Celtic Glasgow - Benfica 17/10/2006 19h45

Xanghai

E vem aí o Porto, o MU...enfim. Menos de 3-0 começa a ser victória para esta equipa do F Santos

piloti_dublinbus


groingsid

Benfica 2006-07: jogar fora de casa? TENHAM MEDO, MUITO MEDO...

E vem aí Dragão, Old Trafford, Alvalade, Braga...


Slbstriker

Por esta altura o SLB podia ter pelo menos 3 pontos, bastava ter jogado em copenhaga da mesma forma que jogou hoje frente ao celtic.

Jon

Citação de: Slbstriker em 18 de Outubro de 2006, 00:07
Por esta altura o SLB podia ter pelo menos 3 pontos, bastava ter jogado em copenhaga da mesma forma que jogou hoje frente ao celtic.

Esse foi o erro...

que estava bem ao nosso alcance.. e a ambição foi pouca..


Hoje não vejo grandes culpas..

nuno-iceman

Citação de: Blast em 17 de Outubro de 2006, 22:46
Celtic 3 Benfica 0

O exercício de criticar é tão difícil como fácil é dizer mal


Hoje em dia a grande estratégia dos grandes clubes da Europa - e toda a lógica da sua organização -  assenta num trabalho virado para a Liga dos Campeões!...

Estes jogos têm importância desportiva e financeira fundamental na vida dos clubes! Ganhá-los é caminhar-se para a riqueza e glória,  perdê-los é afundar-se num pobre e vil anonimato!...

O Benfica hoje "disse-nos" que ainda não está pronto para estas altas cavalarias!

O jogo, própriamente dito, mostrou que o Benfica tem melhores jogadores mas pior equipa!...

Ao Celtic bastou dar vida e ritmo ao seu jogo; dar crença e vontade aos seus jogadores; correr mais que os adversários (lentíssimos e sem chama); apostar no erro e no desnorte e pronto, foi a receita de um grupo de jogadores normais mas muito melhor trabalhados contra outro grupo de melhores jogadores mas claramente pior trabalhados!

As grandes equipas afirmam-se nos grandes palcos mas, para isso, carecem de bons maestros!


Concordo com o que dizes exceptuando a frase que assinalei.

Acho impressionante a quantidade de pessoal que continua a defender que o Benfica tem sempre melhor equipa que os outros e depois é aviar até aos 3.

Mas porque carga de água que um jogador X é pior que o Simão ou o Nuno Gomes?

Já repararam bem para o plantel do Benfica? Sejamos objectivos e claros. Tirando o Rui Costa e os gregos, que títulos ostentam os grandes jogadores do Benfica? Um campeonato e uma taça da Republica das Bananas? Uau! Os defesas centrais, que de facto são bons. Mas são assim tão melhores do que os outros que nos defrontam? O meio-campo? Petit? De certeza que não seria titular em nenhuma equipa de top europeu. Nuno Assis, idem. Manu, Paulo Jorge, idem, idem e dos suplentes nem falo. Os avançados? Miccoli? Gosto dele, mas se algum grande europeu tivesse interessado nele, de certeza que não estaria no Benfica. Simão? Esse é o único que poderia almejar a ser titular no clube de top. Nuno Gomes? Coitado, é e sempre foi um avançado mediano, muito inferior a avançados que fizeram a história do Benfica. Mantorras? Não percebo a paranóia dos adeptos por um jogador fraco. Kinkin? Enfim, nem no Estrela.

Agora olhamos para a equipa que mais tem jogado e pergunto. Porquê de continuar-se a ser autista dizendo sempre que somos os maiores, que temos os melhores. Meus caros, este Benfica, ao nível da qualidade geral, está muito abaixo do Sporting e do FC Porto, apenas um pouco acima do Braga. Aliás, penso mesmo que o Braga tem um plantel mais equilibrado que o nosso.

Sejamos razoáveis de uma vez por todas. Nuno Gomes, Miccoli, Simão, Katsouranis, Luisão, Leo, são bons jogadores mas não são melhores do que os outros que nos defrontam. Se o fossem, de certo que havia tubarões da Europa atrás deles.

