Fernando Santos

Treinador, 71 anos,
Portugal
Equipa Principal: 2 épocas (2006-2007), 49 jogos (29 vitórias, 11 empates, 9 derrotas)

nevers0ft

Voces so s sabem queixar do FS mas na minha opiniao ele so mete os melhores jogadores a jogar...
S nao somos melhores e pk temos alguns jogadores menos bons...
Eu axo k voces deviam parar e começar a apoiar a ekipa...
eles perderam com o boavista, braga,MU max jogam um tipo de futebol que nao via o SLB jogar ha mtos anos...
Viva SLB

Filho dOlhão

Mas que engraçado.... :2funny:

Completamente off-topic :tickedoff: :uglystupid2:
nem merece comentários

Phil Anselmo

No fim da época é que se tomam estas decisões. Agora é apoiar quem por lá anda a ver o k isto vai dar. Ainda temos a Uefa e a taça...sim, pk o campeonato já ardeu

Esteves_SLB

Eu nao sei pk no jogo kontra a naval o nuno assis fikou no banko???A ekipa apesar d perder kontra o manchester estava estavel e jogou rasoavelmente bem, nao percebendo a entrada do "engonhador" karagounis`!É verdade k o Santos nao tem perfil para ser treinador do slb, comecando logo a por o moretto no banco em vex do moreira!MAs a kulpa nao é só dele, o benfica kontra a naval teve uma primeira parte k eu pensava k tavamos a ganhar 4-0, kom a rapidez k os jogadores tavam em marcar um golo, tinha d ser o simao a levar a ekipa as kostas!E é verdade tmb k neste momento nao temos um "matador", muita gente diz k o nuno gomes nao joga nada mas ele vem buskar jogo, tirando ele e o miccoli nao temos avancados, kikin nao konsegue fazer uma finta, mantorras atrapalha-se todo, parece k a bola pika, kem temos mais para por no lugar desses dois????Os socios kerem o mantorras para ke, tudo bem k markou alguns golos, mas neste momento ta a okupar espaco no banko, k o vendam, e vao buskar um avancado komo o miccoli!!A culpa é sem duvida do treinador, mas por o k eu vejo os nossos jogadores parece k nao kerem ganhar aos adversarios!Tem d ter amor a camisola e nao jgr para passar tempo!E k sejamos realistas, esta epoka o campeonato FOI-SE, só mesmo um milagre, e os milagres existem!Força benfica!

gambozino

-Foda-se ...agora o FS é que é o culpado??? A culpa é de meia duzia de jogadores que nao merecem vestir a camisola do GLORIOSO. Enquanto o GLORIOSO não tiver um avançado que numa epoca marque mais de 25 golos vai ser dificel sermos campeoes.

kalej

ja' enerva ser sempre o treinador o culpado de tudo... ja' que nao copiamos a pontualidade Britanica ao menos que tiremos alguma ilaçao da forma como os ingleses vivem o futebol...

Iubire

Citação de: VALEBEM em 12 de Dezembro de 2006, 16:40
Acho que o Paulo Jorge não esteve mal, e fez a exibição mais conseguida após a lesão... Acho que a aposta foi correcta, pois o Benfica tinha 2 pontas de lança de fora, e a solução mais viável seria apostar no 4-3-3... Como foi feito!
Dizem que o Benfica bombeou muitas bolas... Eu acho que bombeámos de menos, pois o terreno como estava, não permitia um jogo cuto, em progressão... Os passes iam aos saltos, os domínios de bola eram complicados, o que não dava para fazer um jogo fluido...
Empatar na Figueira, acabou por ser um péssimo resultado para o Benfica, mas de certo modo era esperado... Não estava minimamente confiante, dadas as ausências de jogadores fundamentais, e ao sempre lastimável estado do relvado da Figueira...
Acho o onze inicial acertado, assim como as substituições... Não houve o golpe de asa para marcar o golo salvador... Mesmo assim tivemos 4 ou 5 ocasiões claras...

