Fernando Santos

Treinador, 71 anos,
Portugal
Equipa Principal: 2 épocas (2006-2007), 49 jogos (29 vitórias, 11 empates, 9 derrotas)

Spooner®

pois é pois é... e nao e k afinal o 4-4-2 losango resulta mesmo!!!??? este equipa esta a jogar futebol espectaculo!!!

SHARK_SLB

Red Bullet

Citação de: sigmund em 05 de Novembro de 2006, 22:49
Mas uma coisa é certa... Muitos adeptos que pediram a cabeça do Fernando Santos logo após o desaire com o Boavista, estão agora a dizer que o Fernando Santos é o maior... e se a equipa for abaixo já voltam a pedir a cabeça dele novamente, acompanhada de uma "eu não vos disse?".

Eu apoiei o Fernando Santos desde o anuncio da sua contratação, mesmo nos piores momentos sempre lhe dei o beneficio da duvida e mesmo que a equipa termine a época arredada do primeiro lugar (salvo seja), isso não me fará mudar de opiniao. A nossa opiniao não pode mudar de acordo com o resultado do último domingo.

O Fernando Santos não é nenhum fora-de-série mas tem capacidade para pôr a nossa equipa a ganhar e a jogar bom futebol, e é pena que tantos adeptos tenham pedido a sua cabeça ao primeiro mau resultado. E é ainda mais triste que muitos desses adeptos venham agora dar palmadinhas nas costas.
Fui dos q esteve contra a vinda do FS, e n tenho nenhum receio de dizer q o treinador está longe de me convencer, por exemplo quando o Benfica n tem bola é uma equipe estupidamente macia, ao  contrario do q acontecia no tempo do Trap, até ao 0-0 senti alguns arrepios com os contrataques do Beira Mar.
Como já disse acima, o treinador tem as suas qualidades, n é o pior do mundo agora nem gosto do seu esquema tactico (o losango) em q n se previligia as alas, nem acho q é treinador para o nosso clube.
Apesar disso espero q seja campeão e n que percamos mais uma época só para eu vir para aqui no fim dizer que eu é q tinha razão.

Amsterdam

Citação de: steveg em 05 de Novembro de 2006, 23:03
eu tb vou a braga!!!!

Eu pelo Benfica ia até ao fim do mundo.... :)

Filho dOlhão

Só a comunicação social é que tem outra opinião!

Benfica 3  -  Beira-Mar  0 foi um resultado escasso, poderia ter sido 15-0!

sigmund

Citação de: Spooner22 em 05 de Novembro de 2006, 22:59
pois é pois é... e nao e k afinal o 4-4-2 losango resulta mesmo!!!??? este equipa esta a jogar futebol espectaculo!!!

Mas atenção... ESTE 4-4-2 losango resulta. Este losango, com o Simão nas costas dos avançados resulta porque ele é capaz de fugir muitas vezes para as alas e abrir o jogo. Um losango com um nº10 no lugar do Simão, como o que tínhamos no inicio da época, não resulta, porque acabamos por concentrar o jogo todo no miolo.

O Simão deve manter-se nesta posição, mesmo com a recuperação do Maestro. Quando o Rui Costa voltar, deverá disputar um lugar com o Nuno Assis, mais recuado em relação ao Simão, até porque o Rui Costa já não tem a mobilidade do Simão, que lhe permite tanto aparecer no meio a construir jogo, como nas alas a flanquear, como entrar na área em velocidade com a bola dominada.

Eu acho que encontramos a fórmula certa, agora é mantê-la (mesmo no Dragão, a equipa só começou a jogar bom futebol quando tiramos o paulo jorge e pusemos o assis, reassumindo o losango).

charrua_slb

não é por estes ultimos resultados k eu vou deixar de achar o F.Santos um treinador fraco para um clube como o Benfcia... espero k o tempo não me dê razão sinceramente... e k ele continue a obter bons resultados!