Agora houve algo que aprendi com os anos que vejo futebol e já o faço conscientemente desde 1982. Um bom treinador consegue rentabilizar os seus jogadores, enquanto que um mau nem com os melhores é campeão. Lembrem-se do Mourinho, que com jogadores "made in" Leirias, Setubal e Belenenses dominou como quis em Portiugal e na Europa.

4ever Red Devil

Citação de: groingsid em 18 de Outubro de 2006, 00:04
Benfica 2006-07: jogar fora de casa? TENHAM MEDO, MUITO MEDO...

E vem aí Dragão, Old Trafford, Alvalade, Braga...



4 jogos:4 vitórias... :)

Tambemn tou revoltado,mas...ACREDITEM!

Pedro Neto

A minha crónica:


Depois de um triunfo esmagador em Leiria, nada faria prever uma mudança quase radical na estruturação da equipa. E aí está a minha primeira nota de incredulidade!
Porque razão terá Fernando Santos alterado um esquema táctico que deu tão boa conta de si, no Magalhães Pessoa? As recentes exibições do Benfica, na Liga, têm dado nota que o 4-4-2 clássico é o melhor esquema para este plantel, enquanto que o malfadado "Losango das Bermudas" se tem revelado, cada vez mais, um erro de "casting". Nandinho revela a ambição dos clubes medíocres que mudam a táctica quando jogam fora, por medo, ou por falta de interiorização das capacidades inerentes da equipa que se treina.

A titularidade de Alcides é, para mim, outra situação estupidificante já que a altura não joga a bola e o brasileiro não é metade do jogador que Nélson, a meio-gás, constitui. A questão da altura não me parece razoável e passo a explicar porquê: Até que ponto se abdica de um jogador rápido, tecnicista e desequilibrador – para quem quer jogar em contra-ataque – e se coloca alguém que não existe em termos atacantes, e tem bastantes dificuldades em defender jogadores rápidos. Se o objectivo é defender, que se jogue, então, com 3 centrais;
O extremo-esquerdo normalmente titular do Celtic, Shaun Maloney, tem 1.71m... falta de conhecimento do adversário?

Seria expectável que o início de jogo fosse arrasador e, de facto, isso aconteceu. Foi com alguma sorte que o Benfica não sofreu um ou dois golos nos primeiros 10 minutos, no entanto depois do quarto de hora o Benfica estabilizou e assumiu o pendor do jogo. O problema surge, então, do tal losango. Simão é quase nulo a jogar fora da sua posição, Nuno Assis tem dificuldades em jogar no flanco deixando Léo sozinho para defender, Katsouranis não tem características de interior direito e Petit não chega para tudo. A equipa defende mal neste sistema e o ataque sai atabalhoado e sem soluções, a não ser as bolas bombeadas para o contra-ataque e as jogadas individuais.


No entanto a conjuntura de maior gravidade da actual equipa do Benfica, já mais que vista e discutida, é a falta de estofo psicológico em gerir resultados nefastos – principalmente fora de casa – o que torna virtualmente impossível conseguir dar a volta a derrotas parciais. E isso é a "imagem de marca" de Fernando Santos, desde que acompanho a sua carreira. O tal conformismo do técnico com a derrota, estende-se à equipa de forma castradora... longe vão os tempos dos "berros" de José Antonio Camacho!

É certo que a equipa criou várias oportunidades de golo e teve alguma infelicidade na hora de concretizar, mas é desse tipo de coisas que são feitas as equipas com uma liderança forte e com uma coesão materializável. Jogar fora parece um pesadelo para estes jogadores e Fernando Santos contribui para esse sentimento, quer nas acções quer no discurso. A esmagadora vitória em Leiria não pode escamotear que há equívocos técnico-tácticos constantes e a responsabilidade é sempre da mesma entidade!

Perder copiosa e humilhantemente com o adversário directo significa dizer adeus à competição, e resta ao Benfica fazer entre 4 e 7 pontos para garantir a ida à Taça UEFA – que nessa altura já esteja outra figura no comando do plantel.
Mas o que me incomoda solenemente é o facto de Fernando Santos parecer que está alheado de tudo, nos discursos das Conferências de Imprensa. Fala como se fosse um espectador e não o responsável por tudo o que a equipa produz. Os seus problemas de comunicação internos e externos parecem-me óbvios e estão a comprometer as aspirações do clube. Das substituições e constituição das soluções de banco de hoje nem vale a pena falar, de tão incompreensíveis que são!