O problema não está no 11 inicial( a não ser o P.Jorge q por mim não merecia ser titular,dado as ultimas exibições,e continuo a dizer que esteve mediocre na Figueira) o problema é que com o Santos, ou começas a ganhar, ou ele não consegue fazer nada no banco, nem no balneário ao intervalo, que faça mudar os acontecimentos, dizes que as substituições foram as correctas, discordo, porquê manter 2 trincos e 4 defesas quando tem que se vencer um jogo? Ele não arriscou! Tinha posto o Manu (nesse caso o M.Ferreira pq ele preferiu te-lo no banco) no lugar do Petit, e o Fonseca poderia fixar-se mais na area com o Mantorras em vez de andar constantemente a fugir para a direita a compensar o buraco q lá estava..Ou então se não queria arriscar a deixar o Katso sozinho no meio-campo, era ideal na 2ª parte estrear o Diego ( q tb estava na bancada ), já que o Petit este ano parece q não tá inspirado no remate, um pontapé como o do brasileiro tinha dado muito jeito para derrubar o autocarro...Mas o Santos preferiu ter o beto do seu lado..Incompreensivel,na minha opinião!Também não curto o Jesualdo, mas esse ao menos quando tem q ganhar não se enibe de tirar o Assunção ou o Meireles e por um avançado ou um extremo...Já o fez várias vezes e tem resultado (tá bem com um "empurrãozinho" dos árbitros ou dos adversários, mas tem!)

slbcarlos

FERNANDO SANTOS  RUA JA, PK JA DEVIA TER IDO A MUITO TEMPO.   RUA COM O ENGENHOCAS.  JA CHEGA.

Filho dOlhão

Preacher

diabinho_in_love

FS quererá dizer:

- FANATICOS SEGUIDORES
- FANTASISTAS de SERVIÇO
- FOMENTADORES SABICHÕES
- FABRICANTES SARCASMO
- FALINHAS SALGADAS
- FONTES SEGURAS
- FIEIS SERVIDORES (falta saber de quem)
- FALSOS SENTIMENTOS

Acho que deve ser algum destes... :crazy2: :2funny: :2funny: :2funny:

jarovaz

Citação de: VALEBEM em 12 de Dezembro de 2006, 19:25
Isso também tem a ver com a liderança...
Fernando Santos: não seja tão santinho! Dê um berro para acordar a malta!
se fosse aos berros !!!
Ganhavamos sempre temos benfiquistas em grande numero em todos os jogos e não é por isso que eles correm ou lutam mais...
Acho no entanto que a equipa não tem tido uma pontinha de sorte .
Tipo empate no paços e derrota no dragão estariamos com mais 3 pontos e tripeiros menos 2 com vitória c belenenses etariamos a 3 pontos .

Monteirex

Olá a todos,

Primeiro os factos e depois o comentário.

Fernando Santos hoje ao MaisFutebol:

Fernando Santos diz que o ambiente é bom, mas há jogadores a mais no Benfica
[ 2006/12/14 | 13:56 ] Irene Palma

29 não é, de todo, um número que agrade a Fernando Santos. O treinador do Benfica não está satisfeito com o lote de jogadores que tem à disposição, não no que às qualidades de cada um diz respeito, mas sim pela qualidade. O técnico diz que o plantel até gere bem a insatisfação dos que não jogam, mas há jogadores a mais.

«É sempre mais difícil trabalhar com 29 jogadores. Não é destabilizar na cabina, pois este é um bom grupo. Jogadores que não são convocados sistematicamente não estão muito satisfeitos. Não é uma questão de ambiente. Isso não é verdade. Basta ver nos treinos como se relacionam. A questão é que mesmo em termos de treino é muito mais difícil gerir um grupo com 29 jogadores. Não se vai pôr jogadores a trabalhar à parte e temos de encontrar uma dinâmica de treino para que todos possam durante a semana mostrar as suas potencialidades. Isso em temos de organização de equipa não é produtivo», afirmou.

