Celtic Glasgow - Benfica 17/10/2006 19h45

Jon

O Benfica fez um Bom jogo (com letra grande) na Escócia (fora os golos sofridos).. e o Santos desta vez não teve culpa de nada.. não tem culpa que nem Miccoli, nem Simao, nem que N.Gomes, nem que N.Assis falhem golos daqueles.. nem que mande à barra em vez de 2 cms ao lado. Nem o FS nem o Benfica jogaram para perder por poucos.. mas sim para ganhar o jogo, as contas é que saíram furadas. Nos ultimos 10 jogos da Champions em casa o Celtic perdeu 1,contra o Barcelona.. agora se percebe porquê..

A equipa fez uma excelente 1ª parte... o Benfica foi à Escócia jogar sem medo, taco a taco, a trocar bem a bola e com personalidade.. fez lembrar os jogos contra os ingleses no ano passado..

Aconteceu falharmos muitos golos e os escoceses cada tiro cada melro.. há dias assim que sai ao contrário. O Benfica fez um Bom jogo hoje.. e o resultado é absolutamente anormal para quem assistiu ao jogo.. trocamos bem a bola, criámos muitas oportunidades, jogamos bem..

Notas negativas para a falta de pontaria lá na frente... para Simao que não acertou nem com livres, nem com os cantos, e falhou muitos os passes no meio campo... e tb para o espaço nos lances dos golos concedidos pelos defesas..

Na Champions quem falha assim golos arrisca-se a sofre-los depois, são jogos a sério.. muito mais na Escócia e naquele campo..
jogos destes que se joga bem e se perde por 3-0 não acontece nem 1 vez por ano. Hoje aconteceu..

Agora só com um milagre lá chegámos... pois são contas a mais.. temos de ganhar os 2 próximos jogos que são em casa, ficar com 7 pontos, e depois ver o que faz falta em Manchester.. torna-se quase impossível..

O erro foi não ter lutado pela vitória que estava ao nosso alcance em Copenhaga e ficarem contentes com o pontinho..

PS: Preferia não ir à UEFA (que nem dá dinheiro nenhum, nem se vai ganhá-la, e só trás cansaço,etc.. e concentrarem-se a partir de Dez no campeonato e Taça..)

Slbstriker

Citação de: FoNtExXx em 17 de Outubro de 2006, 22:52
desculpem la mas andamos com um azar!

o 1º golo..mas q caga

remate do Assis..barra!

...n ha quem resista!

Já o terceiro golo partiu de uma defesa do Quim e a bola logo por azar não foi à barra, como aconteceu com o Nuno Assis.
O SLB está com azar a mais enquanto que outros estão com demasiada sorte, como os lagartos que ainda este fim-de-semana ganharam com um golo em que a bola ainda bate na barra e entra, ou o golo frente ao inter de milão ou no jogo com o aves em que levaram com uma bola no poste.

VanBasten

3-0? Jogamos assim tão mal para justificar este resultado? Disseram-me que o Alcides enterrou um bocado, mas 3-0 é um bocado puxado, não?

Hitch

A história repetiu-se. Encaixamos mais 3 sem resposta!!! Mas se no malfadado jogo de 1969 podiamos ter perdido por 10 como disse o treinador escocês na altura, hoje tudo poderia (e deveria) ter sido diferente se não estivesse de um lado uma equipa a quem tudo correu bem e outra a quem tudo correu mal! Mais uma vez a sorte (e a eficácia também) acabou por beneficiar o nosso adversário e ser madrasta para nós!
São este tipo de resultados que mais me custam a engolir! O jogo foi discutido e muito equilibrado. Penosos os nossos primeiros 10/15m, mas depois a qualidade da equipa veio ao de cima e acabamos por dominar completamente até ao intervalo. Pena alguma falta de serenidade e objectividade na finalização de alguns lances de perigo que soubemos construir com mestria. Mas quando assim é, qd n se marca, não se pode ganhar! A 2ª parte é a história dos golos e a de uma equipa q foi sempre mais rápida, afoita e objectiva (a deles) e a de uma outra que nunca teve uma ponta de sorte e que acabou por não conseguir lutar contra a adversidade de sofrer um golo. quebrando fisica e animicamente (a nossa). O resultado acaba por ter tanto de exagerado como de mentiroso, mas no fundo a vitória do Celtic acaba por ser justa! Esta é a minha análise.