NDR: Começo a interiorizar que este equipamento "creme", que roça o foleiro, não dignifica o clube. O Benfica deve jogar sempre de vermelho quando assim é possível, o marketing deve ficar em segundo lugar em relação à representação da equipa na Europa. Pode ser uma questão de pormenor para alguns, mas alguém tem dúvidas que o vermelho vivo "à Benfica" é mais intimidatório?

6 jogos oficiais fora de casa: 1 vitória, 3 empates com equipas ridiculamente inferiores e 2 derrotas copiosas por 3-0. Ainda há dúvidas?

in http://encarnados.blogspot.com e http://marvermelho.blogspot.com

gabbana

Gostei da atitude da equipa!!Vi o jogo sem som pra não ouvir os palermas dos comentadores.1ªparte-O Celtic entrou a matar jogando em casa e com o apoio do fantastico público depois aos 20 min de jogo o Benfica conseguiu controlar e teve o dominio do jogo tento oportunidades pra marcar.2ªparte-O Celtic entra com a mesma postura da 1ªparte tentando pressionar e explorando o lado direito da defesa do Benfica que só tinha Alcides pela frente,no lance do golo é visivel isso.F.Santos Só depois de sofrer o golo põe o Nelson pra fechar esse lado mas foi tarde demais!!Depois do golo o Benfica reagiu bem não desanimando e teve oportunidades pra marcar,bolas a trave,remates perigosos etc..com a euipa balanceada pra frente descurou a rectaguarda sofrendo em contra-ataque o segundo.Apartir daí a equipa desuniu-se e o terceiro golo foi já na fase final.O resultado é enganador e não traduz a realidade do jogo.Mas só ganha quem marca é a lei do futebol.Não desanimem e não estejam sempre no bota abaixo!!!A nossa equipa tem qualidade mas em certos momentos do jogo tem faltado aquela pontinha de sorte que toca a uns e a outros não!!!Domingo todos a luz pra apoiar o Glorioso rumo ao titulo!!!

jarovaz

Domingo todos a luz pra apoiar o Glorioso rumo ao titulo!!!

odistraido


groingsid

CitaçãoNuno Gomes: «Se calhar perdemos a cabeça...»
[ 2006/10/17 | 23:53 ] Berta Rodrigues  enviada-especial a Glasgow

Nuno Gomes, avançado do Benfica, depois da derrota por 3-0 em Glasgow frente ao Celtic, em jogo da terceira jornada da Liga dos Campeões:

«Não era o resultado que estávamos à espera, mas há que levantar a cabeça e pensarmos nos próximos golos. Penso que podíamos ter feito melhor. Estávamos confiantes. Na primeira parte mantivemos as coisas equilibradas, podíamos ter inaugurado o marcador. Depois do golo ainda tivemos uma bola ao poste, mas sofremos o segundo. A partir daí não funcionámos mais como equipa.»

[Sobre o apuramento para os oitavos-de-final] «Estamos numa posição delicada. É difícil, mas matematicamente ainda possível. Agora há que unir esforços. Depois do segundo golo não jogámos mais como equipa. Se calhar perdemos a cabeça. Era uma situação que não estávamos à espera. Jogámos com os sectores muito afastados à procura de um golo.»

Tu? Perderes a cabeça? Com o número de vezes que mexes na cabecita para ajeitares a fitinha do cabelo?

Pensas que podiam ter feito melhor??

Onde é que tu tiveste o jogo todo?? A fazer tabelas com a bandeirola de canto??

É com cada uma... Jogadores da bola: só abrem a boca para mandar clichés...

gabbana

Amanhã vou a luz comprar os bilhtes pra ver o E.Amadora e o Celtic!!!Nos momentos dificeis vêm-se os verdadeiros benfiquistas!!

RicKurt

Só vos digo isto... Um inicio de época destes cá pas bandas do Norte, e o coitado do treinador já nem carro, nem casa, nem mulher e filhos tinha!! Ia era corrido a biqueiro e pontapé!!!


VIVA O SPORT LISBOA E BENFICA! O MAIOR CLUBE DO MUNDO!


E mais não digo porque estou triste...


sanfinense

Concordo com muito do que se disse aqui.

Concordo que também tivemos azar!

por  tudo


VIVA O SPORT LISBOA E BENFICA.