As Finanças do Benfica

Bleach

como assim velociraptor ?

o activo pode até ser maior que o passivo , ou vice versa.

se o activo for maior que o passivo , é sinal de lucra , se o contrário se passar , é sinal de prejuizo.

ednilson

Desculpa, mas não me tenho metido na discussão porque realmente só tento falar daquilo que entendo e nestas questões não me sinto á vontade, não sou um tapado mas a verdade é que não me sinto á vontade.

Agora explica lá porque dizes que o passivo é sempre igual ao activo? eu até percebo que se devemos por exemplo 50 milhões do estádio é porque ele vale esses 50 milhões, mas então e as taxas de juros? e outro exemplo podem ser os jogadores, o Marcel por exemplo, é um activo que implicou um passivo de 3,5 milhões e que agora está desvalorizado.

Já manifestei o meu pouco á vontade para discutir estas questões, portanto se me puderes elucidar....

VALEBEM

O Activo tem que ser igual ao Capital Próprio+Passivo...
O Activo e o Passivo não têm que ser iguais...

algarvio

O Benfica gera, segundo as contas, 100M€ de receita. É por isso que LFV diz que em 2012 (com as dívidas pagas, porque, como qualquer instituição teremos sempre passivo) seremos imparáveis.

Com 100M€ devemos estar, ou no top 20 da Europa, ou muito perto. Acredito que ainda temos capacidade de crescimento, é só pensar que os contratos com Olivedesportos, BES e PT foram negociados sob pressão para serem "entregues" à banca como penhor.

Quanto aos números, pessoalmente não achei famosos, mas por outro lado, se pensarmos que o investimento no CE está efectuado. Se expurgarmos os efeitos CE e LC, o resultado seria aproximadamente o obtido.

Por outro lado, o encargo salarial da SAD aumentou 5M€. Pessoalmente esta decisão não me agrada, mas por outro lado, ajuda a permitir que os jogadores que nos interessam, deixem de andar tanto com a cabeça no ar, com propostas (ou supostas propostas) de outros clubes.

Há cinco anos a situação era de +/- 175M€/350M€, neste momento é de +/- 255M€/315M€ pelo que a taxa de cobertura (activo/passivo) melhorou substancialmente.  No entanto, enquanto que há cinco anos as receitas andavam nos 50M€, neste momento estão nos 100M€.

Abraço

João

PS: Acresce ainda que os 175M€ de há uns anos eram devidos a alguns "passes de jogadores" sobrevalorizados.

Bleach

eu tive contablidade , já há uns seculos atrás...  :2funny:

o passivo é todos os gastos que o clube tem....o que paga aos bancos , funcionários , aquelas despesas que há sempre..por isso o passivo vai existir sempre..em qq equipa e empresa.

o activo é tudo que é receita para o clube... o dinheiro da champions , a quotização , as receitas dos jogos , os patrocinios etc.

o passivo não tem nada a haver com o activo , logo não têm de ser iguais , mas pode se dar esse caso.

Bleach

Citação de: HoMiCiDaL em 24 de Outubro de 2006, 12:06
Citação de: Bleach em 24 de Outubro de 2006, 11:58

se o activo for maior que o passivo , é sinal de lucra , se o contrário se passar , é sinal de prejuizo.

:2funny: :2funny: :2funny:

epa nada a ver mesmo, mas vocês dignam-se sequer a ler as explicações que os users que percebem de economia, gestao e contabilidade ja deram neste topico?

nada a ver o que ?
se o activo for maior que o passivo , é lucro , se for o contrário é prejuizo.
não estou a perceber onde está a tua duvida nesta frase.

VelociRapto_73

Essa é uma visão muito redutora bleach. Contabilisticamente falando o Activo é sempre igual ao Passivo mais Capital Proprio, se tiveres à mão o balanço de contas irás com certeza conferir. O que escreveste sobre a diferença entre activo e passivo não é assim, aliás tu podes ter na parte do Passivo valores positivos para a organização e podes ter no lado do Activo valores que a organização tem que liquidar. Confuso?
Faz-se muita confusão entre Passivo e Activo, e que fácil seria se pudéssemos fazer o tipo de cálculos que fazes bleach(sem ofensa).
Mas de uma coisa podes estar certo o Activo e Passivo+Capital Proprio são exactamente do mesmo valor, porque se assim não fosse nenhuma organização conseguiria ter as contas correctas! :coolsmiley:

VelociRapto_73

Citação de: VALEBEM em 24 de Outubro de 2006, 12:01
O Activo tem que ser igual ao Capital Próprio+Passivo...
O Activo e o Passivo não têm que ser iguais...
Obrigado pela correcção tinhame esquecido do Capital Proprio!
:coolsmiley:

Benfica Eagle

Citação de: Bleach em 24 de Outubro de 2006, 12:09

epa nada a ver mesmo, mas vocês dignam-se sequer a ler as explicações que os users que percebem de economia, gestao e contabilidade ja deram neste topico?

nada a ver o que ?