Lampi

Não sei qual a intenção de ir desenterrar este tópico mas já que ressussitou aqui vai a minha opinião:

O principal problema do Fernando Santos não é o aspecto tactico nem a beleza do seu futebol, aliás acho que há muitos anos que o Benfica não tinha uma dinamica ofensiva como tem apresentado nestes ultimos tempos.

Para mim o Fernando Santos tem (sempre achei isso) um problema de gestão humana do plantel. Sò para dar uns exemplos: Karyaka... Karagounis... Nelson... Kikin... Anderson.

Os dois primeiros só cá estão porque não conseguiram sair, a pergunta é esta: Será que temos no plantel alguém melhor? Não devia o Fernando Santos ter acarinhado melhor estes jogadores?

O caso Nelson, o moço (é um puto) estava mal, começa a crescer faz dois ou três jogos bons e a seguir fica no banco para a Champions, quer contra o MU (apesar do jogão que um ano antes tinha feito contra esse mesmo adversário) e contra o Celtic. Será que é moralizador ?

Kikin... nem sei o que dizer pelo facto de ele estar afastado dos convocados.

Anderson: Após a derrota 3-0 com os lagartos quem saiu da equipa apesar da barraca ter sido dada pelo Luisão foi o Anderson... depois volta sem logica e dá a gaffe em P. Ferreira.

Se ele melhorar esta gestão do plantel, como parece que está a fazer não tenho duvidas que vamos ser Campeões, porque o seu futebol é excelente (atenção... que o plantel também é o melhor deste os tempos de Rui Costa, João Pinto, Paulo Sousa e Futre.)

SHARK_SLB

eu aqui perto da minha zona nao perco uma!!

ir a LX é que se torna dificil pk a viagem é mt cansativa e chego a casa sempre de madrugada!!

Spooner®

Citação de: sigmund em 05 de Novembro de 2006, 23:06
Citação de: Spooner22 em 05 de Novembro de 2006, 22:59

Mas atenção... ESTE 4-4-2 losango resulta. Este losango, com o Simão nas costas dos avançados resulta porque ele é capaz de fugir muitas vezes para as alas e abrir o jogo. Um losango com um nº10 no lugar do Simão, como o que tínhamos no inicio da época, não resulta, porque acabamos por concentrar o jogo todo no miolo.

O Simão deve manter-se nesta posição, mesmo com a recuperação do Maestro. Quando o Rui Costa voltar, deverá disputar um lugar com o Nuno Assis, mais recuado em relação ao Simão, até porque o Rui Costa já não tem a mobilidade do Simão, que lhe permite tanto aparecer no meio a construir jogo, como nas alas a flanquear, como entrar na área em velocidade com a bola dominada.

Eu acho que encontramos a fórmula certa, agora é mantê-la (mesmo no Dragão, a equipa só começou a jogar bom futebol quando tiramos o paulo jorge e pusemos o assis, reassumindo o losango).

tens toda a razao na tua analise...

Mestre

Citação de: Lampi em 05 de Novembro de 2006, 23:07
Não sei qual a intenção de ir desenterrar este tópico mas já que ressussitou aqui vai a minha opinião:

O principal problema do Fernando Santos não é o aspecto tactico nem a beleza do seu futebol, aliás acho que há muitos anos que o Benfica não tinha uma dinamica ofensiva como tem apresentado nestes ultimos tempos.

Para mim o Fernando Santos tem (sempre achei isso) um problema de gestão humana do plantel. Sò para dar uns exemplos: Karyaka... Karagounis... Nelson... Kikin... Anderson.

Os dois primeiros só cá estão porque não conseguiram sair, a pergunta é esta: Será que temos no plantel alguém melhor? Não devia o Fernando Santos ter acarinhado melhor estes jogadores?

O caso Nelson, o moço (é um puto) estava mal, começa a crescer faz dois ou três jogos bons e a seguir fica no banco para a Champions, quer contra o MU (apesar do jogão que um ano antes tinha feito contra esse mesmo adversário) e contra o Celtic. Será que é moralizador ?