Mas então se não concorda, porque aceitou trabalhar com 29 atletas? «O Benfica teve no início muitas complicações neste aspecto e já alguns tiveram de sair. Tivemos o caso do Manuel Fernandes, do Simão. Felizmente alguns ficaram, como o Simão, que é fundamental nesta equipa, mas isso levou a que mantivéssemos muitos jogadores no plantel. E isso não é o que eu, como treinador, acho melhor para trabalhar. Na melhor solução para mim não é ter 29 jogadores», respondeu.

A rotatividade do plantel poderia ser uma atenuante para a insatisfação. Quando questionado sobre este assunto Fernando Santos sorriu e ironizou: «A rotatividade é uma falsa questão. Se tivéssemos um plantel com 40 tínhamos de fazer três ou quatro jogos por semana. Se repararemos as outras equipas onde se fala de rotatividade têm um plantel com 19 ou 20 jogadores. Se formos ver quantos do Benfica já jogaram se calhar são mais de 19 ou 20, agora 29 é impossível.»

É certo que em Janeiro uma das prioridades do treinador do Benfica é reduzir o plantel, pois só assim poderá pensar em reforços. Se 29 é muito, mais seria insustentável. Mas, reforços e saídas são, para já, temas proibidos para Fernando Santos. O engenheiro só quer falar de mexidas no plantel durante a paragem do campeonato.

Eu chamo a isto conversa de estúpidos.
Começa por dizer que foi ele que deixou ficar os jogadores. Depois acha que são jogadores a mais.
Eu percebo a equação: O SLB não conseguiu arranjar clube que pagasse o ordenado dos dispensáveis e não conseguiu vender o Simão pelo dinheiro que queria. Também não soube trazer um treinador que saiba tirar partido dos jogadores, e está arranjado o problema: Nem jogam cá nem noutro lado.
Eu disse aqui há uns tempos que havia insatisfação no plantel. Com este treinador, se ele pudesse impedir as lesões ficava com um plantel de 18 e despachava os outros. Este é pior que o Trap: Não há táctica do adversário, estado do terreno ou outro factor qualquer que o faça fugir do onze que já todos sabemos qual é. Resultado: Insatisfação no grupo. Ele diz que não, que está tudo bem e prova com "a maneira como se relacionam". Haviam de andar ao estalo? São os colegas que têm culpa?
Mas para mim a pérola da entrevista é a resposta à pergunta sobre a rotatividade. Diz que já jogaram 19 ou 20. Caro FS: rotatividade é jogar DE INICIO POR RAZÕES QUE NÃO TENHAM A VER COM LESÕES E CASTIGOS. Compreende? É dar oportunidades a titular e pôr no banco quem antes jogou de início, ok?
"tinhamos de jogar quatro vezes por semana"....grande asno!
O SLB o ano passado jogava 4 vezes por semana? O Chelsea ou o Barça jogam 4 vezes por semana? Que plantel têm? Irra.....

Este homem é um grande benfiquista, é muito bem intencionado e não é MAU treinador.....mas não serve. Está mais que visto que não se pode treinar uma equipa com pretensões a top europeu e vontade de ser top dos tops nacional com um treinador ultrapassado como este senhor!
Alcides e Anderson não têm direito a fazer jogos a titular? Karagounis é tão mau que o Assis é titular indiscutível? Quim é tão bom que Moreira não pode aspirar a jogar nunca? Mas que história é esta????

Saudações benfiquistas e corram-me com este gajo que nem no discurso se safa

VirtualKing

Eu acredito nele...

Até o Mourinho disse que precisava de 6 meses para ter a equipa como ele queria...

... Veremos depois do Natal, para o pudermos julgar!

luis___alex

não entendes tún nem ninguém. este fernando não tem muita coerencia