Formação

the.one

vieira

Goncalo87

que cena triste :-\ :-\ :-\ :-\ :-\ :o :o

tigerwoodss

Classificações de todos os escalões actualizadas.

cumprimentos

Mr.Costa

desculpem,
tava aqui com uns amigos e tavamos em duvida:
qual é mesmo a posiçao do kas patafta? é nr 10 tipo rui costa, nr 8 tipo kat ou extremo tipo o simao?
cumprimentos  ;)

andre_04_SLB

Para dar mais visibilidade, em relação aos juvenis:

Queria também elucidar os mais distraídos, que o ex-técnico da equipa, o mister Alexandre Silva, continua a trabalhar afincadamente na equipa e os resultados imediatos do mister Couto são reflexo do grande trabalho que o mister Alexandre fez, ao preparar esta equipa e a transmitir todas as informações necessárias para que o novo técnico pudesse ter um conhecimento aprofundado sobre a equipa.

Não se esqueçam que não é só o mister Couto que tem mérito, é verdade que tem muito, mas o Couto é apenas o rosto de toda uma estrutura que está por detrás da equipa de Juvenis. O trabalho dos preparadores físicos é bastante importante. Ainda ontem no final do encontro, os jogadores do Benfica andavam a correr de tal forma, que para quem tivesse chegado naquela altura à academia, não se aperceberia facilmente que o jogo já estava perto do fim.

Todos os departamentos que directa, ou indirectamente trabalham com esta equipa, merecem de todos nós um grande aplauso, pois são eles que todos os dias trabalham afincadamente para ao fim-de-semana os jogadores apresentarem o trabalho esperado. Isto é uma organização grandiosa, onde todos trabalham, e por vezes o trabalho do roupeiro pode ser tão ou mais importante que o trabalho de um técnico, de um jogador, ou de outra individualidade.

Dou os meus parabéns a todas as pessoas que trabalham com esta equipa de Juvenis, a todas as pessoas que actualmente gerem o futebol de formação do Benfica, pois são eles que com o seu esforço diário, permitem que os atletas façam aquilo que sabem da forma alegre que se vê todos os fins-de-semana. Prova disso é ontem em Alcochete, mais de vinte atletas, directores, delegados, técnicos do Benfica estarem a apoiar uma só equipa, deslocando-se a Alcochete para dar um incentivo a todos aqueles que ontem estiveram numa grande tarde desportiva.

E os meus parabéns também ao Toumani, que faz hoje 15 anos!

Os meus parabéns a todos!

Elvio

:) nem mais , todos são importantes

parabens Toumani :D

charrua_slb

respondendo á sondagem... penso k não deveríamos  estar limitados apenas a uma opção... na minha opinião, é importantr apostar na prata da casa, como tb é importante observar jovens de outros clubes, nomeadamente de divisões inferiores... neste aspecto o Sporting tem feito uma grande trabalho, e o Benfica começa finalmente a trabalhar tb neste aspecto, os olheiros servem para alguma coisa...

andre_04_SLB

Citação de: charrua_slb em 21 de Dezembro de 2006, 15:53
respondendo á sondagem... penso k não deveríamos  estar limitados apenas a uma opção... na minha opinião, é importantr apostar na prata da casa, como tb é importante observar jovens de outros clubes, nomeadamente de divisões inferiores... neste aspecto o Sporting tem feito uma grande trabalho, e o Benfica começa finalmente a trabalhar tb neste aspecto, os olheiros servem para alguma coisa...

Neste momento já ultrapassámos o Sporting na rede de prospecção.

Que grande trabalho tem sido feito! ;)

charrua_slb

Citação de: andre_DV04_SLB em 21 de Dezembro de 2006, 15:54
Citação de: charrua_slb em 21 de Dezembro de 2006, 15:53

Neste momento já ultrapassámos o Sporting na rede de prospecção.

Que grande trabalho tem sido feito! ;)
eu não estou muito a par da nossa formação... tenho uma pequena ideia de como vão as coisas, mas tb tenho essa ideia, em relação ao melhoramento, e ao maior investimento k se tem feito na nossa formação... e em termos de prospecção tb...
é esperar k este trabalho continue...

Goncalo87

Citação de: Mr.Costa em 21 de Dezembro de 2006, 14:15
desculpem,
qual é mesmo a posiçao do kas patafta? é nr 10 tipo rui costa, nr 8 tipo kat ou extremo tipo o simao?
cumprimentos  ;)

numero 10

tigerwoodss

fichas de jogo de quase todas as equipas até infantis A actualizadas. Os infantis serão actualizados amanhã.

Esta semana para além da excelente vitória na academia em Juvenis A destaco também o elevado número de cartões vermelhos e amarelos das nossas equipas. Como todos sabem no futebol jovem é normal haver muito poucos cartões.

cumprimentos

Afonso

andre_04_SLB

Citação de: Goncalo87 em 21 de Dezembro de 2006, 21:33
Citação de: Mr.Costa em 21 de Dezembro de 2006, 14:15
desculpem,
cumprimentos  ;)

numero 10

Apesar de ser essa a posição natural dele, não me parece que esta temporada nos Juniores venha a ter sucesso nessa posição. Gostei do jogo que ele fez contra o Nacional, sem dúvida o melhor dele desde que chegou. Apesar disso, esteve lento, e mostrou-se incapaz de dar velocidade aos processos ofensivos da equipa. Ainda assim, a jogar como interior esquerdo, revelou boas qualidades, entre as quais destaco o excelente pé esquerdo que possui, e as excelentes combinações que ia fazendo por aquele lado.

Tendo a equipa de Juniores uma manifesta falta de criatividade nos flancos, penso que com a ida do Patafta para a esquerda, o Rosa quando recuperar para a direita, o Carvalhas na posição 10, e o Jeremic na frente vamos ter hipóteses de lutar de igual para igual com o Sporting. Outro ponto importante são os reforços de 2º ano que têm de chegar, e isso está garantido.

Não tenho dúvidas de que neste momento, a equipa de Juniores é a que está com menos hipóteses de ser campeã, mas com o trabalho que está a ser feito e com a maturidade que os nossos jogadores de primeiro ano irão atingir no final da temporada, vamos sem dúvida poder estar na fase final para ganhar.

O principal objectivo da temporada está a ser conseguido, mas ainda faltam muitos jogos para que possamos assegurar a presença na fase final.

Aqui ficam os jogos da equipa até ao final da temporada:

Vitória de Setúbal - Benfica
Estoril - Benfica
Benfica - Lusitano
Estrela da Amadora - Benfica
Benfica - Portimonense
Benfica - Sporting
Real Massamá - Benfica
Benfica - Oeiras
Alverca - Benfica
Benfica - Belenenses
Casa Pia - Benfica
Benfica - U.Madeira
Pescadores - Benfica
Benfica - Louletano
Nacional da Madeira - Benfica
Benfica - Vitória de Setúbal

A bold, os jogos mais complicados até ao final da prova.

giocas

Citação de: andre_DV04_SLB em 23 de Dezembro de 2006, 15:25
Outro ponto importante são os reforços de 2º ano que têm de chegar, e isso está garantido.
Sabes alguma coisa sobre este assunto?