Kikin... nem sei o que dizer pelo facto de ele estar afastado dos convocados.

Anderson: Após a derrota 3-0 com os lagartos quem saiu da equipa apesar da barraca ter sido dada pelo Luisão foi o Anderson... depois volta sem logica e dá a gaffe em P. Ferreira.

Se ele melhorar esta gestão do plantel, como parece que está a fazer não tenho duvidas que vamos ser Campeões, porque o seu futebol é excelente (atenção... que o plantel também é o melhor deste os tempos de Rui Costa, João Pinto, Paulo Sousa e Futre.)

Desculpa mas não estás a ser justo.

O Karyaka desde o ano passado que não era opção, apenas não saiu porque ninguém o queria. Ficou e neste momento é um jogador bem mais util do que quando o FS chegou.

O Karagounis pediu para sair quando chegou o Rui Costa e achou que não ia ter hipoteses de jogar. Voltou atras com a decisão e tem sido utilizado com frequencia (até entrou hoje, para fazer uns minutos).

O Nelson saiu em 2 jogos com equipas nordicas porque o FS, à semelhança do Koeman o ano passado, quis apostar num lateral mais alto para ganhar o jogo aereo. Correu mal, perdemos ambos os jogos, mas neste momento temos o Nelson do inicio da epoca passada.

Kikin: com Nuno Gomes a facturar e Micolli a desequilibrar, o Mantorras a espreitar uma hipotese, neste momento o Fonseca é o 4º avançado. Tem que ter calma, aguarda oportunidade (já a teve no dragão) e trabalhar todas as semanas.

Anderson: para mim o mais injustiçado. É de longe superior ao Ricardo Rocha mas com alguns resultados menos bons e com uma ficia, perdeu o lugar para o Luisão. Tal como o Fonseca, tem que aguardar e esperar algum deslize da defesa para voltar a entrar.

O que o FS mostra é que não há vacas sagradas. Nunca me lembro de, em Novembro, quase todo o platel ter feito pelo menos um jogo oficial. Só o Marco Ferreira e o João Coimbra é que nunca entraram, porque de resto todos os jogadores foram utilizados.

Se isto não é gerir bem um plantel, então não sei.

sigmund

Citação de: Lampi em 05 de Novembro de 2006, 23:07

Esta, para mim, é totalmente despropositada.

Karagounis queria sair... Na última época com Koeman, foi desde cedo encostado e praticamente não jogou... começou a época mal, mas o Fernando Santos conseguiu pô-lo a jogar como nunca tinha feito desde que chegou à luz.

O Karyaka foi queimado na última época, com uma entrevista suicida que o colocou a treinar sozinho... No inicio de época foi sempre dado como dispensado, ficando por milagre... e mais uma vez o Fernando Santos conseguiuy recuperá-lo e pô-lo a jogar como nunca o fez desde que chegou a portugal.

O Nelson, que tinha feito um bom início de época com Koeman mas se tinha eclipsado pouco depois, voltou a ser o senhor das assistencias...

O único senão será o Kikin, mas mesmo este caso está a ser bem gerido, com o mexicano a reforçar constantemente que se sente bem no clube e pretende continuar, embora não tenha jogado. O Kikin ainda não se adaptou, há que esperar, não é culpa de ninguem, bom jogador é ele. Má gestão seria se o vissemos a dar entrevistas a dizer que queria sair, como aconteceu com karyaka no tempo de koeman.

Eu acho que o mito "Fernando Santos não sabe gerir o balneário" caiu por terra com a recuperação de todos estes jogadores. Não vejo por que insistem nisto mesmo após todas estas evidências.

Mestre

Sigmund,

escrevemos o mesmo ao mesmo tempo.  :)

sigmund

Citação de: Mestre em 05 de Novembro de 2006, 23:17
Sigmund,

escrevemos o mesmo ao mesmo tempo.  :)

Nem mais. :) Mais palavra, menos palavra, vai dar ao mesmo.

diogo32