Fernando Santos

Treinador, 71 anos,
Portugal
Equipa Principal: 2 épocas (2006-2007), 49 jogos (29 vitórias, 11 empates, 9 derrotas)

CorDeSang2

E agora em relação ao Fernando Santos:

Não tenho absolutamente nada contra o senhor (apesar da figura um pouco ingénua e simples que às vezes faz nas conf. de imprensa), acho que deve ser uma pessoa impecável e sei pessoalmente que é muito respeitado na Grécia.

Simplesmente nunca acreditei nele enquanto 'treinador de projecto' para o Benfica, e continuo a não acreditar. Se Fernando Santos ficar para a próxima época e no cômputo geral dos dois anos o balanço for positivo (títulos e um modelo de jogo sério e estabelecido), venho aqui reconhecer o meu erro com alegria.  :)

Até lá, sou incapaz de lhe dar o benefício da dúvida que muitos (e malta inteligente) lhe dão. Além do mais, sabendo que o alinhamento deste treinador com a direcção é total, coisa que não aconteceu com os por vezes 'rebeldes' Camacho e Koeman. Mais uma razão para o sucesso?  ;)

PS: jarovaz, em abono da verdade, são 10 pontos (com um jogo a mais) e vantagem no confronto com o 2º (AZ de Van Gaal), 3º e 4º.

jarovaz

Eu já fiz aqui referencias aos treinadores mas acho que chegou hora de falar sobre a actuação dos nossos jogadores que por vezes deixam muito  a desejar.

malak

O ronald koeman teve para mim a grande oportunidade de ganhar um bi-campeonato que deitou fora com as sua opções absurdas nos jogos da liga jogar com 3 trincos???ganhou 2 vezes ao fcp e não conseguiu ser campeão e de facto frustrante...os que agora aqui o defendem eram aqueles que mais o criticavam qd ele cá estava...pediu uma carrada de jogadores em janeiro qd a equipa estava a jogar bem,depois foi o que se viu...e para já não falar na troca de gr´s essa foi de morte
agora podem-me chamar de anti-koeman q eu não me importo mas eu simplesmente faço uma analise do trabalho dele que teve os seus frutos na qualificação para os 4ºs de final da champions pq a supertaça se não a ganhasse aqueles coxos do setubal era melhor...agora no campeonato foi uma miseria qd o fcp estava ao nosso alcance e ainda foi ultrapassado pelos lagartos...não percebo quem o defende se ele cá estivesse agora já estavam a pedir a sua cabeça como estão a fazer ao fernando santos que quer uma equipa ofensiva(demais na minha opinião) ao contrario do koeman que não era nem carne nem peixe...Em relação ao fernado santos deixem-no chegar ao fim da epoca e depois logo se vê se pode continuar ou não

xico_da_bezana

Citação de: CorDeSang2 em 26 de Dezembro de 2006, 17:04

Então faz-me um favor, ou antes, faz um favor a ti próprio, e responde à tua pergunta em dois passos -> 1) Quantas épocas fez o Koeman enquanto treinador fora da Holanda. 2)Quantos títulos ganhou nessas épocas.

A Resposta às duas perguntas é a mesma: 1 época, 1 título.   ;)

O desespero já é tanto que temos de defender o homem que usava o Beto a extremo direito com 90 minutos de um jogo contra o Setúbal? :)

Saudações Benfiquistas

jarovaz

Citação de: REDAGUIA em 14 de Dezembro de 2006, 18:07
Se o Sr Santos tinha tomates (como o Camacho), nunca da vida haveria 29 jogadores no plantel do Glorioso neste momento.

Mas a culpa nao è so do F Santos, o Veiga tem muita culpa com as suas contrataçoes aos montes.

Para quando alguem que vem arrumar a casa ?

Neste momento temos preciso de um treinador tipo Camacho ao de um director desportivo com grande capacidade de liderança.

camacho ???????
o F santos sem ronaldo e quaresma conseguiu fazer um campionato ao nivel do camacho.

Rui Costa

Citação de: malak em 26 de Dezembro de 2006, 17:43
O ronald koeman teve para mim a grande oportunidade de ganhar um bi-campeonato que deitou fora com as sua opções absurdas nos jogos da liga jogar com 3 trincos???ganhou 2 vezes ao fcp e não conseguiu ser campeão e de facto frustrante...os que agora aqui o defendem eram aqueles que mais o criticavam qd ele cá estava...pediu uma carrada de jogadores em janeiro qd a equipa estava a jogar bem,depois foi o que se viu...e para já não falar na troca de gr´s essa foi de morte
agora podem-me chamar de anti-koeman q eu não me importo mas eu simplesmente faço uma analise do trabalho dele que teve os seus frutos na qualificação para os 4ºs de final da champions pq a supertaça se não a ganhasse aqueles coxos do setubal era melhor...agora no campeonato foi uma miseria qd o fcp estava ao nosso alcance e ainda foi ultrapassado pelos lagartos...não percebo quem o defende se ele cá estivesse agora já estavam a pedir a sua cabeça como estão a fazer ao fernando santos que quer uma equipa ofensiva(demais na minha opinião) ao contrario do koeman que não era nem carne nem peixe...Em relação ao fernado santos deixem-no chegar ao fim da epoca e depois logo se vê se pode continuar ou não

Isso é completamente falso. Quem o criticava continua a criticar-lo, quem o defendia continua a defender-lo.