:uglystupid2: Ai minha nossa

Esta malta não percebe um boi de contabilidade.

O activo e o passivo nada têm a ver com o lucro ou prejuizo.

O activo e o passivo são a fotografia do patrimonio de uma empresa. Onde depois aparece o saldo dos 2: capital proprio.

E esse patrimonio permite actividade da organização que irá gerar lucro ou não: Reflectidos na Demonstração de Resultados.

Meus caros.. se não percebem um puto do assunto.. "calem a matraca" porque existem aqui frases que dá vontade de chorar.. a rir!!!!  ;D :2funny:

Bleach

Citação de: HoMiCiDaL em 24 de Outubro de 2006, 12:14
o lucro ou prejuizo têm a ver com os resultados do exercicio da empresa.

Podes ter uma empresa a diminuir o passivo e ter prejuízos imensos como foi o caso do FCP este ano.

então , mas eu disse o contrario ?

por ex:
o porto tem o activo de 150 , e tinha o passivo de 200 , logo dava um resultado de -50
no ano seguinte o activo manteve a 150 e  o passivo reduziu para 180 , dando um resultado de -30.
onde está a tua duvida ?

VelociRapto_73

Citação de: HoMiCiDaL em 24 de Outubro de 2006, 12:17
Ja ouviste falar em Capital Próprio, VelociRapto?
Ainda tu não sabias o que era um débito ou um crédito eu já sabia isso e muito mais, já referi que foi um lapso da minha parte, não vale a pena vires armado em professor. Se não compreendes eu posso explicar-te algo, mas aviso-te já que custa caro(estou a brincar)! Também não te esqueças que a área de gestão e contabilidade é uma área muito complexa e quem sabe tem que ter algum cuidado com o que escreve para que quem não percebe consiga depreender alguma coisa. Eu também posso por-me aqui com termos técnicos contabilisticos mas depois quase ninguém percebe!
Não confundir Activo com Lucro Passivo com prejúizo ou misturar Demonstrações de Resultados depois do Balanço estar efectuado! :coolsmiley:

VelociRapto_73

Citação de: Benfica Eagle em 24 de Outubro de 2006, 12:16
Citação de: Bleach em 24 de Outubro de 2006, 12:09

nada a ver o que ?

:uglystupid2: Ai minha nossa

Esta malta não percebe um boi de contabilidade.

O activo e o passivo nada têm a ver com o lucro ou prejuizo.

O activo e o passivo são a fotografia do patrimonio de uma empresa. Onde depois aparece o saldo dos 2: capital proprio.

E esse patrimonio permite actividade da organização que irá gerar lucro ou não: Reflectidos na Demonstração de Resultados.

Meus caros.. se não percebem um puto do assunto.. "calem a matraca" porque existem aqui frases que dá vontade de chorar.. a rir!!!!  ;D :2funny:
Não compreendo qual é o gozo em estar a tentar humilhar quem não percebe de determinado assunto, repara professor eagle até tu que te auto-denominas o supra-sumo da contabilidade cometes-te uma gafe do tamanho do passivo dos porcos. Gostei muito da confusão que fizeste com a Demonstração de Resultados! e da fotagrafia:coolsmiley:

red_label

Foda-se,mas o ppl aqui só se sabe chatear.... é neste é no tópico dos bilhetes.... atinem!!!!

alex_diabólico

Citação de: Starblade em 23 de Outubro de 2006, 22:51
Eu acho que há aqui algo de decepcionante. O Consolidado de Março dizia que o passivo era de 302.029, este agora aumentou para 315.579. Claro que os resultados operacionais melhoraram, mas estava à espera de algo mais ou de algo melhor depois das indicações de Março.

Quem quiser comparar coisas, eu tenho os PDFs do clube regional e da filial lisboeta. Posso envià-los a quem pedir ou talvez colocar online, mas hoje não estou com disposição para discutir números.

Citação de: Monteirex em 24 de Outubro de 2006, 08:44
O passivo da SAD regista, ainda assim, um aumento de 26 milhões de euros relativamente a 2004/2005, cifrando-se agora em 151.860.213 euros. Para um saldo final bem aceite pelos accionistas encarnados muito contribuíram as receitas da Liga dos Campeões, que quase atingiram os 16 milhões de euros.

ganhem só o Campeonato este ano, a ver para onde vão parar as melhoras....

Saudações benfiquistas

Afinal que passivos são estes... uns falam em 151 Milhões, outros em 315 Milhões.

slbfuckfcp

tudo normal....... com centro de estágio e amortização de activos de grande valor....

parabens à direcção.