Queria ainda deixar uma ressalva para a fantástica exibição do Nuno Assis, claramente o nosso melhor jogador hoje!

Andrew86

quem leva 3-0 não pode se justificar com o azar.

Hitch

A sorte e/ou azar foram, são e serão sempre factores condicionantes de um qualquer resultado de um qualquer jogo!

Andrew86

a incompetencia e os erros individuais e colectivos condicionam muito mais!

Goncalo87

eu so pergunto como e k e possivel depois d uma gd vitoria,e uma gd exibicao contra a uniao d leiria,como foi possivel isto acontecer,eram os mms jogadores,tirando o nelson pelo alcides,n se compreende,eu n vi o jogo,mas pelo k vejo o benfica foi completamente dominado...ou tou a dixer mal????k desculpa e k e desta vez??falta d sorte???pa este ano definitivamente e com chapas 3,o proximo e ja daki a 15dias no dragao\!!!!!!

Hitch

Citação de: Andrew86 em 17 de Outubro de 2006, 23:32
a incompetencia e os erros individuais e colectivos condicionam muito mais!

É verdade, mas tudo isso faz parte do jogo! Tal como a sorte e o azar!
Como já se tornou hábito dizer-se, "hoje aconteceu futebol"!

Spooner®

Citação de: Jon em 17 de Outubro de 2006, 23:00
O Benfica fez um Bom jogo (com letra grande) na Escócia (fora os golos sofridos).. e o Santos desta vez não teve culpa de nada.. não tem culpa que nem Miccoli, nem Simao, nem que N.Gomes, nem que N.Assis falhem golos daqueles.. nem que mande à barra em vez de 2 cms ao lado. Nem o FS nem o Benfica jogaram para perder por poucos.. mas sim para ganhar o jogo, as contas é que saíram furadas. Nos ultimos 10 jogos da Champions em casa o Celtic perdeu 1,contra o Barcelona.. agora se percebe porquê..

A equipa fez uma excelente 1ª parte... o Benfica foi à Escócia jogar sem medo, taco a taco, a trocar bem a bola e com personalidade.. fez lembrar os jogos contra os ingleses no ano passado..

Aconteceu falharmos muitos golos e os escoceses cada tiro cada melro.. há dias assim que sai ao contrário. O Benfica fez um Bom jogo hoje.. e o resultado é absolutamente anormal para quem assistiu ao jogo.. trocamos bem a bola, criámos muitas oportunidades, jogamos bem..

Notas negativas para a falta de pontaria lá na frente... para Simao que não acertou nem com livres, nem com os cantos, e falhou muitos os passes no meio campo... e tb para o espaço nos lances dos golos concedidos pelos defesas..

Na Champions quem falha assim golos arrisca-se a sofre-los depois, são jogos a sério.. muito mais na Escócia e naquele campo..
jogos destes que se joga bem e se perde por 3-0 não acontece nem 1 vez por ano. Hoje aconteceu..

Agora só com um milagre lá chegámos... pois são contas a mais.. temos de ganhar os 2 próximos jogos que são em casa, ficar com 7 pontos, e depois ver o que faz falta em Manchester.. torna-se quase impossível..

O erro foi não ter lutado pela vitória que estava ao nosso alcance em Copenhaga e ficarem contentes com o pontinho..

PS: Preferia não ir à UEFA (que nem dá dinheiro nenhum, nem se vai ganhá-la, e só trás cansaço,etc.. e concentrarem-se a partir de Dez no campeonato e Taça..)

Jon 100% de acordo. alias quem viu o jogo SABE que este resultado e um EXAGERO tendo em conta o que se paasou no jogo! o Benfica Jogou muito BEM mesmo! o FS nao ter culpa por o katsouranis ter falhado aquelo golo certo! nem de o miccoli ter falhado o remate na area!!! hoje desculpem mas o benfica fez um grande jogo e nao merecia ter perdido! muito menos por 3 a 0!