Sobre os reforços de janeiro, não acredito que tenha pedido a contratação de dois extremos esquerdos quando o titular indiscutivel para esse lugar era o Simão. Isso nem o mais burro de todos os burros faria... alias nem me fazem acreditar que o plantel foi inteiramente elaborado por ele. Por esse caminho ainda vamos chegar a conclusão que foi da responsabilidade dele a contratação do Nélson tambem.

Mestre

Quando vejo a analise/criticas que alguns user fazem neste forum a respeito do FS e a idoletrarem o Camacho penso nas ultimas 3 epocas do Benfica.

Camacho - 1 taça de Portugal, segundo alguns o melhor treinador dos ultimos anos, renasceu o Benfica. Depois disso 0 titulos.
Trappa - 1 campeonato depois de 14 anos de jejum, final da Taça de Portugal, mas só fomos campeões porque os outros estavam muito fraquinhos.
Koeman - 1 Supertaça, oitavos de final da LC, 3º lugar no campeonato.
FS - Até agora nada, saimos da LC mas ficámos na UEFA. Vamos ver como corre a epoca...

Se não me considero um "defensor" do FS, custa-me ver a forma como desvalorizam o nosso treinador. Todos eles (treinadores) erraram, no entanto o FS é a besta dos ultimos 4 anos.

O plantel foi mal formado, chegou aos boxexos com as férias do Mundial, a novela Simão (vendido ou não), o dispensa / fica do Karyaka e Karagounis, o castigo / recuperação do Assis, tudo isto foi acomulando jogadores e o FS fica com o menino nos braços (alias, 29 meninos quando só queria 25).

Como escrevi atras, vamos ver como corre a epoca e que titulos iremos ganhar mas de uma coisa tenho a certeza: não vou ver o Beto a médio direito (como em Alvalade e Manchester), o Nelson a médio ou defesa esquerdo, o Benfica a jogar com 3 centrais em alvalade e as equipas pequenas a virem ganhar pontos à luz com uma facilidade que metia raiva.

Se não querem dar uma hipotese ao FS ao menos sejam justos na análise que fazem dos antecessores.

CorDeSang2

Citação de: xico_da_bezana em 26 de Dezembro de 2006, 17:50O desespero já é tanto que temos de defender o homem que usava o Beto a extremo direito com 90 minutos de um jogo contra o Setúbal? :)

Qual jogo? O que ganhámos em casa 1-0 ou o que ganhámos fora 1-0?

Rapaz, bi-campeão da Holanda, 10 pontos de vantagem e um treinador que muitos vêem como o sucessor a prazo do Rijkaard no Barcelona. Pensa nisto, mas não te canses.

:coolsmiley:

jarovaz

o paulo bento era maior e foi que se viu...
derrota em casa com benfica e afastado da LC

Em.

Citação de: CorDeSang2 em 26 de Dezembro de 2006, 17:59
Citação de: xico_da_bezana em 26 de Dezembro de 2006, 17:50O desespero já é tanto que temos de defender o homem que usava o Beto a extremo direito com 90 minutos de um jogo contra o Setúbal? :)

Rapaz, bi-campeão da Holanda, 10 pontos de vantagem e um treinador que muitos vêem como o sucessor a prazo do Rijkaard no Barcelona. Pensa nisto, mas não te canses.

Acho que o Xico estava a falar da Supertaça...

Mestre

É facil atirar essa do Barcelona para o ar, só o futuro nos poderá dizer se ele é assim tão bom. A mim não me deixou saudades, tu tens outra opinião, é legitimo.

Mas não o critiquei enquanto cá esteve, não lhe acenei cartões vermelhos nem lenços brancos, quando saiu fiquei satisfeito. A análise faz-se depois, tudo o resto são feelings e projecções que não têm factos como base.

CorDeSang2

Citação de: Em4Lyf em 26 de Dezembro de 2006, 18:04

:smiley6600: Aquela que também ganhámos?

Em.

Citação de: CorDeSang2 em 26 de Dezembro de 2006, 18:06
Citação de: Em4Lyf em 26 de Dezembro de 2006, 18:04

:smiley6600: Aquela que também ganhámos?

Lol. Fizemos um jogão... 3 jogos contra o Setubal, 3 golos. Este ano 1 jogo, 3 golos...

jarovaz

koeman no barcelona faria um bom trabalho se tivesse jogadores para o ajudar

CorDeSang2

Em4Lyf:

Citação de: CorDeSang2 em 26 de Dezembro de 2006, 17:04
O que eu tinha a dizer em relação à parcialidade na análise 'ou sorte ou azelhice' do Koeman ficou explicito e bem explícito no meu último post. Vai ler quem quer. De resto, vamos andar aqui no mesmo: os pro-Koeman (como eu) a sublinhar os aspectos positivos, e os anti-Koeman a sublinhar os negativos.