tendencialmente melhores.

Quanto às contas das Lagartixas, essa de anticipar receitas foi de rir. Assumem um resultado sem a LC de 100.000€, se de facto estão tão bem porque é que vão ter que vender patrimonio???
Mas enfim, para eles so desejo fome e dividas.

Parabens a esta Direcção e a todos os sócios benfiquistas, devagarinho estamos a levar o nosso clube a bom porto.

ednilson

Olhe lá sr. VelociRapto_73, mas eu falei por acaso em passivo? evite-me please

Starblade

Citação de: ccm em 12 de Outubro de 2006, 11:22
Citação de: ednilson em 12 de Outubro de 2006, 11:16
os numeros dos lagartos são positivos? e subiram em relação á época passada? como é possível?

Desceram
O ano passado apresentaram 53M€ lucro. Fizeram uma habilidade contabilistica. mas este ano também o fizeram para dar positivo, senão eram negativos.
Enfim, existem muitas formas de se esconder os prejuizos

53m, ou seja 53.000 Euros, não 53M.

Se retirarem os 4.4M ao Sporting eles este ano apresentam um prejuízo de 4.1M.  (300m - 4.4M)

Bleach

em moeda antiga tivemos 300 mil contos de prejuizo.

flsb

O que estamos a falar é das contas da SAD e nao do clube Benfica , certo?