Spooner®

Citação de: Goncalo87 em 17 de Outubro de 2006, 23:32
eu so pergunto como e k e possivel depois d uma gd vitoria,e uma gd exibicao contra a uniao d leiria,como foi possivel isto acontecer,eram os mms jogadores,tirando o nelson pelo alcides,n se compreende,eu n vi o jogo,mas pelo k vejo o benfica foi completamente dominado...ou tou a dixer mal????k desculpa e k e desta vez??falta d sorte???pa este ano definitivamente e com chapas 3,o proximo e ja daki a 15dias no dragao\!!!!!!

gonçalo nada disso! o benfica fez um jogo muito bom! nada dominado mesmo pelo celtic! o celtic teve 3 oportunidades e marcou as 3! o benfica as k teve falhou todas!!!

Costa_Slb

Citação de: Goncalo87 em 17 de Outubro de 2006, 23:32
conselho-depois de uma derrota e se nao viste o jogo nao venhas ao site que ficas com uma opiniao do jogo errada..

o jogo foi assim:
no inicio da 1 parte eles dominaram..a partir dos 15 min ate ao intervalo o jogo foi equilibrado com opurtunidades para os 2 lados..no inicio da 2 parte o celtic marcou e o benfica respondeu muito bem,com uma bola a trave e com boa posse de bola..eles marcaram o segundo num contra-ataque..o 3 golo mais uma vez apareceu sem se estar muito a espera depois do benfica ter mais uma grande opurtunidade de golo desperdiçada pelo leo

benfica completamente dominado?? :laugh:

acunha

Desculpem dizer isto (eu já tinha referido num post) mas a exibição e o resultado em Leiria foi obra do acaso...hoje é que foi o Benfica do Fernando Santos...

Outras exibições como as do Leiria podem aparecer pela enorme qualidade do meio campo para a frente que existe na equipa (com Miccoli, Nuno Gomes, Simao, Rui Costa, Nuno Assis, etc), mas o mais provável é existirem mais vezes as exibições de hoje e do Bessa por exemplo...

Continuo a dizer, podemos ganhar tudo com este treinador, mas infelizmente não é treinador para o Benfica...excelente homem, uma pessoa respeitada, um verdadeiro Benfiquista, etc etc...mas coitado não faz melhor porque NÃO SABE...apenas e só isso...

Pedro Neto

O Fernando Santos nunca tem culpa de nada, os sucessivos 3-0 caiem do céu.
Devo ser eu que sou o responsável por meter a equipa a jogar futebol, a defender correctamente e a marcar golos!

Jogar benzinho e levar 3 secos, ficando contente, não é para mim... mas cada um sabe de si!

Apollo_22

Olá pessoal,

Fui treinar e só vi na totalidade a 1ª parte. A segunda vi à pouco no resumo. Qual n é o meu espanto qd me dizem q haviamos perdido por 3-0!!!

Concordo com muito do que se disse aqui.

Concordo que também tivemos azar!

Concordo que se as bolas dos outros entraram e as nossas n entraram se deve também a sermos perdulários (n queria dizer incompetentes pq acho forte para a atitude deles)... e as deles entraram pq foram eficázes! Não falo dos remates de 30 metros para as nuvens... falo do cabeceamento do Katsouranis na 1ª parte, do remate na trave do Nuno Assis (manifesto azar) e do falhanço do Miccoli à boca do golo já depois do 2-0... para n falar do remate de pé direito do Léo que passou a milimetros do poste... mas lá está... essas n entram... agora n digam que n jogamos nada! Quem disse que fez lembrar os jogos do ano passado com os britânicos tem razão na minha humilde opinião, tivemos atitude, garra, mas n tivemos a pontinha de sorte que nos acompanhou a época transacta... eles tiveram deveras eficazes... 2 bolas de golo nos 1ºs 20 minutos da 2ª parte... e 2-0!!!

A nossa equipa tá a crescer como diz o nosso treinador mas tb tenho de o criticar numa coisa... tá a crescer tarde demais e devagar demais... quando formos "adultos" andamos a cumprir calendário!!! Já demos de avanço e ainda n temos a consistencia e pragmatismo que nos façam concretizar aquilo que criamos em chances de golo.

Mas também digo... temos 6 pontos ao nosso alcance nos proximos 2 jogos!!! e o Celtic perdendo connosco e não ganhando ao Man Utd... fica tudo em aberto embora a nossa tarefa seja mais dura que a deles na última jornada!

Vamos sofrer mais um pouco então... como bons benfiquistas que somos!

Um grande abraço!